Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro novo - Volkswagen, Renault, Opel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro novo - Volkswagen, Renault, Opel

    Boa tarde.

    Sou um novo utilizador do fórum e espero poder contribuir para esta comunidade.

    Em breve terei de adquirir um carro. Espero não me alongar, mas vou expor toda a situação. Agradeço desde já a ajuda disponível.

    Antes de mais, quero um carro bastante fiável para durar uns bons anos sem ter de gastar balúrdios em manutenção. Preciso de um carro para ir de casa ao trabalho (20 a 40 km diários) mas também fazer longas distâncias (ir a casa no fim de semana). Em média serão uns 600km mensais, mas que poderão subir no futuro.
    Em relação ao motor, quero um motor equilibrado, que apresente bons consumos, mas que seja bom a responder quando precisar dele. E claro, a gasóleo.
    Quanto aos equipamentos, o essencial será o AC, faróis de nevoeiro e pneu suplente. Dispenso a pintura metalizada e as 5 portas se conseguir poupar mais algum.
    Quanto mais económico for o carro melhor. Não falo só em consumos, mas também em manutenção, possibilidade de troca daqui a 7/8 ano.
    Agora, o orçamento é limitado. Eventualmente, poderá chegar aos 17.000 €, mas o esforço será maior e claro que se puder pagar menos, melhor. Só chegará ao valor máximo, se o negócio valer mesmo a pena.

    Sou da zona de Viseu e as referências que vou dar são de concessionários da zona:

    1 – Volkswagen Polo 1.6 TDI 90cv, confortline, 5 portas, semi-novo (33.000km) de 2010, 1 ano de garantia – 14.500 € (tem pintura metalizada, ESP…) (possibilidade de baixar até aos 14.000 €)

    2 – Renault Clio GT 1.5 Dci 90cv FAP ECO2, 5 portas, novo, 5 anos de garantia ou 150.000km, extras todos – 15.700 € (sem pintura metalizada, sem ESP, com pneu suplente, sensores de estacionamento e oferta da primeira revisão)

    3 – Opel Corsa Black Edition 1.3 90cv, 3 portas, novo, 2 anos de garantia – 16.000 €

    Depois de alguma pesquisa estes foram os negócios mais aliciantes. De referir que gosto muito do Polo e o Corsa já está praticamente fora de contas, pois apresenta o motor menos equilibrado, é o menos confortável e as jantes de 17 vão torna-lo mais duro e mais caro quando mudar os pneus.
    Quanto à Renault, tem algumas vantagens, pois como temos alguns carros renault, conseguem fornecer outro tipo de descontos (poderei conseguir negociar algumas coisas como a inclusão do ESP, se valer a pena). Também já conheço como funciona a casa, o pessoal da manutenção, etc. O meu carro anterior foi um megane com o mesmo motor e não tenho nada a apontar.

    Já agora acham que compensa a diferença de preço dos motores 1.6 TDI 90cv e 1.6 TDI 105cv no Polo? E no clio, do 1.5dci 90cv para o 1.5dci 105cv? Qual será o mais fiável?
    Agradeço muito as vossas opiniões e dicas e qualquer outra sugestão relevante será tida em conta.
    Queria também pedir ao pessoal que frequente a Volkswagen, que me deixe informação acerca dos serviços prestados, tanto como apoio ao cliente como a manutenção. E se houver pessoal com os carros referidos, porque devo optar entre um ou outro?

    Obrigado.

    #2
    Extras todos, e depois "sem ESP", "Sem pintura metalizada", bem... Ou é com todos ou não...

    Eu ia na mesma para o Clio.

    Comentário


      #3
      Eu ia para o polo, aquilo parece um tanque alemão XD a minha avó tem um e vai passar para mim... Com uns 10 anos está como novo, a unica coisa em 10 anos que teve de levar de alguma relevância foi um motor do limpa vidros.
      O meu pai tem uma carrinha golf de 105 cv, e a minha mae um c3 de 80 acho. E há uma grande diferênça nas acelarações e nas recuperações, sei que não são os mesmos numeros mas são parecidos

      Comentário


        #4
        Sem dúvida o Clio.
        Mas extras todos ? põe o ESP.

        Comentário


          #5
          aah XD ok o clio é novo XD ia então eu tambem ia para o clio

          Comentário


            #6
            Se não te faz impressão comprares um carro em fim de vida, o Clio é de longe a melhor escolha que tens aí...

            Comentário


              #7
              Eu apontava para o semi novo mas isso sou eu que nao gosto de pagar duplo taxamento de impostos, mas mesmo se fossem todos semi-novos ou novos ia para o polo na mesma.

              Comentário


                #8
                Face às opções que apresentas, escolhia o clio.

                É um veiculo bastante honesto, motor poupadinho e que anda bem. Sendo novo, com 2 anos de garantia e tendo a possibilidade de negociar ainda mais o preço... não vale a pena olhar para as ouras opões.

                Comentário


                  #9
                  Ora 5 anos de garantia, a diesel e quase em fim de vida (oportunidades excelentes) venha o Clio
                  Agora essa de não ter ESP e pintura metalizada

                  O Polo tem 2 anos e não sabes como foram feitos os quilómetros, e os materiais do Corsa deixam um pouco a desejar (são duros)

                  Comentário


                    #10
                    Mais um voto a favor do Clio, novo é sempre novo.
                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Clio, sem dúvida.

                      Comentário


                        #12
                        Clio, é de caretas esta.. Só acho estranho essa do ESP, pensava que já vinha de série.. Negoceia isso, mais depressa queria o ESP que os sensores de estacionamento..

                        Comentário


                          #13
                          Posso sugerir também um destes:
                          Kia Ceed 1.6 EX DIESEL, € 15.760, Guerreiros - Standvirtual

                          Ainda tem 5 anos de garantia
                          É do segmento acima, logo mais conforto e segurança.

                          Comentário


                            #14
                            Só o facto de o polo e o clio terem fap ja pensava 2 vezes antes de os comprar. A diferença do 1.6 tdi do 90 para o de 105cv é muito pouca pois a mecânica é a mesma. Mas não há nada como fazer um test drive ao clio e ao polo e veres qual te agrada mais. Eu tenho o polo com esse motor e a revisão foi 277 euros na marca o que acho caro. Em relação ao clio é muito poupado e a caixa curta faz com que seja mais confortável em cidade do que o polo que tem caixa longa. O facto de o clio ser novo ajuda muito. De resto penso que ficaras bem servido na escolha de qualquer um

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                              Posso sugerir também um destes:
                              Kia Ceed 1.6 EX DIESEL, € 15.760, Guerreiros - Standvirtual

                              Ainda tem 5 anos de garantia
                              É do segmento acima, logo mais conforto e segurança.
                              Mais segurança que o polo e o clio penso que não. Em relação ao clio esta ela por ela mas em segurança o polo na minha opinião leva vantagem Renault Clio | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating Kia Cee'd | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating VW Polo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                              Comentário


                                #16
                                E porque não um Clio (ou outro, do mesmo segmento, que agrade) a gasolina?
                                Justifica-se o investimento inicial num carro diesel?
                                E a manutenção num diesel é, usualmente, mais dispendiosa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Dentro do que apresentas, o Clio, mas com ESP e os outros equipamentos que queres colocar (tens muita folga no orçamento para isso).

                                  Mas, a mim, custa-me ver um carro disel fazer cerca de 7 mil Kms/ano. Se consegues esse preço no diesel, sabes quanto é que consegues a gasolina?

                                  Mas se é o que queres (diesel), esse valor é excepcional e nem me metia em 105cv. Esse carro combina muito bem com essa potência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desde já, muito obrigado a todos pela opinião.
                                    Andre, faz-me um bocado de impressão comprar um carro que vai ser substituído daqui a uns mesitos...para além do facto que gosto mais do Polo do que do Clio. Mas lá está, como preciso do carro com certa urgência, teria de avançar para este Clio.
                                    Editado pela última vez por kakashi; 23 August 2012, 17:04.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por kakashi Ver Post
                                      Faz-me um bocado de impressão comprar um carro que vai ser substituído daqui a uns mesitos...para além do facto que gosto mais do Polo do que do Clio. Mas lá está, o Clio com o ESP é uma muito boa opção.
                                      Só que com 16000€ não consegues comprar o Clio IV com o 1.5 dCi
                                      Eu, como já tinha dito, seria gasolina mas.. Quase de certeza que compras um Clio com o TCe de 100cv para aí por 14000€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                        Eu apontava para o semi novo mas isso sou eu que nao gosto de pagar duplo taxamento de impostos, mas mesmo se fossem todos semi-novos ou novos ia para o polo na mesma.
                                        Vatrier, podes explicar-me um pouco melhor essa do duplo taxamento de impostos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                          Ora 5 anos de garantia, a diesel e quase em fim de vida (oportunidades excelentes) venha o Clio
                                          Agora essa de não ter ESP e pintura metalizada

                                          O Polo tem 2 anos e não sabes como foram feitos os quilómetros, e os materiais do Corsa deixam um pouco a desejar (são duros)
                                          No Clio o ESP é opcional em todos os packs que eles têm. Tal como o pneu suplente. Vêm com o kit, mas se quiser pneu suplente pago como extra. Mas em principio conseguirei negociar a inclusão do ESP.

                                          Em relação ao carro a gasolina, para já compensava-me na compra inicial, mas no futuro penso que não. Para já terei uma média anual de 7200km, mas estes poderão vir a subir para o dobro nos próximos anos. Aí já não sei se compensará o carro a gasolina.
                                          Editado pela última vez por kakashi; 23 August 2012, 17:10.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Insekt77 Ver Post
                                            Mais segurança que o polo e o clio penso que não. Em relação ao clio esta ela por ela mas em segurança o polo na minha opinião leva vantagem Renault Clio | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating Kia Cee'd | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating VW Polo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                                            Por acaso gosto do Kia Ceed, mas como é da gama a seguir, pus de parte. Também porque li por aí que a nível de peças e assistência são um pouco caros, por serem mais "raros". Obrigado pelos links! =)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por kakashi Ver Post
                                              No Clio o ESP é opcional em todos os packs que eles têm. Tal como o pneu suplente. Vêm com o kit, mas se quiser pneu suplente pago como extra. Mas em principio conseguirei negociar a inclusão do ESP.

                                              Em relação ao carro a gasolina, para já compensava-me na compra inicial, mas no futuro penso que não. Para já terei uma média anual de 7200km, mas estes poderão vir a subir para o dobro nos próximos anos. Aí já não sei se compensará o carro a gasolina.
                                              O que consideras próximos anos? Daqui a um ano, ou daqui a 4 por exemplo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Insekt77 Ver Post
                                                Só o facto de o polo e o clio terem fap ja pensava 2 vezes antes de os comprar. A diferença do 1.6 tdi do 90 para o de 105cv é muito pouca pois a mecânica é a mesma. Mas não há nada como fazer um test drive ao clio e ao polo e veres qual te agrada mais. Eu tenho o polo com esse motor e a revisão foi 277 euros na marca o que acho caro. Em relação ao clio é muito poupado e a caixa curta faz com que seja mais confortável em cidade do que o polo que tem caixa longa. O facto de o clio ser novo ajuda muito. De resto penso que ficaras bem servido na escolha de qualquer um
                                                Conduzi o Polo e gostei bastante. Apesar de não saber como foram feitos os 33.000km que já tem, pareceu-me responder bem o carro. O Clio não fiz test drive, mas tinha um megane com a mesma motorização, portanto suponho que seja muito semelhante.
                                                Em relação às motorizações com mais cavalagem, sinceramente acho que a diferença de preço não justifica a compra. Os consumos que as marcas apresentam dos motores com 90cv e 105cv são os mesmos, mas não acredito... =)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                  O que consideras próximos anos? Daqui a um ano, ou daqui a 4 por exemplo?
                                                  Próximos anos serão entre 2 a 4 anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kakashi Ver Post
                                                    No Clio o ESP é opcional em todos os packs que eles têm. Tal como o pneu suplente. Vêm com o kit, mas se quiser pneu suplente pago como extra. Mas em principio conseguirei negociar a inclusão do ESP.

                                                    Em relação ao carro a gasolina, para já compensava-me na compra inicial, mas no futuro penso que não. Para já terei uma média anual de 7200km, mas estes poderão vir a subir para o dobro nos próximos anos. Aí já não sei se compensará o carro a gasolina.
                                                    Mesmo que passe para o dobro, não passarás dos 15mil kms, pelo que me custa a crer que o diesel compense...
                                                    Confesso, ainda assim, que o negócio do Clio me parece bastante bom e também ficaria sempre tentado.
                                                    No entanto, já experimentaste perguntar o preço do TCe 100cv?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por kakashi Ver Post
                                                      Próximos anos serão entre 2 a 4 anos.
                                                      Pode ser que a crise esteja mais "amena" e que o preço da gasolina também
                                                      O diesel só começa a justificar a longo prazo.. Só por descargo de consciência, simulaste o preço do Clio com motor a gasolina? Tens o 1.2 com 75cv penso, e depois o TCe com 100cv (outra loiça)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Insekt77 Ver Post
                                                        Só o facto de o polo e o clio terem fap ja pensava 2 vezes antes de os comprar. A diferença do 1.6 tdi do 90 para o de 105cv é muito pouca pois a mecânica é a mesma. Mas não há nada como fazer um test drive ao clio e ao polo e veres qual te agrada mais. Eu tenho o polo com esse motor e a revisão foi 277 euros na marca o que acho caro. Em relação ao clio é muito poupado e a caixa curta faz com que seja mais confortável em cidade do que o polo que tem caixa longa. O facto de o clio ser novo ajuda muito. De resto penso que ficaras bem servido na escolha de qualquer um
                                                        Pq pensarias 2 vezes por causa do FAP? Sei que a manutenção da volkswagen ficará mais cara, mas a diferença entre a VW e a Renault não é muita.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por kakashi Ver Post
                                                          Pq pensarias 2 vezes por causa do FAP? Sei que a manutenção da volkswagen ficará mais cara, mas a diferença entre a VW e a Renault não é muita.
                                                          Por causa do filtro de partículas, depois do 100000kms..
                                                          Já muitos do carros do quotidiano (Focus, C4, 308, e afins) trazem isso, pelo que não é nenhuma "prioridade" - normalmente dá para tirar o miolo e rolar à vontade, não te preocupes com isso
                                                          Por exemplo, alguns VW (caso do Passat) de agora até trazem a admissão do AdBlue, por causa do Euro6
                                                          Editado pela última vez por diogomsl; 23 August 2012, 17:27.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                            Pode ser que a crise esteja mais "amena" e que o preço da gasolina também
                                                            O diesel só começa a justificar a longo prazo.. Só por descargo de consciência, simulaste o preço do Clio com motor a gasolina? Tens o 1.2 com 75cv penso, e depois o TCe com 100cv (outra loiça)
                                                            Crise amena? Quem nos dera! Qualquer dia a bolha rebenta. E a gasolina baixar é quase uma utopia!
                                                            Como descurei logo a hipótese do carro a gasolina, nem fiz a simulação. Mas se optar pelo Clio, farei isso e farei uns cálculos para saber se me compensa comprar o carro a diesel ou a gasolina. Já agora qual achas que será a melhor/mais fiável motorização a gasolina no Clio? O 1.2 não será acanhado demais? =)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X