Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento B para fazer kms de auto-estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
    Lá estão vocês...

    Então se o rapaz tem cerca de 20 000 euros para gastar... não acham que deve comprar "mais carro" que um simples segmento B?

    Também andei muitos anos de 206 1.4hdi a fazer várias centenas de kms por dia em AE e cá estou...

    Claro que o rádio tinha de dar sempre boa musica...
    Acho que ninguém está contra isso, a malta só não concorda que chames miseráveis aos segmentos B e que digas que são incomodos e claustrofóbicos.

    Também fiz muitos km's de TD70 e o rádio andava sempre ligado, de preferência a bombar Deep Purple ques empre ajudava a aumentar o ritmo

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
      Lá estão vocês...

      Então se o rapaz tem cerca de 20 000 euros para gastar... não acham que deve comprar "mais carro" que um simples segmento B?

      Também andei muitos anos de 206 1.4hdi a fazer várias centenas de kms por dia em AE e cá estou...

      Claro que o rádio tinha de dar sempre boa musica...
      COncordo que o segmento c é melhor. Aí concordo contigo.

      Mas o 206 é inferior ao Clio(projeto de 1996) e a diferença é grande para além do 1.4HDi não ser bom para AE.

      Tenho feito viagens com o 1.3 75cv e a 140 vais às 3000rpm e o motor já se ouve bem. Isto num corsa.
      Editado pela última vez por JoelM; 19 October 2012, 12:20.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
        Se fosse para 80% cidade... até aconselhava um segmento B... a facilidade em estacionar é superior, manobras facilitadas em cidade etc...

        Agora para cruiser... ? 250km diários em AE? Nunca menos que um segmento C... e já é curto para algumas pessoas...

        Para mim segmento C 1.3/1.4cc a diesel com 90/100cv é o mínimo exigível nesta situação...
        Ás vezes pergunto-me se as pessoas conduzem os atuais elementos do seg. B... Já fiz (muito) mais de 300kms por dia num reles segmento B e estou aqui. Alias, preferia um 208 ou um Clio bem equipados para fazer esses kms do que um Ceed de 90cv dos atuais...

        E um Leon, até o CR90 a 120 é muito bem insonorizado e a versão Copa que tem bancos e suspensão confort aguenta na perfeição ritmos de 120-130kms sem dificuldade.
        Digo até que um colaborador da empresa trocou recentemente um Ibiza 1.2 TDI por um Megane 1.5dci 90 e chega a fazer 600kms por dia e apenas diz que o Megane é mais confortável.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Acho que ninguém está contra isso, a malta só não concorda que chames miseráveis aos segmentos B e que digas que são incomodos e claustrofóbicos.

          Também fiz muitos km's de TD70 e o rádio andava sempre ligado, de preferência a bombar Deep Purple ques sempre ajudava a aumentar o ritmo
          Exactamente.

          E lá está o TD70 é um projeto muito antigo, os actuais segmento B (ainda para mais logo os melhores) fazem AE sem grandes problemas.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            COncordo que o segmento c é melhor. Aí concordo contigo.

            Mas o 206 é inferior ao Clio(projeto de 1996) e a diferença é grande para além do 1.4HDi não ser bom para AE.

            Tenho feito viagens com o 1.3 75cv e a 140 vais às 3000rpm e o motor já se ouve bem. Isto num corsa.
            Naturalmente que os segmento B evoluíram... mau seria se assim não fosse...

            Mas os segmento C não evoluíram menos...

            Estão num nível bem superior ao de qualquer segmento D dos anos 90... e a preços muito mais acessíveis...

            Pelo que parece-me, neste caso, não haver a necessidade de comprar um segmento B...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              fazer velocidade em AE a 120~140km/h é preferivel um clio, c3 ou 208 a um seat leon ?
              desculpem, mas penso que estão enganados,
              eu tenho um seat altea xl, e noto bem a diferença de amortecimento face ao segmento B (alias, até mesmo a um cruze ou Mazda 3 noto bem a diferença)
              Não discuto a tua opinião pois terá razão de ser, mas contraponho q quando trabalhava a 100kms de casa e fazia carpolling, uma das pessoas tinha um Leon (geração actual) e eu um 206 e a nível de bancos e conforto geral todos preferiam o 206, q já na altura era um carro ultrapassado, fora o facto de ser segmento abaixo... O Leon é tudo menos confortável, e mesmo a reactividade dos comandos pode não ser do agrado de muitos para tiradas em AE onde a direcção tem um comportamento milimetrico.

              Só em jeito de curiosidade, a dona do Leon mudou para um Altea e só a diferença nos bancos foi um grande salto em frente.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                Nisso concordo... ainda nem percebi porque insistem em sugerir esses manhosos segmento B... mas enfim...

                Pelos mesmos valores consegue um segmento C incomparavelmente melhor...
                Depende de qual o segmento C q metes na contenda. Há muitos q já levam abada dos novos segmento B, também há q nao generalizar q são todos inferiores. Aliás, os preços mais baixos desses segmento C teem a sua razão de ser.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                  Não discuto a tua opinião pois terá razão de ser, mas contraponho q quando trabalhava a 100kms de casa e fazia carpolling, uma das pessoas tinha um Leon (geração actual) e eu um 206 e a nível de bancos e conforto geral todos preferiam o 206, q já na altura era um carro ultrapassado, fora o facto de ser segmento abaixo... O Leon é tudo menos confortável, e mesmo a reactividade dos comandos pode não ser do agrado de muitos para tiradas em AE onde a direcção tem um comportamento milimetrico.

                  Só em jeito de curiosidade, a dona do Leon mudou para um Altea e só a diferença nos bancos foi um grande salto em frente.
                  Provavelmente o Leon em que andavas seria um Sport, Sport Up ou algo do género e esses sim eram bastante desconfortáveis. Actualmente, o Leon mudou bastante, sobretudo nas versões Copa e Copa Plus que ganharam bancos mais confortáveis e uma suspensão mais branda. Aliados aos novos motores CR, conseguiram melhorar bastante em insonorização.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                    O Astra 1.3 só tem 5vel...

                    Eu eliminaria qualquer carro sem cx de 6 vel... Dado que 90% dos kms vão ser em AE...

                    Para além disso, o Astra a diesel começa nos 23 000 euros... o que me parece exagerado para a motorização 1.3...
                    ás 3000 rpm um golf bluemotion 5v em 5v, vai a 180 km/h. Um ceed 6v em 6v vai a 160 km/h, tal como o megane II o novo não sei.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                      Provavelmente o Leon em que andavas seria um Sport, Sport Up ou algo do género e esses sim eram bastante desconfortáveis.
                      Longe disso, não sei as denominações na altura (Reference, praí?) mas era um 1.4 praticamente base de gama. Os bancos eram execráveis para quem gosta minimamente de conforto e o carro parecia uma caixa de ressonância. A suspensão não parecia má, o problema é mesmo o resto do carro. Sei que evoluiu mas fiquei com tal impressão dele q nunca o aconselho a quem procure conforto e serenidade.

                      Comentário


                        #71
                        Eu também concordo que 20.000€ não dá para muitas propostas diesel no segmento C. Se os consumos são uma preocupação grande, um Clio III oferece praticamente o mesmo espaço que um Megane II, por exemplo, é mais em conta, o 1.5dCi é poupado e tem um conforto muito bom mesmo sendo um segmento B. Os Clio III devem tb andar mais baratos por causa do novo que aí vem...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          ás 3000 rpm um golf bluemotion 5v em 5v, vai a 180 km/h. Um ceed 6v em 6v vai a 160 km/h, tal como o megane II o novo não sei.
                          Pois, é isso que tento dizer.

                          Por norma as caixas de 6 são boas, mas nem sempre. E neste nivel de potencia e tamanho de motor por vezes não se nota grande diferença.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                            Naturalmente que os segmento B evoluíram... mau seria se assim não fosse...

                            Mas os segmento C não evoluíram menos...

                            Estão num nível bem superior ao de qualquer segmento D dos anos 90... e a preços muito mais acessíveis...

                            Pelo que parece-me, neste caso, não haver a necessidade de comprar um segmento B...
                            Por exemplo o Rio oferece o mesmo espaço interior do Golf, portanto o acanhado é relativo..

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Eu também concordo que 20.000€ não dá para muitas propostas diesel no segmento C. Se os consumos são uma preocupação grande, um Clio III oferece praticamente o mesmo espaço que um Megane II, por exemplo, é mais em conta, o 1.5dCi é poupado e tem um conforto muito bom mesmo sendo um segmento B. Os Clio III devem tb andar mais baratos por causa do novo que aí vem...
                              A diferença de consumos a 110km/h em AE entre um segmento B e C é mínima... uma décima? duas décimas?

                              Como já referi, ambos têm custos de manutenção idênticos, até porque partilham mecânicas muitas vezes...

                              Ainda não percebi em que é que um segmento B vale mais a pena que um segmento C...

                              Isto tendo em conta que o user não vai fazer cidade, não sendo portanto relevantes as menores dimensões e peso do segmento B.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Por exemplo o Rio oferece o mesmo espaço interior do Golf, portanto o acanhado é relativo..
                                já estive dentro de ambos, e não PARECE nada, mesmo nada !!!
                                se for o ceed, ok, tem bastante espaço

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                                  A diferença de consumos a 110km/h em AE entre um segmento B e C é mínima... uma décima? duas décimas?

                                  Como já referi, ambos têm custos de manutenção idênticos, até porque partilham mecânicas muitas vezes...

                                  Ainda não percebi em que é que um segmento B vale mais a pena que um segmento C...

                                  Isto tendo em conta que o user não vai fazer cidade, não sendo portanto relevantes as menores dimensões e peso do segmento B.
                                  O custo de aquisição é superior, claro que se comparares um C com rodas e um B bem equipado o custo vai ser semelhante mas igualmente equipados o B será sempre um bocado mais barato. E um semento C minimamente equipado dificilmente fica abaixo dos 22K.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    O custo de aquisição é superior, claro que se comparares um C com rodas e um B bem equipado o custo vai ser semelhante mas igualmente equipados o B será sempre um bocado mais barato. E um semento C minimamente equipado dificilmente fica abaixo dos 22K.
                                    É superior?

                                    Isto para potências idênticas... e versões base...

                                    Peugeot: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                    Kia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                    em ambos acrescem despesas administrativas...

                                    Até o argumento do preço de aquisição cai por terra mas enfim... Já agora compara preços das revisões também... idênticos como deves calcular...

                                    Mas ok, há quem prefira fazer 250km diários em AE num semi-citadino... gostos para tudo, sim porque é só mesmo uma questão de gosto...

                                    De resto já foi demonstrado que um segmento B não vale mais a pena que um segmento C...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      já estive dentro de ambos, e não PARECE nada, mesmo nada !!!
                                      se for o ceed, ok, tem bastante espaço
                                      O Golf VI dá uma boa sensação do interior (o VII ainda n vi, claro). Mas, na prática, o Golf VI é um segmento C acanhado e com uma distância entre eixos reduzida. Uma das principais razões pelas quais eu comprei o Kia Venga foi o espaço interior, em que em 4 metros de carroçaria supera todas as cotas de habitabilidade e mala do Golf VI (também seria um candidato, foi analisado).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                                        É superior?

                                        Isto para potências idênticas... e versões base...

                                        Peugeot: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                        Kia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                        em ambos acrescem despesas administrativas...

                                        Até o argumento do preço de aquisição cai por terra mas enfim... Já agora compara preços das revisões também... idênticos como deves calcular...

                                        Mas ok, há quem prefira fazer 250km diários em AE num semi-citadino... gostos para tudo, sim porque é só mesmo uma questão de gosto...

                                        De resto já foi demonstrado que um segmento B não vale mais a pena que um segmento C...
                                        Compara o rio com o ceed e o 208 com o 308.... alem de que esse preço do ceed não é oficial e a versão LX e a mais baixa e a do 208 que colocas não é a mais baixa... de resto a versão lx que já havia no antigo pouco ou nada vendeu por ser muito despida.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                          Compara o rio com o ceed e o 208 com o 308.... alem de que esse preço do ceed não é oficial e a versão LX e a mais baixa e a do 208 que colocas não é a mais baixa... de resto a versão lx que já havia no antigo pouco ou nada vendeu por ser muito despida.
                                          Coloquei níveis de potência iguais e mesmo tipo de combustível... Já vi comparações piores em publicações de automóveis...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            eu tenho um seat altea xl, e noto bem a diferença de amortecimento face ao segmento B (alias, até mesmo a um cruze ou Mazda 3 noto bem a diferença)
                                            E natural que notes diferença, a começar logo na maior distancia entre eixos da tua XL, que a torna, so por ai, mais confortavel para rolar.

                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            só para dar uma ideia, o seat altea tem uma opçao de avisar o condutor a determinada velocidade que vai,
                                            após umas semanas com o meu, tive de colocar esse avisador aos 140km/h, pois, em estradas IC, e AE facilmente ultrapassava essa velocidade sem dar por nada, e as multas são pesadas !!!
                                            (nota : o meu é o 1.2tsi a gasolina com caixa de 6)
                                            Pois... mas permite-me refutar este argumento, indo ao encontro da opiniao do flgomes:
                                            La em casa mora um Leon II 1.9tdi Sport Limited, jante 16", e tambem esse "avisador", mas nunca o preciso de activar, pois o ruido de rolamento e´ sempre elevado!
                                            Considero-o cansativo para viagens longas pelo ruido, preferindo o meu C4, sem duvida.
                                            Contudo, admito que com o novo 1.6 TDI CR possa ser menos ruidoso (so o conduzi numa Golf VI), e, como sera obvio, um motor a gasolina nao faz o mesmo barulho que um diesel!

                                            Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                            Provavelmente o Leon em que andavas seria um Sport, Sport Up ou algo do género e esses sim eram bastante desconfortáveis. Actualmente, o Leon mudou bastante, sobretudo nas versões Copa e Copa Plus que ganharam bancos mais confortáveis e uma suspensão mais branda. Aliados aos novos motores CR, conseguiram melhorar bastante em insonorização.

                                            No caso do user, se fosse para mim, tambem procurava um segmento C.

                                            PS - estou com problemas no PC e nao consigo por acentos, as minhas desculpas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              O Golf VI dá uma boa sensação do interior (o VII ainda n vi, claro). Mas, na prática, o Golf VI é um segmento C acanhado e com uma distância entre eixos reduzida. Uma das principais razões pelas quais eu comprei o Kia Venga foi o espaço interior, em que em 4 metros de carroçaria supera todas as cotas de habitabilidade e mala do Golf VI (também seria um candidato, foi analisado).
                                              eu tambem já aderi ao conceito dos "monovolumes" e agora tenho um altea xl e já tive um colt e um yaris, todos eles muito bons em habitabilidade.

                                              agora comparar um golf com um rio !!!
                                              e dizer que o golf tem pouco espaço, então o que dizer de um megane, ou astra ou focus.
                                              as medições podem ser identicas em cm, mas em sensação de espaço é muito diferente.
                                              (nota: não tive nem tenho nenhum golf e não sou fã do mesmo)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu no teu lugar ia sempre tentar aceder a um segmento C...

                                                Caso ficasse no B, provavelmente comprava um Ibiza FR.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                  E natural que notes diferença, a começar logo na maior distancia entre eixos da tua XL, que a torna, so por ai, mais confortavel para rolar.

                                                  tenho ideia que a distancia entre eixos e igual entre o leon e o altea e o xl,
                                                  mas, que o altea xl é muito confortavel e pouco ruidoso, lá isso é !

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    tenho ideia que a distancia entre eixos e igual entre o leon e o altea e o xl, !


                                                    Sim, mas a questao e que tem uma maior distancia entre eixos que um segmento B

                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    mas, que o altea xl é muito confortavel e pouco ruidoso, lá isso é !
                                                    gasolina!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                                                      Coloquei níveis de potência iguais e mesmo tipo de combustível... Já vi comparações piores em publicações de automóveis...

                                                      Claro que podes fazer a comparação que quiseres, podes escolher o segmento C mais barato e menos equipado do mercado e podes escolher o B mais caro e equipado..

                                                      Mas respondendo á isto.

                                                      Mas ok, há quem prefira fazer 250km diários em AE num semi-citadino... gostos para tudo, sim porque é só mesmo uma questão de gosto...
                                                      EM primeiro lugar os B neste momento são mais semi C do que semi citadino.. em segundo lugar acho que toda a gente prefere até um segmento E tipo serie 5 para fazer esse percurso, mas uma coisa é preferir outra é o que se pode comprar.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Se for para fazer muita AE acho muito importante ter um carro confortavel para enfrentar os kms pela frente , e o segmento C parece me ideal .

                                                        Agora em relaçao a motorizaçoes é uma questao de ver , se possivel sempre algo com mais cvs para rolar bem

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                          Claro que podes fazer a comparação que quiseres, podes escolher o segmento C mais barato e menos equipado do mercado e podes escolher o B mais caro e equipado..

                                                          Mas respondendo á isto.



                                                          EM primeiro lugar os B neste momento são mais semi C do que semi citadino.. em segundo lugar acho que toda a gente prefere até um segmento E tipo serie 5 para fazer esse percurso, mas uma coisa é preferir outra é o que se pode comprar.
                                                          Falso!

                                                          O 208 é inclusivamente mais pequeno que o modelo que substitui... o 207...

                                                          A questão é que com 20 000 euros ele pode comprar um segmento C, diesel económico e com potência qb... tudo atributos de um bom segmento B, com espaço e conforto acrescidos.
                                                          Editado pela última vez por zemanuel; 19 October 2012, 17:18.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu tive um GPunto 1.3 Multijet 90cv Sport e para fazer AE era excelente. 3.000rpm = 160km/h em 6ª

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Já por aqui deram uma excelente dica abaixo dos 20 mil euros!

                                                              O Seat Leon É mesmo de aproveitar! Então se a promoção for o 1.6 Tdi CR de 105, é bombástica mesmo!

                                                              Se não gostares do Leon, algo que tenha o 1.6 Hdi montado, faz excelentes tiradas em AE, especialmente se for aliado a um PUG

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X