Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] Carro novo 20.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
    Eu tb pensava assim.Mas tens os carros de serviço,que estão praticamente novos
    Desculpem-me o off-topic mas isto será bem assim?
    Pergunto isto porque há pouco tempo colocou-se a hipótese de comprar um carro de serviço com menos de 1 ano e questionei-me se o vendedor do consecionário que andou com o carro teve o cuidado de ter uma condução cautelosa nos primeiros kilometros do carro (rodagem), puxar pelo carro com o motor frio, desligar o motor abruptamente, etc.
    É que há uma diferença na forma como se trata um carro que nos "sai do pelo" e outro que não nos custou nada nem vai custar em oficina. E que este tipo de mazelas não se notam logo no carro, irão aparecer mais tarde...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
      Não sei porque tinha ficado com a impressão que o user acima estava a falar da compra de um focus.. sendo assim os dados do focus são inúteis.

      Mas os do 207 estão correctos dado que só a partir de 2007 é que vieram com FAP.
      A minha de 2006 já tinha FAP.. Penso até que todas as MK2 (a partir de 05/2005) já traziam FAP

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        Ficou ligeiramente mais barato...Compensa, em função do aumento de consumo? Não...

        ecoflex: Eu não estou a dizer que o erro é do sistema. Estou a dizer que se soubesse à partida que me iria calhar FAP, seria bem provável que não escolhesse o mesmo carro ou mesmo um carro a gasóleo, apesar o número de km que faço. Teria eventualmente escolhido um híbrido.

        Assim, fica o meu alerta: se vão fazer muitos km por ano, mas distribuídos por percursos de poucos km (tipo 4 ou 4 percursos de 10 a 15km por dia), escolham híbrido
        O compensar ou não, acho que é dificil de avaliar. Posso dar-te a minha opinião: cálculos de uma Astra 1.7, em que por cada depósito gasto mais 2 ou 3 décimas de gasóleo. Para os meus 25mil Kms/ano, serão cerca de 70 € a mais de gasóleo, em que 50 € recupero na diferença de IUC. Ora, o meu carro, era 2100 € mais barato em novo (eu por acaso comprei usado - na verdade, o meu carro é a versão ecoflex e é por isso que é mais barata e não por ter FAP, tenho que reconhecer isso, ainda que ache que actualmente, grande parte das marcas, tenha uma intima proximidade entre os FAPs e as versões ecológicas).

        Em suma, é um sistema que necessitará, ainda, de alguma evolução, mas está cá, e estará. As viagens curtas são uma treta, como dizes, mas há formas de contornar isso, como já expliquei.

        Se conseguires, num hibrido, os mesmos consumos (em €) que consegues num diesel, então não vejo porque não avançares para uma compra dessas no futuro. Infelizmente, e apesar de já haver várias versões hibridas, ainda nenhuma reune os requisitos que pretendo num carro.

        EDIT: só queria acrescentar que acaba por ser mais uma coisa que pode avariar, e isso é incontornável......

        P.S. Os consumos de muitos carro com FAP acabam por ser iguais ou menores do que os seus homólogos sem FAP, isto por causa do que te falei em cima (a procura na redução de emissões e consumos, caixas longas, etc - sistemas ecológicos). Se legalmente se pudesse ter isto tudo, mas sem FAP, seria o ideial.
        Editado pela última vez por Ecoflex; 19 December 2012, 12:22.

        Comentário


          #94
          Quando fiz o test drive ao Yaris HSD e em comparação com o meu corsa, para o mesmo percurso, compensava o Yaris

          Se a isso acrescentares o facto que a manutenção de um carro a gasolina é mais barata que um a gasóleo, é só fazer as contas

          Comentário


            #95
            E o preço do HSD?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              Quando fiz o test drive ao Yaris HSD e em comparação com o meu corsa, para o mesmo percurso, compensava o Yaris

              Se a isso acrescentares o facto que a manutenção de um carro a gasolina é mais barata que um a gasóleo, é só fazer as contas
              Mas o HSD tem o sistema hibrido associado, esse sistema não tem manutenção/ não avaria?

              Comentário


                #97
                E o preço da bateria??! E do alternador?! E se fizeres 500kms em AE e IP para ir ao Norte?!?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  E o preço do HSD?
                  Cerca de 20 000 euros.

                  Comentário


                    #99
                    Como ja referi...um Punto Evo diesel fica por menos 3000euros!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Quando fiz o test drive ao Yaris HSD e em comparação com o meu corsa, para o mesmo percurso, compensava o Yaris

                      Se a isso acrescentares o facto que a manutenção de um carro a gasolina é mais barata que um a gasóleo, é só fazer as contas
                      O percurso a analisar terá que ser o de cada um. A ti pode compensar e a mim não. Mas nem vou por aí, gostaria era de ver um segmento C com 500 L de mala, bonito e ao preço do diesel. Depois logo se via se compensava ou não. Neste momento......

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pfad Ver Post
                        Desculpem-me o off-topic mas isto será bem assim?
                        Pergunto isto porque há pouco tempo colocou-se a hipótese de comprar um carro de serviço com menos de 1 ano e questionei-me se o vendedor do consecionário que andou com o carro teve o cuidado de ter uma condução cautelosa nos primeiros kilometros do carro (rodagem), puxar pelo carro com o motor frio, desligar o motor abruptamente, etc.
                        É que há uma diferença na forma como se trata um carro que nos "sai do pelo" e outro que não nos custou nada nem vai custar em oficina. E que este tipo de mazelas não se notam logo no carro, irão aparecer mais tarde...
                        Isso é um assunto muito batido, mas que dá sempre pano para mangas.
                        Eu apenas posso falar da minha opção pessoal.
                        O Fiesta mk7 saiu em finais de 2008. Estava comprador de carro e fui à Ford da zona ver como andavam os preços das últimas unidades do mk6.
                        O vendedor apresentou-me, no entanto, 2 unidades do mk7 por um preço bastante apelativo.
                        A questão que se punha era:
                        Sensivelmente pelo mesmo preço, optar pela unidade com que o vendedor circulava, muito bem equipada, com 10mil kms, ou optar pelo base, com 1500 kms?
                        Muitas pessoas teriam ido atrás dos extras, eu fui pela opção que me pareceu mais segura, a longo prazo.

                        No entanto, se não tivesse comprado este que comprei, provavelmente teria comprado o carro do vendedor, mesmo sabendo que era uma espécie de "mula de testes". Tinha na mesma garantia da marca e a redução em relação ao PVP era muito apelativa, na casa dos 15%...

                        Comentário


                          sem2006, nao conseguir fazer quote ao teu post dos consumos. Vamos la ver, quanto gasta a mais um carro com FAP? Como fazes essa media? É o consumo normal, nao aumenta, aumenta sim quando esta a regenerar, agora imagina que o carro faz a regeneraçao parado, com 1.5L/h durante 15 minutos, isso da um aumento real à media de quanto? 0.01L/100km? Acho isso dos gastos de combustivel sao praticamente irrelevantes, o gasto normal nao aumenta (l/100km), o que aumenta é quando ele esta a regenerar.

                          Se a minha Focus regenerar quando eu vi, em AE, a 140 a media aumentou de 7L para os 9 durante 4km se tanto, isso praticamente nem mexeu na media final do percurso.

                          Mas posso estar errado...


                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                          e se numa 4ª feira o fap "decidir" entrar a funcionar ?
                          como é que lhe "dizemos" que ele só trabalha no fim de semana ?
                          Depende do FAP e do estado dele, mas ha grandes probabilidades das regeneraçoes so acontecerem na estrada. Se for de 300 em 300km, o mais certo é acontecer em AE mas se for em cidade, nao se estraga se for abortado, simplesmente vai tentar mais tarde. O Qasqhai ca de casa ja deve ter abortado centenas de vezes vendo que 90% do seu percurso é em cidade e distancias relativamente curtas, em 40.000km so avisou para fazer uma limpeza 1 vez.

                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          O pessoal aqui no fórum faz muitos filmes com a FAP...
                          Tambem acho, antes de haver problemas vai aparecer um aviso no quadrante (possivelmente avaria no sistema de anti-poluiçao) e quando isso acontecer, é ir a AE, ninguem diz para ir logo ou que o carro nao pode andar.

                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          O engraçado é que o pessoal só coloca em causa o funcionamento da FAp aqui no fórum.

                          Ao vendedor nunca lhe pergunta nada, apenas quer o melhor preço e valor mais alto da retoma...


                          Quando ao S/S, não esquecer o custo da bateria, visto que tem de ser dimensionada para suportar o funcionamento do S/S (que considero ser uma mais valia, até para baixar os níveis de poluição).
                          Nao perguntam porque a maioria nem sabe o que é FAP e isso vê-se por aqui, para alem que ha varios sistemas e varios tipos de funcionamento, claro que nos, avisamos para nao haver depois surpresas, agora num stand... e contra mim falo, que quando se comprou o Qasqhai so me inteirei melhor do FAP quando ele avisou para fazer a regeneraçao.

                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          O erro é o sistema que permite menos poluição, menos IUC e carros mais baratos? Eu acho que não, até porque veio para ficar, e será bom (digo eu) daqui a umas dezenas de anos, podermos ver que os diesel deixam de ser fumarentos.

                          O erro claro é a falta de transmissão de conhecimento que os vendedores cometem, quando não explicam os preciosismos deste sistema. Seguindo um conjunto de cuidados, o FAP deixa de ser "um filme", e passa a ser outro componente como outro qualquer.
                          O FAP tem contras, para quem faz poucos km porque pode chegar mesmo a avariar o FAP e ter de o mudar, e para quem faz muitos km porque a sua manutençao, quando a ha, nao é barata. Mas la esta, é um componente de desgaste como outro qualquer. Mudar um Turbo nao é muito mais caro e tambem é inevitavel nao o mudar, o mesmo para embraiagem, suspensoes, enfim...
                          Editado pela última vez por Drifter; 19 December 2012, 18:47.

                          Comentário


                            Vamos por partes:

                            1º - Custo do Yaris HSD: quando fiz o test drive, deram-me uma cotação de cerca de 19500€ para o modelo Confort+Pack Style ou para o modelo Sport (tinham o o mesmo preço). O meu corsa custou 19100€, mas teve como compensação o incentivo ao abate (tinha um fiesta com 11 anos)
                            2º - O sistema hibrido, como qualquer sistema num carro pode avariar. Mas a verdade é que existem Prius que fazem de taxi em Espanha e há mesmo registo de um Prius com 500 000 Km e com as baterias de origem em pleno funcionamento. Problemas até agora: 0. O que mostra a fiabilidade do sistema. O alternador não carrega a bateria do sistema híbrido. Quem faz isso é motor eléctrico que funciona como gerador. Além disso, serve como travão, o que permite poupar nos calços e discos.

                            3º - Mesmo em auto-estrada os consumos não sobem muito. Mantém-se dentro de bons níveis.

                            4º - No meu caso, quando o FAP está a regenerar é o suficiente para a minha média subir dos 5.6 para os 6.0 a 6.2..Portanto é bastante significativo

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                              4º - No meu caso, quando o FAP está a regenerar é o suficiente para a minha média subir dos 5.6 para os 6.0 a 6.2..Portanto é bastante significativo
                              Isso depende sempre do acumulado de km já levas.. esses valores tal como os dizes não dizem nada..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                Isso depende sempre do acumulado de km já levas.. esses valores tal como os dizes não dizem nada..
                                Ora nem mais. Já fiz regenerações em que a média subiu mais de 0.5L/100Kms e outras que nem se alterou. Depende de quando se fez o reset ao CB.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  sem2006, nao conseguir fazer quote ao teu post dos consumos. Vamos la ver, quanto gasta a mais um carro com FAP? Como fazes essa media? É o consumo normal, nao aumenta, aumenta sim quando esta a regenerar, agora imagina que o carro faz a regeneraçao parado, com 1.5L/h durante 15 minutos, isso da um aumento real à media de quanto? 0.01L/100km? Acho isso dos gastos de combustivel sao praticamente irrelevantes, o gasto normal nao aumenta (l/100km), o que aumenta é quando ele esta a regenerar.

                                  Isso depende do acumulado e do sistema de FAP em questão. Não sei como são os do QQ, mas na Opel, gasta-se cerca de 0.5L em cada regeneração.

                                  Se a minha Focus regenerar quando eu vi, em AE, a 140 a media aumentou de 7L para os 9 durante 4km se tanto, isso praticamente nem mexeu na media final do percurso.

                                  Mas posso estar errado...

                                  A 140 farás bem mais que 4 Kms com o FAP em regeneração.


                                  Depende do FAP e do estado dele, mas ha grandes probabilidades das regeneraçoes so acontecerem na estrada. Se for de 300 em 300km, o mais certo é acontecer em AE mas se for em cidade, nao se estraga se for abortado, simplesmente vai tentar mais tarde. O Qasqhai ca de casa ja deve ter abortado centenas de vezes vendo que 90% do seu percurso é em cidade e distancias relativamente curtas, em 40.000km so avisou para fazer uma limpeza 1 vez.

                                  Quando a regeneração é abortada, há contaminação do óleo, pelo gasóleo que alimenta o FAP, pelo que há consequências. Com o acumular destas situações, poderemos entrar em despesas.

                                  Tambem acho, antes de haver problemas vai aparecer um aviso no quadrante (possivelmente avaria no sistema de anti-poluiçao) e quando isso acontecer, é ir a AE, ninguem diz para ir logo ou que o carro nao pode andar.

                                  Quando aparece o aviso, é o primeiro sinal de problemas, ainda que possa ser solucionado por uma tirada em AE.

                                  Nao perguntam porque a maioria nem sabe o que é FAP e isso vê-se por aqui, para alem que ha varios sistemas e varios tipos de funcionamento, claro que nos, avisamos para nao haver depois surpresas, agora num stand... e contra mim falo, que quando se comprou o Qasqhai so me inteirei melhor do FAP quando ele avisou para fazer a regeneraçao.



                                  O FAP tem contras, para quem faz poucos km porque pode chegar mesmo a avariar o FAP e ter de o mudar, e para quem faz muitos km porque a sua manutençao, quando a ha, nao é barata. Mas la esta, é um componente de desgaste como outro qualquer. Mudar um Turbo nao é muito mais caro e tambem é inevitavel nao o mudar, o mesmo para embraiagem, suspensoes, enfim...

                                  Para quem faz poucos Kms, um carro com FAP não é o mais indicado. São poucos os sistemas com manuntenção. Quem faz muitos Kms (como eu) não costuma saber que o FAP existe. Vê o meu exemplo: 193 mil Kms e se não soubesse, nem diria que o tinha.
                                  A minha opinião a azul.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                    Cerca de 20 000 euros.
                                    Por cerca de 18.000 mil compra um 1.4 D-4D, que tem consumos idênticos ao Híbrido, a única diferença é que Diesel... É mais barato!

                                    Portanto custos à partida inferiores no Diesel.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                      4º - No meu caso, quando o FAP está a regenerar é o suficiente para a minha média subir dos 5.6 para os 6.0 a 6.2..Portanto é bastante significativo
                                      Nao sei qual é o teu carro, e se puderes dizer acho que era algo util

                                      Mas como ja disseram, depende de quando fizeste reset ao CB, como é o funcionamento do teu FAP etc, eu nao consigo precisar o aumento de consumo e a influencia que isso era ter na media, na minha Focus (mk2.5 1.6 TDCI 109).

                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                      A minha opinião a azul.
                                      1- Fazes regularmente reset ao CB? É que nao consigo precisar o efeito do FAP na media da minha Focus, a media tem sido quase sempre a mesma, ali entre os 6.6 e 6.8 com percurso cidade, alguma via rapida e AE. Tenho algum cuidade de olhar para os consumos instantaneos quando a estaciono (e isto porque tambem estou sempre com o CB nesta opçao) e nunca vi ela a regenerar parada.

                                      2- Nao precisei o tempo, nao foram muitos km, e como disse outro topico, nem sei bem se isso foi uma regeneraçao, somente achei estranho que em recta, do nada, haja aumento do consumo consideravel.

                                      3- La esta, depende do sistema, no caso do QQ o aviso acontece com uma margem ainda consideravel de km para a contaminaçao do oleo. Mas claro, é sempre de evitar que apareça o aviso.

                                      4- No caso do Qashqai, uns quantos km em AE e o sinal desapareceu.

                                      5- Eu tambem nao noto o FAP, e claro quem faz poucos km ira sacrificar mais o sistema. Agora, o que me referia é que, os sistema que tem manutençao (a minha Focus por exemplo têm, e acredito que a maioria dos sistemas da PSA, aos 180.000km tenho de levar um FAP novo, e curiosamente esta informaçao nao esta no manual) a mesma nao é de todo barata.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Por cerca de 18.000 mil compra um 1.4 D-4D, que tem consumos idênticos ao Híbrido, a única diferença é que Diesel... É mais barato!

                                        Portanto custos à partida inferiores no Diesel.

                                        Mas com um custo de manutenção superior ;)

                                        Drifter: o meu carro é um corsa 1.3CDTI 90cv. Quanto ao acumulado ou não, pouca diferença faz para a média, porque ele tem tendência para fazer regenerações de 300 em 300km (às vezes lá há uma que é feita só ao fim de 600, 700km)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          sem2006, nao conseguir fazer quote ao teu post dos consumos. Vamos la ver, quanto gasta a mais um carro com FAP? Como fazes essa media? É o consumo normal, nao aumenta, aumenta sim quando esta a regenerar, agora imagina que o carro faz a regeneraçao parado, com 1.5L/h durante 15 minutos, isso da um aumento real à media de quanto? 0.01L/100km? Acho isso dos gastos de combustivel sao praticamente irrelevantes, o gasto normal nao aumenta (l/100km), o que aumenta é quando ele esta a regenerar.

                                          Se a minha Focus regenerar quando eu vi, em AE, a 140 a media aumentou de 7L para os 9 durante 4km se tanto, isso praticamente nem mexeu na media final do percurso.

                                          Mas posso estar errado...




                                          Depende do FAP e do estado dele, mas ha grandes probabilidades das regeneraçoes so acontecerem na estrada. Se for de 300 em 300km, o mais certo é acontecer em AE mas se for em cidade, nao se estraga se for abortado, simplesmente vai tentar mais tarde. O Qasqhai ca de casa ja deve ter abortado centenas de vezes vendo que 90% do seu percurso é em cidade e distancias relativamente curtas, em 40.000km so avisou para fazer uma limpeza 1 vez.



                                          Tambem acho, antes de haver problemas vai aparecer um aviso no quadrante (possivelmente avaria no sistema de anti-poluiçao) e quando isso acontecer, é ir a AE, ninguem diz para ir logo ou que o carro nao pode andar.



                                          Nao perguntam porque a maioria nem sabe o que é FAP e isso vê-se por aqui, para alem que ha varios sistemas e varios tipos de funcionamento, claro que nos, avisamos para nao haver depois surpresas, agora num stand... e contra mim falo, que quando se comprou o Qasqhai so me inteirei melhor do FAP quando ele avisou para fazer a regeneraçao.



                                          O FAP tem contras, para quem faz poucos km porque pode chegar mesmo a avariar o FAP e ter de o mudar, e para quem faz muitos km porque a sua manutençao, quando a ha, nao é barata. Mas la esta, é um componente de desgaste como outro qualquer. Mudar um Turbo nao é muito mais caro e tambem é inevitavel nao o mudar, o mesmo para embraiagem, suspensoes, enfim...
                                          não me parece muito boa solução !!!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                            Mas com um custo de manutenção superior ;)

                                            Drifter: o meu carro é um corsa 1.3CDTI 90cv. Quanto ao acumulado ou não, pouca diferença faz para a média, porque ele tem tendência para fazer regenerações de 300 em 300km (às vezes lá há uma que é feita só ao fim de 600, 700km)
                                            Tem uma manutenção correctiva superior na preventiva as diferenças são mínimas, mas isto comparando os turbo diesel com os típicos otto aspirados, agora metes híbridos á mistura já não será porque o híbrido tem mais por onde avariar...

                                            De resto fazes um filme sem sentido no aumento de consumo, alem de que desconto de 600 euros +- que o carro teve em impostos dá para muita regeneração..

                                            corsa 2009 com fap

                                            Übersicht: Opel - Corsa - Spritmonitor.de

                                            Corsa 2007 sem fap
                                            Übersicht: Opel - Corsa - Spritmonitor.de

                                            Comentário


                                              Como me deram uma tabela com os preços das revisões do Yaris, quando fiz o test drive deste, em todas as ocasiões o híbrido tinha a revisão mais barata que o modelo gasóleo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                Como me deram uma tabela com os preços das revisões do Yaris, quando fiz o test drive deste, em todas as ocasiões o híbrido tinha a revisão mais barata que o modelo gasóleo
                                                e quanto era essa diferença?

                                                Comentário


                                                  Tenho de ver..não tenho aqui a tabela. Depois coloco.

                                                  As diferenças variam entre os 12€ (valor mais baixo para a primeira revisão) e os 90€. Não esquecer que as revisões dos toyota continuam a ser de 15000 em 15000km
                                                  Editado pela última vez por sem2006; 20 December 2012, 14:13.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    Mas com um custo de manutenção superior ;)
                                                    Que custos superiores?

                                                    Comentário


                                                      No 1.3 Mjet que referi são de 35000kms ou 2 anos!! Isso é que é poupar em manutenção...e também no preço inicial!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                        No 1.3 Mjet que referi são de 35000kms ou 2 anos!! Isso é que é poupar em manutenção...e também no preço inicial!

                                                        O Problema é o preço depois

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                          O Problema é o preço depois

                                                          Depois quando?! Como retoma?? Um híbrido há-de cá ter um valor como usado!... Mesmo o diesel, passados oito anos valerá mais mil euros?!?

                                                          Comentário


                                                            O preço das revisões

                                                            Comentário


                                                              Que rigor nos argumentos!...eheh. É que nem correia de distribuição o Punto Evo tem, portanto...sai mesmo muito mais barato!!! Menos de metade, aliando kms e tempo de intervalo de manutenções, valores de peças e mão de obra na marca,etc!!

                                                              Eu tive um Punto mk2 1.9 Jtd ate aos 251000kms e tinha radiador, turbo, etc...de origem!! Cumpriu sempre o plano de manutenção, excepto duas transmissões (uma para cada roda da frente), uma maf, uma embraiagem, duas baterias!! Vendi-o a um colega meu... Hoje tem 300000kms!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X