Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] Carro novo 20.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Tenho de ver..não tenho aqui a tabela. Depois coloco.

    As diferenças variam entre os 12€ (valor mais baixo para a primeira revisão) e os 90€. Não esquecer que as revisões dos toyota continuam a ser de 15000 em 15000km
    o que é que o motor leva alem de oleo diferente em relação ao gasolina que justifique 90 euros? os 12 parece-me normal pelo facto de o oleo ser mais caro de resto a manutenção preventiva custa o mesmo...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Nao sei qual é o teu carro, e se puderes dizer acho que era algo util

      Mas como ja disseram, depende de quando fizeste reset ao CB, como é o funcionamento do teu FAP etc, eu nao consigo precisar o aumento de consumo e a influencia que isso era ter na media, na minha Focus (mk2.5 1.6 TDCI 109).



      1- Fazes regularmente reset ao CB? É que nao consigo precisar o efeito do FAP na media da minha Focus, a media tem sido quase sempre a mesma, ali entre os 6.6 e 6.8 com percurso cidade, alguma via rapida e AE. Tenho algum cuidade de olhar para os consumos instantaneos quando a estaciono (e isto porque tambem estou sempre com o CB nesta opçao) e nunca vi ela a regenerar parada.

      2- Nao precisei o tempo, nao foram muitos km, e como disse outro topico, nem sei bem se isso foi uma regeneraçao, somente achei estranho que em recta, do nada, haja aumento do consumo consideravel.

      3- La esta, depende do sistema, no caso do QQ o aviso acontece com uma margem ainda consideravel de km para a contaminaçao do oleo. Mas claro, é sempre de evitar que apareça o aviso.

      4- No caso do Qashqai, uns quantos km em AE e o sinal desapareceu.

      5- Eu tambem nao noto o FAP, e claro quem faz poucos km ira sacrificar mais o sistema. Agora, o que me referia é que, os sistema que tem manutençao (a minha Focus por exemplo têm, e acredito que a maioria dos sistemas da PSA, aos 180.000km tenho de levar um FAP novo, e curiosamente esta informaçao nao esta no manual) a mesma nao é de todo barata.

      Drifter, não notas o aumento de consumo numa regeneração? Ao ralentim também não ? O 1.6 PSA na Peugeot, tem o CB programado para não mostrar esse aumento de consumo.

      1- Tenho um CB para o consumo anual (vai nos 5.4) e outro a cada depósito (que dura 2 semanas, sensivelmente), por isso sim, faço reset frequentemente.

      2- Pois, 10 minutos a 140 fazes mais de 20Kms.

      3 e 4- O aviso aparece quando tens o FAP saturado e sem conseguir reunir as condições para regenerar, por isso é que a primeira abordagem é AE com ele. A questão é que isso significa que já abortou algumas (para não dizer muitas) vezes antes, e isso é que contamina o óleo (como te disse).

      5- Pois, a manutenção programada do FAP é ainda algo "incógnita". O meu não tem manutenção (o tal liquido).
      Editado pela última vez por Ecoflex; 21 December 2012, 22:34.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X