Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra carro Usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra carro Usado

    Caros

    Preciso de comprar um carro mais económico que o meu atual, Nissan Sunny N14 a gasolina de 1990. Apesar de adorar o meu velhinho Nissan (200 mil Km), que nunca me deixou na mão, a verdade é que este faz atualmente uns proibitivos 10L/100. Em virtude de me ter de deslocar 250 km todos os fins de semana, estou a pensar em comprar um carro novo cujo valor não pode ultrapassar os 6 mil euros. Pensei em comprar um diesel até aos 10 mil euros mas, face aos atuais preços dos combustíveis mudei de ideias e estou a ponderar comprar um carro a gasolina para ser convertido a GPL. Sou um grande fã de carros nipónicos e da sua lendária fiabilidade pelo que, neste momento só considero duas marcas: Toyota ou Honda. Os pontos que o potencial carro a ser comprado deve cumprir, são a fiabilidade e a economia. Após alguma leitura pela internet cheguei a duas escolhas possíveis, uma racional e outra passional: o Honda Jazz 1.2 ou o Honda Civic 1.4 (8ª geração, pós2006). O facto é que adoraria adquirir o Civic, que desde sempre adorei, mas preocupa-me os seus consumos face ao Jazz, e também alguma da sua suposta falta de fiabilidade (embraiagem e travão de mão), pelo que li na imprensa. Gostaria que me ajudassem a escolher entre estes dois carros, partilhando se possível a vossa experiência com qualquer um deles (consumos, conforto, fiabilidade etc) e adicionando quaisquer dicas ou conselhos que me possam querer dar. Se assim o desejarem, gostaria também que dessem a vossa opinião acerca da minha ideia de converter o carro a GPL vs comprar um a diesel. Agradeço desde já as vossas respostas e espero atentamente por elas.

    AR

    #2
    Se o objectivo é poupança, em termos genéricos o GPL é o melhor caminho.

    Agora face à escolha, apesar de reconhecer algum valor aos nipónicos, não morro de amores por eles devido à sua falta de robustez na construção.

    Alegadamente os Honda têm válvulas macias que não são as melhores amigas do GPL (existe flash lube, mas não me convence depois de ter vários casos relatados de catalisador nas couves...), talvez na Toyota arranjes melhor solução.

    Comentário


      #3
      Eu também gosto particularmente das marcas nipónicas, e posso-te dizer que tenho um mazda 3 1.4 de 2005 e um jimny de 2002, ambos a gpl, enquanto que a minha irmã tem um mazda 2 de 2008 a gasolina, para ela não compensa gpl.
      Até hoje todos eles têm sido excelentes carros, para teres uma ideia o mazda 3 consome uma média de 9l de gpl no dia a dia, cidade e nacionais.
      Podia ser uma opção para ti.

      Comentário


        #4
        Acompanho um Jazz 1.2 e ainda ontem o mecânico que lhe fez a revisão dos 80 mil Kms, diz que carro até mete "nojo" de tão bom que está, e já lá vão 9 anos, para o mês que vem (apesar dos poucos Kms). É económico (médias de 6 em misto), espaçoso para o seu segmento, fiável, etc.

        Já o Civic deve partilhar algumas das caracteristicas deste Jazz e é o segmento acima. Deverá ser um pouco mais gastador e mai caro também, na compra. Terás que decidir se pretendes um segmento B ou C.

        Comentário


          #5
          O Jazz é um carro fabuloso...para um citadino. Se vais fazer muitos quilómetros em AE, não sei se será a melhor opção. Penso que nesse campo o Civic é mais competente, até porque pertence ao segmento acima.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X