Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E se a Fiat comprar a Mazda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    Independente?!
    A Ford é accionista da Mazda há décadas e já não é o maior accionista, mas ainda é um "grande" accionista da Mazda!

    Independente é a Honda!
    E desde quando é que a Honda é uma marca de média dimensão? Na praia da Honda a Mazda é apenas um grão de areia.

    A Mazda compara-se mais com marcas como a Subaru, Suzuki e Mitsubishi a nível de dimensão. Estas 3 possuem alianças com outros gigantes, a Mazda também tinha mas deixou de ter, a Ford chegou a deter 33,3%, hoje possui uns pouco representativos 3% ainda que demostre interesse em voltar a adquirir uma parcela maior. A Mazda tem liberdade para tomar decisões, é independente. Resta saber por quanto tempo...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Ó Asas tens razão, mas acho que as pessoas cá, cada vez estão piores em todos os aspectos, mesmo tendo em conta o facto de não ser toda a gente assim claro está. Mas eu refiro-me a este assunto porque " fora do fórum " a grande maioria das pessoas tem pavor à fiat de uma forma lamentável. E nem é por ser fiat mas sim pelo facto de empranharem pelos ouvidos.
      Nos outros países não sei como é porque eu moro é cá
      Bom mas é offtopic é verdade.
      Não acho que estejam "piores", apenas mal informados (e não se preocupam com isso)!
      Nem concordo que a grande maioria tenha pavor à Fiat, que durante anos foi nº 1 e ainda anda no top 10 em Portugal!
      Também é preciso filtrar as opiniões; os que percebem um bocado de automóveis dão algum valor à Fiat, os que não percebem nada, realmente são os que dizem mais mal, mas, como não percebem nada, quando eu lhes pergunto porquê, não sabem responder, pelo que, a sua opinião, vale 0!!


      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      A tecnologia de fabricação que permite por exemplo (só um exemplo) construir carros no Japão onde o custo de mão de obra é 2 ou 3x superior ao de Itália e ,mesmo assim, obter margens...

      Mas está escrito na notícia: objectivo nº1 da FIat é vender + na ásia com uma marca local.
      Construir no Japão é 2 ou 3x mais caro que em Itália?!
      Duvido muito; aliás até acho que deve ser mais caro na Itália...

      Vou ver se encontro alguma informação sobre isso, se tiveres, agradeço que coloques!


      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      "Know-how".
      Se reparares a Mazda já se aventurou por todos os caminhos, Wankel e Miller são exemplo disso.
      Mais que não fosse a Mazda ajudaria a Fiat a expandir e dinamizar a gama de produtos Fiat.
      Sim, expandir e "dinamizar" a gama da Fiat....
      Já, Wankel e Miller, não tem grande interesse...


      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
      E desde quando é que a Honda é uma marca de média dimensão? Na praia da Honda a Mazda é apenas um grão de areia.

      A Mazda compara-se mais com marcas como a Subaru, Suzuki e Mitsubishi a nível de dimensão. Estas 3 possuem alianças com outros gigantes, a Mazda também tinha mas deixou de ter, a Ford chegou a deter 33,3%, hoje possui uns pouco representativos 3% ainda que demostre interesse em voltar a adquirir uma parcela maior. A Mazda tem liberdade para tomar decisões, é independente. Resta saber por quanto tempo...
      Sim eu sei, mas a Honda é a "unica" que eu considero independente!
      A Suzuki está "ligada" a quem? A parceria com a VW não "acabou"?!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
        Sim eu sei, mas a Honda é a "unica" que eu considero independente!
        A Suzuki está "ligada" a quem? A parceria com a VW não "acabou"?!

        Tem parceria com a FIAT, para fornecer o motor diesel ao SUZUKI SX4, que é irmão gémeo do FIAT SEDICI.

        Já agora:

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...vw-suzuki.html

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
          Deste país de grunhos, safas-te tu! O único, o não-influenciável, o intelectual e conhecedor/detentor de toda a informação realmente relevante para o nosso mundo... o insubstituível... EscapeLivre!!!
          É aquilo que tu consideras ? Se achas isso, estás enganado.....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Tem parceria com a FIAT, para fornecer o motor diesel ao SUZUKI SX4, que é irmão gémeo do FIAT SEDICI.(...)
            http://forum.autohoje.com/forum-gera...vw-suzuki.html
            Mas trata-se de um logotipo que opera a nível de politica comercial, de modo independente, com uma enorme vantagem competitiva perante determinada concorrência directa, que é a sua exposição na zona da Ásia e Pacifico, se indicarmos que é a marca líder no mercado indiano, só a existência deste pequeno indicador, (entre outros pequenos indicadores industriais ao nível local), coloca em alerta a politica de aglomeração industrial do grupo automóvel VW,

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Tem parceria com a FIAT, para fornecer o motor diesel ao SUZUKI SX4, que é irmão gémeo do FIAT SEDICI.

              Já agora:

              http://forum.autohoje.com/forum-gera...vw-suzuki.html
              Sim, mas fora essa "pequena parceria" com a Fiat, a Suzuki separou-se da VW; certo?!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                "É uma questão de tempo. Por enquanto, Fiat e Mazda apenas têm um acordo para a partilha da plataforma do MX-5 para a produção do novo Alfa Romeo Spider. No entanto, ambas querem e precisam.

                A Fiat, comandada por Marchionne, precisa de atingir as 5 milhões de unidades vendidas por ano para garantir a sobrevivência a longo prazo, portanto, é necessário "adquirir" mais um pedaço do mercado mundial, sobretudo se esse mercado for a Ásia, na qual ainda não deu um passo firme.

                A Mazda, com apenas um milhão de unidades vendidas por ano, necessita de um parceiro para reduzir a sua dependência da fábrica de Hiroshima e do Yen (a moeda japonesa). Essa independência da marca janponesa poderá ser alcançada caso feche acordo com outro grupo para a partilha de componentes e plataformas de modo a adaptar os custos dos seus automóveis à situação actual do mercado.

                Projectos como o futuro Mazda 2 para a Europa poderiam fazer especial sentido nesta manobra de colaboração entre firmas. Mas não é só isso, com a compra da Mazda, a Fiat tornar-se-ia verdadeiramente global, obtendo participação em todos os continentes.

                Canibalização de vendas, não deverá existir, pois o cliente-alvo da marca nipónica é diferente do da Chrysler ou da Fiat, embora possa pertencer a uma faixa de mercado na qual se encontra a Alfa Romeo.

                E porque não é feita esta operação? Desconhecemos se há um memorando de intenções guardado algures em Turim, contudo, enquanto a situação da compra da Chrysler está definida (a Fiat quer tê-la 100% sob controlo até 2014), parece não haver tempo para a Mazda entrar na equação.

                Outras opções como a Volvo ou a Suzuki já foram postas para trás das costas e o novo parceiro já está escolhido. Resta esperar para ver quanto tempo é necessário para concretizar tudo..."

                Autoblog en Español
                O único entrave, a prazo, poderá ser a questão financeira do custo da operação, a FIAT, (leia-se grupo industrial), teve a opção da Suzuki MC, como preferencial pela exposição deste no importantíssimo mercado indiano e capacidade de produção na RPC, o impasse de leitura de direito comercial com a VW, bloqueou a negociação, a Volvo, começa agora a expansão na Ásia, devido ao novo capital social da empresa, a Mazda, é uma opção válida, ou é absorvida, ou existe uma permuta de acções de empresas, tendo a FIAT como principal referência accionista, a exemplo do que aconteceu desde a década de 70, até muito recentemente, na relação de quota, com a FMC.

                Noutro nível, a questão de cultura empresarial e de acção interna, poderá ter que ser estudada, de modo a não haver conflito e/ou choque entre o nível de direcção e respectiva gestão de operações.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Sim, mas fora essa "pequena parceria" com a Fiat, a Suzuki separou-se da VW; certo?!

                  Sim, o projecto SUZUKI e VW, não chegou a avançar.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    Sim, expandir e "dinamizar" a gama da Fiat....
                    Já, Wankel e Miller, não tem grande interesse...
                    Sim.
                    A Fiat, grande marca de "Cromas", Spiders e Coupés, neste momento está resumida a 500's e Pandas, e pouco mais...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Sim.
                      A Fiat, grande marca de "Cromas", Spiders e Coupés, neste momento está resumida a 500's e Pandas, e pouco mais...
                      Pois... o mercado também não está fácil...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Pois... o mercado também não está fácil...
                        Depende da abordagem que for feita.
                        A Mazda nesse aspecto até está de parabéns, e as ideias é de continua expansão, Monovolumes, SUV, berlinas e SW.

                        Comentário


                          #42
                          A Fiat vai ganhar:

                          A oportunidade de entrar com força na Ásia;

                          Vai usar o Mazda 2 para finalmente arranjar um substituto para o Punto;

                          Acesso a tecnologia japonesa, ou seja, a fiabilidade que essas marcas sempre tem a mais.

                          Já a Mazda ganha o mercado europeu e um bom dinheiro, além da oportunidade de evitar os enormes salários japoneses e ir talves para a fábrica da Tofas, na Turquia ou a da Chrysler no México.

                          Quem tem a perder (ainda mais) com isso tudo? A Lancia..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Sim.
                            A Fiat, grande marca de "Cromas", Spiders e Coupés, neste momento está resumida a 500's e Pandas, e pouco mais...
                            Pois mas eu acho que é pelo facto da FIAT ter outro tipo de carros nas outras marcas do mesmo grupo.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X