Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.0 ecoboost 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por GCAA Ver Post
    1 - Em relação ao motor Honda, não estava a comparar com nada. Estava apenas a dizer que o motor tinha de facto 240cv e era atmosférico, e que para além disso gastava 1L de óleo a cada 1000km ou lá o que era (alguém considera isto normal??? Numa época em que os intervalos de manutenção programada são a cada 20 ou 30 mil kms?) Nem um carrinho que eu tenho de 1942 gasta isso de óleo!

    2 - Para o caso de não teres lido bem, falo em motores da mesma geração, o que isto significa é que são equiparáveis em termos tecnológicos.

    3 - Tens razão quando dizes que os projectos de engenharia por detrás de cada motor servem propósitos distintos, mas se fosse possível diminuir o volume mantendo a potencia e a fiabilidade não te parece que teríamos um mercado de tractores com 200, 300 e 500 cc? Porque na realidade a maioria dos tractores (pequenos a médios) tem entre 35 e 50cv... Se desse para fazer um motor igualmente fiável com cilindradas muito mais pequenas e que gastassem muito menos, os fabricantes não o fariam?

    3.1 - Dizes que os motores de F1 são projectados para andar ao máximo. Mas o que é então o máximo (como perguntaste muito bem) se há tecnologia e inovação o máximo não existe! (era isso que querias dizer quando perguntas o que é o limite?)

    4 - Fico contente que comessem a fazer camiões de 20 toneladas com cilindradas de 2L e 3L com a mesma fiabilidade dos motores de hoje!!! Isso seria brutal em termos de poupança nos consumos! Só não sabia que era para aí que estávamos a ir

    5 - O futuro? No futuro vamos andar todos em naves especiais! Com motores de fotões e outras cenas maradas! Mas não é para já...

    Em suma, a única coisa que queria era dizer que para motores da mesma geração tecnológica, e concebidos nas mesmas condições, um 2.0 com 100cv vai durar ser sempre mais do que um motor 1.0 com 100cv. Simplesmente porque inevitavelmente o 1.0 vai estar sempre mais sujeito a desgastes. A capacidade é metade do outro e a performance que lhe é exigida é a mesma.

    O motor da ford (by the way é um grande motor. Já testei num focus) tem a potencia máxima às 6k RPM, o 2.0 com 150cv (também da ford, e bem mais antigo) não anda lá perto. Podemos todos concordar que mais RPM = mais desgaste? Ou nem isso?

    1-O Honda não o comparaste com nada, mas apeteceu-me aproveitar mesmo logo o que disseste para fazer comparações. O que é certo é que disseste que o motor Honda não apresenta uma boa fiabilidade, e no entanto, logo a seguir dizes que um 2.0 é mais duradouro do que este 1.0. A mim parece-me uma contradição o que estás a dizer.

    2-Não realmente não percebo o que é que queres comparar... Turbo vs atmosférico? Potências iguais? Da mesma geração? Os únicos motores concretos de que falaste foi o do Honda e o da Ford que está subentendido (estás num tópico sobre esse motor e fizeste citação de um apontamento meu sobre esse motor). Dessa comparação resulta o que está em 1.

    3-Não estou por dentro da realidade dos motores de tratores. Mas também referiste os motores dos pesados, e nesses para além de estarem a serem aplicadas diversas tecnologias que já foram aplicadas nos ligeiros, em particular o CR, a capacidade dos motores está a diminuir e as potências a aumentarem. Agora não queiras é passar um motor de 12 L e 400 CV, para metade do volume e a mesma potência.

    3.1-O máximo não existe? Há 20 anos atrás os motores de F1 faziam 12000 rpm, agora fazem 20000. São dois máximos que houve nessas alturas. Tens sempre que relativizar o máximo. Se calhar daqui por 50 anos os motores de F1 podem vir a fazer 50000 rpms, mas atualmente o máximo anda na casa das 20000 rpms. Talvez esta época nova se consigam novos máximos, mas por enquanto é o que há. Sinceramente que estapafúrdio o que quer que seja que queres dizer... Eu perguntei foi a ti o que estavas a referir por limite. Agora devolves-me a pergunta?

    Desisti!

    Comentário


      #92
      Se este pequeno motor é fiável ou não, não sei, mas lá que a ford dá 5 anos de garantia lá isso dá...

      Comentário


        #93
        Mas já alguém aqui no forum tem 1 fiesta com este motor? Ou vou ser o primeiro?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Natsu Ver Post
          Mas já alguém aqui no forum tem 1 fiesta com este motor? Ou vou ser o primeiro?

          Já há gente por cá, que o tenha no Focus.

          Agora no Fiesta, acho que ainda não.

          Comentário


            #95
            Por acaso alguem sabe para quando o fiesta st e qual vai ser o preço?

            Comentário


              #96
              Tava aqui a ver e reparei que o Fiesta 1.0Eb traz 5 velocidades e o focus 6...
              Alguem sabe o pk e as diferenças?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Natsu Ver Post
                Tava aqui a ver e reparei que o Fiesta 1.0Eb traz 5 velocidades e o focus 6...
                Alguem sabe o pk e as diferenças?


                Desconheço de todo, mas não me admiraria que a 1ª e 2ª (por exemplo), no Focus fossem mais curtas do que as do Fiesta...

                Isto para fazer face à "inércia" inicial, derivado do peso superior no Focus.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Desconheço de todo, mas não me admiraria que a 1ª e 2ª (por exemplo), no Focus fossem mais curtas do que as do Fiesta...

                  Isto para fazer face à "inércia" inicial, derivado do peso superior no Focus.
                  faz sentido

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
                    Por acaso alguem sabe para quando o fiesta st e qual vai ser o preço?
                    Bom... já que ninguém me respondeu... vou eu reponder a mim proprio: 24.000 euros!

                    Comentário


                      O meu Fiesta DEVE chegar esta semana (Finalmente)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Natsu Ver Post
                        O meu Fiesta DEVE chegar esta semana (Finalmente)
                        Diário de bordo please

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                          Diário de bordo please
                          Se alguem me ajudar posso tentar... nao tenho mt jeito pra estas coisas xD

                          Comentário


                            Mega desenterro.
                            Mas como já existia este tópico não ia abrir outro.

                            Como é um dos carros que está na minha lista de escolhas para a proxima compra nova gostava de saber se apos este tempo todo houve problemas conhecidos no ecoboost 100 e 125cv no fiesta. Li alguns relatos num forum espanhol de 2 motores gripados mas não soube qual a razão. O pessoal que tem está satisfeito?

                            Comentário


                              N existem queixas neste fórum mas tb somos poucos. Vais esperar pelo fiesta novo?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                N existem queixas neste fórum mas tb somos poucos. Vais esperar pelo fiesta novo?
                                Já há datas?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                  Mega desenterro.
                                  Mas como já existia este tópico não ia abrir outro.

                                  Como é um dos carros que está na minha lista de escolhas para a proxima compra nova gostava de saber se apos este tempo todo houve problemas conhecidos no ecoboost 100 e 125cv no fiesta. Li alguns relatos num forum espanhol de 2 motores gripados mas não soube qual a razão. O pessoal que tem está satisfeito?
                                  O meu fiesta ecoboost 140 cv durou um ano, para a semana já me vou livrar deste cancro, a caixa de velocidades já foi ao ar duas vezes num ano, a última ia morrendo, já chega, foi barato e gosto muito da condução e comportamento em curva formidável, o motor é super elástico e potente, mas existe matéria barato aqui que tem de ser revisto a sua resistência á utilização diária.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                    O meu fiesta ecoboost 140 cv durou um ano, para a semana já me vou livrar deste cancro, a caixa de velocidades já foi ao ar duas vezes num ano, a última ia morrendo, já chega, foi barato e gosto muito da condução e comportamento em curva formidável, o motor é super elástico e potente, mas existe matéria barato aqui que tem de ser revisto a sua resistência á utilização diária.
                                    Interessante relato. Estão com uma campanha e esse era um dos que andava a ver. Com a retoma do jazz conseguia sacar o ST Line 140cv por 14.800 eur

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                      Interessante relato. Estão com uma campanha e esse era um dos que andava a ver. Com a retoma do jazz conseguia sacar o ST Line 140cv por 14.800 eur
                                      O carro é formidável em termos de motor, comportamento muito bom, já várias vezes colei o ponteiro no final sem grande esforço, só tenho a dizer bem do carro, os consumos em condução despreocupada fica nos 6 a 7 litros, tudo é formidável, mas: alguns matérias e a caixa de velocidades, tem sido uma grande dor de cabeça, bem grande, se comprarem este carro, não convém ter uma condução demasiado desportiva, pois com o tempo, podem ter o problema de algumas peças cederem.

                                      Comentário


                                        Eu não compraria a versão de 140 mas preferia provavelmente a de 100 ou de 125.

                                        O Fiesta este ano vendeu 75 000 no UK com 1 inverno mais rigoroso por isso casos negativos ha-de haver mas....eu desconfiaria de um 140 cavalos num 1.0.

                                        Qual o preco do focus 1.0? A ford é conhecida por ir até 30% de desconto. Um Ford Focus 100/125 nao ficaria igual a 1 Fiesta 140? Mais carro e ambos turbinados. No dia a dia nao sera mta diferenca.

                                        Mesmo entre o mini cooper 136 e S 192. Conduzo os 2 e um é 1.5 e outro 2.0 mas os 136 chegam e sobram para 95% do tempo.

                                        O Focus e muito mais carro do que o Fiesta

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                          Mega desenterro.
                                          Mas como já existia este tópico não ia abrir outro.

                                          Como é um dos carros que está na minha lista de escolhas para a proxima compra nova gostava de saber se apos este tempo todo houve problemas conhecidos no ecoboost 100 e 125cv no fiesta. Li alguns relatos num forum espanhol de 2 motores gripados mas não soube qual a razão. O pessoal que tem está satisfeito?
                                          Sim houve motores gripados nas primeiras unidades.
                                          De resto o motor é bastante fiável. Mesmo quando convertido para GPL.
                                          A quem se queixa da caixa de velocidades, a única razão é mau uso. Não existem, repito não existe queixas a nível das caixas de velocidades.

                                          Tenho ideia que no Fiesta, o único com caixa de 6 é o de 140cv.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                            Sim houve motores gripados nas primeiras unidades.
                                            De resto o motor é bastante fiável. Mesmo quando convertido para GPL.
                                            A quem se queixa da caixa de velocidades, a única razão é mau uso. Não existem, repito não existe queixas a nível das caixas de velocidades.

                                            Tenho ideia que no Fiesta, o único com caixa de 6 é o de 140cv.
                                            Interessante, não sabia que já havia feedback de modelos convertidos. Que kits de injecção directa é que se anda a usar?

                                            Em relação ao outro ponto...se for um desportivo e partir continuam a atribuir ao mau uso ou é finalmente reconhecida a fraca/baixa resistência de muita caixa manual dos dias de hoje?!

                                            Comentário


                                              os motores gripados julgo que se relaciona com um tubo que ligava ao vaso de expansão que entretanto foi alterado. desde então nunca houve problemas. Tenho este motor (125cv) num focus sw de 2015 e nunca tive problemas mecânicos. Foi agora à revisão do 1º ano e foi atualizado o software pois queixei-me que ele fazia mal as médias (e fazia). De resto, nada a apontar e espero que continue assim por muitos e bons anos!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Interessante, não sabia que já havia feedback de modelos convertidos. Que kits de injecção directa é que se anda a usar?

                                                Em relação ao outro ponto...se for um desportivo e partir continuam a atribuir ao mau uso ou é finalmente reconhecida a fraca/baixa resistência de muita caixa manual dos dias de hoje?!
                                                Actualmente usa-se Prins Liqui-Max. O kit usa os injectores de gasolina para injectar gás líquido. Feed-back é bastante positivo, tendo em contas que motores de injeção directa de outras marcas são muitas as dores de cabeça.

                                                Em relação à caixa, o user em questão já assumiu nuns post's que gosta de fazer condução agressiva, não é desportiva.
                                                Se em UK existem Fiestas 1.0 ecoBoost com mais do dobro da potência e as caixas não se deitam, deve ser porque a caixa não é fraca... Digo eu...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                  Actualmente usa-se Prins Liqui-Max. O kit usa os injectores de gasolina para injectar gás líquido. Feed-back é bastante positivo, tendo em contas que motores de injeção directa de outras marcas são muitas as dores de cabeça.

                                                  Em relação à caixa, o user em questão já assumiu nuns post's que gosta de fazer condução agressiva, não é desportiva.
                                                  Se em UK existem Fiestas 1.0 ecoBoost com mais do dobro da potência e as caixas não se deitam, deve ser porque a caixa não é fraca... Digo eu...
                                                  da caixa há relatos de problemas mas para os diesel 1.6 mas que entretanto foram corrigidos. Nos recentes já não se fala de nada disso. E sim, é muito "azar" desse user ter tido problemas na caixa (que nem foram muito graves que me lembre - um parafuso mal apertado e um cabo que partiu - e que podem ser fruto de um mau tratamento ao material) e parece que a bipper com pouquissimos anos se desmonta toda. também parece ser mais resultado de condução agressiva e não desportiva. Aliás no p´roprio post que colocou diz " já várias vezes colei o ponteiro no final sem grande esforço".

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                    da caixa há relatos de problemas mas para os diesel 1.6 mas que entretanto foram corrigidos. Nos recentes já não se fala de nada disso. E sim, é muito "azar" desse user ter tido problemas na caixa (que nem foram muito graves que me lembre - um parafuso mal apertado e um cabo que partiu - e que podem ser fruto de um mau tratamento ao material) e parece que a bipper com pouquissimos anos se desmonta toda. também parece ser mais resultado de condução agressiva e não desportiva. Aliás no p´roprio post que colocou diz " já várias vezes colei o ponteiro no final sem grande esforço".
                                                    Ai está....a normalidade (normal....) do material só aguentar médio ou meio uso. Ando a ficar velho

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                      da caixa há relatos de problemas mas para os diesel 1.6 mas que entretanto foram corrigidos. Nos recentes já não se fala de nada disso. E sim, é muito "azar" desse user ter tido problemas na caixa (que nem foram muito graves que me lembre - um parafuso mal apertado e um cabo que partiu - e que podem ser fruto de um mau tratamento ao material) e parece que a bipper com pouquissimos anos se desmonta toda. também parece ser mais resultado de condução agressiva e não desportiva. Aliás no p´roprio post que colocou diz " já várias vezes colei o ponteiro no final sem grande esforço".
                                                      São coisas estranhas. Ainda por cima sempre ao mesmo.
                                                      Depois quando ele disse que tinha acontecido a sair da rotunda, imaginei logo a direção toda virada e dar-lhe gás. Pois claro que alguma coisa se tinha de queixar.

                                                      Mas agora vai trocar por um Mazda, vais ver que não tem mais problema nenhum. Vai dizer que vai ser a melhor compra que fez na vida. LoooL





                                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                      Ai está....a normalidade (normal....) do material só aguentar médio ou meio uso. Ando a ficar velho
                                                      Médio ou meio uso?

                                                      Explica lá isso melhor.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                        Sim houve motores gripados nas primeiras unidades.
                                                        De resto o motor é bastante fiável. Mesmo quando convertido para GPL.
                                                        A quem se queixa da caixa de velocidades, a única razão é mau uso. Não existem, repito não existe queixas a nível das caixas de velocidades.

                                                        Tenho ideia que no Fiesta, o único com caixa de 6 é o de 140cv.
                                                        O ecoboost de 140 tem caixa de 5, é o que tem o meu, a caixa tinha um defeito, e eles em vez de substituir as peças, puseram tudo como estava antes e disseram que estava tudo reparado e novo, quando me aconteceu a segunda vez, vim a descobrir isso tudo, e depois disso é que mudaram tudo,
                                                        o que podia ter acontecido ? Eu podia ter tido um grave acidente, a partir daí, acabou Ford durante muito tempo, perdi a confiança, eu gosto do carro, mais adoro, mas primeiro a minha vida.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                          São coisas estranhas. Ainda por cima sempre ao mesmo.
                                                          Depois quando ele disse que tinha acontecido a sair da rotunda, imaginei logo a direção toda virada e dar-lhe gás. Pois claro que alguma coisa se tinha de queixar.

                                                          Mas agora vai trocar por um Mazda, vais ver que não tem mais problema nenhum. Vai dizer que vai ser a melhor compra que fez na vida. LoooL







                                                          Médio ou meio uso?

                                                          Explica lá isso melhor.
                                                          Antigamente uso agressivo de caixas e afins em carros mais usados e com mais km não costumavam ceder....hoje um aperto aqui, outro ali e arrisca-se uma falha precoce

                                                          Comentário


                                                            Não costumavam ceder como assim ? As caixas de antigamente é que acho que de facto eram muito mais frágeis.

                                                            Caixas de velocidades dos fiat's e dos opel então eram uma comédia.

                                                            Comentário


                                                              Por vezes quando conduzia um pouco mais desportivamente, a 3 mudança já não entrava bem, vou ver se encontro o verdadeiro problema do carro e ponho aqui o link.


                                                              Aqui está o verdadeiro problema

                                                              http://www.fiches-auto.fr/articles-a...oute-seule.php
                                                              Editado pela última vez por MRF; 07 September 2016, 22:33.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X