Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Verificar Injecção - Renault Megane

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Verificar Injecção - Renault Megane

    A minha carrinha é uma Renault Megane Extreme 1.5 dCi 105cv com 109 915 km de 29/03/2007
    Após aparecer a indicação no computador de bordo: "verificar injecção", fui à norauto e a mensagem que decifraram na maquina foi: "problemas na sobrealimenção do turbo", e mais nada logo não conseguiam reparar e encaminharam-me para Renault!

    Chegando à Renault, fizeram a ligação à máquina e o resultado foi: " DF301 - Circuito de Admissão de Ar", que poderá ser 1. DEF: Sinal fora do limite inferior ou 2. DEF: Sinal fora de tolerância superior.

    E depois dizem que, se a avaria estiver presente:
    -O testemunho de gravidade 1 acende-se no quadro de instrumentos.
    - Perda de performance.
    - Corte da EGR.
    - Corte da Sobrealimentação.

    O esclarecimento do funcionário, foi de que são problemas no turbo, pode ser muita coisa tem de abrir e ver o que se passa! mas que o turbo não abre nem fecha e não convém andar assim com o carro, em termos de valores disse se for um turbo reconstruido anda à volta dos 750€ se for novo vai para mais de 1000€, sem mão de obra que não sabem se demora 1H 2H ou 2 dias :S, a minha questão é que sou leigo nestas matérias e fiquei surpreendido quando questionei quanto vale estas carrinhas neste momento e o funcionário me respondeu anda à volta dos 3000€ e a justificou o valor por haver muitos méganes em empresas, logo carros de frota e da importação do estrangeiro que se consegue arranjar mais recentes por 5000€, eu queria alguns conselhos de como resolver o problema, se devo efectuar a reparação na renault se devo ir a um mecânico normal e pedir para substituir, se tento arranjar um turbo usado, ou qualquer outra sugestão!

    Obrigado!

    #2
    Espectáculo. O suposto mecânico não sabe o que é e tem de abrir e tal, mas aponta logo para a substituição do turbo. Pode nem ser do turbo sequer.

    Comentário


      #3
      Quais são os sintomas da viatura?

      Comentário


        #4
        Sacar o turbo fora sao 100€, descarbonização da geometria e calibragem não deve passar dos 200€. Se for um Garret pode levar um kit de reparação.

        Isto de for do turbo. Pode haver algo na tubagem do IC. Convinha colocar aí mais sintomas.

        Comentário


          #5
          Exactamente, foi isso mesmo que pensei por isso estou a pedira aqui ajuda!

          os sintomas são:

          - Perda notável de força;
          - Não se ouvir o "assobiar", quando se acelera!

          e por fim a luz de verificar injecção, pois de resto os consumos não se alteraram, não se houve ruídos nenhuns a luz acendeu depois de fazer uma viagem de 400km e não apagou mais.
          Editado pela última vez por Segadaes30192; 13 March 2013, 23:25.

          Comentário


            #6
            Ja foi vista a MAF?

            Comentário


              #7
              como posso verificar? mas do que lí aqui "http://www.tuning.online.pt/DIY/diagnostico-maf.php", diz que não é costume deixar de funcionar instantaneamente e isso aconteceu na minha!
              Editado pela última vez por Segadaes30192; 13 March 2013, 23:59.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Quais são os sintomas da viatura?
                os sintomas são:

                - Perda notável de força;
                - Não se ouvir o "assobiar", quando se acelera!

                e por fim a luz de verificar injecção, pois de resto os consumos não se alteraram, não se houve ruídos nenhuns a luz acendeu depois de fazer uma viagem de 400km e não apagou mais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                  Ja foi vista a MAF?
                  como posso verificar? mas do que lí aqui "http://www.tuning.online.pt/DIY/diagnostico-maf.php", diz que não é costume deixar de funcionar instantaneamente e isso aconteceu na minha!

                  Comentário


                    #10
                    Ouviste algum barulho metálico recentemente?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Ouviste algum barulho metálico recentemente?
                      Não, Não dei por barulho nenhum, mesmo durante a viagem estava tudo normal até acender a luz que diz "verificar injecção" e verificou-se logo a perda de potencia instantânea!

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho uma carrinha do mesmo modelo e ano. O sintoma da minha, até hoje, era só um: a carrinha de repente deixa de acelerar (consumo instantaneo vai para zero). Se levantar o pé do acelerador e voltar a pisar, já responde... Já foi ligada a algum tempo à máquina da Renault e não acusou nada na altura nem sabiam o que pudesse ser...

                        A questão é que nem sempre faz e tem fases em que pode fazer várias vezes numa curta viagem ou passa dias sem acontecer...

                        Hoje, acendeu pela primeira vez a indicação para verificar a injeção após uma viagem longa. Parei, desliguei o carro, voltei a ligar, e a mensagem desapareceu...e continuei viajem...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pm2004 Ver Post
                          Eu tenho uma carrinha do mesmo modelo e ano. O sintoma da minha, até hoje, era só um: a carrinha de repente deixa de acelerar (consumo instantaneo vai para zero). Se levantar o pé do acelerador e voltar a pisar, já responde... Já foi ligada a algum tempo à máquina da Renault e não acusou nada na altura nem sabiam o que pudesse ser...

                          A questão é que nem sempre faz e tem fases em que pode fazer várias vezes numa curta viagem ou passa dias sem acontecer...

                          Hoje, acendeu pela primeira vez a indicação para verificar a injeção após uma viagem longa. Parei, desliguei o carro, voltei a ligar, e a mensagem desapareceu...e continuei viajem...
                          Olá Viva Pedestre

                          Chegaste a descobrir o que era?
                          Estou com os mesmos sintomas.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X