Anúncio

Collapse
No announcement yet.

⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
    Obrigado,
    foste bastante claro, e acho que para já vou manter o meu investimento em Hold, e passaria por montar um PC com 400/500€. A gráfica seria uma Saphire R9 270x vapor. É assim eu não eu disposto a guardar bitcoins durante 10 anos e gostava de minar de forma a ir tendo um rendimento constante e isso implica minar e vender moeda com valorização num espaço de 1 a 2 meses. A minha dúvida é se há mercado?, se as perspectivas são boas?, pois embora veja como quase certo a existência uma moeda de troca virtual,a verdade é que neste momento o que me importa é pagar o investimento e fazer uns trocos. Isso também tem a ver com a pool a que pertences! Eu agora ando a ver esta solução que é muito mais eficiente e barata que um sistema equivalente com gráficas.
    https://products.butterflylabs.com/h...oin-miner.html
    Outra solução é comprar capacidade de processamento, pois não tenho preocupações com consumo, o investimento inicial é bem mais baixo!
    https://products.butterflylabs.com/h...ing-power.html
    Fica a dúvida, estas soluções de mining da Buterfly labs é só para bitcoins ou dá para outro tipo de moedas?
    Montares o PC com 400 ou 500€ sim, consegues fazê-lo se precisares de ajuda diz. Em relação à Sapphire R9 270x é bastante boa, consegues cerca de 470kh/s em dogecoins e o preço dela penso que não chega aos 200€. Para essa gráfica aconselho uma Power Supply de pelo menos 350 watts, de marca boa, Corsair, XFX, Nox, apesar de achar que Corsair é a melhor marca para este caso. Tens várias de 400 Watts e é o suficiente, lembra-te que quantos mais watts, mais consomes, mas também não convém uma muito fraca porque pode arruinar a performance, logo 400 Watts parece-me o ideal no teu caso.

    Em relação a asics, quem pensa que é a melhor forma de se minar, usando pouca energia, está certo mas ao mesmo tempo está muito enganado, não se deixem enganar, os Asics que encontram por aí em ebay, olx, et cetera, não correm scrypt, apenas Sha-256, portanto torna-se impossível minar a grande maioria de coins. Há também asics que o conseguem fazer com scrypt, mas são muito caros, o preço é de 98$ por cada um, ou seja 70€, o problema disto, é que minam digamos, 70kh/s, o que é muito baixo, agora façam as contas e vejam quanto tempo precisavam para pagar o investimento de um asic de 70€!

    Se eu tivesse dinheiro talvez valesse a pena comprar asics, consomem 1.5 watts, logo comprava 100 asics (7000€), e conseguia-os correr com uma fonte de alimentação fraca, e quase sem gastar eletricidade, mas lá está, para além de se demorar bastantes meses a pagar o investimento, ou se tem muito dinheiro mesmo para investir nisso ou o lucro ganho seria muito baixo. (Eu apenas investiria em asics se tivesse mais de 7000€ para o fazer).

    O negócio das coins pode dar certo ou errado, eu não sei porque tenho o feeling que no meu caso está a dar errado. Como se deu o halvening das dogecoins, estou a produzir apenas metade do que o que fazia antes, tal como toda a gente que está a minar dogecoin, chengando aos 200k blocos vai ser metade da metade que já estou a produzir agora... depois 300k mais metade, 400k mais metade et cetera. O resultado pode ser: O preço da moeda aumenta bastante ou, dá-se o fracasso total da moeda.

    Eu só não tenho é paciência para ir saltando de moeda em moeda, se não fazia como o pessoal da minha pool que está sempre agarrado aos websites para se ver a valorização da moeda, e minam, vendem no diga a seguir, minam mais etc...

    Comentário


      Quem está a querer apostar em coins que o faça agora em vertcoins! No meu pool ainda não adicionaram a moeda, mas pelos vistos tem potencial (mesmo que seja a curto prazo)

      Comentário


        Originalmente Colocado por Basch Ver Post

        (...)

        Para essa gráfica aconselho uma Power Supply de pelo menos 350 watts, de marca boa, Corsair, XFX, Nox, apesar de achar que Corsair é a melhor marca para este caso.

        (...)

        Essa frase equivale a um: Para essa viagem aconselho um bom carro (...) de marca boa, Mercedes, Volkswagen, Tata, apesar de achar que a Mercedes é a melhor marca para este caso.

        Comentário


          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
          Essa frase equivale a um: Para essa viagem aconselho um bom carro (...) de marca boa, Mercedes, Volkswagen, Tata, apesar de achar que a Mercedes é a melhor marca para este caso.
          Eu tou com uma Nox, faz o trabalho e bem, mas acho que as Corsairs são mais silenciosas e se fosse comprar uma de 1000w talvez comprasse mesmo Corsair :D

          Comentário


            Podem procurar nas fontes com certificados de eficácia quanto à potência... Por exemplo as Nox (contra mim falo qe tenho uma) são conhecidas por anunciarem xxxx watts e depois a potencia efectiva ou a potencia nas voltagens onde se espera maiores valores não entusiasma..
            Editado pela última vez por jolopes; 15 February 2014, 16:28.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
              Montares o PC com 400 ou 500€ sim, consegues fazê-lo se precisares de ajuda diz. Em relação à Sapphire R9 270x é bastante boa, consegues cerca de 470kh/s em dogecoins e o preço dela penso que não chega aos 200€. Para essa gráfica aconselho uma Power Supply de pelo menos 350 watts, de marca boa, Corsair, XFX, Nox, apesar de achar que Corsair é a melhor marca para este caso. Tens várias de 400 Watts e é o suficiente, lembra-te que quantos mais watts, mais consomes, mas também não convém uma muito fraca porque pode arruinar a performance, logo 400 Watts parece-me o ideal no teu caso.

              Em relação a asics, quem pensa que é a melhor forma de se minar, usando pouca energia, está certo mas ao mesmo tempo está muito enganado, não se deixem enganar, os Asics que encontram por aí em ebay, olx, et cetera, não correm scrypt, apenas Sha-256, portanto torna-se impossível minar a grande maioria de coins. Há também asics que o conseguem fazer com scrypt, mas são muito caros, o preço é de 98$ por cada um, ou seja 70€, o problema disto, é que minam digamos, 70kh/s, o que é muito baixo, agora façam as contas e vejam quanto tempo precisavam para pagar o investimento de um asic de 70€!

              Se eu tivesse dinheiro talvez valesse a pena comprar asics, consomem 1.5 watts, logo comprava 100 asics (7000€), e conseguia-os correr com uma fonte de alimentação fraca, e quase sem gastar eletricidade, mas lá está, para além de se demorar bastantes meses a pagar o investimento, ou se tem muito dinheiro mesmo para investir nisso ou o lucro ganho seria muito baixo. (Eu apenas investiria em asics se tivesse mais de 7000€ para o fazer).

              O negócio das coins pode dar certo ou errado, eu não sei porque tenho o feeling que no meu caso está a dar errado. Como se deu o halvening das dogecoins, estou a produzir apenas metade do que o que fazia antes, tal como toda a gente que está a minar dogecoin, chengando aos 200k blocos vai ser metade da metade que já estou a produzir agora... depois 300k mais metade, 400k mais metade et cetera. O resultado pode ser: O preço da moeda aumenta bastante ou, dá-se o fracasso total da moeda.

              Eu só não tenho é paciência para ir saltando de moeda em moeda, se não fazia como o pessoal da minha pool que está sempre agarrado aos websites para se ver a valorização da moeda, e minam, vendem no diga a seguir, minam mais etc...
              A nível de hardware o que é preciso?

              Placa gráfica;
              Motherboard;
              Fonte;
              Ram?
              Processador?
              HDD?

              Comentário


                Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                Podem procurar nas fontes com certificados de eficácia quanto à potência... Por exemplo as Nox (contra mim falo qe tenho uma) são conhecidas por anunciarem xxxx watts e depois a potencia efectiva ou a potencia nas voltagens onde se espera maiores valores não entusiasma..
                Também tenho uma Nox, e se podesse voltar atrás comprava outro model de outra marca ;) demasiado barulhenta, de resto parece-me estar a trabalhar bem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                  A nível de hardware o que é preciso?

                  Placa gráfica;
                  Motherboard;
                  Fonte;
                  Ram?
                  Processador?
                  HDD?
                  Placa gráfica e fonte são as duas coisas mais importantes, mas convém ter uma motherboard com vários slots PCI-E, que não seja muito antiquada, Ram não deverá ser necessário muito, mas tbm são baratas, eu tou com 6GB ddr3 e apenas vou por mais 2gb para ficar com 8. HDD basta um baratuxo ;) Processador se tivesses a fazer cpu mining era necessário, sendo gpu mining é pouco importante.

                  Comentário


                    Esta noite desliguei o PC e dormi como já não dormia há vários dias. Saudades desta calma e silêncio. Agora voltei a ligar isto, e pronto, de volta o barulho. Sinceramente nem sei o que me faz continuar nisto, os meus lucros são demasiado reduzidos, o doge está cada vez mais baixo, e parece que nunca mais acabo de pagar o meu investimento. Se podesse voltar atrás não me metia nisto, repito. Não é dinheiro fácil.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                      Esta noite desliguei o PC e dormi como já não dormia há vários dias. Saudades desta calma e silêncio. Agora voltei a ligar isto, e pronto, de volta o barulho. Sinceramente nem sei o que me faz continuar nisto, os meus lucros são demasiado reduzidos, o doge está cada vez mais baixo, e parece que nunca mais acabo de pagar o meu investimento. Se podesse voltar atrás não me metia nisto, repito. Não é dinheiro fácil.
                      Acho que fazes mal... não queiras ganhar dinheiro assim de um dia para o outro, isto leva o seu tempo.

                      Se quiseres vender algumas tens aqui comprador

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                        Acho que fazes mal... não queiras ganhar dinheiro assim de um dia para o outro, isto leva o seu tempo.

                        Se quiseres vender algumas tens aqui comprador
                        Não é ganhar dinheiro de um dia pro outro, é fazer contas, e atualmente não tou a ter lucro nenhum. Se conseguisse reparar o problema do hashate que tenho com a gráfica (o qual já tudo tentei menos um flash de bios que tenho receio de fazer) talvez conseguisse algum. Agora isto está mesmo muito mau. O que vou fazer acho é continuar a minar, não 24horas por dia, mas ir minando de vez em quando para fazer uns dogecoins, e esperar por daqui a uns meses ou anos e ver o quanto valem. Assim não ia ter muitos problemas com os gastos em eletricidade e no fim sempre via algum dinheiro a entrar ;)

                        Edit, pus algumas dogecoins no ebay à venda, mas tenho medo de as vender ali visto que podem fazer chargeback e ainda posso levar ban na minha conta e perder as coins. Retirei o anuncio de imediato.

                        Comentário


                          E que tal investires em ventoinhas grandes, para substituir as pequenas?

                          Ou um sistema a água ?

                          Eu tenho o meu pc na sala, por isso não tenho problemas com o barulho.

                          Não consegues "deslocar" o PC para outro sitio?

                          Já agora para sacares a doge que pull aconselhas ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                            Não é ganhar dinheiro de um dia pro outro, é fazer contas, e atualmente não tou a ter lucro nenhum. Se conseguisse reparar o problema do hashate que tenho com a gráfica (o qual já tudo tentei menos um flash de bios que tenho receio de fazer) talvez conseguisse algum. Agora isto está mesmo muito mau. O que vou fazer acho é continuar a minar, não 24horas por dia, mas ir minando de vez em quando para fazer uns dogecoins, e esperar por daqui a uns meses ou anos e ver o quanto valem. Assim não ia ter muitos problemas com os gastos em eletricidade e no fim sempre via algum dinheiro a entrar ;)

                            Edit, pus algumas dogecoins no ebay à venda, mas tenho medo de as vender ali visto que podem fazer chargeback e ainda posso levar ban na minha conta e perder as coins. Retirei o anuncio de imediato.
                            Quantas tens para vender?

                            Comentário


                              Basch, a mineração a que te dedicas é feita em pool, certo? Ou seja, em computação distribuída entre várias máquinas e vários utilizadores. Como é que é feita a distribuição das dogecoins minadas entre os participantes dessa pool?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                E que tal investires em ventoinhas grandes, para substituir as pequenas?

                                Ou um sistema a água ?

                                Eu tenho o meu pc na sala, por isso não tenho problemas com o barulho.

                                Não consegues "deslocar" o PC para outro sitio?

                                Já agora para sacares a doge que pull aconselhas ?
                                Eu vou ver se monto um rig aqui em cima de uma mesa de cabeceira que usava para por as minhas cartas magic, sempre tem mais espaço para respirar e nao fica tão colado ao chão, assim reduzindo o barulho das ventoinhas pode ser que não me irrite. Não tenho para onde o deslocar, se morasse sozinho punha-o na cozinha! Uso o netcodepool.

                                Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                Quantas tens para vender?
                                Pouco mais de 25.000, mas não acho que tente vender até ao Doge alcançar os 0.0000500.

                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                Basch, a mineração a que te dedicas é feita em pool, certo? Ou seja, em computação distribuída entre várias máquinas e vários utilizadores. Como é que é feita a distribuição das dogecoins minadas entre os participantes dessa pool?
                                Feita em pool, sozinho torna-se muito complicado achar blocos, o meu pool tem cerca de 2% do total hashrate. O máximo de tempo que tivémos sem acertar num bloco desde que eu tou cá foram para aí umas 9 horas! Mas em média é 1 bloco por hora. As dogecoins são distribuidas por shares desde o último bloco válido, digamos que o meu share é 10, o de outro membro é 20, ele recebe o dobro das coins que eu recebo, porque provavelmente o hash dele é 1000kh/s e eu 500kh/s.

                                Comentário


                                  Basch como é que proteges a tua carteira?

                                  Falaram-me em password + encriptação fazes alguma coisa destas?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                    Basch como é que proteges a tua carteira?

                                    Falaram-me em password + encriptação fazes alguma coisa destas?
                                    Tenho apenas a minha password com letras/números/simbolos, o que torna mais dificil ser roubada. E guardo o backup da carteira numa pen. O que estou a pensar fazer quando chegar às 100K coins é criar uma 2ª carteira, passar para lá as coins, guardar o backup numa pen, e apagar os ficheiros do pc. Talvez faça isso sempre que chegue as 100K.

                                    P.S - Cheguei hoje às 30K dogecoins. Tá demorado isto ;)

                                    Comentário


                                      O Mtgox.com, que é a maior palataforma de negociação de bitcoins, está encerrado desde segunda-feira. Diz-se que terá perdido mais de 350 milhões de USD dos seus Clientes.
                                      A Bitcoin está a começar a parecer-se perigosamente com um grande esquema de pirâmide...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                        O Mtgox.com, que é a maior palataforma de negociação de bitcoins, está encerrado desde segunda-feira. Diz-se que terá perdido mais de 350 milhões de USD dos seus Clientes.
                                        A Bitcoin está a começar a parecer-se perigosamente com um grande esquema de pirâmide...
                                        Grande lool

                                        O pessoal queixa-se das comissões de manutenção de conta dos bancos, mas não leva em consideração que os bancos guardam efectivamente o dinheiro (fisicamente e digitalmente); e isso tem um custo.

                                        Uma empresa de IT, localizada numa "garagem" do Japão nunca poderá garantir as mesmas condições de segurança que um banco normal...
                                        É ainda algo muito "virgem" para eu arriscar investir em bitcoins ou noutra moeda virtual qualquer.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                          O Mtgox.com, que é a maior palataforma de negociação de bitcoins, está encerrado desde segunda-feira. Diz-se que terá perdido mais de 350 milhões de USD dos seus Clientes.
                                          A Bitcoin está a começar a parecer-se perigosamente com um grande esquema de pirâmide...
                                          Bitcoin Exchange Mt. Gox Disappears, Not Getting Help From Authorities Cheira-me que ficaram com 350 milhões de USD...

                                          Comentário


                                            Moedas virtuais, empresas virtuais, especulação virtual, dinheiro real....

                                            Hm... o que é que poderia correr mal ?

                                            Este riu-se

                                            Comentário


                                              apagar
                                              Editado pela última vez por RespectRequired; 03 December 2017, 18:45.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                Mas já está a subir tudo outra vez hoje...


                                                Não se precipitem..
                                                Pode subir à vontade, mas a forma como está desenhada tem tudo para resultar numa bolha especulativa que há-de rebentar mais cedo ou mais tarde. Um modelo que no início facilita muito a criação de moeda e que mais tarde dificulta de forma exponencial a oferta de mais massa monetária tem precisamente esse efeito, isto enquanto houver quem acredita nela: à medida que a oferta vai sendo mais escassa, aumenta o seu preço. Mas ao contrário de um sistema monetário, este não tem nenhuma instituição (um Estado, por exemplo) que garanta o seu valor e sua convertibilidade em caso de instabilidade. É uma moeda condenada a ter grandes picos de subidas e descidas, e é precisamente a sua falta de estabilidade que lhe retira valor enquanto moeda de facto, tal como aliás acontece com qualquer moeda na qual não se possa confiar (não é à toa que as transacções mundias são feitas em USD, EUR, CHF ou GBP). Portanto, ou a Bitcoin é gerida por alguma instituição verdadeiramente sólida que lhje confira confiabilidade, ou então nunca terá grande futuro. Ora, se a própria fundação que gere a Bitcoin mostra debilidades...

                                                Comentário


                                                  comentário do dia no site do financial times:

                                                  "This is a disgrace. I bought 1,000 tulip bulbs and 500 shares in 'The Governor and Company of the merchants of Great Britain, trading to the South Seas and other parts of America, and for the encouragement of fishing', using Bitcoins through Mt Gox - and I keep getting error messages on my Netscape browser. And when I search on AltaVista I don't get anywhere."


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    comentário do dia no site do financial times:

                                                    "This is a disgrace. I bought 1,000 tulip bulbs and 500 shares in 'The Governor and Company of the merchants of Great Britain, trading to the South Seas and other parts of America, and for the encouragement of fishing', using Bitcoins through Mt Gox - and I keep getting error messages on my Netscape browser. And when I search on AltaVista I don't get anywhere."



                                                    Por acaso este problema encaixa muito bem na Crise das Tulipas Holandesas.

                                                    Comentário


                                                      apagar
                                                      Editado pela última vez por RespectRequired; 03 December 2017, 18:46.

                                                      Comentário


                                                        Sim, tens razão.

                                                        É uma bolha a nível mundial.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                          Quem vê a bitcoin como moeda, está a ver muito mal a "coisa". É tudo menos uma moeda.
                                                          Vai tornar-se numa forma de pagamento e não uma moeda própriamente dita....

                                                          Auroracoin promete dar que falar

                                                          Cryptocurrency Auroracoin Given to Every Person in Iceland

                                                          As Auroracoin “Airdrop” Approaches, What Does It Mean When A Nation Adopts A Cryptocurrency? | TechCrunch

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                                            Vai tornar-se numa forma de pagamento e não uma moeda própriamente dita....
                                                            Qual é a diferença?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                              Quem vê a bitcoin como moeda, está a ver muito mal a "coisa". É tudo menos uma moeda.
                                                              Explica-me sff.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X