Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Utilização de Tablet como GPS é boa alternativa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Utilização de Tablet como GPS é boa alternativa?

    Olá bom dia,

    Gostava de saber se pela vossa experiência, se um table Google Nexus 7 poderia ser uma boa alternativa a um GPS convencional?

    Se eu instalar o GPS integrado de fábrica, custa-me mais 600€ com todas as vantagens e desvantagens que isso terá num Ford Fiesta novo.

    As outras soluções seriam:

    - Comprar um GPS bom convencional (mais económico)
    - Utilizar um telemóvel com GPS tipo Iphone (n tenho por isso iria sair mais caro)
    - Comprar um Nexus 7 e baixar uma aplicação para Android tipo o CoPilot ou outra que recomendem e tirar todas as vantagens do tablet (net, movies, ebook reader, etc), mas desde que o GPS seja bom.

    Abraço

    #2
    a tua ideia é utilizar o tablet no carro? não será um bocado grande?

    Comentário


      #3
      Tenho um samsung galaxy S2 e uso o sygic e tenho um gps tomtom em casa parado o sygic é 1000x melhor.
      Não sei quanto custa, o meu foi de graça porque um colega passou-me para o meu telemóvel pelo PC dele.
      https://play.google.com/store/apps/d....aura&hl=pt_PT

      Comentário


        #4
        É. Já usei, mas quem segurava era o passageiro, já que no meu carro não há forma de o prender correctamente.

        Acho que GPS integrado no carro, é fixe, mas não compensa o dinheiro, quando por metade do preço tens um dispositivo com muito mais possibilidades, e com mapas actualizáveis gratuitamente...

        Comentário


          #5
          É mais para enquanto não sei os caminhos por onde ir porque tenho a carta à pouco tempo a ideia era usá-lo no carro quando precisasse dele, não o ia deixar lá e removê-lo sempre que sair dele. Ainda não pensei foi bem como o prender, tenho que ver se há já suportes para o carro.

          Comentário


            #6
            Em qualquer loja tipo Worten e Fnac encontras suportes para carro para tablets de 7"

            Comentário


              #7
              Há GPS's de 50€ nas lojas do costume que fazem o que pretendes.

              Comentário


                #8
                Nbz compreendo mas se o gps do nexus for da mesma qualidade eu preferia pagar mais e ter todas as vantagens extra do tablet.

                Outra coisa, ao entrar no carro, o tempo de preparação dos 2 para ligar o gps seria semelhante?

                Comentário


                  #9
                  Imagino que a vantagem do tablet é a autonomia, consegues usá-lo estando a pé... enquanto que a bateria do gps é quase inexistente, pelo menos no meu ndrive dura poucos minutos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Swares Ver Post
                    Nbz compreendo mas se o gps do nexus for da mesma qualidade eu preferia pagar mais e ter todas as vantagens extra do tablet.

                    Outra coisa, ao entrar no carro, o tempo de preparação dos 2 para ligar o gps seria semelhante?
                    O que eu acho é que queres um boa desculpa para comprares o tablet...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                      O que eu acho é que queres um boa desculpa para comprares o tablet...
                      É uma boa desculpa, mas penso que até não está mal pensado, pode andar com o "GPS" a pé e utilizar o tablet para tudo o resto que eles fazem.
                      Agora até há carros que parecem que têm um tablet agarrado, tipo o Mercedes Classe A

                      Comentário


                        #12
                        Acho que por 600€ vale totalmente pedir o GPS de origem ... na hora de vender ele tambem é valorizado acreditem.

                        Já para nao falar que é mais pratico , está sempre carregado , é mais seguro ... e dá outra vida ao interior do veiculo.

                        Comentário


                          #13
                          Um aparelho de gps dedicado é sempre mais fácil de usar, eu tenho um TomTom One V2 (já leva uns aninhos em cima,portanto a taxa de actualização não é tão rápida como no meu telemóvel, por exemplo em rotundas) e continuo a gostar de o usar em detrimento do Galaxy Nexus (tanto com Sygic como com TomTom Iberia), porque é um aparelho totalmente concebido para tal. Capta sinal mais rápido, o écran está melhor distribuído, etc. Mas comparando ambos no funcionamento, o gps de um tablet/smartphone decente, e tirando gostos pessoais, pouco ou nada fica atrás de um dedicado. Numa altura em q temos tablets e smartphones excelentes no mercado eu também pensaria duas vezes em detrimento de comprar um dedicado, q só serve para isso mesmo. E comprar um integrado no carro, se for opcional, então é q é um disparate ou, mais uma vez, questão de gosto pessoal e de poder trazer extras ao carro (melhor écran, funções, estar sempre carregado e pronto a usar como diz o SPV, etc).

                          Comentário


                            #14
                            Eu tinha e tenho NDrive no meu Smartphone no entanto decidi colocar o sistema multimédia c/ GPS na minha Ceed e posso dizer que não me arrependo nada de cada cêntimo que gastei neste sistema!
                            Muito mais funcional e prático bem mais rápido a captar o sinal, no smartphone em dias muito nublados para apanhar sinal demora uma eternidade e depois de conseguir muitas das vezes perde o sinal.
                            Continuo a ter NDrive no smartphone no entanto hoje em dia só serve para quando vou noutro carro ou para qualquer desenrasque

                            Comentário


                              #15
                              Os GPS embutidos nos automóveis são dos extras de preço mais escandaloso. São equipamentos que devem ter um preço de custo para o fabricante automóvel de 100 ou 150 euros e vendem-nos por 700, 1000 e ate mais. E ainda por cima a maior parte nem sequer é de écran táctil, o que a meu ver é uma grande desvantagem quer em termos de ergonomia quer em termos de segurança.

                              Comentário


                                #16
                                O meu é tátil tem DVD, GPS, Bluetooth, leitor de imagens, rádio, leitor de MP3, etc e tem ainda agenda telefónica, sendo que custou 400€

                                Comentário


                                  #17
                                  Se quiseres usar em Android, usa o TMN Drive, é à borla e é da Ndrive.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu prefiro mil vezes comprar um iPad Mini 3G, que está 469€, e utilzar num suporte, do que pagar 600€ para algo que ficará apenas no carro... mas este sou eu, ou ainda um iPad de 1ºg geração, usado, que achas por 250€... mas atenção que, para iPads, tem que ser 3G, senão, não tens A-GPS.

                                    Podes sempre comprar um telemóvel também, destes SAMSUNG Galaxy com ecrã de 4", que também ficam bem, ou um iPhone 4 ou 4S, etc...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Acho que por 600€ vale totalmente pedir o GPS de origem ... na hora de vender ele tambem é valorizado acreditem.

                                      Já para nao falar que é mais pratico , está sempre carregado , é mais seguro ... e dá outra vida ao interior do veiculo.
                                      A parte do valorizado é que já não sei se será verdade SPV, agora na troca do meu carro que tem mais de 1000€ de extras, ter ou não ter foi a mesma coisa.
                                      Numa venda a um particular talvez aí seja mais valorizado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com estes apps pode-se ter em qualquer tablet androido GPS sem recurso á net ou no meu caso que tenho um bq plus posso colocar via miniusb OTG uma pen 3G e ter net para ter GPS?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                          Se quiseres usar em Android, usa o TMN Drive, é à borla e é da Ndrive.
                                          Eu tenho esse para desenrascar no Smartphone e é péssimo! Dum determinado ponto (A) até à minha casa (B) pelo caminho mais óbvio são 6-7 kms. O TMN Drive calcula-me um percurso em que tenho de dar uma volta descabida onde faço 12 kms.

                                          Eu acho que num Smartphone para uso ocasional é satisfatório, desde que seja um Smartphone com uma boa captação de GPS. Parece-me que o que falta afinar é a captação de sinal, que no meu ainda demora algum tempo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                            Eu tenho esse para desenrascar no Smartphone e é péssimo! Dum determinado ponto (A) até à minha casa (B) pelo caminho mais óbvio são 6-7 kms. O TMN Drive calcula-me um percurso em que tenho de dar uma volta descabida onde faço 12 kms.

                                            Eu acho que num Smartphone para uso ocasional é satisfatório, desde que seja um Smartphone com uma boa captação de GPS. Parece-me que o que falta afinar é a captação de sinal, que no meu ainda demora algum tempo.
                                            Idem aqui, usei-o uma vez e saiu logo. Como tenho dados no telemóvel ( e não faz sentido num smartphone não ter ) uso o da google e está a andar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                              Idem aqui, usei-o uma vez e saiu logo. Como tenho dados no telemóvel ( e não faz sentido num smartphone não ter ) uso o da google e está a andar.

                                              Eu tenho dois smartphones e um tablet e não tenho nenhum plano de dados Wi-fi everywere!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Eu tenho dois smartphones e um tablet e não tenho nenhum plano de dados Wi-fi everywere!
                                                Já somos 2 Zon@Fon everywere.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho estranho esse vosso problema com o TMN Drive.

                                                  Tenho uma unidade da Ndrive (ainda quando as fabricavam) com o ultimo software (igual ao TMN Drive) e faço a minha vida profissional a conduzir e sinceramente nunca tive esses problemas que relatam

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                    Já somos 2 Zon@Fon everywere.
                                                    Eu também uso a Zon@Fon mas convenhamos que para servir de GPS não serve. No entanto é um serviço muito bom para utilização de net!
                                                    Dá em quase todos os lados ;)
                                                    Ainda assim tenho um pacote mensal de 500MB de dados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu consigo utilizar GPS no meu S2 sem net ou dados, o telemovel ja tras gps.
                                                      Encontra os satelites e esta feito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quase todos os smartphones têm antena de GPS e funcionam como GPS sem precisar de ligação de dados... Até o meu antigo Motorola A1000 fazia e nem sequer era smartphone.

                                                        Aqui a questão é a seguinte, o user quer um tablet e ponto final.
                                                        Se quisesse um GPS comprava um GPS de 50€ e estava arrumado o assunto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                          Quase todos os smartphones têm antena de GPS e funcionam como GPS sem precisar de ligação de dados... Até o meu antigo Motorola A1000 fazia e nem sequer era smartphone.

                                                          Aqui a questão é a seguinte, o user quer um tablet e ponto final.
                                                          Se quisesse um GPS comprava um GPS de 50€ e estava arrumado o assunto.
                                                          Pois, mas neste caso o tablet até parece boa ideia, faz mais coisas do que o GPS de 50€ e acaba por gastar menos do que a opção de mandar vir o carro com GPS de serie.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ja fiz muitos km usando um smartphone como GPS (4 polegadas e actualmente, 4.65) pelo que nao vejo problema num Tablet. So aconselho é uma ligaçao de dados, para alem de se puder usar o A-GPS que acreditem da bastante jeito quando chega altura de procurar satelites (a diferença de esperar minutos ou esperar alguns segundos dependendo do aparelho) como da para usar o Google Maps, que para mim continua a ser um dos melhores e mais completos programas de navegaçao para aparelhos moveis.

                                                            Ou entao mata-se 2 coelhos de uma queijada, compra-se um Nexus 7 wifi e um smartphone low-cost, mete-se o plano de dados no smartphone que da para usar noutras ocasiões e faz-se tethering para o tablet e esta a andar. Com 300€ faz-se a festa e poupa-se metade que a opçao de GPS integrado, esses 300€ dao para muito tempo de planos de dados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X