Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Utilização de Tablet como GPS é boa alternativa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Ja fiz muitos km usando um smartphone como GPS (4 polegadas e actualmente, 4.65) pelo que nao vejo problema num Tablet. So aconselho é uma ligaçao de dados, para alem de se puder usar o A-GPS que acreditem da bastante jeito quando chega altura de procurar satelites (a diferença de esperar minutos ou esperar alguns segundos dependendo do aparelho) como da para usar o Google Maps, que para mim continua a ser um dos melhores e mais completos programas de navegaçao para aparelhos moveis.

    Ou entao mata-se 2 coelhos de uma queijada, compra-se um Nexus 7 wifi e um smartphone low-cost, mete-se o plano de dados no smartphone que da para usar noutras ocasiões e faz-se tethering para o tablet e esta a andar. Com 300€ faz-se a festa e poupa-se metade que a opçao de GPS integrado, esses 300€ dao para muito tempo de planos de dados.
    Concordo na parte do google maps, aliás já o tinha dito.

    Quanto a outra parte, isso já envolve andar com 2 aparelhos. Para mim só por ai era descartado. Gosto de ter tudo no mesmo.

    Ah, e não se esquecem que não há wifi em todo o lado. Na aldeia nem uma rede apanho, quanto mais Fon!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Ja fiz muitos km usando um smartphone como GPS (4 polegadas e actualmente, 4.65) pelo que nao vejo problema num Tablet. So aconselho é uma ligaçao de dados, para alem de se puder usar o A-GPS que acreditem da bastante jeito quando chega altura de procurar satelites (a diferença de esperar minutos ou esperar alguns segundos dependendo do aparelho) como da para usar o Google Maps, que para mim continua a ser um dos melhores e mais completos programas de navegaçao para aparelhos moveis.

      Ou entao mata-se 2 coelhos de uma queijada, compra-se um Nexus 7 wifi e um smartphone low-cost, mete-se o plano de dados no smartphone que da para usar noutras ocasiões e faz-se tethering para o tablet e esta a andar. Com 300€ faz-se a festa e poupa-se metade que a opçao de GPS integrado, esses 300€ dao para muito tempo de planos de dados.
      Se utilizar muitas vezes o Gps o A-gpa acaba por ser desnecessário porque o Gps guarda na memória a ultima posição dos satélites e inicia a busca por aí e é rápido, se só usar o GPS esporadicamente o A-gps dá uma ajuda importante, eu nestes casos o que faço é ligar o Gps do tlm antes de precisar dele e ás vezes está bastante tempo á procura e depois dele apanhar os satélites desligo e só volto a ligar quando realmente preciso dele e aí ele já apanha rápido.

      Comentário


        #33
        Obrigado pelas ideias pessoal. Eu vou ver entre os meus amigos e conhecidos se há alguem que tenha um que me possa dispensar. Caso não tenham vou para a opção Nexus 7". Só ainda não me convenceu o 3G porque não tenho pacote de dados.

        Comentário


          #34
          O meu tablet bq maxwell plus não tem GPS de raiz como o elcano ou samsung Tab 7 , será que posso ter GPS nessa tablet sem recurso à internet por pen 3G OTG mini USB ou por Hotspot do smartphone 3G para a tablet por WIFI, so com esta aplicação ndrive da tmn ou o sygic e uma antena externa bluetooth ou outra solução e os mapas inseridos no cartão SD?

          Comentário


            #35
            Eu também tenho o NDrive no meu smartphone, faço porradas de kms, e nunca tive problemas. Aliás, a base de dados de locais no NDrive é assombrosa, no caso de Portugal, e já me safou em montes de situações.

            Quanto à dúvida inicial, eu pensaria assim:

            - se a ideia é ter um tablier "limpo" e um sistema integrado, então optaria pelo sistema de fábrica;
            - caso pretendesse tirar partido do tablet fora do automóvel, uma versão de 7 polegadas seria muito interessante. Mas teria o cuidado de comprar o carro cujo rádio tivesse ligação bluetooth das mais recentes, para poder usar as colunas do carro e ler música a partir do tablet.

            Comentário


              #36
              Podia-me explicar então qual será os procedimentos a fazer no meu caso que tenho uma tablet com 7" bq Plus para ter GPS no carro e sem ser por bluetooth não há forma de se conseguir ligar às colunas o tablet para um amplificador integrado ou um pré e um de potencia?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                Podia-me explicar então qual será os procedimentos a fazer no meu caso que tenho uma tablet com 7" bq Plus para ter GPS no carro e sem ser por bluetooth não há forma de se conseguir ligar às colunas o tablet para um amplificador integrado ou um pré e um de potencia?

                Não sei se esse tablet tem chip GPS integrado. O Nexus 7 tem, logo basta instalar o TMN Drive (por exemplo) no tablet, deixar que faça download do mapa (gratuito apenas PT) e pronto, já se tem GPS no tablet.

                Quanto a ligar a amplificador, penso ser apenas possível através da saída de auscultadores...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                  Não sei se esse tablet tem chip GPS integrado. O Nexus 7 tem, logo basta instalar o TMN Drive (por exemplo) no tablet, deixar que faça download do mapa (gratuito apenas PT) e pronto, já se tem GPS no tablet.

                  Quanto a ligar a amplificador, penso ser apenas possível através da saída de auscultadores...
                  Infelizmente o meu tablet não tem GPS integrado dai querer ajuda para conseguir ter GPS sem recurso à net e a uma pen 3G não é possivel carregar os mapas numa aplicação a partir de um cartão de memória SD e ter uma antena externa bluetooth?

                  Comentário


                    #39
                    Bem, nao querendo fazer off topic, aqui vai uma pergunta mais complicada:

                    Existe algum software para os tablets (android ou iOS) que permita ter uma vista de satelite, definir marcadores e com eles delimitar uma área (semelhante ao Google Earth para PC)?
                    É para ser usado fora de estrada, pelo que a visualização de satélite dá jeito.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                      Eu também tenho o NDrive no meu smartphone, faço porradas de kms, e nunca tive problemas. Aliás, a base de dados de locais no NDrive é assombrosa, no caso de Portugal, e já me safou em montes de situações.

                      Quanto à dúvida inicial, eu pensaria assim:

                      - se a ideia é ter um tablier "limpo" e um sistema integrado, então optaria pelo sistema de fábrica;
                      - caso pretendesse tirar partido do tablet fora do automóvel, uma versão de 7 polegadas seria muito interessante. Mas teria o cuidado de comprar o carro cujo rádio tivesse ligação bluetooth das mais recentes, para poder usar as colunas do carro e ler música a partir do tablet.
                      Isso o Ford Sync faz

                      Comentário


                        #41
                        Queria que disserem onde se compra em lojas fisicas antenas por USB ou por bluetooth para estes tablets android com miniusb otg de maneira a dar GPS ?

                        Comentário


                          #42
                          Olá,

                          Preciso de comprar um GPS para automóvel, com mapas Europeus. Bluetooth não é essencial, o que realmente preciso é de um sistema com bons mapas e que calcule bem as rotas. Se permitir atualizações gratuitas dos mapas, melhor.

                          Que modelos sugerem?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            Bem, nao querendo fazer off topic, aqui vai uma pergunta mais complicada:

                            Existe algum software para os tablets (android ou iOS) que permita ter uma vista de satelite, definir marcadores e com eles delimitar uma área (semelhante ao Google Earth para PC)?
                            É para ser usado fora de estrada, pelo que a visualização de satélite dá jeito.
                            Para rastrear e delimitar terrenos por exemplo?

                            Isso parece-me interessante...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Bem, nao querendo fazer off topic, aqui vai uma pergunta mais complicada:

                              Existe algum software para os tablets (android ou iOS) que permita ter uma vista de satelite, definir marcadores e com eles delimitar uma área (semelhante ao Google Earth para PC)?
                              É para ser usado fora de estrada, pelo que a visualização de satélite dá jeito.
                              Eu uso o ArcPad da ESRI (são uma referência em SIG) e podes sacar e usar gratuitamente por períodos de 20min.

                              ArcPad - Mobile Data Collection & Field Mapping Software



                              Depois podes importar os dados para ArcView, Autocad ou mesmo para o Google Earth

                              EDIT: Só funciona em Windows Mobile

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                Queria que disserem onde se compra em lojas fisicas antenas por USB ou por bluetooth para estes tablets android com miniusb otg de maneira a dar GPS ?
                                Comprei o meu receptor GPS para smartphone (Globalsat bt 355, modelo antigo, é capaz de haver outros) no mediamarkt.

                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Olá,

                                Preciso de comprar um GPS para automóvel, com mapas Europeus. Bluetooth não é essencial, o que realmente preciso é de um sistema com bons mapas e que calcule bem as rotas. Se permitir atualizações gratuitas dos mapas, melhor.

                                Que modelos sugerem?
                                Vê antes o tópico dos sistemas de navegação na secção Road-book. Mas com bons mapas e actualizações gratuitas, Garmin, que tem mapas Navteq.

                                Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                Eu uso o ArcPad da ESRI (são uma referência em SIG) e podes sacar e usar gratuitamente por períodos de 20min.

                                ArcPad - Mobile Data Collection & Field Mapping Software

                                Depois podes importar os dados para ArcView, Autocad ou mesmo para o Google Earth

                                EDIT: Só funciona em Windows Mobile
                                Tenho o Noni GPSPlot que não delimita áreas, mas permite marcar pontos na posição dada pelo receptor sobre imagem do GoogleMaps e exportar para Google Earth, onde podes criar o polígono a passar nos pontos recolhidos. Há versão para Windows Mobile e para Android. Além disso, também faz tracklog. E é gratuito, sem limite de utilização.

                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Ja fiz muitos km usando um smartphone como GPS (4 polegadas e actualmente, 4.65) pelo que nao vejo problema num Tablet. So aconselho é uma ligaçao de dados, para alem de se puder usar o A-GPS que acreditem da bastante jeito quando chega altura de procurar satelites (a diferença de esperar minutos ou esperar alguns segundos dependendo do aparelho) como da para usar o Google Maps, que para mim continua a ser um dos melhores e mais completos programas de navegaçao para aparelhos moveis.

                                Ou entao mata-se 2 coelhos de uma queijada, compra-se um Nexus 7 wifi e um smartphone low-cost, mete-se o plano de dados no smartphone que da para usar noutras ocasiões e faz-se tethering para o tablet e esta a andar. Com 300€ faz-se a festa e poupa-se metade que a opçao de GPS integrado, esses 300€ dao para muito tempo de planos de dados.
                                Mais importante que a ligação de dados é o bom desempenho do receptor GPS do equipamento. Na altura em que comprei o meu receptor, a referência era o chip SIRF III. Anos mais tarde, comprei outro smartphone com receptor GPS interno e, mesmo com ligação de dados, o atraso deste a actualizar a posição na estrada era notório (2-3 segundos é suficiente para faltar tempo de reacção para virar onde era suposto).

                                Quanto ao Google Maps ser dos melhores e mais completos programas de navegação para aparelhos móveis, só se estiveres a falar de programas gratuitos. Qualquer aplicação das empresas especializadas (Garmin, iGo, TomTom) é muito mais completa!

                                Off-topic: os coelhos matam-se com cajadadas; queijadas são demasiado moles e doces.
                                Editado pela última vez por RAD; 13 June 2013, 12:07.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                  Tenho o Noni GPSPlot que não delimita áreas, mas permite marcar pontos na posição dada pelo receptor sobre imagem do GoogleMaps e exportar para Google Earth, onde podes criar o polígono a passar nos pontos recolhidos. Há versão para Windows Mobile e para Android. Além disso, também faz tracklog. E é gratuito, sem limite de utilização.
                                  Parece fixe.

                                  Whisperdancer, numa breve passagem pelo google play encontrei este gratuito:

                                  https://play.google.com/store/apps/d...=search_result

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X