Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2 Multas por excesso de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] 2 Multas por excesso de velocidade

    Preciso de alguns conselhos...

    Em Fevereiro fui multado por excesso de velocidade por um veiculo descaracterizado e foi uma infracção grave... Paguei no momento pois sabia perfeitamente o que estava a fazer e os motivos não servem para nada (apesar de saber também que estava numa estrada de 3 faichas, vazia e em perfeita segurança, a tentar chegar a horas ao meu trabalho...). A partir dessa data, passei a ter mais cuidado e a preferir chegar atrasado ao trabalho!

    Porém, recentemente recebi uma carta na empresa (o meu carro é da empresa) para identificar o condutor do meu carro que em Janeiro teria excedido o limite de 100km/h noutro local também com 3 faichas, em 33 kh/h... Logo outra infracção grave.

    Apesar de relativamente à primeira multa eu estar com pena acessória suspensa por 6 meses, de 1 mês de apreensão da carta, a multa de Janeiro, apesar de anterior, vai dar como reincidente e muito provávelmente vou ficar com a carta apreendida pelo menos 2 meses, suponho.

    Apenas foi feita a identificação do condutor mas ainda não recebi nem a multa nem a pena acessória. Alguém me pode ajudar e recomendar o que fazer para tentar evitar ficar com a carta apreendida?

    É que não posso deixar de conduzir esse tempo todo, porque trabalho a 35km de casa e não conheço outra forma de lá chegar! Se isso acontecer vou perder mas é o emprego!

    #2
    Acho que não há muito a fazer... levantar mais cedo para chegar a horas ao trabalho é opção ou há algum motivo que o impeça?

    Comentário


      #3
      Pode ser que tenhas sorte e a multa chegue após terem passado os 6 meses de pena suspensa... e aí penso que poderás estar safo, embora a infracção reporte a Janeiro. Se não tiveres esta sorte, a empresa não te dá uma ajuda em termos jurídicos para te safar?

      Originalmente Colocado por vitora Ver Post
      Paguei no momento pois sabia perfeitamente o que estava a fazer e os motivos não servem para nada (apesar de saber também que estava numa estrada de 3 faichas, vazia e em perfeita segurança, a tentar chegar a horas ao meu trabalho...). A partir dessa data, passei a ter mais cuidado e a preferir chegar atrasado ao trabalho!
      Quanto aos conselhos, o meu incide sobre esta parte. Sem moralismos, não te parece um pouco ridículo o que dizes aqui?? O correcto seria: A partir dessa data, passei a ter mais cuidado e a preferir levantar-me um pouco mais cedo...

      Comentário


        #4
        Mete um advogado atrasar isso

        Comentário


          #5
          Não é uma questão de outro motivo... Trabalho no mesmo sitio à 8 anos e como todos nos, uma vez por outra lá nos atrasamos a sair de casa! Ou isso não é normal?

          Comentário


            #6
            Não é uma questão de lavantar mais cedo... Não é meu habito levantar tarde, mas por vezes, penso que acontece a todos, uma pessoa atrasa-se, ou nunca lhe aconteceu?

            Comentário


              #7
              Ora aqui está um bom conselho...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vitora Ver Post
                Não é uma questão de lavantar mais cedo... Não é meu habito levantar tarde, mas por vezes, penso que acontece a todos, uma pessoa atrasa-se, ou nunca lhe aconteceu?
                Claro que sim...

                Comentário


                  #9
                  Depois de partir a cabeça no outro tópico, vamos lá tentar ajudar então, visto parecer ter aprendido com o erro.

                  O carro é da empresa certo? Necessita do carro e carta para trabalhar? Se sim, a empresa pode ajudar. A empresa pode passar uma declaração em como o trabalhador foi multado a exercer funções na empresa e que necessita do veiculo para trabalho, podendo desta forma pedir pena suspensa para ambas as infracções.

                  Aqui o grande problema é a reincidencia e ainda para mais, com 1 mês de diferença, a coisa assim é mais dificil, no entanto, não é impossivel.

                  De qualquer forma, só se saberá o veredicto quando chegar a casa a carta com a indicação de entrega da carta, que poderá contra-pôr. No entanto, caso conduza após essa indicação de entrega da carta poderá cometer um crime de desobediência e numa operação stop por exemplo a coisa vai correr mal

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vitora Ver Post
                    Não é uma questão de lavantar mais cedo... Não é meu habito levantar tarde, mas por vezes, penso que acontece a todos, uma pessoa atrasa-se, ou nunca lhe aconteceu?
                    Por acaso não.. e trabalho também há 8 anos no mesmo sítio, e a 20km de casa. É uma questão de hábitos...

                    Mas isso não interessa nada, boa sorte com a questão da multa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
                      Por acaso não.. e trabalho também há 8 anos no mesmo sítio, e a 20km de casa. É uma questão de hábitos...

                      Mas isso não interessa nada, boa sorte com a questão da multa.
                      Suponho entao que és um tipo muito certinho e em 8 anos nunca, em caso algum te atrasaste... Bem confesso que não tenho essas qualidades e realmente não tenho por habito atrasar-me (ou já tinha sido despedido pois são muito rigorosos com isso onde trabalho)! Foi mesmo uma fase e teve razões muito válidas para isso...

                      De qualquer forma, a sorte nestes casos não vai ajudar muito. Resolvi contactar um advogado e acho que já estou mais descansado. De qualquer forma vai sair caro... E é sempre arriscado!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        Depois de partir a cabeça no outro tópico, vamos lá tentar ajudar então, visto parecer ter aprendido com o erro.

                        O carro é da empresa certo? Necessita do carro e carta para trabalhar? Se sim, a empresa pode ajudar. A empresa pode passar uma declaração em como o trabalhador foi multado a exercer funções na empresa e que necessita do veiculo para trabalho, podendo desta forma pedir pena suspensa para ambas as infracções.

                        Aqui o grande problema é a reincidencia e ainda para mais, com 1 mês de diferença, a coisa assim é mais dificil, no entanto, não é impossivel.

                        De qualquer forma, só se saberá o veredicto quando chegar a casa a carta com a indicação de entrega da carta, que poderá contra-pôr. No entanto, caso conduza após essa indicação de entrega da carta poderá cometer um crime de desobediência e numa operação stop por exemplo a coisa vai correr mal
                        Desde já o me obrigado pelos bons conselhos. Procurei um advogado especializado nestes casos e os conselos foram semelhantes... Ainda bem que existem profissionais destes para dar algum apoio a pessoas honestas que por uma fase má ou mais dificil na vida têm o azar de serem apanhados nestas circunstâncias. Não querendo nunca dizer que as multas foram injustas, claro... Eu cometi as infracções e assumo isso, mas nãoosso de maneira nehhuma ficar sem a carta... Pois isso iria quase de certeza sgnificar o desemprego!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Mete um advogado atrasar isso
                          Segui o seu conselho... Achoq ue já estou mais orientado.

                          Comentário


                            #14
                            Homem, agora é aprenderes com o erro, porque errar todos erramos...o mal é não aprender com os próprios erros!

                            A ver se te safas da suspensão de carta, porque das duas multas ninguém te safa..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                              Homem, agora é aprenderes com o erro, porque errar todos erramos...o mal é não aprender com os próprios erros!

                              A ver se te safas da suspensão de carta, porque das duas multas ninguém te safa..
                              Claro que sim... Errar é Humano e todos erra. Aprender, já aprendi. Só não posso é ficar sem a carta.

                              Vou dando notícias sobre o andamento deste caso. Neste momento aguardo que chegue a multa pois ainda só fiz a identificação do condutor.

                              Comentário


                                #16
                                Não há a possibilidade de dizeres que não sabes quem ia a conduzir o carro?
                                Pelo que me lembro podem-to apreender mas não te podem tirar a carta.
                                Nessa altura arranjas uma alternativa durante o tempo de apreensão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                  Não há a possibilidade de dizeres que não sabes quem ia a conduzir o carro?
                                  Pelo que me lembro podem-to apreender mas não te podem tirar a carta.
                                  Nessa altura arranjas uma alternativa durante o tempo de apreensão.
                                  Sendo o carro de empresa, até a empresa pode dar o carro em troca da carta, no entanto não me parece que a empresa pretenda despender de um carro..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vitora Ver Post
                                    Segui o seu conselho... Achoq ue já estou mais orientado.
                                    isso!
                                    um advogado experiente safa-te a carta (atrasa o processo), tens é de pagar a coima

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por vitora Ver Post
                                      Não é uma questão de lavantar mais cedo... Não é meu habito levantar tarde, mas por vezes, penso que acontece a todos, uma pessoa atrasa-se, ou nunca lhe aconteceu?
                                      Desde quando o atraso lhe justifica a infracção ou paga a multa ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Até me esqueci de uma coisa, nos últimos 5 anos tiveste quantas infracções graves ou muito graves? Isto..desde 2008.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Podes sempre não identificar o condutor e fica o carro apreendido. Tens é de ter outro carro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Podes sempre não identificar o condutor e fica o carro apreendido. Tens é de ter outro carro...

                                            E a empresa tem que ir na conversa, além de que isso acresce uma coima de 120€ à empresa por não identificar o condutor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E darem a identificação de outro funcionário e pagares tu a multa!

                                              Têm é de arranjar alguém disposto a isso!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                E a empresa tem que ir na conversa, além de que isso acresce uma coima de 120€ à empresa por não identificar o condutor.
                                                Pagava isso à Empresa de bom grado!
                                                Só para não ficar com o cadastro já valia a pena!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X