Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Braga - Albufeira: Dúvida Renault Clio II 1.9d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Braga - Albufeira: Dúvida Renault Clio II 1.9d

    Boa noite caros foristas.
    Eu possuo um Renault Clio II 1.9d de 2000, com cerca de 300 mil km, gostaria de saber acerca de uma viagem entre Braga-Albufeira e vice-versa.
    Será que o carro aguenta, se é fiável, que consumos iria fazer em média pela AE . Como é por bolha o indicador de gasóleo eu não sei quanto posso contar mesmo, basicamente são este tipo de dúvidas.
    Já fui ao viamichelin mas claro que a vossa palavra também conta.
    O carro, recentemente, há um ano levou uma nova junta da colassa (creio que se escreve assim), o sistema de refrigeração tinha fuga e já foi resolvido, é que estava sempre acima da temperatura normal mas já está resolvido e era um cheiro intenso a queimado, levou suspensão dianteira nova também, penso que de resto está tudo check.
    Cumprimentos,
    António.

    #2
    O meu também levou junta da colaça e agora vou ver a suspensão, que coincidência engraçada!

    Eu já fiz Braga - Setubal - Braga num Opel Corsa A 1.2S, tudo é possível desde que o carro tenha boa manutenção!

    Comentário


      #3
      Eu acho preocupante como as pessoas confiam tão pouco nos seus carros. Então por essa ordem de ideias achas que o teu carro não faz 700 km seguidos sem sofrer uma avaria, é isso? Nas tuas voltas perto daí não fazes sempre bem mais que isso antes de teres que ir à oficina?

      Se tiveres os níveis dos principais líquidos todos em ordem, óleo recente e não fores com o carro a "rasgar" por aí abaixo, principalmente com o calor que tem feito, não sei por que não farás a viagem de ida e volta "na boa"!

      Comentário


        #4
        Mal seria se o carro não fizesse isso sem problemas.

        Estando o carro em dia, não tem porque não fazer isso a brincar.

        Comentário


          #5
          Esse carro até fazia daqui até itália seguidinho Todo o carro dura essa viagem, desde que tenha revisões a horas

          Comentário


            #6
            Esses 1.9D chegam daqui á lua se for preciso. São do tempo em que os motores eram feitos para durar, já estes dci's....
            Como já disseram, se estiver tudo em ordem, faz a viagem sem qualquer problema.

            Comentário


              #7
              Tranquilo, é máquina

              Comentário


                #8
                como já disseram, se o carro estiver minimamente cuidado e mantido seguramente que faz a viagem sem sobressaltos.

                quanto ao gasóleo, não sei quantos litros levará o depósito nem o consumo que faz, mas se fores sempre pela AE, atestas à saída de Braga, apanhas a A3, depois a A1, sais da A1 em Santarém, atestas novamente num dos postos da cidade (para evitar o combustível mais caro nas AE) e segues até ao Algarve pela A13. assim de certeza que não ficas a pé.

                Comentário


                  #9
                  tive um desses e fazia diariamente 30 km com o bloco partido... andou assim 1 semana... ate eu dar por isso... era o carro da maria!!!

                  bem tratado faz essa viagem nuns confortaveis 120 km\h sem grandes stress... isso é motor para fazer longas distancias sem pressas... se vieres a rasgar pode ser mais complicado... desgasta mais e pode dar azar!

                  Comentário


                    #10
                    Ok, ficam registadas as vossas dicas, obrigado.
                    Tenho tudo em dia. Eu dou voltas por aqui e um depósito faz sensivelmente 700 e pouco kms, dependendo do pé claro, o facto de não ter turbo as vezes é vantagem como as vezes obriga-me a reduzir, noto que até dura bem, só não gosto mesmo é o nível do gasóleo, não dá para ter percepção acerca de quanto a reserva dura mesmo e com o que posso contar.
                    De resto está óptimo, são sensivelmente 580 km , mas a 120 km/h não sei se aguenta um depósito só.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                      Ok, ficam registadas as vossas dicas, obrigado.
                      Tenho tudo em dia. Eu dou voltas por aqui e um depósito faz sensivelmente 700 e pouco kms, dependendo do pé claro, o facto de não ter turbo as vezes é vantagem como as vezes obriga-me a reduzir, noto que até dura bem, só não gosto mesmo é o nível do gasóleo, não dá para ter percepção acerca de quanto a reserva dura mesmo e com o que posso contar.
                      De resto está óptimo, são sensivelmente 580 km , mas a 120 km/h não sei se aguenta um depósito só.
                      Quantos litros tem? Cerca de 40? Se assim for, deve dar para a viagem toda.

                      Comentário


                        #12
                        Se és de Braga não é o meu antigo carro, logo chega lá de certeza

                        Comentário


                          #13
                          Deve ir e vir sem problemas, é capaz até de fazer tudo só com um depósito, apesar de que se apanhares as temperaturas destes últimos dias, cuidado com as temperaturas.

                          Comentário


                            #14
                            Penso que se tiveres o carro com a manutenção em dia, podes fazer a viagem que eu vou fazer dentro de dias: ir à Suíça

                            Comentário


                              #15
                              E pensar eu que fui com a Maria a Madrid, Cáceres, Córdoba, Ciudad Real e sei lá que mais no Mini 1000 com mais km que a burra do Judas e afinal até voltámos e tudo... Nem me lembrei de questionar se aquilo aguentava...

                              Nunca mais me meto numa dessas! Prá próxima compro um táxi com 2 milhões de km que é mais seguro!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                                Boa noite caros foristas.
                                Eu possuo um Renault Clio II 1.9d de 2000, com cerca de 300 mil km, gostaria de saber acerca de uma viagem entre Braga-Albufeira e vice-versa.
                                Será que o carro aguenta, se é fiável, que consumos iria fazer em média pela AE . Como é por bolha o indicador de gasóleo eu não sei quanto posso contar mesmo, basicamente são este tipo de dúvidas.
                                Já fui ao viamichelin mas claro que a vossa palavra também conta.
                                O carro, recentemente, há um ano levou uma nova junta da colassa (creio que se escreve assim), o sistema de refrigeração tinha fuga e já foi resolvido, é que estava sempre acima da temperatura normal mas já está resolvido e era um cheiro intenso a queimado, levou suspensão dianteira nova também, penso que de resto está tudo check.
                                Cumprimentos,
                                António.
                                Se alguém sabe se aguenta és tu, pois é a única pessoa que conhece realmente o carro. Se não és entendido vai a uma oficina e que vejam níveis de óleo, líquido de refrigeração, etc, etc. Desde que não apertes muito com as velocidadas não são 2000 kms que vão estragar o que quer que seja. Como é óvio podes ter uma avaria a sair de casa, a meio do caminho ou no regresso, mas isso qualquer carro corre esse risco como máquina que é. Se não sabes ao certo o que vais apanhar recomendo arranjares 5 litros de combustível para pôr na bagageira e líquido refrigerante pelo menos sempre dá para safar mais alguns kms até uma oficina e não está de mais 1 litro de óleo. Importante ver o estado e pressão dos pneus de resto é disfrutar da viagem com calma...seja em que carro for. Motor á moda antiga roda sempre mais uns kms mesmo que esteja a correr algo mal...

                                Comentário


                                  #17
                                  Se sabes que o carro tem tudo em condições, não desconfias de nada nem ouves nenhum barulho em especial, obviamente que o carro aguenta essa viagem ... porque não haveria de aguentar? ainda por cima trocou a junta da cabeça, provavelmente esta está reforçada e tudo.
                                  Vais nas calmas tranquilamente, com a pressao dos pneus correcta (há pessoal que costuma meter um pouco mais se o carro for carregado) leva anticongelante na mala (nunca se sabe ) o pneu sobressalente em condições, enfim vai prevenido... Mas não tens que temer nada, se soubesses a quantidade de carros igual ao teu que andam ai na estrada neste momento em trabalho e todos praticamente sempre nos limites e a fazer mais KM's que essa viagem por dia...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fiz Porto-Algarve, com esse bloco, com velocidades a 130/140 e por vezes 150km/h. E ainda sobrou gasóleo para o dia seguinte, obviamente que fui por para o resto das férias... Isso é sempre a andar, curiosamente, também cheira um bocadinho a queimado mas não mudei nada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
                                      Fiz Porto-Algarve, com esse bloco, com velocidades a 130/140 e por vezes 150km/h. E ainda sobrou gasóleo para o dia seguinte, obviamente que fui por para o resto das férias... Isso é sempre a andar, curiosamente, também cheira um bocadinho a queimado mas não mudei nada
                                      Quando andava a fazer piscinas Porto-Lisboa-Porto no meu Twingo de 95 sempre a 130/120 quando parava ou chegava ao meu destino cheirava tambem a queimado...
                                      Nunca me aqueceu nem derreteu nada, quem ia comigo comentava, eu dizia que era ao cheiro da fraqueza a sair do motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma boa manutenção e cuidado com o carro é suficiente para o manteres com vida e força para fazer essas pequenas viagens.

                                        Aproveita as férias e vai descansado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Oleo e água a nivel, não passar muito dos 120/130, depende da relação da caixa e sempre com atençao à temperatura, mas podes ir descansado.

                                          Tive um 1.9D com 400 mil, e tenho outro que faz todos os meses Porto - Abrantes e vice versa e anda todos os dias pelo menos 100km e não se queixa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho sempre cuidado com os níveis e todo o tipo de barulho com o carro, só que como o carro nas minhas mãos nunca fez mais de 130,140 kms seguidos em viagem não sei com o que posso contar com uma viagem de 580 km toda feita em AE, mas já reparei que tenho um "Panzer" nas mãos! Obrigado a todos pela opinião.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                                              Eu tenho sempre cuidado com os níveis e todo o tipo de barulho com o carro, só que como o carro nas minhas mãos nunca fez mais de 130,140 kms seguidos em viagem não sei com o que posso contar com uma viagem de 580 km toda feita em AE, mas já reparei que tenho um "Panzer" nas mãos! Obrigado a todos pela opinião.
                                              Nem mais ..um verdadeiro Panzer, os Clios são carros de guerra e raramente se queixam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                Quando andava a fazer piscinas Porto-Lisboa-Porto no meu Twingo de 95 sempre a 130/120 quando parava ou chegava ao meu destino cheirava tambem a queimado...
                                                Nunca me aqueceu nem derreteu nada, quem ia comigo comentava, eu dizia que era ao cheiro da fraqueza a sair do motor.
                                                Acho que nos carros antigos a gasolina, há sempre cheiros desse gênero após as viagens Mas não é nada de problemático

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X