Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros estrangeiros autocolante do emblema da Federação de Futebol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
    Sabes muito bem que tipo de emigrantes se fala por aqui. Lá por seres um, não precisas de te sentir afrontado. Não te conhecendo pessoalmente, dás ou transmites toda a ideia de não seres mais um dessa espécime.

    Até porque no teu caso serias não um avec, mas um with!!

    Não sou emigrante, sou um cidadão do mundo, nem me sinto minimamente afrontado com nada do que se escreve sobre emigrantes, tal como não me sinto afrontado quando falam mal de Portugueses em geral. Dá-me é vontade de rir tanta crítica gratuita quando metade dos que criticam devem fazer figurinhas do mesmo género.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Já estava preocupado que este ano não vinha nenhum tópico de falar mal dos emigrantes! Esta que já é uma tradição anual estava a faltar!

      Btw... É para aí um milésimo repost...
      Tem calma, o estereotipo de emigrantes nos EUA só se aplica a açorianos. Aqueles que não falam inglês de jeito nem português de jeito.
      Portanto se não tiveres sotaque micaelense tás safo.

      Comentário


        Conclusão, a m*rda é toda a mesma, somos simplesmente nós, mas em versões diferentes!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Não sou emigrante, sou um cidadão do mundo, nem me sinto minimamente afrontado com nada do que se escreve sobre emigrantes, tal como não me sinto afrontado quando falam mal de Portugueses em geral. Dá-me é vontade de rir tanta crítica gratuita quando metade dos que criticam devem fazer figurinhas do mesmo género.
          De facto.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            Se o que realmente te interessa é o guito, então sugiro que trates bem melhor um turista estrangeiro do que um português emigrante. É que o contributo do primeiro tem muito mais relevância para economia portuguesa e para o PIB do que as remessas dos emigrantes.
            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            É só saber fazer as contas.
            1º que tudo, não me interessa o guito......o amigo e outros por aqui já provaram várias vezes que se preocupam bem mais com as questões materiais do que eu.

            2º - Eu por cá trato bem toda a gente, foi assim que a minha mãezinha me ensinou e não me tenho dado mal por isso, não me julgo melhor do que os outros só porque não tenho um autocolante no carro..........

            3º- quanto às remessas dos emigrantes/turistas.....ainda estou para ver, quando efectuarem um estudo sério sobre o assunto, incluindo as exportações de Portugal para os países de acolhimento, falaremos melhor......ou talvez, pensando melhor, fiquemos por aqui, já vimos que a sua mede dez vezes mas do que a minha, dou-me por vencido
            Editado pela última vez por luissousa6; 08 August 2013, 23:00.

            Comentário


              Originalmente Colocado por trecularecu Ver Post
              Se fossem só as parolices estava eu bem. Mas são estupidos, provocadores e mal educados. Bem que podiam ficar todo ano na terra deles, que portugueses já não são...
              deixe estar que os cosmopolitas quando vêm cá à *****lanja dos pacóvios têm uma atitude diferente.........e agora fazemos o quê.....expulsamos os lisboetas e portuenses todos do país???????

              Comentário


                Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                Não tenho nada a ver com emigrantes, mas não sei o que é pior, se postura deles ou a má lingua de alguns users por aqui.
                Nota-se.

                Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                Podiam escolher um alvo melhor, pelos menos os emigrantes são conhecidos por ser pessoas trabalhadoras, já os outros...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                  Não se deve generalizar claro. Mas tenho visto tanta bimbalhice, tanto xuning, musica sempre bastante alta, acelerações só para fazer barulho e tudo o mais, e sempre de matricula dos sitios do costume.

                  é que cá não há nada disso, foi preciso virem os emigrantes...

                  Comentário


                    EI EI calma lá gente, isto é uma mera troca de galhardetes, por mim estou na paródia, e acho que o tópico foi criado nesse sentido.
                    Doutra forma, começo a pensar que qualquer tópico serve para arranjar confusão, tenham lá calma, chiça.
                    Pode haver diversão e piadas de parte a parte sem entrarmos em picardias que geram discussões parvas e por favor questões monetárias e políticas deixem-nas de fora.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Nota-se.
                      Tens razão, desculpa lá ter dito que a malta do nosso governo não é trabalhadora.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        As receitas que esse compatriotas enviam para cá, e o dinheiro que cá gastam quando nos visitam contribui, de sobremaneira, para o nosso PIB......quem disser o contrário não sabe fazer contas..........indirectamente esse dinheiro também vai parar aos vossos bolsos........
                        Não disse o contrário, apenas questiono que a intenção por trás disso tenha a nobreza que lhe atribuis. Vêm cá "gastar dinheiro" porque vêm de férias, e gastam o dinheiro nas mesmas coisas que gastariam a fazer as férias noutro sítio qualquer (comes e bebes, estadia e deslocações). E vêm para cá porque têm cá família e amigos, ou (como muitos turistas de muitos países) porque férias cá são mais baratas que em muitas alternativas, e infelizmente em alguns casos só para se fazerem o maior lá da rua e virem "mostrar" ao bairro todo como vivem bem e são grandes (quando muitas vezes vêm é gastar o dinheiro que pouparam religiosamente nos 11 meses anteriores).

                        Comentário


                          mauvais marie mauvais marie, vous étre ici vous étre a manger

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                            mauvais marie mauvais marie, vous étre ici vous étre a manger
                            Ai tás, tás!!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Ai tás, tás!!!!
                              isto aqui ficava munto má fino se a malta tivesse que escrever em franciú

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Ah... Nunca mais me esquecerei do dia em que uma senhora me disse que tinha construido uma casa estilo "Maison" com janelas estilo "Fenetre"...
                                E como disseram à pouco na RTP2 no "Ei-los que partem, História da emigração portuguesa": vestir as crianças com roupas à la mode.
                                Além das cotas a falar metade português metade qualquer coisa que parecia dialeto de portugueses de france.

                                A melhor foi a velha que tem uma casa grande em Portugal, mas só se sente bem na casa pequena lá em França.É a sua "gaiola dourada".

                                O documentário é de 2006

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                  isto aqui ficava munto má fino se a malta tivesse que escrever em franciú
                                  Como é que se diz "tás" em Frâncé?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Como é que se diz "tás" em Frâncé?
                                    'tre , aplicando àtua frase aouiii, 'tre' ,tre

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                      "Vient ici Jaques, olha que levas no focinho!!!!!!!!"
                                      A que eu conheço há muitos anos é:

                                      Na praia, a mãe para o filho...

                                      "Jean Pierre, vien ici..."

                                      "Jean Pierre, vien ici..."

                                      "Jean Pierre, vien ici..."

                                      O puto não responde...

                                      Voz estridente...

                                      "Anda cá filho da p..ta..."

                                      Comentário


                                        tens uma versão com final mais light que é "ah ladrão que tu afogas-te"

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          Já faltava um tópico este ano a falar mal dos "avecs" para nos sentirmos superiores!
                                          Mas quem são esses fulanos? Não são aborígenes da Austrália? (pregunta o roto ao nu)

                                          Lá fora quando vemos um, fazemos uma festa ("Olha, também é português...?!"), por cá fazemos de conta que nem os conhecemos ("de onde virá essa gente?")

                                          Esquecemos-nos que são portugueses como nós. Às vezes custa olharmos para o espelho e vermos os nossos defeitos enquanto povo.

                                          Fica o apontamento de que somos também um povo com muitas virtudes sendo muitas vezes os emigrantes quem nos deixa bem vistos lá fora.
                                          Adaptamos-nos a qualquer cultura ou lugar como ninguém, com excelentes níveis de integração, temos enorme facilidade em aprender línguas, e temos a fama de sermos trabalhadores. Nada mau, pois não?
                                          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 09 August 2013, 07:21.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            Já faltava um tópico este ano a falar mal dos "avecs" para nos sentirmos superiores!
                                            A ideia não era falar mal doa avecs mas a malta optou por descarregar a sua ira nesse tópico.

                                            Acho que há um erro de interpretação qd se fala destes jovens com o autocolante da selecção. Não são de todo emigrantes!
                                            São filhos, e sobretudo são netos de emigrantes que na maioria dos casos nem sabem falar português porque não precisam e porque seus pais já não sabiam falar... Mesmo em Portugal, no verão, encontram sempre amigos e colegas que falam francês por todo o lado onde andam.

                                            São portanto um grupo muito restrito de pessoas desenraizadas que encaram Portugal com um espécie de elo comum.

                                            Emigrantes são outra coisa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                              Mas quem são esses fulanos? Não são aborígenes da Austrália? (pregunta o roto ao nu)

                                              Lá fora quando vemos um, fazemos uma festa ("Olha, também é português...?!"), por cá fazemos de conta que nem os conhecemos ("de onde virá essa gente?")

                                              Esquecemos-nos que são portugueses como nós. Às vezes custa olharmos para o espelho e vermos os nossos defeitos enquanto povo.

                                              Fica o apontamento de que somos também um povo com muitas virtudes sendo muitas vezes os emigrantes quem nos deixa bem vistos lá fora.
                                              Adaptamos-nos a qualquer cultura ou lugar como ninguém, com excelentes níveis de integração, temos enorme facilidade em aprender línguas, e temos a fama de sermos trabalhadores. Nada mau, pois não?
                                              Será que não percebeste a ironia?

                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              A ideia não era falar mal doa avecs mas a malta optou por descarregar a sua ira nesse tópico.

                                              Acho que há um erro de interpretação qd se fala destes jovens com o autocolante da selecção. Não são de todo emigrantes!
                                              São filhos, e sobretudo são netos de emigrantes que na maioria dos casos nem sabem falar português porque não precisam e porque seus pais já não sabiam falar... Mesmo em Portugal, no verão, encontram sempre amigos e colegas que falam francês por todo o lado onde andam.

                                              São portanto um grupo muito restrito de pessoas desenraizadas que encaram Portugal com um espécie de elo comum.

                                              Emigrantes são outra coisa.
                                              Não são apenas filhos de emigrantes, acredita.

                                              A questão é que eles são o nosso reflexo. Não é por acaso que são "parolos", "mal educados", ou fazem peixeiradas na fila para entrar no avião da Easyjet.

                                              É o mesmo que pensar que os políticos são todos uns chicos-espertos e ladrões, mas o resto do povo é muito certinho.

                                              Comentário


                                                Se ainda fosse o emblema do Glorioso...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  A que eu conheço há muitos anos é:

                                                  Na praia, a mãe para o filho...

                                                  "Jean Pierre, vien ici..."

                                                  "Jean Pierre, vien ici..."

                                                  "Jean Pierre, vien ici..."

                                                  O puto não responde...

                                                  Voz estridente...

                                                  "Anda cá filho da p..ta..."

                                                  Conheço, mas na versão:

                                                  "Anda cá gaiato d'um c..brão, senão levas nos cornos!!!"

                                                  Comentário


                                                    Sinceramente, nunca tive problemas com emigrantes que já não tenha tido com pessoal que fica por cá. Nota-se que andam por aqui muito mais carros com matrícula estrangeira e alguns (menos que há uns anos) com bastante tuning, que é uma prática que aqui na zona praticamente desapareceu.

                                                    Quanto ao resto, não os considero melhores nem piores que qualquer outro português. Não me parece que ir trabalhar fora do país seja uma condição que me deva fazer sentir mais ou menos respeito por uma pessoa. É uma opção de vida tão válida como qualquer outra. Não lhes fico agradecido nem incomodado com a sua presença. Apenas espero que regressem em segurança aos países onde trabalham e que tudo lhes corra bem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      Será que não percebeste a ironia?
                                                      Claro que percebi (é notório no meu post), e por isso é que acrescentei a minha opinião em consonância com a tua.
                                                      Faltou-te aí perceção acerca do meu propósito.

                                                      Comentário


                                                        Acho que há aqui muita gente que ainda não percebeu este tópico. Eu não tenho nada contra os emigrantes e acho que aqui neste tópico também ninguém tem nada contra eles.

                                                        Mas existem os emigrantes portugueses e dentro dos emigrantes portugueses existe o grupo dos "avecs", e esses sim metem nojo.

                                                        Encontrei um blog na net com um texto interessante:
                                                        O raio dos “avecs” estão a dar comigo em doida!!! Ó raio de raça… Já repararam no quão patrióticos eles são???
                                                        • É vê-los com a camisola da selecção portuguesa vestida (e as familias inteiras: pai, mãe e filhos, todos vestidinhos com a camisola do CR17)
                                                        • É vê-los com tatuagens com o símbolo da selecção nacional tatuado nos braços ou nas pernas…,
                                                        • É vê-los com toalhas de banho com a bandeira portuguesa…,
                                                        • É vê-los com carros de matrícula amarela, mas com autocolantes com o formato do mapa de Portugal colado no vidro ( que horror!!!) ou então numa horripilante versão de Xunning (sim, porque aquilo nunca poderá ser considerado Tunning) colado no capot do carro a bandeira de Portugal, bem grande e colorida para toda a gente ver…
                                                        • Mas isto até nem seria de estranhar, pelo contrário, seria de louvar… se eles, a acompanhar todo este patriotismo quase fanático e ridículo que vêm para cá mostrar… se esforçassem minimamente para, enquanto cá estão falarem PORTUGUÊS!!!!!!!! A língua do seu tãoooooooooooo amado país… e não françúguês… que é aquele dialécto típico dos “avecs”… nem é Português, nem é Francês… como se costuma dizer: “nem é carne nem é peixe”… é uma ***** qualquer ali pelo meio…

                                                        Agora digam-me lá como é que esta gente quer adaptar-se a qualquer lado a agirem dessa forma?? É que não é só este tipo de comportamento estúpido é também:
                                                        • Dos aceleras na estrada a gritarem para toda a gente que em França é que se conduz bem e que cá em Portugal são todos uns assassinos a conduzir… (mas alguém ainda acredita que estes caramelos lá fora se atrevem a conduzir o que quer que seja??? Andam de autocarro ou de metro enquanto deixam as suas bombas na garagem o ano todo!!! Depois é normal que cá acelerem… têm que os desenferrujar)!
                                                        • É o desfile das camisolas de alças…
                                                        • Das loiras (falsas) com as sobrancelhas bem pintadas de preto.
                                                        • Dos gritos no meio da rua..
                                                        • Do lixo que deitam para o chão (depois de dizerem mais uma vez que em França e na Suiça é que é!! Ninguém deita um papel para o chão, senão paga multa… Olha a *****!!! Então cá deitam?? Cambada de hipócritas… lá só o fazem porque pagam multa???)

                                                        Nunca mais chega Setembro… (os franceses devem adorar esta época do ano, sem esta escumalha lá no país deles!!!) Raio de raça a destes “avecs”!!!! Mas alguém vê um emigrante na Alemanha a fazer estas figuras tristes??? Nem nada que se pareça… Só mesmo os “avecs”.
                                                        Os “avecs” e o Françúguês!!! | "Tretas sem importância"

                                                        Reparem no que está a bold.

                                                        Mais uma vez, neste tópico goza-se com "avecs", não com todos os emigrantes.

                                                        Comentário


                                                          Uma facto que tenho reparado nos ultimos anos: vivo numa zona rural com bastantes emigração. Em agosto não se para aqui. Mas reparei que que os azeiteiros/bimbos/aceleras/gajos--que-devem-ouvir-mail-porque-tem-autoradio-no-maximo são emigrantesquase exclusivamente oriundos de paises francófonos (suiços, franceses). Temos imensos emigrantes dos EUA e Canadá e não os ouço praticamente a falar ingles nem em xunnings...

                                                          Comentário


                                                            Se calhar são carros de jogadores que jogam em campeonatos estrangeiros

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              A que eu conheço há muitos anos é:

                                                              Na praia, a mãe para o filho...

                                                              "Jean Pierre, vien ici..."

                                                              "Jean Pierre, vien ici..."

                                                              "Jean Pierre, vien ici..."

                                                              O puto não responde...

                                                              Voz estridente...

                                                              "Anda cá filho da p..ta..."


                                                              Tens ainda:

                                                              "Fais attention Michel, tu vas tomber! Attention, Michel, tu vas tomber!! Eu não te disse que ias cair, c******!!"
                                                              Editado pela última vez por MrsX; 09 August 2013, 13:39.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X