Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros estrangeiros autocolante do emblema da Federação de Futebol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
    Levaste-me de volta aos meus 14 anos na terra da minha mãe onde passava 1 mês de férias no Verão.
    e a D.Ana vinha de França com os filhos +- da mesma idade que eu tinha e dizia muito zangada :

    "Ó Toino, Toino .............. raistapartira fdp, anda comer o caldo de "xoupa".


    falava logo em Português serrano puro e duro
    Acho que o problema dos "indignados" aqui do tópico é mesmo esse...estão a enfiar a carapuça, quando a carapuça não foi mesmo feita para eles!

    Falou-se aqui de uma estirpe muito especial de emigrantes...o tipico Avec - muito tipificado no tempo e no espaço (seja de lá, como de cá). Não se falou de todos os emigrantes.

    É um estereotipo? É! Mas como sabem, eles nascem porque de facto algo com sumo existe por trás. Neste caso existe mesmo!

    É o mesmo que dizer que os residentes em Portugal também têm muito deste comportamento (como disse o Bladerunner atrás e bem)...têm sim, e topam-se bem - só que no meio de muitos mais de nós talvez passem mais despercebidos. Todos nós notamos o que é diferente...e aqui o que é diferente é o Avec que apareceu 1 mês no ano numa atitude exibicionista muito parola!

    Também há xunaite cá? Há e muito infelizmente. Gozo da mesma forma. O que não invalida de ver que se calhar (%s lançadas ao ar) 80% dos Avecs têm carros azeitados...nós temos (matriculas PT) quantos? 20% da nossa praça? Passamos um pouco mais despercebidos

    A insurgência aqui é com os Avecs! Com os azeites! Em resumo, com o exibicionismo parolo! Tb há Avecs que vivem cá, sempre viveram, e sempre vão viver

    Comentário


      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Tens ainda:

      "Fais attention Michel, tu vas tomber! Attention, Michel, tu vas tomber!! Eu não te disse eu ias cair, c******!!"
      Quantas vezes não ouvia do genero na praia de Prado, em Vila Verde.

      Às figuras que alguns fazem nem sei se ria, nem sei se chore!

      Comentário


        Eu sou emigrante, ainda por cima no pais que mais contribui(pelo menos em números absolutos) para a existência desta "espécie" tão especial e diferente-os avecs.

        Já cá estou há mais de um ano,estive de férias em Portugal há pouco tempo e penso que consegui não dizer uma única palavra em francês. Contudo, admito que para pessoas que estejam há varias décadas emigradas no mesmo pais, assim como para os seus descendentes que, ou partiram muito cedo de Portugal ou já nasceram mesmo no pais de acolhimento, seja difícil manter um diálogo em português. Por um lado deve haver sempre vocabulário que falta, assim como é mais prático falar a língua que falam todos os dias-pelo menos os mais novos. Isto não explica nem justifica a salganhada que às vezes ouvimos,mas penso que ajuda a entender.

        Depois podemos ainda refletir o porque de serem,maioritariamente, os emigrantes de paises francófonos, a misturar as duas línguas. Esta é bastante simples, quando vim para cá, falava o básico dos basicos de francês, mas rapidamente me apercebi da grande semelhança com o Português, pelo que uma grande percentagem das palavras são parecidas. Isto justificaa em parte a mistura que ouvimos em Agosto pelas nossas praias fora(claro há sempre quem o faça por mania ou estupidez). Mudar de português para alemão não deve ser fácil =P

        Quanto às viaturas, desde que cá estou ainda so vi uma viatura com esses autocolantes, das duas uma, ou a zona onde estou não tem muitos avecs ou enquanto estão por cá tiram,para se sentirem mais...franceses lol.

        No que à condução diz respeito. Velocidade mais respeitada do que em PT (muitos radares fixos), Mais impacientes quando há trânsito, manobras perigosas é ela por ele. A seguir a meter o pisca,seja em AE como centro da cidade, normalmente facilitam sempre.

        No vestuário, os mais velhos por aqui vestem-se muito à portugueses, pelo que na maioria das vezes ao longe consigo identificar logo que são portugueses. Os mais novos conseguem-se misturar mais com os locais.

        Para falar em trabalho, profissões especializadas trabalham muito menos do que PT e ganham muito mais.
        Quando falam que não se importam de limpar a ***** aqui mas em PT não, eu na situação deles também o faria, seria a diferença de ao fim do mês conseguir juntar algum ou ter a corda ao pescoço.

        Resumindo, porque a folga de almoço está a acabar, os avecs não deixam de ser o espelho do nosso povo, apenas demonstram, de forma exagerada, os nossos defeitos.

        A bientot lool
        Editado pela última vez por BmwE90; 09 August 2013, 10:59.

        Comentário


          Aconselho o pessoal a ir ver a "Gaiola Dourada" Para muitos, como eu, é mais um filme, comédia ligeira. Mas retrata muito bem o "emigrante típico" português em França. A minha esposa, como boa ex-emigrante (veio para cá com 13 anos), reviu-se em muitas cenas do filme. Muitos de vós, tal como eu só os conhece das férias que passam cá. Sim, há muita azeiteirada e muita peneirice. Como imaginam, nesta altura, a casa dos meus sogros a qualquer hora lá está um ou outro amigo deles que veio cá de férias, e sempre com a mania de querer falar em francês. Corto-lhes as bases, faço questão de responder sempre em Português. Como há outros que fazem questão de falar em português, e com uma visão mais realista de que lá as coisas não estão tão fáceis como parece. Para outros, lá é o céu e cá o inferno, e sempre a criticar o nosso país. Uma vez chateei-me a séria e só lhe perguntei: Epá, então por que raio estão sempre cá metidos!?!? Gostam de sofrer? Voltem mas é para lá que estão bem! Ficaram as relações cortadas daí para a frente. Há de tudo, e como é óbvio, os mais azeiteiros são os que chamam mais a atenção e depois leva tudo por tabela.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Acho que o problema dos "indignados" aqui do tópico é mesmo esse...estão a enfiar a carapuça, quando a carapuça não foi mesmo feita para eles!

            Falou-se aqui de uma estirpe muito especial de emigrantes...o tipico Avec - muito tipificado no tempo e no espaço (seja de lá, como de cá). Não se falou de todos os emigrantes.

            É um estereotipo? É! Mas como sabem, eles nascem porque de facto algo com sumo existe por trás. Neste caso existe mesmo!

            É o mesmo que dizer que os residentes em Portugal também têm muito deste comportamento (como disse o Bladerunner atrás e bem)...têm sim, e topam-se bem - só que no meio de muitos mais de nós talvez passem mais despercebidos. Todos nós notamos o que é diferente...e aqui o que é diferente é o Avec que apareceu 1 mês no ano numa atitude exibicionista muito parola!

            Também há xunaite cá? Há e muito infelizmente. Gozo da mesma forma. O que não invalida de ver que se calhar (%s lançadas ao ar) 80% dos Avecs têm carros azeitados...nós temos (matriculas PT) quantos? 20% da nossa praça? Passamos um pouco mais despercebidos

            A insurgência aqui é com os Avecs! Com os azeites! Em resumo, com o exibicionismo parolo! Tb há Avecs que vivem cá, sempre viveram, e sempre vão viver
            Acabaste por resumir a minha forma de pensar em relação a este assunto. Há não muito tempo estava com uma colega que me diz "hoje vais conhecer o meu irmão que chegou hoje de França", passado um bocado chega o "Avec", e é impressionante - era tipicamente Avec - automóvel a escorrer Oliveira de Serra por tudo quanto era frincha, escudo da Federação Portuguesa de Futebol no vidro traseiro, camisola de cavas a exibir a musculatura e a tatuagem, e aquele típico ar enfurecido e mal educado perante quem o rodeava - não havia dúvidas, estava ali o Verdadeiro Avec com todos os apêndices de Parolice associados. Claro que depois isto é flexível, mas foi impressionante...

            Conheço alguns emigrantes que são pessoas fantásticas, discretas, educadas e quando estão por cá, ninguém repara de onde vieram, mas conheço vários casos que se enquadram em muito que já aqui se falou - inclusivamente na minha família - de tal forma que à dias foi tema de conversa ao jantar - O descapotável cheio de tuning, o FPF, o Tony Carreira, e o Parolo Style com mistura linguística - não entendo esta tentativa de exibicionismo. Mas depois há casos como o de um primo meu que já nasceu na Alemanha, tem 23 anos, e quando cá vem não o ouço dizer uma única palavra em alemão, tal como a filha de um casal amigo que está no Luxemburgo. Educação? Nível social? Escolaridade? Não faço ideia, mas há classes de pessoas diferentes nesta área.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Quantas vezes não ouvia do genero na praia de Prado, em Vila Verde.

              Às figuras que alguns fazem nem sei se ria, nem sei se chore!
              Então meu amigo,como foram essas férias?

              Sê bem vindo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                A que eu conheço há muitos anos é:

                Na praia, a mãe para o filho...

                "Jean Pierre, vien ici..."

                "Jean Pierre, vien ici..."

                "Jean Pierre, vien ici..."

                O puto não responde...

                Voz estridente...

                "Anda cá filho da p..ta..."


                Passadeira rolante do CC Vasco da Gama e com duas avecs e seu azeite a falarem francês e claro ar de superioridade (devia ser o azeite q era reserva!) mas q uma delas ao meter a pata na passadeira a sandaloca da feira de Paris ou Geneve salta e ía caindo. Resultado: em bom portugues as duas alminhas ensinaram aos presentes o vernáculo luso!!!
                Como não sou menina de ficar calada só respondi: já agora continuavam em francês!!! Que tenho ouvidos sensiveis!!!


                Ainda não vi estas coisas mas não tenho ido "à terra" em Agosto!
                Lembro-me que era usual um familiar algo afastado qdo vinha por 4/5 meses do Rio de Janeiro a Portugal (e isto e 2 em 2 anos) colar o simbolo do Vasco da Gama no carro q cá comprava, mas já lá vão uns 15 ou 16 anos q ele não vem cá! Querem ver q a moda foi lançda por ele!?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Tens ainda:

                  "Fais attention Michel, tu vas tomber! Attention, Michel, tu vas tomber!! Eu não te disse eu ias cair, c******!!"

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    A que eu conheço há muitos anos é:

                    Na praia, a mãe para o filho...

                    "Jean Pierre, vien ici..."

                    "Jean Pierre, vien ici..."

                    "Jean Pierre, vien ici..."

                    O puto não responde...

                    Voz estridente...

                    "Anda cá filho da p..ta..."

                    Acho que podemos dividir isto por duas partes, conclusão tirada a propósito de uma conversa com uma amiga que está na Bélgica:

                    PARTE I:

                    Na praia, a mãe para o filho...

                    "Jean Pierre, vien ici..."

                    "Jean Pierre, vien ici..."

                    "Jean Pierre, vien ici..."

                    A mãe fala em francês porque provavelmente é a língua que o catraio conhece melhor, logo responderá mais facilmente.

                    PARTE II

                    O puto não responde...

                    Voz estridente...

                    "Anda cá filho da p..ta..."

                    A mãe passa-se da marmita e descarrega em português...

                    Comentário


                      Continuo a ter a o "P" na matrícula...

                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        Respondendo agora directamente ao tópico, o emblema da FPF no carro não é nada.
                        Vim aqui responder, porque me recordei, ao ler os últimos posts, que, há cerca de um ano, passei num shopping para almoçar depois de uma pequena viagem e estava lá um gajo na casa dos 20 anos com o logo da FPF tatuado no pescoço. Era grande e, se bem me recordo, estava assim de lado (com um ângulo para aí de 45º se calhar, isso também não me recordo, só que estava de lado), pelo que estava parcialmente tapado pela camisola... da selecção francesa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Ah... Nunca mais me esquecerei do dia em que uma senhora me disse que tinha construido uma casa estilo "Maison" com janelas estilo "Fenetre"...
                          Lindo!!!

                          Comentário


                            foto-15.jpg
                            Ora critiquem lá o autocolante!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                              [ATTACH=CONFIG]116885[/ATTACH]





                              Ora critiquem lá o autocolante!


                              HISTÓRIA POSSIVEL PARA A FOTO
                              roubaram o carro ao dono e deixaram-no ali, e ninguém o avisou
                              ao menos ficou num espaço amplo para não se riscar contra as paredes e chama a atenção dos outros que assim não colidem com ele

                              Comentário


                                Não consigo ver. Ou o meu astigmatismo se agravou ou então não dá mesmo para ver do que se tratam os "tós"...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Antigamente utilizavam-se estes e eram mais do que suficientes para quem queria identificar o pais de origem


                                  Que só deixaram de ser obrigatórios para quem vai para fora do País com o advento das chapas de matrícula retro reflectoras que apareceram em 1992 !

                                  Comentário


                                    f6ce3ac6019f11e298941231381f75ad_7.jpg

                                    ou este!

                                    Comentário


                                      1040534_576403875743236_2066666813_o.jpg

                                      Comentário


                                        tumblr_mokjkcH1VI1qg8oyqo3_500.jpg
                                        ou este

                                        Comentário


                                          Giro giro era arranjares uma foto de um carro tuga com o autocolante "GT" daqueles bem foleiros que se viam à uns anos... isso sim!

                                          Comentário


                                            Olha aí o azeite, Luís, já tenho as teclas do PC escorregadias...

                                            Comentário


                                              19190_3630189893682_2119726541_n.jpg

                                              e mais um........ah, mas é diferente estes estão no templo do tunning decente......

                                              http://forum.autohoje.com/road-book/...cente-327.html
                                              Editado pela última vez por luissousa6; 09 August 2013, 15:32.

                                              Comentário


                                                kaos_baezon_06.jpg

                                                Mesmo tópico, página 320 post 9596

                                                Comentário


                                                  Ainda de manhã parei no centro comercial de Leiria para beber um café e lembrei-me deste tópico. À entrada há 5 lugares de estacionamento reservados a portadores de deficiência, estava todos ocupados, 3 viaturas com matrícula estrangeira e dois portugueses, só uma com matrícula portuguesa é que tinha dístico.

                                                  Mas isto não é só com os "avecs", cá muitos fazem o mesmo. Aprendem é muito rápido os vícios ao passar a fronteira.

                                                  Comentário


                                                    Hoje no parque aquático de Amarante vi um com o logótipo da FPF tatuado no peito. Isso é que é mesmo mau.

                                                    Comentário


                                                      http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:A...NNuuf09HXFlgPC

                                                      encontrei mais esta coisa

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                                        Ainda de manhã parei no centro comercial de Leiria para beber um café e lembrei-me deste tópico. À entrada há 5 lugares de estacionamento reservados a portadores de deficiência, estava todos ocupados, 3 viaturas com matrícula estrangeira e dois portugueses, só uma com matrícula portuguesa é que tinha dístico.

                                                        Mas isto não é só com os "avecs", cá muitos fazem o mesmo. Aprendem é muito rápido os vícios ao passar a fronteira.

                                                        A má educação e falta de princípios é transversal à nacionalidade. Lugares reservados a deficientes, grávidas ou famílias numerosas são perfeitos para os chicos-espertos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Que só deixaram de ser obrigatórios para quem vai para fora do País com o advento das chapas de matrícula retro reflectoras que apareceram em 1992 !
                                                          Como disse anteriormente, exceto para quem vai de mota, que o nosso querido legislador decidiu manter as matrículas das motas sem a faixa azul com as estrelas e o "P". Uso do dístico identificador de país “P” | Mototurismo a dois

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                            [ATTACH=CONFIG]116885[/ATTACH]
                                                            Ora critiquem lá o autocolante!
                                                            Tens de ler melhor os posts...ou se os lês, não ignorares só porque te dá jeito e continuares num discurso de surdos!

                                                            Em lado nenhum se disse que cá não há maus exemplos. Simplesmente uns não desculpam os outros...esse teu post do "critiquem lá o autocolante" é do tipo - aquele vai a 180, logo eu vou a 200 porque se ele pode, eu também posso (um comportamento não desculpa, nem dá culpa, a outro comportamento)


                                                            Logo esse belo exemplo, que aqui neste espaço foi amplamente debatido e criticado...olha de forma bem mais veemente do que este tóculante. Critico ambos, como critico muitos pavões da nossa praça - por praça entenda-se politicos , condutores nacionais, condutores estrangeiros, condutores emigrantes em visita, etc.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                              A má educação e falta de princípios é transversal à nacionalidade. Lugares reservados a deficientes, grávidas ou famílias numerosas são perfeitos para os chicos-espertos.
                                                              já pouco ou nada me enerva na estrada (muitos anos a virar frangos), mas continua-me a revoltar e irritar esses chicos espertos, até numa banal bomba de gasolina isso acontece, mesmo quando está 4 ou 5 lugares vazios ao lado, mas o estacionamento especial é mesmo à porta, e é só para comprar o jornal e beber a bica. Se me apercebo quem é o dono do carro chamo sempre atenção

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X