Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra 200sx

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tenho um 200sx de 1990, so posso dizer que e um carro muito porreiro de conduzir, com uma boa potencia e divertido, tem uns interiores que para a altura eram provavelmente dos melhores e mais modernos de 1990, feito para concorrer com o porsche 944 na altura, batia este em performances, e aerodinâmica tinha um coeficiente de 0.29 que era muito bom para a altura....

    Arranjar um bom exemplo neste momento não e fácil, o motor CA18 requer um pouco atenção, mudanças de óleo devem ser feitas aos 5mil kms, no Japão resolveram trocar o motor do CA18 para o SR20, enquanto na europa continuou com o CA18det, so o 200sx S14 teve o SR20DET na europa a partir de 1994... este já e um motor muito resistente e fiável, provavelmente dos melhores 2.0turbo saídos do japao...

    Nao deves dar muita atenção aos kilometros, pois certamente todos os motores ja foram abertos, nao e um carro que as avozinhas deixem na garagem, quem compra compra com um intuito, tenta arranjar um bom exemplar, mas por 4000e nao vais la...

    good luck

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mi2pac Ver Post
      Boa noite desde que tirei a carta conduzo um bmw 318 tds que anda aqui por casa mas agora que os estudos acabaram e trabalho estou a pensar comprar o meu carro. Como so gosto de carros japoneses ,tenho visto uns 200sx s13 com uma estética linda e com um bom motor (CA18DET 1.8 turbo 171cv) que me deixam seriamente a pensar. Rondam os 4000 euros que é o maximo que estou disposto a dar. Agora preciso da vossa opiniao sobre :
      1- maximo de KM que deve ter para comprar
      2- consumos ( diariamente ir para o trabalho que fica a mais ou menos 8km de casa)
      3- manutencao
      4- vejo na alemanha a 1500 euros, quanto ficaria legalizar esse exacto modelo? Compensaria?

      cumprimentos
      Eu tive o 200sx 1.8T s13 durante uns anos, e o que te posso dizer do carro é o seguinte:

      Consumos de 8 como alguém aqui já disse........ eu dificilmente baixa dos dois dígitos. Nas voltitas era sempre 11/12 Litros, em condução normal apressada.
      Quando apertava com ele, até se ouvia a gasolina a passar nos tubos.

      Em viagens só com a família que era pequena (3), é que conseguia baixar dos 10L, mas nem sempre.

      O motor por volta dos 200K kms teve que ser todo reconstruído. O turbo nunca partiu, mas já tinha muita folga no veio e teve que ser retificado, mas não ia durar muito tempo porque as alhetas, já tinham muito desgaste (entretanto vendi-o)

      O ABS era um treta, com ele desligado travava-se muito melhor, e nos últimos tempos tive problemas de vibração na travagem na frente mesmo com discos novos. Talvez porque um disco partiu, e deve ter empenado alguma coisa, que nunca consegui descobrir.

      Nas poucas inspeções que fui, tive sempre problemas de emissões, dava sempre acima dos valores homologados, mas aqui na zona o concessionário da Nissan eram uns nabos (não deve ter sido por acaso que faliram).

      Para os Cvs que tinha ( repro para 200/210 CVs) andava muito bem. Em AE era excelente a velocidades elevadas, e apesar de ser RWD, só soltava a traseira se fosse muito provocado....nervoso de traseira nada tinha. Esta característica foi o que mais se desiludiu, porque vinha de um Toyota Corolla Coupé GT Twin Cam 16v, que era um mimo a dar de rabo.

      Qundo o vendi, apesar de alguns problemas, deixou saudades, mas o tempo dele tinha chegado ao fim.

      Comentário


        #33
        Eu sei que a nível de potência não tem nada a ver, mas já ponderaste um mx5? Se tu falas em brincar com a traseira, arrisco-me a dizer que a nível de fun, o mx5 é tão bom ou até melhor que o S13.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X