Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bojardas Ver Post
    Isso em valores traduz-se em que?
    Vai sempre depender da cidade, ha cidades que raramente ha transito, outras caoticas, umas com muitas subidas, outras com poucas subidas, etc...

    Mas em cidade com transito (para-arranca) e algumas subidas, nao te admires com medias de 9L.

    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Em relaçao a consumos tens sempre a opçao do GPL como aqui foi referido !
    Para GPL, nao acho o 1.6 FSI o melhor motor devido à injecçao directa, onde o sistema de GPL fica consideravelmente mais caro.

    Comentário


      #32
      7500? bom desconto que conseguiste, a mim pediram na semana passada 8750€ pelo mesmo carro, como nem o valor do carro nem o da retoma me agradaram desisti do negocio, mas parece tar muito porreiro

      Comentário


        #33
        É mesmo para uma dessas cidades com trânsito caótico, assim tipo a capital Drifter... Apesar de da minha casa ao trabalho ser praticamente sempre a direito e a andar relativamente bem.

        JJonhysam, exactamente o mesmo?

        Comentário


          #34
          Ajudei há uns meses (largos) um grande amigo a comprar um. Na altura viu golf´s V e outros, mas quando se sentou no a3 ficou com ideias claras

          Ele já fez uns bons kms, e se há coisa que elogia, são os consumos, muito à custa da caixa de 6.

          O carro é muito robusto e o motor não compromete. Não é nenhum td, por isso convém experimentar para não ficar defraudado

          O motor é um pouco barulhento, mas a excelente insonorização absorve tudo. Tem um comportamento seguro e muito previsivel, com tudo de bom (ou mau) que isso acarreta.

          Dentro do orçamento, era o que comprava


          Cump.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bojardas Ver Post
            Isso em valores traduz-se em que?
            Como o drifter disse acima, se calhar é melhores pensares em valores a rondar os 9 l/100 para depois não apanhares desilusões.

            já agora.

            Automotor

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Ajudei há uns meses (largos) um grande amigo a comprar um. Na altura viu golf´s V e outros, mas quando se sentou no a3 ficou com ideias claras

              Ele já fez uns bons kms, e se há coisa que elogia, são os consumos, muito à custa da caixa de 6.

              O carro é muito robusto e o motor não compromete. Não é nenhum td, por isso convém experimentar para não ficar defraudado

              O motor é um pouco barulhento, mas a excelente insonorização absorve tudo. Tem um comportamento seguro e muito previsivel, com tudo de bom (ou mau) que isso acarreta.

              Dentro do orçamento, era o que comprava


              Cump.
              Já experimentei e gostei do que vi e senti. Sei que não é um carro de corrida, mas também não o quero nem pouco mais ou menos para isso. Quero sentir-me confortável e seguro, para fazer as minhas viagens descansado.

              Comentário


                #37
                Já estou a pensar nisso, se forem mais baixos, melhor!

                De qualquer das formas, não acho que 9L/100km seja um exagero...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bojardas Ver Post
                  Já estou a pensar nisso, se forem mais baixos, melhor!

                  De qualquer das formas, não acho que 9L/100km seja um exagero...
                  em AE conta com uns 6,5-7 litros a andar "normal" (entre os 100-120), 9 litros já é com cidade e pára-arranca ao barulho.
                  tenta negociar isso para os 7 mil, depois com os 500 euros fazes uma revisãozita e futuramente é começares a sondar preços de kits gpl.

                  a nível de conforto, não bate um francês do mesmo segmento, mas não deixa de ser um carro bastante bom nesse aspecto. e o que perde em conforto compensa na robustez do interior e na qualidade do material, entras num laguna ou num 307 e depois entras no A3 e já não sais mais do A3.
                  Editado pela última vez por ravager; 02 January 2014, 18:15.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bojardas Ver Post
                    Já estou a pensar nisso, se forem mais baixos, melhor!

                    De qualquer das formas, não acho que 9L/100km seja um exagero...
                    Isso depende sempre do termo de comparação...

                    Comentário


                      #40
                      Algumas sugestões:

                      Alfa Romeo 147 1.6 TS, € 4.990 - Standvirtual
                      Bonito, fiável, barato, anda mais que o A3 mas é menos seguro, menos segurança passiva...

                      BMW 316 COUPE, € 7.600, Sete Rios - Standvirtual
                      Segmento D, qualidade de construção, motor q.b

                      Citroën C4 1.6 VTR , € 7.900 - Standvirtual
                      2007, boa relação preço/equipamento, interior para certos gostos...

                      Honda Civic 1.3LSI HYBRID, € 7.750, Chaves - Standvirtual
                      Sedan, fiável, recente...

                      Honda Civic 1.4 I Sport, € 7.900, Vila Nova De Gaia/Avintes - Standvirtual

                      Hyundai i30 BLUE DRIVE, € 8.000, Maceira - Standvirtual
                      Vale a pena, a meu ver, pelos poucos KM´s

                      Seat Leon 1.4 SPORT, € 8.000, Rans Penafiel - Standvirtual
                      Qualidade interior deixa a desejar mas é um bom carro

                      MINI Cooper 1.6 Cooper, € 7.990, Souto santa maria da feira - Standvirtual
                      Algo diferente, seria a minha escolha!

                      Comentário


                        #41
                        Ford Focus ST 2.0, € 7.250, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                        Aqui tambem esta uma proposta, em relação a consumos é mais alto que o audi, mas tambem anda mto mais

                        Não sei que tipo de carro procuras..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                          Ford Focus ST 2.0, € 7.250, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                          Aqui tambem esta uma proposta, em relação a consumos é mais alto que o audi, mas tambem anda mto mais

                          Não sei que tipo de carro procuras..
                          O que para fazer cidade a maior parte do tempo dá muito jeito...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                            Ford Focus ST 2.0, € 7.250, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                            Aqui tambem esta uma proposta, em relação a consumos é mais alto que o audi, mas tambem anda mto mais

                            Não sei que tipo de carro procuras..
                            Como disse o ferrer, é para fazer cidade a maior parte do tempo. Algumas viagens, mas não muitas.

                            Quero também dizer que, se quiserem, não se restrinjam apenas a carros a gasolina... Não sei é se é compensatório, visto que vou fazer algo como 12000/15000 km por ano.

                            Agradeço desde já todas as sugestões!

                            Comentário


                              #44
                              O compensar é relativo, há soluções que te ficam bem mais baratas, com esse audi vai sair-te contas redondas a 150 euros por mês em combustível se isso não for problema...

                              Comentário


                                #45
                                Se calhar uma solução à GPL ou então a Diesel não era mau pensado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Alfa Romeo 147 1.6, € 6.500, Castelo de Paiva - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    O compensar é relativo, há soluções que te ficam bem mais baratas, com esse audi vai sair-te contas redondas a 150 euros por mês em combustível se isso não for problema...
                                    Soluções tipo? Quero discutir todas as opções para fazer uma escolha sensata.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Se calhar uma solução à GPL ou então a Diesel não era mau pensado.
                                      A diesel o leque torna-se mais reduzido tendo em conta o orçamento certo?

                                      Comentário


                                        #49
                                        bem eu tenho um a3 e acho que a nivel de consumos espera à vontade com 9l .. em relaçao ao resto é bom carro se bem que acho que podia ser umpouco mais despachado mas como é um motor diferente, pode ser que se mexa melhor sempre tem mais cv e possivelmente bebe menos um pouco ..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bojardas Ver Post
                                          A diesel o leque torna-se mais reduzido tendo em conta o orçamento certo?
                                          Sim o leque é mais apertado e os km dos carros são maiores, mesmo assim consegues arranjar Focus 1.6 TDCi, 307 1.6 HDI, C4 1.6 HDI, Meganes 1.5 dCi, já deves conseguir uns Auris 1.4 D4D, coisas neste género.

                                          Comentário


                                            #53
                                            Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                            Dessas opções que puseste, levava o audi sem dúvida.
                                            Então e esta hipótese?

                                            http://coimbracity.olx.pt/seat-ibiza...-iid-447608471

                                            Já agora, quais as razões da escolha?

                                            Comentário


                                              #54
                                              Se nem tu sabes o que queres muito menos os outros irão saber.

                                              Metes segmentos B, C e D, a petrol e diesel, com mais e menos potência.

                                              Tens de definir uma base pelo menos senão aqui o pessoal apenas te vai dar uma opinião tendo em conta o gosto pessoal.

                                              Comentário


                                                #55
                                                Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                Se nem tu sabes o que queres muito menos os outros irão saber.

                                                Metes segmentos B, C e D, a petrol e diesel, com mais e menos potência.

                                                Tens de definir uma base pelo menos senão aqui o pessoal apenas te vai dar uma opinião tendo em conta o gosto pessoal.
                                                Warxyu, tens toda a razão em dizer que nem eu sei o que quero.

                                                Como disse anteriormente, percebo pouco do assunto e por isso também me deixo influenciar pelas opiniões dos outros.

                                                Verdade seja dita, pouco me importa o segmento, apenas quero um veículo que me satisfaça. Que não seja um carro de corrida, mas também não um pastelão. Que seja um carro que tanto sirva para a cidade (maior parte do tempo) como para viagens longas (cerca de duas por mês). Que tenha segurança e seja cómodo. Que seja minimamente económico.

                                                Basicamente é isto. Sei que é complicado para vocês desse lado darem a vossa opinião e que a vão basear nos vossos gostos e experiências, mas se eu não precisasse dessas opiniões não teria vindo ao fórum.

                                                Desde já peço desculpa pelo testamento e agradeço as vossas opiniões.

                                                Comentário


                                                  #56
                                                  Pessoalmente gosto muito desse modelo do A3 e também na minha opinião acho que fica bem à frente de todas as outras opções dadas no tópico.

                                                  Conheço uma pessoa que teve um e só dizia bem, andava bem e consumia normalmente...em valores não sei!

                                                  Olhando de forma realista deve andar entre os 6 em estrada e os 8 em cidade, com condução normal!

                                                  Comentário


                                                    #57
                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    em AE conta com uns 6,5-7 litros a andar "normal" (entre os 100-120), 9 litros já é com cidade e pára-arranca ao barulho.
                                                    tenta negociar isso para os 7 mil, depois com os 500 euros fazes uma revisãozita e futuramente é começares a sondar preços de kits gpl.

                                                    a nível de conforto, não bate um francês do mesmo segmento, mas não deixa de ser um carro bastante bom nesse aspecto. e o que perde em conforto compensa na robustez do interior e na qualidade do material, entras num laguna ou num 307 e depois entras no A3 e já não sais mais do A3.
                                                    temos cá na família um A3 sportback 1.6 8v com caixa automática de 2005........também existia um A4 com o mesmo motor......o A3 não se despacha muito por culpa da caixa, porque o A4 até nem era mau de todo...os consumos, mesmo com a caixa automática, andam em torno dos 8-8,5/100 de média, acredito que com uma caixa manual sejam bem mais baixos......acredito também que o FSI consuma menos, portanto não acho que seja gastador........

                                                    É um bom carro, apesar de normalmente não achar muita piada aos alemães, até lhe acho uma certa piada e gosto de o conduzir....não fosse aquela caixa seria um mimo!

                                                    Comentário


                                                      #58
                                                      Originalmente Colocado por Bojardas Ver Post
                                                      Warxyu, tens toda a razão em dizer que nem eu sei o que quero.

                                                      Como disse anteriormente, percebo pouco do assunto e por isso também me deixo influenciar pelas opiniões dos outros.

                                                      Verdade seja dita, pouco me importa o segmento, apenas quero um veículo que me satisfaça. Que não seja um carro de corrida, mas também não um pastelão. Que seja um carro que tanto sirva para a cidade (maior parte do tempo) como para viagens longas (cerca de duas por mês). Que tenha segurança e seja cómodo. Que seja minimamente económico.

                                                      Basicamente é isto. Sei que é complicado para vocês desse lado darem a vossa opinião e que a vão basear nos vossos gostos e experiências, mas se eu não precisasse dessas opiniões não teria vindo ao fórum.

                                                      Desde já peço desculpa pelo testamento e agradeço as vossas opiniões.
                                                      O Ideal para ti, na minha opinião, seria um segmento C, a gasolina e se mais tarde sentires que estás a fazer muitos KM´s optas por um Kit GPL.

                                                      Resumindo, o A3 seria uma boa escolha.

                                                      Mas se achas que GPL não é bem o teu género e preferes uma coisa a diesel por ser mais económico então tens aqui algumas sugestões:
                                                      Mazda 3 HB MZ-CD 1.6 Exclusive Plus , € 8.000 - Standvirtual

                                                      Citroën C4 1.6 HDi VTR, € 7.990, Povoa Santo Adrião-Odivelas - Standvirtual

                                                      Peugeot 307 1.6 HDI Premium, € 7.500, FAFE - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #59
                                                        Originalmente Colocado por Bojardas Ver Post
                                                        Então e esta hipótese?

                                                        http://coimbracity.olx.pt/seat-ibiza...-iid-447608471

                                                        Já agora, quais as razões da escolha?
                                                        um carro com turbo maior, reprogramado, e a fazer consumos de quatro litros e meio? deve ser deve..

                                                        e o A3 a nível de estabilidade mete qualquer ibiza a um canto.
                                                        Editado pela última vez por ravager; 03 January 2014, 20:06.

                                                        Comentário


                                                          #60
                                                          Para o que acho que procuras (compreendo a tua situação, porque comigo é igual, não tenho um padrão de utilização muito constante e os meus gostos vão variando com os ventos ) o A3 com esse motor parece-me bem.


                                                          Não é o meu carro favorito, se calhar preferia o Golf, mas isso são gostos pessoais apenas. Sobre o motor, e se é o FSI, acho uma óptima opção para uma utilização mais citadina e com ritmos normais (se tiveres de por vezes andar mais despachado ele anda na mesma, pode gastar bem mais, mas não se arrasta ).
                                                          Cidade e diesel é pedir para por vezes ter uns extras na manutenção que quem não gosta de andar sempre em cima dos carros incomoda - limpeza de EGR, ganhar depósitos no turbo, catalisadores obstruídos mais rapidamente do que com um a gasolina,... Nesse bastam as tais viagens que vais fazer para limpar (que mesmo a 120/130 já anda para aí nas 3500, já serve para qualquer coisa).


                                                          Tenho uma Cordoba com o antigo 1.6 8v 101cv (versão antiga do 102, sem EGR ainda e com algumas diferenças para pior) e adoro este motor, mesmo não gostando do carro em si. A parte de pesar apenas 1100 kg faz com que se mexa bem para a pouca potência, tem uma boa sonoridade e, acima de tudo, umas baixas fantásticas. De consumo de óleo, em 30.000 km que a tenho (2 mudas de óleo, com 5w40 apropriado), não gastou óleo, sempre impec. Anda agora com 5w30 e o consumo até agora continua inalterado.
                                                          Sobre consumos, anda sempre em torno dos 8. Faço bastante cidade, com transito, e tenho a sonda lambda a pedir para ser trocada (o controlo da quantidade de gasolina injectada é pior e o carro fica mais gastador claro), por isso diria que nas mesma situações farias menos 1L que eu, tendo em conta que o teu motor é mais evoluído e tens uma caixa melhor.


                                                          Se fores mesmo para esse, eu só faria uma coisa: tentava encontrar umas jantes 16' originais Audi ou do grupo VAG e colocava-as. Perdias o bom aspecto de "jante grande", mas ganhavas em consumos, prestações, conforto e o preço por pneu bastante mais baixo - a medida que usa em 16 é uma bastante corrente, enquanto que em 17 é uma um tanto careira (235 em vez dos comuns 225 de largura). E com o modelo correcto a estética nem perdia tanto quanto isso.

                                                          Em suma, se fores com as expectativas ajustadas ao tipo de carro que é, vais ficar satisfeito com ele. Parece-me um bom companheiro para o dia a dia
                                                          Sobre o preço, não vou opinar pois não ando por dentro disso, mas vai vendo bastantes semelhantes, compara e vê o que consegues negociar face o que é pedido.
                                                          Editado pela última vez por bernardoR; 03 January 2014, 20:21.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X