Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já agora, se me souberem dizer, qual o valor do IUC que este carro irá pagar?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Bojardas Ver Post
      Já agora, se me souberem dizer, qual o valor do IUC que este carro irá pagar?
      Visto que é 1600 a gasolina anterior a julho de 2007 paga de IUC 55,31 euros

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
        Para o que acho que procuras (compreendo a tua situação, porque comigo é igual, não tenho um padrão de utilização muito constante e os meus gostos vão variando com os ventos ) o A3 com esse motor parece-me bem.


        Não é o meu carro favorito, se calhar preferia o Golf, mas isso são gostos pessoais apenas. Sobre o motor, e se é o FSI, acho uma óptima opção para uma utilização mais citadina e com ritmos normais (se tiveres de por vezes andar mais despachado ele anda na mesma, pode gastar bem mais, mas não se arrasta ).
        Cidade e diesel é pedir para por vezes ter uns extras na manutenção que quem não gosta de andar sempre em cima dos carros incomoda - limpeza de EGR, ganhar depósitos no turbo, catalisadores obstruídos mais rapidamente do que com um a gasolina,... Nesse bastam as tais viagens que vais fazer para limpar (que mesmo a 120/130 já anda para aí nas 3500, já serve para qualquer coisa).


        Tenho uma Cordoba com o antigo 1.6 8v 101cv (versão antiga do 102, sem EGR ainda e com algumas diferenças para pior) e adoro este motor, mesmo não gostando do carro em si. A parte de pesar apenas 1100 kg faz com que se mexa bem para a pouca potência, tem uma boa sonoridade e, acima de tudo, umas baixas fantásticas. De consumo de óleo, em 30.000 km que a tenho (2 mudas de óleo, com 5w40 apropriado), não gastou óleo, sempre impec. Anda agora com 5w30 e o consumo até agora continua inalterado.
        Sobre consumos, anda sempre em torno dos 8. Faço bastante cidade, com transito, e tenho a sonda lambda a pedir para ser trocada (o controlo da quantidade de gasolina injectada é pior e o carro fica mais gastador claro), por isso diria que nas mesma situações farias menos 1L que eu, tendo em conta que o teu motor é mais evoluído e tens uma caixa melhor.


        Se fores mesmo para esse, eu só faria uma coisa: tentava encontrar umas jantes 16' originais Audi ou do grupo VAG e colocava-as. Perdias o bom aspecto de "jante grande", mas ganhavas em consumos, prestações, conforto e o preço por pneu bastante mais baixo - a medida que usa em 16 é uma bastante corrente, enquanto que em 17 é uma um tanto careira (235 em vez dos comuns 225 de largura). E com o modelo correcto a estética nem perdia tanto quanto isso.

        Em suma, se fores com as expectativas ajustadas ao tipo de carro que é, vais ficar satisfeito com ele. Parece-me um bom companheiro para o dia a dia
        Sobre o preço, não vou opinar pois não ando por dentro disso, mas vai vendo bastantes semelhantes, compara e vê o que consegues negociar face o que é pedido.
        Boas,tenho um sportback com essas jantes 17,os pneus são 225/45/17 e não 235(mais comum no A4) como dizes. Eu fiz o contrario,passei de 16 para 17 pois consigo pneus melhores e mais baratos,só perdi conforto. Em relação ao tópico,acho esse A3 uma belissima compra tendo em conta o que o user pretende..

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
          Boas,tenho um sportback com essas jantes 17,os pneus são 225/45/17 e não 235(mais comum no A4) como dizes. Eu fiz o contrario,passei de 16 para 17 pois consigo pneus melhores e mais baratos,só perdi conforto. Em relação ao tópico,acho esse A3 uma belissima compra tendo em conta o que o user pretende..
          Se em 16, usavas os comuns 205/55 r16, a oferta é igual e o preço é sempre mais baixo que qualquer umas dessas medidas de 17'. De origem, o A3 (a audi utiliza sempre medidas diferentes do resto do grupo) vem com 235. É comum a malta que passa para 17' colocar 225, porque a jante dá na mesma e os pneus ficam mais em conta. Mas para isso é preciso ter essa medida averbada no livrete e o conta kms e outros sistemas calibrados para ela.

          Pondo que este vem com as 17' de origem, ao trocar para 16 só precisa de encontrar umas jantes (que vendendo ou dando à troca estas até ganharia dinheiro), de resto já tem tudo no livrete. Para 225 é preciso legalizar.
          Mas isto claro foi apenas uma sugestão ao user, nada mais.

          Comentário


            #65
            Como ja disse o A3 de origem com jante 17 vem com a medida 225/45/17,alias o user pode comprovar isso mesmo,nem com jante 18 que tambem tenho averbada vem com 235 (medida do a4 com jante 17). A medida em jante 18 é 225/40/18. Capiche???

            Comentário


              #66
              Sim, segue as medidas padrão então. Fora a lenga-lenga das medidas, mantêm-se as vantagens se quiser optar pelas 16.

              Mas mais importante que isso tudo é ver mais alguns carros semelhantes e comparar o seu estado e preço final que consegue.

              Comentário


                #67
                Mais outro a achar que, tendo em conta o que queres e sendo que conheces o vendedor e o histórico do carro, o audi é uma boa escolha.

                Mas também acho que não deves avançar já, não sei qual é a tua urgência mas mais vale esperares umas semaninhas. Isto porque me parece que andas um bocado aos papeis.

                Dentro desse orçamento, a única coisa que irás encontrar a diesel são carros com muitos mais km's em cima, carros com motores mais pequenos e reprogramados (do aço) e etc. Não podes estar a comparar o ibiza que meteste aqui, por exemplo, com o audi...tanto pelo tipo de carros e pela sua finalidade (ou a finalidade que lhes queres dar).

                Acho que o que pesa em muito aqui é mesmo conheceres o dono também. Negoceia para os 7 mil e ficas com esses 500 para revisões ou mesmo para ajudar numa hipotética instalação de GPL.

                Comentário


                  #68
                  Boas pessoal. Após alguns dias sem dar notícias, tenho-vos a dizer que tomei a minha decisão e que vou avançar para a compra.

                  Não foi possível baixar o preço, mas em vez disso ofereceram-me uma mudança de óleo e de filtro.

                  Terça-feira já terei mais notícias para avançar.

                  Cumps

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X