Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 Rally

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Granadangla Ver Post
    Boas pessoal.
    Apareceu-me este carro e bateu-me no olho o que é que voces acham? Que opinioes tem sobre este carro que parece ser um bichinho.

    http://valongo-porto.olx.pt/peugeot-...-iid-449516633
    Carote. Com o teu orçamento, não seria a minha escola, mas se é mesmo um 207 que queres, vê este aqui:
    http://www.standvirtual.com/carros/a.../207/P7786771/

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Granadangla Ver Post
      Boas pessoal.
      Apareceu-me este carro e bateu-me no olho o que é que voces acham? Que opinioes tem sobre este carro que parece ser um bichinho.

      http://valongo-porto.olx.pt/peugeot-...-iid-449516633

      Acho muito bem, mas eu sou suspeito porque tenho um:

      http://forum.autohoje.com/diario-de-...port-pack.html

      O meu foi comprado novo, tem quatro anos e meio e cerca de 45.000 km. Continua a ser um carro muito divertido de conduzir. Bem equipado. Tem pouco turbo lag, os bancos sao fantasticos e tem um equilibrio interessante entre o lado gozo/diversao e o lado pratico/conforto. Puxa bem, trava bem, boa confianca em curva. O maior defeito que lhe aponto e' ser demasiado pesado e obviamente se for conduzido 'a bruta os consumos nao sao mansos.

      A unica coisa a ter em conta e' que usa o motor EP6DTS (tambem usado nos Mini Cooper S). Estes motores sairam com um defeito de concepcao e os primeiros fabricados entre 2007 e 2010 tem um problema com o tensor da corrente. Com o tempo aquilo vai perdendo o timing, a mistura de combustivel deixa de estar normal e as vezes a ECU mete o carro em safe mode (grande perda de potencia, sem turbo, aumento de consumo). Outro efeito mais notorio e' que as vezes quando se ligam fazem um barulo metalico, parecem diesel, durante 1 ou 2 minutos, especialmente em dias frios.
      Info tecnica: http://www.etuners.gr/en/index.php?s=12&t=167

      Que eu saiba, TODOS os THP/Prince dos primeiros tres anos desenvolvem o problema. A Peugeot nao fez recall, mas repara a quem se queixar. A BMW tambem (embora com um limite de KMs mais baixo).

      A reparacao passa por montar tensores e corrente nova, com as pecas redesenhadas, e um upgrade de software. O meu comecou a ter esse problema por volta dos 30.000km. A Peugeot pagou tudo (e o meu carro ja nao tinha garantia) e andei dois dias com um 208 de substituicao sem pagar nada. Portanto, qualquer carro com motor THP (150 ou 175) dessa geracao provavelmente vai desenvolver esse problema e precisa do kit.

      Eu tambem tenho um 207CC (THP 150cv, Motor Prince, EP6 DT) ca em casa e tambem acabou por desenvolver o mesmo problema. Ambos levaram a reparacao e ate agora, impecaveis.

      Desde ai, nunca mais tiveram problemas. Nem barulho metalico, nem perdas de potencia.
      Atencao que eles so' assumem os custos se os carros tiverem menos de 5 anos e 100.000km, senao, azar.

      Portanto em resumo, e' um bom carro, mas quase de certeza que precisa do kit, tal como 207 GT, 207 Rally ou outros com motor THP/Prince. Eu so' comprava um usado se tivesse a certeza que estava dentro do periodo de reparacao gratis.. porque senao sao prai 1500 Eur e se aquilo nao for corrigido, pode chegar ao extremo da corrente partir.

      Se ligares um destes motores numa manha fria e fizer o tal rat-tat-tat metalico uns segundos, entao independentemente do que o vendedor disser, nao tem os tensores/corrente/software actualizados.
      Editado pela última vez por beowulf; 21 February 2014, 14:12.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Granadangla Ver Post
        Boas pessoal.
        Apareceu-me este carro e bateu-me no olho o que é que voces acham? Que opinioes tem sobre este carro que parece ser um bichinho.

        http://valongo-porto.olx.pt/peugeot-...-iid-449516633
        O bicho pode-te bater mas da lista que apresentas este 207 está na segunda liga enquanto os outros na primeira liga.
        Eu não comprava o RC quanto mais oesse.
        Acima de tudo porque tem uma caixa de 5 velocidades, maior consumo, maior ruído e uma vel. máx de 210km/h, creio. Num carro deste posicionamento espera-se mais, não?

        Tens a certeza que é o Rally e nao o THP? É que o Rally li algures que era uma série especial de 100 unidades..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
          O
          Acima de tudo porque tem uma caixa de 5 velocidades, maior consumo, maior ruído e uma vel. máx de 210km/h, creio. Num carro deste posicionamento espera-se mais, não?

          Tens a certeza que é o Rally e nao o THP? É que o Rally li algures que era uma série especial de 100 unidades..
          Ha por ai umas trocas. 210 nao e´de certeza porque o meu RC já deu 238. :-P Mas isto nao é carro para essas velocidades, diverte muito mais a andar muitissimo mais devagar e com mais curvas.

          O 207 Rally saiu uma versao magra do RC. Está acima do GT mas só com os bancos a diferenciar.

          GT=Motor THP (EP6 DT), 150cv
          Rally=Motor THP (EP6 DT), 150cv mas com os bancos do RC e mais possibilidades de branding (autocolantes)
          RC=Motor THP (EP6 DTS), 175cv/260Nm e diferencas face aos dois anteriores (suspensão 30% mais rija que nos 150, discos de travoes maiores, outro turbo, software, caixa - com uma primeira mais longa com corte as 6800, escape, ESP que nao se auto-liga acima dos 50, etc. Ate o quadrante é diferente... num é totalmente preto, no outro totalmente branco. :P). Pneus nao sei, mas desconfio que o RC é o unico a vir com os Bridgestone Potenza RE050... quase garantido.
          0-100km/h: 6,8s para o RC, 7,1s para os GT/Rally. Isto no papel, porque ao vivo nao faço ideia.

          Na realidede nao sei porque é que em Portugal lancaram esse modelo Rallye, na pratica é exactamente um GT 150, mas com os bancos do RC e a dar pra meter uns autocolantes no capot e uns leoes nas laterais. :-P

          A propria caixa é a do GT 150, embora eu admita que a do RC tambem nao é nada de fantastico, falta-lhe uma sexta para mais conforto em auto-estrada, mas de resto é bem diferente (tenho a caixa do Rally num 207 THP150 ca de casa)

          Mas é verdade, esse Rally saiu em poucas unidades, e acho que apenas em Portugal. Acho que foi para capitalizar da fama do velho 106 Rallye no nosso mercado.

          Entre um 207 GT 150 ou um 207 Rally 150 vai dar ao mesmo, mas se arranjarem ao mesmo preco, vao para o Rally, porque os bancos sao fantasticos.

          PS: Estou so a clarificar a diferenca entre estes modelos, não a dizer que é o melhor que se pode comprar com o budget X.
          Editado pela última vez por beowulf; 24 February 2014, 00:25.

          Comentário


            #35
            queres falar sobre esses carros?
            Faz um teste drive no type-r e depois quando andares nos outros vais dizer ao vendedor: os cavalos deste carro onde estão?

            o type-r de um colega com cerca de 250cv consegue médias de 7/8 litros a andar a 60. mas é raro conseguir essas médias, porque segundo ele, por mais que tente o pé pisa sempre o acelerador até ao fundo.
            eu já andei naquilo e é a loucura total.

            queres um motor turbinado a gasolina com 150cv? nahhh bota atmosférico como o type-r e depois mete-lhe um turbo, que até colas ao banco com o carro parado.

            Comentário


              #36
              Paga o mesmo selo, o peugeot é mais recente e o interior é mais apelativo

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por lipe7 Ver Post
                queres falar sobre esses carros?
                Faz um teste drive no type-r e depois quando andares nos outros vais dizer ao vendedor: os cavalos deste carro onde estão?

                o type-r de um colega com cerca de 250cv consegue médias de 7/8 litros a andar a 60. mas é raro conseguir essas médias, porque segundo ele, por mais que tente o pé pisa sempre o acelerador até ao fundo.
                eu já andei naquilo e é a loucura total.

                queres um motor turbinado a gasolina com 150cv? nahhh bota atmosférico como o type-r e depois mete-lhe um turbo, que até colas ao banco com o carro parado
                .
                Estou a ver .....

                é um carro do Entroncamento

                Comentário


                  #38
                  Eu ia para o civic type R :D

                  Comentário


                    #39
                    eu ia para um assim :D
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...er/S/P7791277/

                    mas sou suspeito

                    Comentário


                      #40
                      Eu cá ia para este:
                      Honda Civic 2.0i Type-R, € 12.250, Cascais - Standvirtual
                      ou
                      Honda Civic 2.0i TYPE-R, € 11.000, Oeiras - Standvirtual
                      ou se quiseres algo mais stock tens:
                      Honda Civic Type-R , € 12.200, ERMESINDE/ALFENA - Standvirtual
                      ou
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...PE-R/P7775867/

                      Fiquei interessado pelo primeiro hehe :D

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X