Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Lexus IS 300H FSport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
    Boas,

    Apesar de o carro ser muito interessante, no meu caso nunca compraria 1 carro que apresenta 200 kms como velocidade máxima.
    Neste segmento, com lugar para 5 passageiros e uma mala com boa capacidade, julgo ser muito pouco principalmente pelas performances apresentadas pela concorrência.

    Todavia é somente a minha opinião e estou ciente que muitos discordarão e argumentaram que é mais do que suficiente, etc.
    Quantas vezes é que tu, e/ou o comum mortal, andam acima de 200 Km/h?
    Acho muito mais interessante as recuperações do que a velocidade de ponta.

    Prefiro fazer Porto - LX ou Porto - Bragança sem me preocupar com reduções do que com o facto de não poder exceder os 200 Km/h

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
      Quantas vezes é que tu, e/ou o comum mortal, andam acima de 200 Km/h?
      Acho muito mais interessante as recuperações do que a velocidade de ponta.

      Prefiro fazer Porto - LX ou Porto - Bragança sem me preocupar com reduções do que com o facto de não poder exceder os 200 Km/h
      Se preferes ótimo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
        Quantas vezes é que tu, e/ou o comum mortal, andam acima de 200 Km/h?
        Acho muito mais interessante as recuperações do que a velocidade de ponta.

        Prefiro fazer Porto - LX ou Porto - Bragança sem me preocupar com reduções do que com o facto de não poder exceder os 200 Km/h
        Concordo. Que sites da especiliadade dá para comparar recuperações?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
          Então desenterrar aqui esta coisa.

          O meu Pai esta em fase de troca do Audi A4 B8 dele.

          Posto isto andou a ver alternativas e de espantar que com os seu 67 anos, viu este novo Lexus e ficou vidrado. Apareceu através de uns contactos uma BMW F30 com o motor de 184 cv semi nova e ele nem quer saber disso! O homem só quer o Lexus e mais nada!
          Do que eu vou vendo, a idade não transforma pessoas com bom gosto em pessoas com mau gosto.

          O Lexus é realmente um carro muito bonito, e a marca costuma ter uma excelente qualidade e tecnologia.
          Do pouco que tive oportunidade de andar em segmento similares (nos SUV e há uns anos), os híbridos Lexus não têm de pedir desculpas nenhumas a um diesel alemão equivalente.
          São personalidades bastante distintas, mas com o requinte mecânico a pender para os híbridos (ou não fossem logo à partida motores a gasolina com a precisa ajuda de eléctricos com uma certa capacidade).

          Vindo de um A4 B8, o F30 seria uma troca interessante, mas não tão "diferente" quanto o Lexus IS 300h, que nunca será uma visão remotamente tão comum nas nossas estradas.
          Isso vale o que vale, mas é uma uma escolha mais distinta do que o trio alemão do costume.

          Se passar no test-drive, diria que só a desvalorização poderia vir a ser um eventual handicap, embora suspeite que isso possa não ser assim tão linear.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Do que eu vou vendo, a idade não transforma pessoas com bom gosto em pessoas com mau gosto.

            O Lexus é realmente um carro muito bonito, e a marca costuma ter uma excelente qualidade e tecnologia.
            Do pouco que tive oportunidade de andar em segmento similares (nos SUV e há uns anos), os híbridos Lexus não têm de pedir desculpas nenhumas a um diesel alemão equivalente.
            São personalidades bastante distintas, mas com o requinte mecânico a pender para os híbridos (ou não fossem logo à partida motores a gasolina com a precisa ajuda de eléctricos com uma certa capacidade).

            Vindo de um A4 B8, o F30 seria uma troca interessante, mas não tão "diferente" quanto o Lexus IS 300h, que nunca será uma visão remotamente tão comum nas nossas estradas.
            Isso vale o que vale, mas é uma uma escolha mais distinta do que o trio alemão do costume.

            Se passar no test-drive, diria que só a desvalorização poderia vir a ser um eventual handicap, embora suspeite que isso possa não ser assim tão linear.
            Sem duvida que a idade só serve para refinar o bom gosto.

            Neste caso foi apenas alguma surpresa pelo facto do Lexus ter um design mais arrojado e o meu pai vir de um mais cinzentão A4 B8. E mais surpresa ainda por ele ter fica tão embeiçado com o carro.

            Mas é como dizes, o carro é lindo.

            Quanto a limitada velocidade de ponta, no caso dele não é assunto porque é muito raro passar dos 160 km/h

            Uma vez que já te iniciaste no estudo do PSD, e como referes a capacidade de resposta do motor como uma mais valia, chamo a atenção para uma grande vantagem deste sistema que tem um inconveniente sonoro associado pouco compreendido.

            O funcionamento do PSD resulta numa ligação directa entre a velocidade do carro e a rotação do MG2 (motor-gerador eléctrico número 2). Para uma dada rotação do MG2 temos uma velocidade determinada para o carro, como se tivesse apenas uma velocidade. Contudo, para essa rotação, e em função da potência solicitada pelo condutor, podemos ter uma infinita combinação de rotações do MG1 (motor-gerador número 1) e do MCI (motor de combustão interna).

            Isto significa que em plano a 70 km/h e com pressão mínima no acelerador o MCI pode estar desligado, mas se pisar o acelerador a fundo, ele pode passar directamente para a rotação máxima e dar toda a potência de que é capaz.

            A vantagem deste sistema sobre um carro convencional é que não é preciso esperar que a rotação suba para ter a potência máxima disponível, o que se traduz em recuperações muito boas. O inconveniente é que as pessoas habituadas a que a rotação suba e desça à medida que vão metendo mudanças, estranham a príncipio ouvir o motor a funcionar de forma contínua, sempre à mesma rotação e a emitir um ruído constante. Novos hábitos que ao fim de alguns dias já se adquiriram sem problemas.
            Muito obrigado pela explicação.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
              Estava a espera da tua opinião.

              Obrigado.

              A utilização que o meu pai dá aos veículos é como um mero meio de transporte. Ele faz tiradas grandes em AE, muito pouca cidade, mas faz muito troços a velocidades moderadas/baixas. Faz entre 25 e 30k kms por ano.
              Em AE, mesmo em viagens longas não excede por muito os limites por lei. Ele gosta de rolar 140 kms/h sem stress. Mas gosta de resposta sucinta em ultrapassagens e não abdica dos habituais confortos a bordo.
              Da próxima manda PM porque cada vez tenho menos tempo para cá passar e nem tenho vindo ao geral Também vou já ao teu DB deixar-te umas questões

              Presumo que o teu pai também more aí para baixo, é que cá pelo Norte as AE têm bastantes declives, os vossos lados sempre são mais amigos dos consumos...

              Já é uma quilometragem de respeito! Não sei se é o caso, mas se tiver empresa, tem noção que deixa de poder ir buscar o IVA à gasolina?

              Nessas condições de utilização, não tira grande partido da componente híbrida, claro que vai fazer consumos inferiores ao que seria de esperar para um carro de 2494cm^3 e 224cv a gasolina, mas numa análise nua e crua ao custo por km, um F30 20d será mais amigo da carteira. Como sabes o 20d consegue consumos surpreendentes (para mim, são a referência nos 4 cilindros) mas a questão essencial nesta análise é que o preço/ litro da gasolina é superior, ou seja, o lexus teria de gastar menos 1l e tal para ter o mesmo custo/km, coisa que não acontece a fazer AE a ~140km/h

              Com AE a 140, diria para contares com uns ~6.5/7l, para <6l tem de ser a <=120km/h. Claro que se fizer nacional à mistura, creio que ajudará a rubricar os 6.5l.

              Mas depois tens também uma ressalva, é incrível como a condução deste tipo de carros nos desperta a veio "Eco"

              Relativamente ao conforto a bordo, de realçar, por exemplo, que os bancos ventilados só estão disponíveis na versão F-Sport, a Executive só permite os aquecidos...

              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              ...

              A vantagem deste sistema sobre um carro convencional é que não é preciso esperar que a rotação suba para ter a potência máxima disponível, o que se traduz em recuperações muito boas. O inconveniente é que as pessoas habituadas a que a rotação suba e desça à medida que vão metendo mudanças, estranham a príncipio ouvir o motor a funcionar de forma contínua, sempre à mesma rotação e a emitir um ruído constante. Novos hábitos que ao fim de alguns dias já se adquiriram sem problemas.
              Não concordo nada com a frase a bold... E não sou só eu a achar isso!


              Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
              A minha ressalva foi precisamente por opiniões como a que emitiste.
              Não tenho nada contra mas acho que atendendo à tendência que existe no mercado global no aumento da potência dos carros, quer seja a diesel ou a gasolina, com o consequente aumento das performances, acho que a política da Lexus é descabida.

              Aliás já o SUV que saiu agora tem uma estética e qualidade estrondosa e depois com uma potência combinada de 197 cvs apresenta uma velocidade máxima de 180 km!!!

              Considero ridículo num carro que pode custar 65.000 € apresente esta limitação.
              Eu já acho que o limite de velocidade do CT é demasiado castrador para um carro de supostos 136cv, do NX acho o maior handicap do carro mesmo...


              Fotografia tirada em Nurburgring Nordschleife, aka, circuito fechado...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Da próxima manda PM porque cada vez tenho menos tempo para cá passar e nem tenho vindo ao geral Também vou já ao teu DB deixar-te umas questões

                Presumo que o teu pai também more aí para baixo, é que cá pelo Norte as AE têm bastantes declives, os vossos lados sempre são mais amigos dos consumos...

                Já é uma quilometragem de respeito! Não sei se é o caso, mas se tiver empresa, tem noção que deixa de poder ir buscar o IVA à gasolina?

                Nessas condições de utilização, não tira grande partido da componente híbrida, claro que vai fazer consumos inferiores ao que seria de esperar para um carro de 2494cm^3 e 224cv a gasolina, mas numa análise nua e crua ao custo por km, um F30 20d será mais amigo da carteira. Como sabes o 20d consegue consumos surpreendentes (para mim, são a referência nos 4 cilindros) mas a questão essencial nesta análise é que o preço/ litro da gasolina é superior, ou seja, o lexus teria de gastar menos 1l e tal para ter o mesmo custo/km, coisa que não acontece a fazer AE a ~140km/h

                Com AE a 140, diria para contares com uns ~6.5/7l, para <6l tem de ser a <=120km/h. Claro que se fizer nacional à mistura, creio que ajudará a rubricar os 6.5l.

                Mas depois tens também uma ressalva, é incrível como a condução deste tipo de carros nos desperta a veio "Eco"

                Relativamente ao conforto a bordo, de realçar, por exemplo, que os bancos ventilados só estão disponíveis na versão F-Sport, a Executive só permite os aquecidos...



                Não concordo nada com a frase a bold... E não sou só eu a achar isso!




                Eu já acho que o limite de velocidade do CT é demasiado castrador para um carro de supostos 136cv, do NX acho o maior handicap do carro mesmo...


                Fotografia tirada em Nurburgring Nordschleife, aka, circuito fechado...
                Nós estamos consistentes que de facto dificilmente o Lexus será um carro que fique mais barato que o BMW nos custos de utilização. Mas no fim das contas, a diferença não me parece tão proibitiva que não permita que ele compre o que mais gosta.

                Ele apesar de ter empresa não consegue recuperar o iva, por isso a questão do combustível não se coloca. Para alem disso já tem um disel, um Tiguan TDI de 140 cv.

                Ele faz alguma autoestrada mas faz muita estrada nacional também.

                O que está complicado de arranjar é uma unidade para ensaiar.

                Essa dos bancos ventilados não sabia que só existia no FSport. Para mim bancos ventilados é um extra que faz mais sentido que os aquecidos., que o A4 actual tem.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                  Nós estamos consistentes que de facto dificilmente o Lexus será um carro que fique mais barato que o BMW nos custos de utilização. Mas no fim das contas, a diferença não me parece tão proibitiva que não permita que ele compre o que mais gosta.

                  Ele apesar de ter empresa não consegue recuperar o iva, por isso a questão do combustível não se coloca. Para alem disso já tem um disel, um Tiguan TDI de 140 cv.

                  Ele faz alguma autoestrada mas faz muita estrada nacional também.

                  O que está complicado de arranjar é uma unidade para ensaiar.

                  Essa dos bancos ventilados não sabia que só existia no FSport. Para mim bancos ventilados é um extra que faz mais sentido que os aquecidos., que o A4 actual tem.
                  Também adquirir um carro e depois nunca andar contente com o mesmo... Se de facto a diferença dos custos de utilização não é impeditiva e foi bem ponderada, não vejo outros inconvenientes

                  Acho que o que vai apreciar mais no IS vai ser mesmo o silêncio e suavidade na condução! Por aí não te sei ajudar, se fosses do Porto tratava-te disso

                  Infelizmente é assim... Eu concordo contigo, dou muito mais valor aos bancos ventilados, mas é uma opção que dificilmente está disponível em carros deste segmento! Até porque para homens que pretendam ter descendentes, não se recomenda a utilização do aquecimento dos bancos Mas no Verão fazer kms e kms sob altas temperaturas e depois sair do carro e não ter a camisa colada, uma pessoa aprende a dar valor aos bancos ventilados eheh
                  Editado pela última vez por topspeed; 26 January 2015, 13:27.

                  Comentário


                    #69
                    Encontrei um ensaio muito porreiro em português.

                    Lexus IS 300h Executive+Pack Navegação Premium

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                      Encontrei um ensaio muito porreiro em português.

                      Lexus IS 300h Executive+Pack Navegação Premium
                      Resumindo:

                      Grande qualidade de construção (Nota 8)
                      Grande chassi (Nota 8)
                      Pouca potência (Nota 6)
                      Passa com dificuldade os 190 Kms!!!!!

                      Comentário


                        #71
                        Contesto a ideia de que os custos de utilização são superiores a um diesel. Ninguém anda só em autoestrada, ainda que essa possa ser dominante. Basta uma pequena percentagem de trajectos urbanos, suburbanos ou secundários para o consumo médio começar a descolar de um diesel.

                        Para além disso, ou falamos de um carro para vender mal acabe a garantia, ou se ficar um tempo razoável na mão da pessoa, vai notar-se e bem todo o conjunto de componentes com vida útil não muito longa que equipa os diesel e o Lexus não tem.

                        Quanto à dificuldade em passar dos 190 (não será um pouco mais?) será naturalmente o estrangulamento electrónico para se "sentar" nos 200, se a limitação apenas actuasse nos 200 com a facilidade com que vai a ganhar velocidade seria preciso meter travões, o que não é nada conveniente.

                        Comentário


                          #72
                          O ensaio acima segue os padrões jornalísticos normais, cheio de considerações sobre dinâmica. Um dia os jornalistas vão perceber que muitas pessoas querem comprar um carro com condução suave e confortável, com boa habitabilidade e não para andar a fazer corridas em estradas de serra...

                          Sobre as prestações, dizem "as prestações são de bom nível nas acelerações e recuperações, ficando a velocidade máxima por uns algo modestos 200 km/h (sendo já em esforço que o IS 300h passa dos 190 km/h).".

                          Afinal a aceleração e recuperação são boas, a nota baixa é apenas pela velocidade máxima. Se calhar ninguém lhes contou que não é um problema de prestações, mas de limitação electrónica...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                            Encontrei um ensaio muito porreiro em português.

                            Lexus IS 300h Executive+Pack Navegação Premium
                            Eu tenho algumas revistas com ensaios de 300h, queres que dê uma vista de olhos se encontro?

                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Contesto a ideia de que os custos de utilização são superiores a um diesel. Ninguém anda só em autoestrada, ainda que essa possa ser dominante. Basta uma pequena percentagem de trajectos urbanos, suburbanos ou secundários para o consumo médio começar a descolar de um diesel.

                            Para além disso, ou falamos de um carro para vender mal acabe a garantia, ou se ficar um tempo razoável na mão da pessoa, vai notar-se e bem todo o conjunto de componentes com vida útil não muito longa que equipa os diesel e o Lexus não tem.

                            Quanto à dificuldade em passar dos 190 (não será um pouco mais?) será naturalmente o estrangulamento electrónico para se "sentar" nos 200, se a limitação apenas actuasse nos 200 com a facilidade com que vai a ganhar velocidade seria preciso meter travões, o que não é nada conveniente.
                            Conheces os 20d da Bmw? Do que eu li, a utilização neste caso será praticamente só AE e nacional, não meio urbano... E o que perderá em AE, dificilmente será compensado por escassos kms em cidade!

                            Mais uma vez, neste caso não me parece que a manutenção do Lexus fique mais em conta pois não deve ser mantido muitos anos e não esquecer que a Bmw tem oferta da manutenção programada durante 5 anos...

                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            O ensaio acima segue os padrões jornalísticos normais, cheio de considerações sobre dinâmica. Um dia os jornalistas vão perceber que muitas pessoas querem comprar um carro com condução suave e confortável, com boa habitabilidade e não para andar a fazer corridas em estradas de serra...

                            Sobre as prestações, dizem "as prestações são de bom nível nas acelerações e recuperações, ficando a velocidade máxima por uns algo modestos 200 km/h (sendo já em esforço que o IS 300h passa dos 190 km/h).".

                            Afinal a aceleração e recuperação são boas, a nota baixa é apenas pela velocidade máxima. Se calhar ninguém lhes contou que não é um problema de prestações, mas de limitação electrónica...
                            Quanto ao primeiro parágrafo, quando se avalia um carro, o comportamento deste é uma característica do mesmo, não vejo porque não deva ser referenciado. Há pessoas que valorizam a dinâmica, mas também há pessoas que preferem um carro mais confortável e sabem que com suspensões convencionais, os dois estão inversamente relacionados... Atenção que não li o vídeo, apesar das considerações dinâmicas, penso ser dever do jornalista tecer um comentário ou comparação relativamente ao conforto também.

                            Quer tenha limitador ou não, este constitui uma limitação à velocidade máxima atingida sendo portanto mais que válido dizerem que a velocidade máxima é "curta"...

                            Eu acho que é preciso distanciar um bocado das coisas e conseguir ver os aspectos negativos, é que várias pessoas lêm o que aqui se diz, penso ser nosso dever tentar ser objectivos e isentos de fanatismos, por forma a dar uma opinião válida e verdadeira que pode condicionar a escolha de outras pessoas!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              O ensaio acima segue os padrões jornalísticos normais, cheio de considerações sobre dinâmica. Um dia os jornalistas vão perceber que muitas pessoas querem comprar um carro com condução suave e confortável, com boa habitabilidade e não para andar a fazer corridas em estradas de serra...

                              Sobre as prestações, dizem "as prestações são de bom nível nas acelerações e recuperações, ficando a velocidade máxima por uns algo modestos 200 km/h (sendo já em esforço que o IS 300h passa dos 190 km/h).".

                              Afinal a aceleração e recuperação são boas, a nota baixa é apenas pela velocidade máxima. Se calhar ninguém lhes contou que não é um problema de prestações, mas de limitação electrónica...
                              Os jornalistas fazem o seu trabalho com objectividade. E objectivamente, e para os padrões actuais, a velocidade máxima deste Lexus é muito curta. O leitor tem de saber que o carro acaba aos 200 km/h e decidir por ele se é suficiente ou não. No caso do meu pai chega bem.

                              Se fosse para mim, e apesar de não andar sempre acima dos 200, as vezes ando. E gosto de andar. E prefiro sempre ter opção de o fazer se me apetecer. Teria de ser bem ponderado.

                              Mas do que tenho visto, é mesmo o ponto mais fraco do carro.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Eu tenho algumas revistas com ensaios de 300h, queres que dê uma vista de olhos se encontro?



                                Conheces os 20d da Bmw? Do que eu li, a utilização neste caso será praticamente só AE e nacional, não meio urbano... E o que perderá em AE, dificilmente será compensado por escassos kms em cidade!

                                Mais uma vez, neste caso não me parece que a manutenção do Lexus fique mais em conta pois não deve ser mantido muitos anos e não esquecer que a Bmw tem oferta da manutenção programada durante 5 anos...



                                Quanto ao primeiro parágrafo, quando se avalia um carro, o comportamento deste é uma característica do mesmo, não vejo porque não deva ser referenciado. Há pessoas que valorizam a dinâmica, mas também há pessoas que preferem um carro mais confortável e sabem que com suspensões convencionais, os dois estão inversamente relacionados... Atenção que não li o vídeo, apesar das considerações dinâmicas, penso ser dever do jornalista tecer um comentário ou comparação relativamente ao conforto também.

                                Quer tenha limitador ou não, este constitui uma limitação à velocidade máxima atingida sendo portanto mais que válido dizerem que a velocidade máxima é "curta"...

                                Eu acho que é preciso distanciar um bocado das coisas e conseguir ver os aspectos negativos, é que várias pessoas lêm o que aqui se diz, penso ser nosso dever tentar ser objectivos e isentos de fanatismos, por forma a dar uma opinião válida e verdadeira que pode condicionar a escolha de outras pessoas!
                                Não te preocupes com isso, já li o que era necessário e aconselhei o meu pai como era suposto. Agora só falta mesmo fazer um test drive e depois ver as condições que a Lexus pode oferecer. Quanto vão valorizar a retoma, etc.
                                Mas obrigado!
                                Editado pela última vez por SenhorVX; 27 January 2015, 14:12.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                  Contesto a ideia de que os custos de utilização são superiores a um diesel. Ninguém anda só em autoestrada, ainda que essa possa ser dominante. Basta uma pequena percentagem de trajectos urbanos, suburbanos ou secundários para o consumo médio começar a descolar de um diesel.

                                  Para além disso, ou falamos de um carro para vender mal acabe a garantia, ou se ficar um tempo razoável na mão da pessoa, vai notar-se e bem todo o conjunto de componentes com vida útil não muito longa que equipa os diesel e o Lexus não tem.
                                  Isso é muito relativo.

                                  Ao ser um hibrido, o Lexus está muito longe de ser o veículo simples como se de um normal e "antiquado" otto se tratasse (do ponto de vista de concepção).

                                  Os hibridos somam uma quantidade enorme de elementos, desde as baterias, motor eléctrico, caixas automáticas com outro funcionamento, todo o sistema electrónico de gestão do funcionamento hibrido, etc.

                                  Troca um pack de baterias depois da garantia, e diz quantas peças trocaste no turbo-diesel (como nota, as baterias para um pequeno Civic Hibrido custam 2.600€ + IVA aos quais acresce mão-de-obra).
                                  E convém não esquecer que toda a parte ligada directamente à parte hibrida não é algo em que qualquer oficina mexa, ficando o comprador completamente entregue à marca e sua tabela de preços.

                                  Quer no diesel quer na gasolina, a maior economia de combustível é sempre feita à custa de maior complexidade geral. A optimização só pelo lado da "combustão" chegou ao limite há algum tempo.

                                  No diesel, esse custo reflecte-se em injectores de alta pressão, turbos, e tudo o que anda à volta.

                                  Nos motores a gasolina pode recorrer-se ao downsizing (e lá vêm os turbos e complexidade adicionais outra vez) ou a incluir tecnologias como start-stop, motorizações hibridas (etc), que nao deixam de ter os seus custos a médio e (especialmente) longo prazo.


                                  Eu até fui buscar recentemente um hibrido em detrimento do diesel (continuo a ter e preferir o diesel para pisar mais à vontade), mas não vou enganado face aos riscos de custos que correrei com ele após terminar a garantia.

                                  Estou é a assumi-los face aos que poderia ter num diesel, ficando com uma coisa com uma filosofia diferente no processo, e que se encaixa muito bem na função primordial pretendida.

                                  Se falarmos num curto/médio prazo, diria que o 320d será imbatível em custos para quem faça muita AE, até porque na hora da retoma as coisas tendem a ficar bem pior para o lado dos hibridos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                    Os jornalistas fazem o seu trabalho com objectividade. E objectivamente, e para os padrões actuais, a velocidade máxima deste Lexus é muito curta. O leitor tem de saber que o carro acaba aos 200 km/h e decidir por ele se é suficiente ou não. No caso do meu pai chega bem.

                                    Se fosse para mim, e apesar de não andar sempre acima dos 200, as vezes ando. E gosto de andar. E prefiro sempre ter opção de o fazer se me apetecer. Teria de ser bem ponderado.

                                    Mas do que tenho visto, é mesmo o ponto mais fraco do carro.
                                    É precisamente isso que tenho tentar transmitir.
                                    Acho que se a Lexus que tornar o produto opção para 1 leque maior de Clientes, tem que considerar todos os gostos.

                                    Assim arrisca-se a queimar 1 excelente produto, que podia ser uma grande alternativa aos produtos alemães.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                      O ensaio acima segue os padrões jornalísticos normais, cheio de considerações sobre dinâmica. Um dia os jornalistas vão perceber que muitas pessoas querem comprar um carro com condução suave e confortável, com boa habitabilidade e não para andar a fazer corridas em estradas de serra...

                                      Sobre as prestações, dizem "as prestações são de bom nível nas acelerações e recuperações, ficando a velocidade máxima por uns algo modestos 200 km/h (sendo já em esforço que o IS 300h passa dos 190 km/h).".

                                      Afinal a aceleração e recuperação são boas, a nota baixa é apenas pela velocidade máxima. Se calhar ninguém lhes contou que não é um problema de prestações, mas de limitação electrónica...
                                      Não interessa se é a limitação é electrónica, ou mecânica. O facto é que 200 km/h é um valor modesto para o segmento em questão e, como tal, as pessoas devem ser informadas sobre essa característica. Se isso as faz, ou não, comprar o automóvel em causa já é outra questão.

                                      Eu, por exemplo, ando muitas vezes acima dos 200 km/h, por isso essa limitação irrita-me bastante.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                        É precisamente isso que tenho tentar transmitir.
                                        Acho que se a Lexus que tornar o produto opção para 1 leque maior de Clientes, tem que considerar todos os gostos.

                                        Assim arrisca-se a queimar 1 excelente produto, que podia ser uma grande alternativa aos produtos alemães.
                                        Arrisca-se a queimar um produto porque não anda a mais de 200Km/h?
                                        Deixa-me rir que não consigo dar-te uma resposta séria assim.

                                        Não sou vendedor de automóveis mas nunca ouvi falar de um que tenha utilizado a velocidade de ponta como argumento para vender o que quer que seja. Talvez num Super Desportivo quando não sobram mais argumentos.
                                        Para acrescentar, a índole deste híbrido e a filosofia pela qual são concebidos em nada tem que ver com performance ou velocidade de ponta e por isso mesmo, nem o mercado alvo são pessoas como tu que gostam de circular a 200Km/h.

                                        Como tal, não há cá nenhum tiro no pé, porque a ideia está bem definida.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Um carro interessante do qual gosto interior e exteriormente...mas para mim 200km/h neste segmento também não dava. Para outra faixa etária e/ou filosofia de mobilidade acredito que encaixe que nem uma luva.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                            Arrisca-se a queimar um produto porque não anda a mais de 200Km/h?
                                            Deixa-me rir que não consigo dar-te uma resposta séria assim.

                                            Não sou vendedor de automóveis mas nunca ouvi falar de um que tenha utilizado a velocidade de ponta como argumento para vender o que quer que seja. Talvez num Super Desportivo quando não sobram mais argumentos.
                                            Para acrescentar, a índole deste híbrido e a filosofia pela qual são concebidos em nada tem que ver com performance ou velocidade de ponta e por isso mesmo, nem o mercado alvo são pessoas como tu que gostam de circular a 200Km/h.

                                            Como tal, não há cá nenhum tiro no pé, porque a ideia está bem definida
                                            .
                                            Tu aceitas mal as opiniões dos outros

                                            Para mim se não passa dos 200 também está fora de questão. Já desde 1995 que tenho sempre carros que passam dos 200 (nem que seja de velocimetro e a descer) e nestes 20 anos, já andei largas dezenas de vezes acima dos 200.

                                            Por isso é que Prius e outras coisas dessas até me fazem alergia

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Tu aceitas mal as opiniões dos outros

                                              Para mim se não passa dos 200 também está fora de questão. Já desde 1995 que tenho sempre carros que passam dos 200 (nem que seja de velocimetro e a descer) e nestes 20 anos, já andei largas dezenas de vezes acima dos 200.

                                              Por isso é que Prius e outras coisas dessas até me fazem alergia
                                              Não me interessa o que fazem ou não.
                                              Não é esse o objectivo da minha crítica.


                                              O objectivo é sim, contestar que este pequeno pormenor seja um facto decisivo no sucesso deste modelo.
                                              Como disse, este tipo de tecnologia não é para todos e quem procura estes híbridos especificamente, sabe bem o que quer, para onde vai, e o que esperar.


                                              Pelo menos, espero eu.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Ninguém falou em motivo para o sucesso. Um jornalista deve prestar a informação aos leitores da melhor forma possível e é isso que acontece no ensaio aqui publicado. Dá a sua opinião e informa sobre essa limitação. Depois, cabe a cada um decidir se isso é, ou não, importante.

                                                Agora, ao contrário do que tentas fazer crer, essa "característica" não deve ser escamoteada.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Tu aceitas mal as opiniões dos outros

                                                  Para mim se não passa dos 200 também está fora de questão. Já desde 1995 que tenho sempre carros que passam dos 200 (nem que seja de velocimetro e a descer) e nestes 20 anos, já andei largas dezenas de vezes acima dos 200.

                                                  Por isso é que Prius e outras coisas dessas até me fazem alergia
                                                  Atenção o carro dá 200 reais correspondentes a 210 km/h no velocimetro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Ninguém falou em motivo para o sucesso. Um jornalista deve prestar a informação aos leitores da melhor forma possível e é isso que acontece no ensaio aqui publicado. Dá a sua opinião e informa sobre essa limitação. Depois, cabe a cada um decidir se isso é, ou não, importante.

                                                    Agora, ao contrário do que tentas fazer crer, essa "característica" não deve ser escamoteada.
                                                    Não me leves a mal mas, eu não disse que essa característica deve ser omitida.

                                                    Também não me vou dar ao trabalho de expôr, outra vez, o meu ponto de vista sobre este assunto.


                                                    É um ponto negativo, quando comparado com outros veículos do segmento, que não possuem esta limitação tecnológica? Talvez.
                                                    É algo que influenciará o sucesso ou falta dele? Dificilmente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu que gosto muito de SUVs uma coisa que tenho pena é que andam menos.

                                                      Agora uma normal berlina ter esse handicap ? vai lá ver quanto dá um Panamera hibrido.

                                                      270
                                                      Editado pela última vez por v7; 27 January 2015, 19:54.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Uma berlina premium ou de luxo, deste segmento não fazer mais, ou melhor não ter disponível motor intermédio para mais, é negativo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                          Não te preocupes com isso, já li o que era necessário e aconselhei o meu pai como era suposto. Agora só falta mesmo fazer um test drive e depois ver as condições que a Lexus pode oferecer. Quanto vão valorizar a retoma, etc.
                                                          Mas obrigado!
                                                          E qual a versão e Packs que consideram?

                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          .

                                                          Quer no diesel quer na gasolina, a maior economia de combustível é sempre feita à custa de maior complexidade geral. A optimização só pelo lado da "combustão" chegou ao limite há algum tempo.
                                                          Não achas que há a possibilidade de utilização de novas ligas ou que ainda se possa inovar em alguns componentes? Não acho que o limite tenha sido atingido à algum tempo, até a nível de injetores não foi à muito tempo que, por exemplo, a mercedes fez o recalling para trocar os piezo por solenoide..

                                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                          Arrisca-se a queimar um produto porque não anda a mais de 200Km/h?
                                                          Deixa-me rir que não consigo dar-te uma resposta séria assim.
                                                          "Queimar" propriamente não, mas não é difícil perceber que estão a diminuir o leque de eventuais interessados...

                                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                          Não sou vendedor de automóveis mas nunca ouvi falar de um que tenha utilizado a velocidade de ponta como argumento para vender o que quer que seja. Talvez num Super Desportivo quando não sobram mais argumentos.
                                                          Um dos motivos porque ainda não há um IS 300h "efetivo" cá em casa é precisamente a velocidade de ponta limitada porque sim, é possível andar frequente acima dessa velocidade... Como podes ver, a limitação que dizes não ser limitação, constitui um entrave na aquisição de um veículo destes!

                                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                          Para acrescentar, a índole deste híbrido e a filosofia pela qual são concebidos em nada tem que ver com performance ou velocidade de ponta e por isso mesmo, nem o mercado alvo são pessoas como tu que gostam de circular a 200Km/h.

                                                          Como tal, não há cá nenhum tiro no pé, porque a ideia está bem definida.
                                                          Se assim fosse como dizes, o cliente alvo do IS seria um grupo muito restrito... O objetivo do carro é rivalizar com a concorrência premium, o que não invalida que seja ponderado a par de um Bmw S3 (como no caso deste tópico)... Se o objetivo não fosse perfomance, porquê utilizar um 2.5 com 224cv combinados? Se é como dizes, teria bastado o 1.8 de 136cv combinados, afinal as pessoas que compram este carro não querem perfomance, só consumos baixos...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                            Arrisca-se a queimar um produto porque não anda a mais de 200Km/h?
                                                            Deixa-me rir que não consigo dar-te uma resposta séria assim.

                                                            Não sou vendedor de automóveis mas nunca ouvi falar de um que tenha utilizado a velocidade de ponta como argumento para vender o que quer que seja. Talvez num Super Desportivo quando não sobram mais argumentos.
                                                            Para acrescentar, a índole deste híbrido e a filosofia pela qual são concebidos em nada tem que ver com performance ou velocidade de ponta e por isso mesmo, nem o mercado alvo são pessoas como tu que gostam de circular a 200Km/h.

                                                            Como tal, não há cá nenhum tiro no pé, porque a ideia está bem definida.
                                                            Julgo que alguns users já te transmitiram aquilo que eu mais ou menos te iria dizer.
                                                            Assim, fiquemos por aqui e boa compra.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Eu que gosto muito de SUVs uma coisa que tenho pena é que andam menos.
                                                              Agora uma normal berlina ter esse handicap ? vai lá ver quanto dá um Panamera hibrido.
                                                              270


                                                              Volta com um post digno e eu respondo-te com seriedade.

                                                              O Panamera Híbrido só custa 4 vezes mais, que o IS300H, e só está inserido num segmento completamente distinto.
                                                              Se é para dizer baboseiras, então pronto, tens o LS 600H ao preço do Panamera Híbrido, com uma diferença, é muito melhor.


                                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                                              "Queimar" propriamente não, mas não é difícil perceber que estão a diminuir o leque de eventuais interessados...

                                                              Um dos motivos porque ainda não há um IS 300h "efetivo" cá em casa é precisamente a velocidade de ponta limitada porque sim, é possível andar frequente acima dessa velocidade... Como podes ver, a limitação que dizes não ser limitação, constitui um entrave na aquisição de um veículo destes!

                                                              Se assim fosse como dizes, o cliente alvo do IS seria um grupo muito restrito... O objetivo do carro é rivalizar com a concorrência premium, o que não invalida que seja ponderado a par de um Bmw S3 (como no caso deste tópico)... Se o objetivo não fosse perfomance, porquê utilizar um 2.5 com 224cv combinados? Se é como dizes, teria bastado o 1.8 de 136cv combinados, afinal as pessoas que compram este carro não querem perfomance, só consumos baixos...
                                                              Velocidade de ponta é apenas um dos ítens na checklist da performance.
                                                              Obviamente que é necessária uma velocidade de ponta aceitável para um bom estradista mas é também necessário bom binário e potência para recuperações relaxadas, que é o caso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X