Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Lexus IS 300H FSport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por acaso ontem tive a ver uma revista antiga da aho com um comparativo entre este Lexus, o Peugeot 508 e imagine-se o Mercedes C200 CDI
    A ver se faço um scanner e coloco aqui...

    Comentário


      Mas de certeza que desses mais económicos a gasolina, poucos passarão dos 180km/h.

      Comentário


        Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
        Velocidade nao tem influencia sobre a economia???? acho que tinha de perder bastante tempo para explicar porque estas errado. Vemo-nos por outro topico que este esta cheio de bias. Festejem entre vos a existencia do Toyota que isto n é para mim
        VelSatiS,

        Seria bem mais interessante para a malta aqui do fórum perceber o que tentas dizer. Se deres uma explicação da relação que existe entre a velocidade máxima e a economia, talvez o pessoal fique mais elucidado sobre o que tentas transmitir. Aliás, poderemos nós até ser ignorantes na matéria e estar-nos a escapar alguma coisa. Num fórum de carros onde as pessoas querem sempre aprender mais, poderias explicar o que sabes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          VelSatiS,

          Seria bem mais interessante para a malta aqui do fórum perceber o que tentas dizer. Se deres uma explicação da relação que existe entre a velocidade máxima e a economia, talvez o pessoal fique mais elucidado sobre o que tentas transmitir. Aliás, poderemos nós até ser ignorantes na matéria e estar-nos a escapar alguma coisa. Num fórum de carros onde as pessoas querem sempre aprender mais, poderias explicar o que sabes.

          Concordo plenamente, até poque de desinformação está o mundo cheio. Se as pessoas se limitassem a falar do que sabem e do que conhecem faria tudo muito mais sentido. Depois os outros é que tem preconceito, ideias pré-concebidas etc etc.
          Depois ha aquele ponto interessante.. Hibrido = carro para consumos baixos e já nao se ve mais nada. Tem que dar 300 e consumir zero, se não não presta.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
            Após o test drive a opção está praticamente tomada. A questão aqui passa por analisar as propostas, incluindo opções de serviço, e passar o cheque.

            Mas como no meu primeiro post disse, continuo a achar interessante um homem perto dos 70 anos, algo conservador, e avesso a gastar balúrdios em carros, ter ficado tão vidrado com este. Acho que diz muito sobre este modelo.
            Estas tuas palavras sugerem-me que o Lexus não deverá ser a escolha final, eventualmente até pela maior oferta de carros de serviço que as marcas concorrentes têm.

            E analisando até o vídeo que deixaste (que apreciei pelos diversos aspectos de mundo real abordados), veria aqui este conjunto de vantagens para cada tipo de carro:

            • Um premium alemão diesel é uma proposta muito mais consensual, quer pelo valor percebido da marca (penso aqui em termos de revenda) quer no apelo mais universal do diesel. Quer queiramos quer não, um carro com um motor 2.5 a gasolina acrescido de um motor eléctrico soa a caro (consumos e IUC), e com uma complexidade acrescida (que nem será forçosamente real em nenhum dos casos);



            • Estas percepções têm um lado muito real, especialmente na altura de o trocar. Se por um lado o dono de um Lexus tem algo à venda que acaba por ser quase único (o potencial comprador não vai tropeçar em IS como em S3,MB C, A4, etc), também é necessário que apareça o cliente certo e no local certo. Como comprador recente de um hibrido usado, achei fundamental adquiri-lo a uma concessão da marca e não a um particular ou stand "convencional". Uma boa garantia aqui foi algo imperativo.



            • Por último, e tal como mencionado no vídeo, a experiência de condução é forçosamente diferente de um diesel, trocando-se o lado mais bruto (mas vigoroso) dos turbos pela suavidade reconfortante mas menos entusiasmante. Eu gosto de ter essa suavidade como alternativa, mas se for obrigado a escolher só uma, acho que continuava a ir para o turbo-diesel.


            Aquilo que é giro durante um certo período de tempo pode tornar-se aborrecido com o tempo...ou não.

            Acho que esse é o grande "risco" do IS300H, e estás seriam as grandes dúvidas que teria.

            Eu acho que a Lexus está no caminho certo, mas não para o 'mindset' Europeu, e que diz que na Europa, a gasolina ainda é o combustível "errado"...

            O futuro logo se vê, mas os carros são sempre comprados no presente.

            Comentário


              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
              Concordo plenamente, até poque de desinformação está o mundo cheio. Se as pessoas se limitassem a falar do que sabem e do que conhecem faria tudo muito mais sentido. Depois os outros é que tem preconceito, ideias pré-concebidas etc etc.
              Depois ha aquele ponto interessante.. Hibrido = carro para consumos baixos e já nao se ve mais nada. Tem que dar 300 e consumir zero, se não não presta.
              A questão é que o VelSatiS pode até saber algo que os demais não saibam. Mas nesse caso seria sempre util partilhar para ficarmos todos mais informados e tentar perceber o ponto de vista dele.

              Comentário


                Excelente tópico, excelentes relatos.

                Tenho para mim que a principal diferença deste carro para outros concorrentes mais habituais acaba por ser a filosofia.

                Na Europa a filosofia tem sido ditada pelo trio germânico. O facto é que os nossos hábitos de condução também se adaptam ao que o mercado nos oferece. Não é apenas o mercado que se molda ao cliente, o inverso também ocorre.

                A mim, e de acordo com a minha experiência a gosto pessoal, este carro assentaria como uma luva.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Excelente tópico, excelentes relatos.

                  Tenho para mim que a principal diferença deste carro para outros concorrentes mais habituais acaba por ser a filosofia.

                  Na Europa a filosofia tem sido ditada pelo trio germânico. O facto é que os nossos hábitos de condução também se adaptam ao que o mercado nos oferece. Não é apenas o mercado que se molda ao cliente, o inverso também ocorre.
                  Compreendo o que dizes, mas nota que o diesel não foi imposto ao mercado (cliente). Foi o cliente que foi atrás dele, numa altura em que o preço de um carro diesel até se distanciava mais do equivalente a gasolina do que hoje.

                  Se houve marcas que capitalizaram muito bem a introdução de motores diesel na sua gama (como a Porsche, e apesar dos puristas que raramente compram os carros que dizem), a Honda pagou bem caro o facto de não ter apostado como deve ser no diesel de início (o 1.6 diesel já devia estar cá há anos...).

                  Vou ouvindo cada vez mais falar nos custos e chatices adicionais dos diesel fora de espaços dedicados como este (ou seja, no mundo real), mas ainda não me apercebo da "conversão" para a nova geração de motores a gasolina turbinados e/ou hibridos.

                  O diesel nunca "pegou" nos EUA, e os híbridos caíram aí que nem uma luva.


                  Mas concordo que os nossos hábitos também se adaptam, e o diesel é disso uma prova.
                  Nos meados dos anos 90 não passaria pela cabeça de quase ninguém comprar um diesel se não fosse para devorar km.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Estas tuas palavras sugerem-me que o Lexus não deverá ser a escolha final, eventualmente até pela maior oferta de carros de serviço que as marcas concorrentes têm.

                    E analisando até o vídeo que deixaste (que apreciei pelos diversos aspectos de mundo real abordados), veria aqui este conjunto de vantagens para cada tipo de carro:

                    • Um premium alemão diesel é uma proposta muito mais consensual, quer pelo valor percebido da marca (penso aqui em termos de revenda) quer no apelo mais universal do diesel. Quer queiramos quer não, um carro com um motor 2.5 a gasolina acrescido de um motor eléctrico soa a caro (consumos e IUC), e com uma complexidade acrescida (que nem será forçosamente real em nenhum dos casos);



                    • Estas percepções têm um lado muito real, especialmente na altura de o trocar. Se por um lado o dono de um Lexus tem algo à venda que acaba por ser quase único (o potencial comprador não vai tropeçar em IS como em S3,MB C, A4, etc), também é necessário que apareça o cliente certo e no local certo. Como comprador recente de um hibrido usado, achei fundamental adquiri-lo a uma concessão da marca e não a um particular ou stand "convencional". Uma boa garantia aqui foi algo imperativo.



                    • Por último, e tal como mencionado no vídeo, a experiência de condução é forçosamente diferente de um diesel, trocando-se o lado mais bruto (mas vigoroso) dos turbos pela suavidade reconfortante mas menos entusiasmante. Eu gosto de ter essa suavidade como alternativa, mas se for obrigado a escolher só uma, acho que continuava a ir para o turbo-diesel.


                    Aquilo que é giro durante um certo período de tempo pode tornar-se aborrecido com o tempo...ou não.

                    Acho que esse é o grande "risco" do IS300H, e estás seriam as grandes dúvidas que teria.

                    Eu acho que a Lexus está no caminho certo, mas não para o 'mindset' Europeu, e que diz que na Europa, a gasolina ainda é o combustível "errado"...

                    O futuro logo se vê, mas os carros são sempre comprados no presente.
                    O Lexus ainda não e a escolha final, mas a inclinação é acentuada para ele. E as opções de serviço a analisar são da Lexus também.

                    Partilho totalmente as duvidas que tu tens. E foram mesmo esses pontos que levantei em conversas sobre este assunto.

                    Mas de facto e depois de conduzir as varias alternativas o meu pai adorou a vertente suavidade e design do carro.

                    E eu que tinha algum preconceito com o híbridos, e não equacionava nunca um em detrimento de um Diesel moderno, com este contacto mudei um bocado de ideias.
                    Há diferenças entre uma solução e outra, uma tem vantagens, outra tem outras.

                    Cabe sempre a cada um decidir o que prefere. Mas acho que colocar de parte uma solução destas penaliza quem o fizer.
                    Editado pela última vez por SenhorVX; 11 February 2015, 14:11.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Compreendo o que dizes, mas nota que o diesel não foi imposto ao mercado (cliente). Foi o cliente que foi atrás dele, numa altura em que o preço de um carro diesel até se distanciava mais do equivalente a gasolina do que hoje.

                      Se houve marcas que capitalizaram muito bem a introdução de motores diesel na sua gama (como a Porsche, e apesar dos puristas que raramente compram os carros que dizem), a Honda pagou bem caro o facto de não ter apostado como deve ser no diesel de início (o 1.6 diesel já devia estar cá há anos...).

                      Vou ouvindo cada vez mais falar nos custos e chatices adicionais dos diesel fora de espaços dedicados como este (ou seja, no mundo real), mas ainda não me apercebo da "conversão" para a nova geração de motores a gasolina turbinados e/ou hibridos.

                      O diesel nunca "pegou" nos EUA, e os híbridos caíram aí que nem uma luva.


                      Mas concordo que os nossos hábitos também se adaptam, e o diesel é disso uma prova.
                      Nos meados dos anos 90 não passaria pela cabeça de quase ninguém comprar um diesel se não fosse para devorar km.

                      Aqui também houve a questão de num passado recente não haverem propostas verdadeiramente apelativas em versões híbridas. Eu pelo menos não me lembro.

                      Tinamos carros estranhos como os Prius e alguns segmento C como o Auris e Civic, e coisas como os Porsches e Lexus topo de gama. Por falar em Porsche o Cayenne S Hybrid é uma delicia de automóvel e faz consumos muito bons, como já pude constatar em primeira mão.

                      Com o aparecimento de berlinas segmento D apelativas, e com o acabar da desconfiança relativamente a uma tecnologia nova, penso que num futuro próximo vamos começar a ver mais coisas destas a circular.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                        E eu que tinha algum preconceito com o híbridos, e não equacionava nunca um em detrimento de um Diesel moderno
                        Já me senti exatamente nessa posição.
                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                        Há diferenças entre uma solução e outra, uma tem vantagens, outra tem outras.
                        Cabe sempre a cada um decidir o que prefere. Mas acho que colocar de parte uma solução destas penaliza quem o fizer.
                        Ora nem mais. Eu não sou totalmente a favor de uma nem de outra, acho que para cada perfil de utilização ha uma mais correta e para a grande maioria tanto uma como outra são escolhas acertadas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                          Aqui também houve a questão de num passado recente não haverem propostas verdadeiramente apelativas em versões híbridas. Eu pelo menos não me lembro.
                          Mesmo dentro do proprio segmento C, num passado recente estavamos restritos ao Prius e ao civic sedan que não são carros esteticamente do agrado de grande parte dos utilizadores, Tinhamos efectivamente já no Segmento E o Lexus GS com uma versão hibrida.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Compreendo o que dizes, mas nota que o diesel não foi imposto ao mercado (cliente). Foi o cliente que foi atrás dele, numa altura em que o preço de um carro diesel até se distanciava mais do equivalente a gasolina do que hoje.
                            Queiramos ou não o Disel foi principalmente imposto pelo trio alemão e acabou numa moda. Com o downsizing dos motores disel, a compra dos mesmos pelo comum utilizador deixou de ser proibitiva até que acabou por ser a escolha independentemente de tudo.
                            Não convem esquecer que não à muitos anos, qualquer motor a gasolina fazia uma média 3 a 4 litros superior a um disel, percentualmente a diferença da gasolina para o disel era bastante superior e os carros a gasolina para ter um andamento decente tinham de ter motores superiores a 1.6.
                            Toda a gente que eu conheço tem ou teve disel, nem que fizesse apenas 200km mensais ou em certos casos bem menos. Essa mentalidade ficou de tal forma gravada nas pessoas, que agora nem olham a volta nem precisam de fazer contas, só que é um facto que os motores disel actualmente têm mais caprichos que antigamente.
                            Curiosamente eu ja senti a migração de alguns conhecidos meus de volta para a gasolina, e quanto a hibridos, ja se começa a ver mais pela estrada.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              Aqui também houve a questão de num passado recente não haverem propostas verdadeiramente apelativas em versões híbridas. Eu pelo menos não me lembro.

                              Tinamos carros estranhos como os Prius e alguns segmento C como o Auris e Civic, e coisas como os Porsches e Lexus topo de gama. Por falar em Porsche o Cayenne S Hybrid é uma delicia de automóvel e faz consumos muito bons, como já pude constatar em primeira mão.
                              O Prius sempre foi um Hibrido que grita aos sete ventos que é um hibrido, tal como o Insight tentou fazer numa escala menor (e com maior insucesso).
                              O Auris e Civic já são hibridos em carroçarias normais, que passam por versões com motorizações convencionais.

                              No entanto, será justo reconhecer que o Prius é um ícone dos hibridos, sendo uma visão muito comum em séries e filmes americanos (e por vezes fonte de humor ). O Civic foi em certa altura o hibrido mais vendido nos EUA (talvez pela combinação de melhor preço e aparência igual a outro qualquer Civic americano).

                              Em qualquer destes casos, falamos de carros com uma função mais utilitária e foram/são a alternativa real aos turbo-diesel em países onde o gasóleo não tem adeptos.

                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              Com o aparecimento de berlinas segmento D apelativas, e com o acabar da desconfiança relativamente a uma tecnologia nova, penso que num futuro próximo vamos começar a ver mais coisas destas a circular.
                              Certo, mas a Lexus já tem berlinas (e até SUV) hibridas há algum tempo, e embora ache o conceito de um Golf e-tron muito interessante (à partida muito mais interessante do que a Toyota/Lexus/Honda tem feito com a tecnologia hibrida), não posso dizer que confiava metade num hibrido europeu do que confio num dos outros.

                              Não digo isto por alguma tendência em confiar mais na fiabilidade japonesa (não é que esteja imune ao conceito), mas sim porque eles andam "a virar esses frangos" há uns anos, e já aprenderam com alguns erros pelo caminho.

                              Dito de outra forma, por enquanto, um hibrido Europeu para mim tem de vir com uma garantia vasta em âmbito e tempo.

                              Mas é inquestionável que ter os grandes fabricantes europeus a entrar no jogo dos hibridos vai ajudar muito à maior aceitação da ideia de ter dois motores debaixo do capôt.


                              * Quanto ao bold, é muito interessante verificar como uma marca bastante conservadora (ou deverei dizer "aparentemente conservadora"?) se atira de cabeça para motores diesel e eléctricos, com qualidade e sem manter as visões mais puristas que alguns defenderiam...
                              Editado pela última vez por rca33; 11 February 2015, 17:34.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Em qualquer destes casos, falamos de carros com uma função mais utilitária e foram/são a alternativa real aos turbo-diesel em países onde o gasóleo não tem adeptos.
                                Concordo com alguns dos teus pontos de vista, mas não totalmente.
                                Os hibridos, principalmente os da toyota, são uma alternativa perfeitamente valida aos turbodisel mesmo na europa mesmo com os preços praticados cá, apenas não o são para 100% dos perfis de utilizador disel.

                                Questões como condução do hibrido vs condução do disel, são meramente questões de gosto pessoal, como alias acontece em outros pontos por exemplo:
                                Gasolina vs disel
                                Caixa automatica vs caixa manual
                                Caixa robotizada vs caixa automatica
                                e por ai fora.

                                Uns preferem caixa manual outros gostam mais de motorizações gasolina, basicamente e unicamente gosto pessoal.
                                Não condeno quem não gostar da condução de um hibrido, como não condeno quem nao gosta de condução de um carro a gasolina normal ou de um disel, ha diferenças entre todos eles.

                                Pessoalmente nunca gostei de conduzir carros a gasolina, sempre preferi disel, excepto a gasolina fosse de maior cilindrada ou com turbo e se não fosse eu a pagar o combustivel. Com o hibrido sinto colmatadas as lacunas que sentia num gasolina normal (1.6 por exemplo).

                                Sobre a questão de ser ou não alternativa ao disel, no meu caso pratico (e a minha utilização é semelhante a grande parte dos condutores disel) o carro que foi trocado pelo hibrido foi um 2.0 143 CV. O consumo em relação a este baixou-me cerca de 2,5L-3L na minha media de utilização, sendo que em relação era mais cuidadoso na utilização do disel.

                                Agora dizem, mas um 2.0 disel anda bem melhor que o 1.8HSD, e eu será mesmo? depende do carro. No caso concreto sinto que não perdi nada, tando recuperações acelaração etc.

                                Se virmos bem, no caso dos auris, a versao HSD custa o mesmo que a disel, e na minha opinião ai nem se discute, pois o andamento é muito mas muito mais interessante, só que este da mais luta na guerra pelos consumos.

                                Aqui no caro concreto onde fazia 6-6,5 no 1.4 D4D consigo fazer 5-5,5 no HSD, portanto fazendo as continhas, se olharmos para o custo de combustivel é o mesmo, por isso da forma que eu vejo é uma alternativa.

                                No meu caso, não sinto falta dos turbo-disel, gosto bastante da condução, suavidade e conforto do HSD, e mesmo que numa longa viagem de autoestrada saiba que vou ter um custo superior quando comparado com o D4D (em relação ao 2.0 143 mesmo assim ganha o HSD) pago de bom grado.

                                A diferença que me refiro em longas viagens é o facto de o HSD em algumas situações fazer a mesma media que o D4D, logo a diferença do preço do combustivel faz o resto do trabalho.

                                Ainda tenho e vou manter o D4D, mas se tivesse só um carro preferia que fosse um HSD.

                                Confesso que com tanta desinformação que vejo na internet, estava um bocado reticente na altura da compra do carro (ja tinha experimentado, mas com o que se le fica-se sempre com duvidas), pensei que ia ter saudades do vigor do 2.0 que tinha, e que o HSD iria ser mais aproximado ao 1.4 D4D, mas tal não aconteceu.

                                No caso concreto deste topico, sou um apaixonado pelo Lexus IS desde a sua primeira geração, em que riscava da lista por ser um modelo puramente a gasolina. No caso da segunda geração, uma opção de serviço foi um forte candidato aquando da minha ultima compra, mas acabei excluindo para "fugir" ao disel, e porque era de baixo nivel de equipamento, ainda por cima este novo IS esta simplesmente fantastico que o anterior para mim perdeu grande parte do brilho.

                                Infelizmente, neste momento o IS300H não foi opção para mim devido ao esforço financeiro não se justificar para a minha utilização actual.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                  Concordo com alguns dos teus pontos de vista, mas não totalmente.
                                  Os hibridos, principalmente os da toyota, são uma alternativa perfeitamente valida aos turbodisel mesmo na europa mesmo com os preços praticados cá, apenas não o são para 100% dos perfis de utilizador disel.

                                  Questões como condução do hibrido vs condução do disel, são meramente questões de gosto pessoal, como alias acontece em outros pontos por exemplo:
                                  Gasolina vs disel
                                  Caixa automatica vs caixa manual
                                  Caixa robotizada vs caixa automatica
                                  e por ai fora.
                                  Eu não quis dizer que os hibridos não sejam uma alternativa perfeitamente válida aos diesel por cá, mas sim que cá o acesso ao diesel está mais facilitado e "aprovado".

                                  Começamos agora a ter cada vez mais soluções hibridas vindas de quase todas as marcas, mas mesmo hoje são ainda relativamente limitadas.

                                  Entre um Prius, Yaris, Civic, Insight e CR-Z não cobrias uma grande variedade de gostos. Aí bastava até não se apreciar carros japoneses (e há muitas pessoas que não apreciam).
                                  Por outro lado, nem todos gostam de caixa auto (as caixas auto são um conceito ainda em crescimento/popularização no nosso país), e mesmo dentro das caixas auto, a CVT mais simples retira algo à condução que outros tipos de caixa permitem.
                                  É certo que também oferece algumas características próprias, mas é uma condicionante real para muitas pessoas.

                                  Dito de outra forma, se fores para o diesel tens tudo quanto é marca, modelo e versão disponível. O limite do que compras está apenas no que pretendes gastar vs o que mais gostas.

                                  Se algum dos poucos hibridos disponíveis se encaixar nos teus gostos, perfeito.
                                  Mas se querias um Golf, uma station do segmento C, D ou mesmo E, um segmento C premium (no estilo do A3/S1), quais eram as opções reais?

                                  Elas começam agora a surgir em maior diversidade, mas ainda assim existe um grande percurso até os hibridos fazerem parte do mercado mainstream como um diesel ou mesmo um gasolina tradicional.

                                  Houve dois carros que eu não quis sequer experimentar (estando à minha disposição em alturas distintas) por terem "chumbado" logo no teste de me sentar dentro deles: o primeiro Auris (diesel) e o Insight. E nada disto estava ligado a motores, mas sim a um tipo de interior com o qual não me via a conviver.

                                  Experimentei praticamente todos os segmento C concorrentes do Auris (Civic incluído), mas lá está, um Golf, Megane (e afins) não existiam sequer em hibridos, e os motores a gasolina mais pequenos não me interessavam para nada.

                                  O que restava então?

                                  Comentário


                                    Só por curiosidade, hoje passou por mim um IS300H enquanto estava eu estava parado (pelo que só o vi de lado e de traseira).

                                    Fiquei com a nítida sensação de que a cor preta torna o carro excessivamente sóbrio e não tão interessante!

                                    Julgo que cores um pouco mais claras chamarão mais a atenção para as linhas e design do carro (e eu habitualmente gosto muito do preto em carros).

                                    Comentário


                                      Sim, é verdade, a cor preta não sobressai nada as linhas do carro e definitivamente não fica bem.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Eu não quis dizer que os hibridos não sejam uma alternativa perfeitamente válida aos diesel por cá, mas sim que cá o acesso ao diesel está mais facilitado e "aprovado".
                                        Concordo plenamente, alias como se vê em algumas compras de Auris e Yaris disel, ha muita gente com o perfil acertado para o hibrido, mas nem olham por desconfiança.

                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Entre um Prius, Yaris, Civic, Insight e CR-Z não cobrias uma grande variedade de gostos. Aí bastava até não se apreciar carros japoneses (e há muitas pessoas que não apreciam).
                                        Sim a escolha ainda é pouca e ha muita gente para a qual basta ter o logo da toyota para so verem defeitos. Quanto à honda a tecnologia infelizmente não avançou tanto, tanto é que desistiram recentemente.
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Por outro lado, nem todos gostam de caixa auto (as caixas auto são um conceito ainda em crescimento/popularização no nosso país), e mesmo dentro das caixas auto, a CVT mais simples retira algo à condução que outros tipos de caixa permitem.
                                        É certo que também oferece algumas características próprias, mas é uma condicionante real para muitas pessoas.
                                        Basta excluirmos as pessoas que têm "medo" ou não gostam de caixas automaticas (Como era o meu caso à 10 anos) que ja ficamos com um universo pequeno, depois ainda ha os que não gostam de CVT e os que nao gostam de CVT mas nem sequer experimentaram :D

                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Se algum dos poucos hibridos disponíveis se encaixar nos teus gostos, perfeito.
                                        Mas se querias um Golf, uma station do segmento C, D ou mesmo E, um segmento C premium (no estilo do A3/S1), quais eram as opções reais?
                                        Para mim só desde que ha station do segmento C é que se tornou viavel, por isso compreendo perfeitamente.
                                        Segmento C premium e segmento D, so havia o Lexus, sendo que o Lexus CT não encaixa no perfil de comprador de S1/ClasseA pelo menos pensando nas versões mais potentes.
                                        Segmento E, existe hibrido a disel. O Classe E.
                                        Alias eu proprio senti essa limitação, preferia ter mais escolha na compra. Não pensava comprar outro toyota, não que não estivesse contente, mas gosto de variar. Estava a ponderar Segmento D semi-novo ou novo (Mondeo, classe C, lexus IS200D) e até já havia eleito, mas o factor disel vs utilização prevista limitou a escolha ao hibrido.


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Houve dois carros que eu não quis sequer experimentar (estando à minha disposição em alturas distintas) por terem "chumbado" logo no teste de me sentar dentro deles: o primeiro Auris (diesel) e o Insight. E nada disto estava ligado a motores, mas sim a um tipo de interior com o qual não me via a conviver.
                                        A mim já me aconteceu uma situação semelhante como Seat Leon anterior antes de comprar o Auris 1G. O leon era o meu carro favorito da epoca até entrar nele no stand.. Desilusão total. Apos isso, fui ver o Auris 1G que pensava detestar e fiquei rendido.

                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Experimentei praticamente todos os segmento C concorrentes do Auris (Civic incluído), mas lá está, um Golf, Megane (e afins) não existiam sequer em hibridos, e os motores a gasolina mais pequenos não me interessavam para nada.
                                        O que restava então?
                                        Não sei o que acabaste por comprar,? prius, CT200H??

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Só por curiosidade, hoje passou por mim um IS300H enquanto estava eu estava parado (pelo que só o vi de lado e de traseira).

                                          Fiquei com a nítida sensação de que a cor preta torna o carro excessivamente sóbrio e não tão interessante!

                                          Julgo que cores um pouco mais claras chamarão mais a atenção para as linhas e design do carro (e eu habitualmente gosto muito do preto em carros).
                                          Eu passo semanalmente varias vezes por um IS300H preto com a chapa de C.C.
                                          Não sobresai tanto, mas gosto bastante, mesmo por tornar o carro mais discreto, razão pela qual seria a minha escolha.
                                          De qualquer forma para mostrar a sua beleza, tem mesmo que ser uma cor clara.
                                          Hoje passei por um cinza escuro e ainda achei que sobresai menos que o preto.

                                          Comentário


                                            Bom, se aposta é boa ou não em breve vou ter uma noção, dado que o carro esta encomendado. Segundo a opinião do vendedor está cá na 1º semana de Março, mas eu duvido.

                                            A cor escolhida foi o Cinzento Titanio. As jantas não são as da foto, com pena minha.



                                            A lista de equipamento é:

                                            ABS
                                            Airbag de condutor
                                            Airbag de joelhos para condutor
                                            Airbag de joelhos para passageiro
                                            Airbag de passageiro desligável
                                            Airbags de cabeça dianteiros e traseiros (tipo cortina)
                                            Airbags laterais de tórax dianteiros
                                            Alarme
                                            Alerta dos cintos de segurança do condutor e passageiro
                                            Altifalantes (8)
                                            Apoio de braços dianteiro
                                            Ar cond. aut. com saídas independentes esq/dir
                                            Arranque assistido nas subidas
                                            Assistência à travagem de emergência


                                            Bancos traseiros rebatíveis assimetricamente
                                            Caixa de velocidades automática
                                            Câmara auxiliar ao estacionamento traseiro
                                            Cintos de segurança dianteiros com regulação e pré-tensores
                                            Cintos de segurança traseiros laterais com pré-tensores
                                            Computador de bordo
                                            Controlo anti patinagem
                                            Controlo de estabilidade
                                            Controlo de tracção
                                            Controlo de travagem em curva
                                            Cruise Control
                                            Direção assistida
                                            Display informativo
                                            Ecrã policromático
                                            Encostos de cabeça dianteiros ativos
                                            Espelho retrovisor interior com anti encandeamento automático
                                            Espelhos retrovisores com indicadores de mudança de direção
                                            Espelhos retrovisores com regulação elétrica e aquecidos
                                            Espelhos retrovisores recolhíveis eletricamente
                                            Estofos em tecido
                                            Faróis de nevoeiro dianteiros
                                            Faróis de Xénon
                                            Faróis diurnos em LED
                                            Faróis traseiros em LED
                                            Fecho centralizado com comando à distância
                                            Ficha USB audio Interface
                                            Follow me home
                                            Imobilizador do motor
                                            Jantes em liga leve 17
                                            Key Less Go
                                            Kit de telefone mãos livres Bluetooth
                                            Kit reparação de pneus
                                            Lava faróis
                                            Leitor de DVD
                                            Luz de cortesia
                                            Luz de leitura dianteira
                                            Luz de leitura traseira
                                            Pintura metalizada
                                            Rádio com leitor de Cds e mp3 com comandos no volante
                                            Relógio analógico
                                            Repartidor eletrónico de travagem
                                            Seletor do modo de condução (Eco, Normal, Sport)
                                            Sensor de chuva
                                            Sensor de luminosidade


                                            Sintonizador DAB
                                            Sistema de deteção de furos
                                            Sistema de fixação ISOFIX
                                            Sistema de navegação
                                            Tomada elétrica de 12V no interior
                                            Vidros dianteiros elétricos
                                            Vidros traseiros elétricos
                                            Volante com comandos de caixa de velocidades
                                            Volante com comandos multifunções
                                            Volante com regulação em altura e profundidade
                                            Volante em pele

                                            Comentário


                                              O meu é cinza titanio e para mim é só a melhor cor que o IS tem :P
                                              Quais são as jantes?

                                              Comentário


                                                Fogo, esta-me aqui a dar uma certa dor no cotovelo. Alguém conhece tratamentos?

                                                Comentário


                                                  As jantes são estas:

                                                  Comentário


                                                    Gosto mais destas jantes.

                                                    Abres diário de bordo?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                      As jantes são estas:


                                                      Muito bom!
                                                      Não sei quais as outras cores disponíveis, mas pelo menos não é o preto.

                                                      Essas jantes são muito bonitas, embora menos agressivas do que as que colocaste acima (o que também tem o seu lado positivo).
                                                      É uma escolha invulgar (face aos suspeitos do costume), mas muito interessante!

                                                      E como eu até sou um tipo que costuma optar por carros usados, diria que este "semear" de carros novos no mercado é muito bem-vindo!
                                                      Se eu há uns anos meti na cabeça que tinha de ir para o diesel com determinadas características (e fui), sinto-me agora cada vez mais inclinado para muitos dos conceitos que vejo em alguns hibridos, especialmente nestes mais evoluídos e de gamas mais altas.

                                                      Esse é um belissimo automóvel em presença, e que se movimenta com a classe inerente à ausência de um motor diesel (ou sequer a gasolina, se assim quisermos).

                                                      Parabéns pela aquisição, e boa sorte com a máquina.

                                                      Comentário


                                                        Boa compra ;)

                                                        Se for como o meu velhote, nunca mais larga os japunas... Fidelizado desde 2004 e assim deverá continuar.

                                                        Além de tudo o que o carro é, o serviço Lexus, vai deixar vos mal (bem!) habituados.

                                                        Logo nos contarás.

                                                        Comentário


                                                          Parabens pela compra.

                                                          Fiquei admirado com a rapidez de decisão.

                                                          Comentário


                                                            Sempre fui um bocado desconfiado do hibrídos, mas a verdade é que em Barcelona existem muitos Táxis Prius. Da última vez meti conversa com o taxista e ele era mesmo dono do carro. Perguntei-lhe se era a GPL e ele disse que não, porque diz que em barcelona havia poucas bombas a GPL e o carro gastava tão pouco que não valia a pena. Diz que foi a melhor opção que fez.

                                                            Poucos positivos que ele enumerou: menos manutenção, gasta menos pastilhas e discos.

                                                            O que eu noto porque já andei em vários:
                                                            Suavidade na condução do trânsito e silêncio. Tranquilidade a bordo.

                                                            Quando se pisa a fundo na AE faz grande barulheira e não parece um carro normal, acho que se fosse tecnicamente possível ficava melhor com uma caixa de dupla embraiagem.

                                                            Grande desvantagem: bateria. É como tudo, os diesel também os turbo e os DPF.

                                                            Comentário


                                                              Ha uns tempos andei de volta de um IS300h no mesmo nível de equipamento que acabou por ser comprado aqui.


                                                              O carro tem uma presença espectacular, por fora e por dentro.


                                                              No entanto, o desconto que faziam não chegava aos 3%... O vendedor dizia "ah e tal, os nossos carros são feitos no Japão não podemos fazer mais descontos...". Tive pena, o negocio ficou por ai. Antes de sabermos o preço, era a opção preferida...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X