Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Lexus IS 300H FSport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Gosto muito desta linha da Lexus tive pena não ter convencido o meu pai a sequer ver o carro quando foi buscar o 320d disse-me logo que caixa automática nem pensar logo infelizmente ficou logo arredado de qualquer comparativo
    O meu Pai é fã das autos (agora tem uma Classe C e um Smart), mas anda a fazer olhinhos aos Tesla. Não tem é dinheiro para aquilo lol Mas tenho que admitir que o Lexus é um primor de carro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
      Ilógica não concordo, pois continua a ser a melhor forma de manter o regime do motor na zona favorável sem recurso a grande tecnologia.

      Quanto ao interesse, será uma questão dr hábito ou de gosto. Tal como o relógio de ponteiros que, pela tua lógica, não faz sentido há mais de 60 anos. E por ser mais barata de produzir e menos propensa a dar o berro.
      Estás completamente errado. A melhor maneira de manter o motor no regime mais favorável é precisamente a tecnologia empregue no Lexus e híbridos Toyota. Para além da vantagem que tem em conforto e linearidade de condução.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
        Estás completamente errado. A melhor maneira de manter o motor no regime mais favorável é precisamente a tecnologia empregue no Lexus e híbridos Toyota. Para além da vantagem que tem em conforto e linearidade de condução.
        Eu disse "sem recurso a grande tecnologia".

        Comentário


          Esta tecnologia pode ser grande, mas é muito mais fiável que a simples caixa de velocidades (normal ou automática)...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
            O meu Pai é fã das autos (agora tem uma Classe C e um Smart), mas anda a fazer olhinhos aos Tesla. Não tem é dinheiro para aquilo lol Mas tenho que admitir que o Lexus é um primor de carro.
            Sim concordo acho a linha deles muito boa e com classe, o Tesla também gosto bastante era uma bela escolha o caso do meu pai foi diferente disse que queria gastar até 45mil€ podia gastar o dobro ou o triplo se quisesse mas estabeleceu aquele limite e cumpriu ficou-lhe até abaixo por 41mil

            Comentário


              Originalmente Colocado por Next Ver Post
              Gosto muito desta linha da Lexus tive pena não ter convencido o meu pai a sequer ver o carro quando foi buscar o 320d disse-me logo que caixa automática nem pensar logo infelizmente ficou logo arredado de qualquer comparativo
              Este Lexus já era um grande carro e agora com o facelift de 2017 sofreu melhoramentos ao nível da suspensão dianteira e traseira assim como na direcção.
              Também alguns pormenores do interior ainda foram melhorados. Ou seja mais afinado está em relação ao seu lançamento em 2013.
              Pena é que o preço também tem vindo a ser ele incrementado...e uma versão intermédia Executive + com pintura metalizada já custa quase 51K € (PVP)
              E penso que os famosos descontos nos 3 alemães não sejam uma realidade de alcançar na marca Lexus.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                Este Lexus já era um grande carro e agora com o facelift de 2017 sofreu melhoramentos ao nível da suspensão dianteira e traseira assim como na direcção.
                Também alguns pormenores do interior ainda foram melhorados. Ou seja mais afinado está em relação ao seu lançamento em 2013.
                Pena é que o preço também tem vindo a ser ele incrementado...e uma versão intermédia Executive + com pintura metalizada já custa quase 51K € (PVP)
                E penso que os famosos descontos nos 3 alemães não sejam uma realidade de alcançar na marca Lexus.
                Pois também é algo que não ajuda não ter grandes descontos e o preço elevado mas que é um belo carro isso não há duvida que é

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                  Fomos experimentar hoje o bicho. A maria não gostou. Eu fiquei indeciso. Qualidade de construção e materiais em excelente nível, chassis, segurança, conforto, insonorização e ergonomia soberbos. Mas aquela caixa...
                  Do que é que a tua Maria não gostou do carro?
                  Eu pessoalmente não vou muito à bola com o design interior do carro mas confesso que ainda não vi a versão de 2017, de resto parece-me um carro muito bom e acho que é um bom carro para ter "de empresa", já que se consegue andar com algo diferente do habitual trio germânico sem ter que se levar com a desvalorização no nosso bolso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                    Este Lexus já era um grande carro e agora com o facelift de 2017 sofreu melhoramentos ao nível da suspensão dianteira e traseira assim como na direcção.
                    Também alguns pormenores do interior ainda foram melhorados. Ou seja mais afinado está em relação ao seu lançamento em 2013.
                    Pena é que o preço também tem vindo a ser ele incrementado...e uma versão intermédia Executive + com pintura metalizada já custa quase 51K € (PVP)
                    E penso que os famosos descontos nos 3 alemães não sejam uma realidade de alcançar na marca Lexus.
                    Há cerca de 2 anos pedi uma proposta para um is300h, e o desconto que faziam não chegava aos 1200€...

                    A justificação deles era 'ah e tal, os nossos carros são feitos no Japão, ficam mais caros de produzir. Não podemos fazer grandes descontos'.

                    Esta estratégia dificulta a vida ao modelo, que para mim é extremamente interessante a vários níveis...

                    Enviado do meu ONE E1003 através de Tapatalk

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                      Há cerca de 2 anos pedi uma proposta para um is300h, e o desconto que faziam não chegava aos 1200€...

                      A justificação deles era 'ah e tal, os nossos carros são feitos no Japão, ficam mais caros de produzir. Não podemos fazer grandes descontos'.

                      Esta estratégia dificulta a vida ao modelo, que para mim é extremamente interessante a vários níveis...

                      Enviado do meu ONE E1003 através de Tapatalk
                      Pois assim é difícil... quando nos rivais num carro dos mesmos 51K PVP se chega a ter descontos de uns largos milhares...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Do que é que a tua Maria não gostou do carro?
                        Eu pessoalmente não vou muito à bola com o design interior do carro mas confesso que ainda não vi a versão de 2017, de resto parece-me um carro muito bom e acho que é um bom carro para ter "de empresa", já que se consegue andar com algo diferente do habitual trio germânico sem ter que se levar com a desvalorização no nosso bolso.
                        Não gostou do tamanho (mas é uma cisma dela), do aspecto tanto interior como exterior e da caixa, mas essa é por ser novidade. A parte de ser automática já lhe parecia bem.

                        Comentário


                          Põe-lhe um nx300h à frente, que ela não pensa noutra coisa depois...

                          Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Põe-lhe um nx300h à frente, que ela não pensa noutra coisa depois...

                            Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                            Quanto custa?

                            Já vi: 50 mil.
                            Editado pela última vez por soneca902; 01 May 2017, 19:35.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                              Põe-lhe um nx300h à frente, que ela não pensa noutra coisa depois...

                              Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                              Não pode. Não tem voto na matéria. Senão eu era o primeiro a fazer isso [emoji14]
                              Mal por mal, sempre cumpria mais como carro de família, já que emoção de condução não há muita.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                Não gostou do tamanho (mas é uma cisma dela), do aspecto tanto interior como exterior e da caixa, mas essa é por ser novidade. A parte de ser automática já lhe parecia bem.
                                Isso já são demasiados contras, o melhor é ela escolher outra coisa.
                                Por acaso a minha mulher não gosta muito de conduzir o meu carro por ter caixa automática, mas acho que é mesmo por falta de hábito e por ter apanhado um susto da primeira vez que o conduziu em que foi para carregar na inexistente embraiagem e travou o carro a fundo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Isso já são demasiados contras, o melhor é ela escolher outra coisa.
                                  Por acaso a minha mulher não gosta muito de conduzir o meu carro por ter caixa automática, mas acho que é mesmo por falta de hábito e por ter apanhado um susto da primeira vez que o conduziu em que foi para carregar na inexistente embraiagem e travou o carro a fundo.
                                  Entendo que isso seja um problema​, e que possa vir a ser para a minha, também​.
                                  Mas ela não pode escolher outro.

                                  Comentário


                                    Algum motivo para o preço base deste carro ter subido uns 10.000€ após o 'restyling'?

                                    Comentário


                                      Também não estou a perceber a questão do preço. O do meu pai que fez agora dois anos, ficou abaixo dos 40.

                                      Comentário


                                        Andei a dar uma espreitadela no IS300H, e realmente o preço está-me a surpreender, face à ideia que tinha há uns 2 anos... mas, depois de um breve test drive, e em ambiente urbano, tenho que dar os parabéns, pela suavidade do conjunto e, o que me parece ser uma qualidade de construção muito boa.

                                        Gostei do "pisar" do carro, e está previsto um test drive mais prolongado.

                                        Fiz uns 12km, e apreciei o funcionamento "seamless" de modo eléctrico, passagem para motor combustão em conjunto com esta transmissão. Não tive oportunidade de testar em ambiente mais fluido, mas ainda deu para fazer uma pequena recuperação dos 40km/h aos 80km/h, com acelerador q.b., e em modo "Eco" e não achei que, no mundo real, seja descabido.

                                        SenhorVX, como anda o "vosso" IS300H ? Continua a satisfazer ? As baterias continuam a cumprir bem as suas funções ?

                                        Valor das manutenções ? Consumos ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                          Andei a dar uma espreitadela no IS300H, e realmente o preço está-me a surpreender, face à ideia que tinha há uns 2 anos... mas, depois de um breve test drive, e em ambiente urbano, tenho que dar os parabéns, pela suavidade do conjunto e, o que me parece ser uma qualidade de construção muito boa.

                                          Gostei do "pisar" do carro, e está previsto um test drive mais prolongado.

                                          Fiz uns 12km, e apreciei o funcionamento "seamless" de modo eléctrico, passagem para motor combustão em conjunto com esta transmissão. Não tive oportunidade de testar em ambiente mais fluido, mas ainda deu para fazer uma pequena recuperação dos 40km/h aos 80km/h, com acelerador q.b., e em modo "Eco" e não achei que, no mundo real, seja descabido.

                                          SenhorVX, como anda o "vosso" IS300H ? Continua a satisfazer ? As baterias continuam a cumprir bem as suas funções ?

                                          Valor das manutenções ? Consumos ?
                                          O IS tem sido verdadeiramente meter combustível e andar. Está a caminho da quarta revisão e nada a apontar. Aliás, o carro parece que saiu do stand. Até no funcionamento das baterias não notamos nada de degradação.

                                          O meu pai continua completamente satisfeito e como não usa muito o que o carro tem de pior, o "infotainement", nem isso o aborrece.

                                          As manutenções são tabeladas, podes pedir a informação detalhada no concessionário. Acho que até online a consegues encontrar. Mas anda entre os 150 e os 300, depende do que for feito. Tipicamente é uma de 150 e a seguinte de 300.

                                          Consumos anda ali nos 6.5/7 numa condução despreocupada.
                                          Editado pela última vez por SenhorVX; 11 September 2017, 14:13.

                                          Comentário


                                            Parece-me perfeitamente normal, para uma manutenção em concessionário oficial. Sempre associei Lexus a algo "caro", mas não é dificil pagar mais do que isso, numa marca generalista, e com viaturas de menor valor.

                                            O que me está a "chatear" são os quase 50000€ da versão Executive +....

                                            Comentário


                                              E foi tomada a decisão, e optou-se pelo IS 300H Executive+.

                                              vou apenas trocar os pneus do carro, quando vier, pois pelo que me apercebi, deverá vir com uns Yokohama ES51 (específicos para a Lexus), mas achei o pneu demasiado duro, para o que o se propõe o carro (conforto) e com valores de etiqueta abaixo do que seria espectável (E/C)...


                                              A minha questão, sendo uma viatura que apela a uma condução mais descontraída, valerá a pena optar pelo mais "tradicionais" de gama desportiva, ou optar por algo que tenha mais possibilidade de potenciar melhorias no consumo de combustível ?

                                              É que, neste particular, há um pneu que me chamou a atenção: Pirelli Cinturato P7 Blue, que na medida em causa, apresenta A (resistência ao rolamento)... e sei, de antemão, que é um pneu confortável.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                E foi tomada a decisão, e optou-se pelo IS 300H Executive+.

                                                vou apenas trocar os pneus do carro, quando vier, pois pelo que me apercebi, deverá vir com uns Yokohama ES51 (específicos para a Lexus), mas achei o pneu demasiado duro, para o que o se propõe o carro (conforto) e com valores de etiqueta abaixo do que seria espectável (E/C)...


                                                A minha questão, sendo uma viatura que apela a uma condução mais descontraída, valerá a pena optar pelo mais "tradicionais" de gama desportiva, ou optar por algo que tenha mais possibilidade de potenciar melhorias no consumo de combustível ?

                                                É que, neste particular, há um pneu que me chamou a atenção: Pirelli Cinturato P7 Blue, que na medida em causa, apresenta A (resistência ao rolamento)... e sei, de antemão, que é um pneu confortável.
                                                Parabéns pela escolha, e os descontos na Lexus já andam melhores?

                                                Comentário


                                                  Parabéns pela compra! O carro é muito bonito e do produto em si, do melhor!

                                                  Em relação aos pneus, Dunlop SportMaxx RT2, porque acho que tem um bom compromisso para tudo.

                                                  Comentário


                                                    Eu tenho conduzido muito o da maria aos fins-de-semana e continuo a dizer que, em termos de conforto e suavidade, é espectacular. Especialmente para quem não quer ter "trabalho" a conduzir.

                                                    Outra coisa que me tem saltado à vista com as constantes viagens (A5/CREL/A10/A1 e 50Km de nacional) é a capacidade de disparo em quase qualquer circunstância. Só demorei a chegar lá porque não me tinha apercebido do "click" que faz o acelerador lá no fundo. Ele acelera bem se pisarmos, mas se vencermos a resistência do pedal e passarmos o tal "click", a aceleração é muito mais pujante. Tem dado para umas ultrapassagens bem folgadas nas nacionais.

                                                    Nos percursos que referi, em ida e volta, a média anda nos 8 litros (por causa dos 50Km em nacional, senão seria um pouco mais alta).

                                                    Só me irrita mesmo o som do motor, que invade o habitáculo sempre que se pede mais dele.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                      E foi tomada a decisão, e optou-se pelo IS 300H Executive+.

                                                      vou apenas trocar os pneus do carro, quando vier, pois pelo que me apercebi, deverá vir com uns Yokohama ES51 (específicos para a Lexus), mas achei o pneu demasiado duro, para o que o se propõe o carro (conforto) e com valores de etiqueta abaixo do que seria espectável (E/C)...


                                                      A minha questão, sendo uma viatura que apela a uma condução mais descontraída, valerá a pena optar pelo mais "tradicionais" de gama desportiva, ou optar por algo que tenha mais possibilidade de potenciar melhorias no consumo de combustível ?

                                                      É que, neste particular, há um pneu que me chamou a atenção: Pirelli Cinturato P7 Blue, que na medida em causa, apresenta A (resistência ao rolamento)... e sei, de antemão, que é um pneu confortável.
                                                      Parabéns pela compra.

                                                      O do meu pai quando precisou de trocar os do dele, andamos a ver e escolhemos os Fulda Sportcontrol. É um pneu muito silencioso e casou muito bem com o carro, sendo bem melhores que os de origem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                        Eu tenho conduzido muito o da maria aos fins-de-semana e continuo a dizer que, em termos de conforto e suavidade, é espectacular. Especialmente para quem não quer ter "trabalho" a conduzir.

                                                        Outra coisa que me tem saltado à vista com as constantes viagens (A5/CREL/A10/A1 e 50Km de nacional) é a capacidade de disparo em quase qualquer circunstância. Só demorei a chegar lá porque não me tinha apercebido do "click" que faz o acelerador lá no fundo. Ele acelera bem se pisarmos, mas se vencermos a resistência do pedal e passarmos o tal "click", a aceleração é muito mais pujante. Tem dado para umas ultrapassagens bem folgadas nas nacionais.

                                                        Nos percursos que referi, em ida e volta, a média anda nos 8 litros (por causa dos 50Km em nacional, senão seria um pouco mais alta).

                                                        Só me irrita mesmo o som do motor, que invade o habitáculo sempre que se pede mais dele.

                                                        Ah não conhecias o click! Faz toda a diferença, só após o click é que os cavalos aparecem todos.

                                                        Usar o click nos arranques em sport também é fixe.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                                          Parabéns pela compra! O carro é muito bonito e do produto em si, do melhor!

                                                          Em relação aos pneus, Dunlop SportMaxx RT2, porque acho que tem um bom compromisso para tudo.
                                                          Os RT2 são os que estou a usar, num outro carro, e gosto do conforto proporcionado, tendo em conta o facto de ser um pneu de cariz mais desportivo... A única coisa que não queria, era prejudicar, em demasia, pelo uso de pneus mais "gripy", os consumos... Ainda tenho umas semanas para decidir, mas realmente não está fácil...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                            Ah não conhecias o click! Faz toda a diferença, só após o click é que os cavalos aparecem todos.

                                                            Usar o click nos arranques em sport também é fixe.
                                                            Nem precisa ser em Sport para arrancar "de lado" lol mas a electrónica corta a diversão toda bem cedo.

                                                            Comentário


                                                              Lexus hibrido é bom
                                                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                              O meu Pai é fã das autos (agora tem uma Classe C e um Smart), mas anda a fazer olhinhos aos Tesla. Não tem é dinheiro para aquilo lol Mas tenho que admitir que o Lexus é um primor de carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X