Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Track Days

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Só para lembrar os mais esquecidos: 25.05.2014.

    estorilexperienceday

    Inscrevam-se para pista ou apareçam nas bancadas/paddock.

    Comentário


      #92
      Parece que isto anda um bocado "morno" considerando o TD do próximo fim-de-semana...

      Desta vez eu não poderei ir, mas espero ver aqui alguns relatos de bons momentos passados em pista.
      Vá-lá pessoal, não se acanhem!

      Comentário


        #93
        pmv6 e Zar, irei aparecer somente como "visitante" e já da parte da tarde de Domingo num puro "relax".

        Comentário


          #94
          Eu e a minha mulher chegamos por lá aproximadamente pelas 16:00 e regressamos por volta das 18:00 horas.A afluência foi bastante mais reduzida do que no track-day anterior, tanto de "concorrentes" como de espectadores.Captei algumas fotos, tanto do "Blue Thunder" como de algumas máquinas que por lá "competiam". Talvez mais tarde coloque aqui algumas.

          Comentário


            #95
            pmv6, eu e a minha mulher ainda tentamos avistar-te, mas em vão. Só lá chegamos muito perto das 16:00 e retornamos aproximadamente às 18:00 horas, por isso deduzo que o teu Audi TT-RS já não circulasse por lá.

            pmv6, deduzo que te devas aproximar muito da fasquia dos 2 minutos (talvez um pouco mais).Circulava por lá uma "Barchetta" (verde e branca), que ainda cronometrei (à "mão") 1,39m e mais algumas décimas. Deduzo que seja uma viatura para possuír mais de 400 cv e um peso a rondar os 450 a 500 kg (deduzo eu, mas posso estar incorrecto).

            Comentário


              #96
              essa barchetta é um Tatuus do césar campaniço que faz o camp. nacional de velocidade.

              penso que não terá tantos cavalos.

              Comentário


                #97
                Este TD teve menos carros em pista e menos assistência (o último ainda n foi assim há tanto tempo e a malta deve andar de ressaca, digo eu). Os suspeitos do costume é que nunca faltam.

                Na box tivemos boa companhia: GT-R, Evo V do João, CLA AMG, M3, 106 do Nuno...
                Isto dos TD vale tanto por andar em pista como pelo convívio e troca de impressões. Ainda encontrei lá o v7 e o bg2.

                Com o Sandro é que ando desencontrado pois a última entrada estava marcada para lá das 18 horas e já se fazia tarde. Regra geral, entro 3 vezes em pista (costumo falhar a 4ª).
                Para a próxima, em Setembro, se puderes, aparece um bocado mais cedo.

                Em relação aos tempos: é bastante ingrato isto dos tempos pois raramente se apanha a pista limpa (há quem goste de ir logo para o inicio da fila de modo a apanhar a pista desimpedida).
                Pessoalmente, faço questão de sair quase sempre dos últimos e fazer cronos assim é difícil (mesmo com menos pessoas em pista, houve alguma tendência para grupinhos e a coisa complicava-se).

                N estive na fasquia muito perto dos 2 min e nem sei se e quando lá chegarei.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                  essa barchetta é um Tatuus do césar campaniço que faz o camp. nacional de velocidade.

                  penso que não terá tantos cavalos.

                  bg2, mas sabes aproximadamente que características terá essa "Barchetta" ? Mas deduzo que não se afaste muito dos 400cv e o peso deverá ser inferior a 500kg.

                  O poder de travagem era bem superior aos demais (mesmo um dos Porsche 911 que por lá circulava, ou seja, o com a carroçaria quase totalmente branca), tanto pelo seu peso "pluma", como pela carga aerodinâmica. Notava-se muito bem no ponto de travagem no final da recta da meta, bastante mais tardio esse ponto.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                    Este TD teve menos carros em pista e menos assistência (o último ainda n foi assim há tanto tempo e a malta deve andar de ressaca, digo eu). Os suspeitos do costume é que nunca faltam.

                    Na box tivemos boa companhia: GT-R, Evo V do João, CLA AMG, M3, 106 do Nuno...
                    Isto dos TD vale tanto por andar em pista como pelo convívio e troca de impressões. Ainda encontrei lá o v7 e o bg2.

                    Com o Sandro é que ando desencontrado pois a última entrada estava marcada para lá das 18 horas e já se fazia tarde. Regra geral, entro 3 vezes em pista (costumo falhar a 4ª).
                    Para a próxima, em Setembro, se puderes, aparece um bocado mais cedo.

                    Em relação aos tempos: é bastante ingrato isto dos tempos pois raramente se apanha a pista limpa (há quem goste de ir logo para o inicio da fila de modo a apanhar a pista desimpedida).
                    Pessoalmente, faço questão de sair quase sempre dos últimos e fazer cronos assim é difícil (mesmo com menos pessoas em pista, houve alguma tendência para grupinhos e a coisa complicava-se).

                    N estive na fasquia muito perto dos 2 min e nem sei se e quando lá chegarei.


                    pmv6, mas tinhas o Audi TT-RS imobilizado/estacionado à "vista" ? No último track-day ainda de avistamos a circular, mas desta vez nem isso.

                    Fomos também com intuito de passeio de "relax" e por isso já costumamos chegar algo tarde.

                    Sim, eu tenho a perfeita noção que quando não nos deparamos com a pista "limpa" os tempos ficam prejudicados, mas existem sempre voltas um pouco mais desimpedidas onde podemos aferir quase os nossos limites (e da máquina), principalmente neste track-day que não se encontrava congestionado.

                    Qual o teu melhor tempo efectuado ? 2,05 minutos, ou mais ? Sei que tempos idênticos a esta fasquia não são para todas as máquinas e "pilotos", mas deduzo que talvez tu o consigas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      Este TD teve menos carros em pista e menos assistência (o último ainda n foi assim há tanto tempo e a malta deve andar de ressaca, digo eu). Os suspeitos do costume é que nunca faltam.

                      Na box tivemos boa companhia: GT-R, Evo V do João, CLA AMG, M3, 106 do Nuno...
                      Isto dos TD vale tanto por andar em pista como pelo convívio e troca de impressões. Ainda encontrei lá o v7 e o bg2.

                      Com o Sandro é que ando desencontrado pois a última entrada estava marcada para lá das 18 horas e já se fazia tarde. Regra geral, entro 3 vezes em pista (costumo falhar a 4ª).
                      Para a próxima, em Setembro, se puderes, aparece um bocado mais cedo.

                      Em relação aos tempos: é bastante ingrato isto dos tempos pois raramente se apanha a pista limpa (há quem goste de ir logo para o inicio da fila de modo a apanhar a pista desimpedida).
                      Pessoalmente, faço questão de sair quase sempre dos últimos e fazer cronos assim é difícil (mesmo com menos pessoas em pista, houve alguma tendência para grupinhos e a coisa complicava-se).

                      N estive na fasquia muito perto dos 2 min e nem sei se e quando lá chegarei.

                      Que tipo de cuidados tens com o TT em pista? Ou seja usas pneus próprios? E pastilhas e disco sofrem bastante certo?
                      Um dia destes a ver se levo o S3, mas para dar umas voltas a brincar, não quero ir fazer tempos

                      Comentário


                        Aqui ficam algumas fotos de algumas máquinas que por lá circulavam:


                        A "Barchetta", que deduzo que fosse a viatura mais veloz a cumprir 1 vota ao circuito. Efectuei uma cronometragem à "mão" e aferi 1,39m (e mais algumas décimas), ou seja, bombástico:


                        imagur


                        screen cap

                        Comentário


                          Isto em tapatalk está muito mau para ver fotos dass

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Que tipo de cuidados tens com o TT em pista? Ou seja usas pneus próprios? E pastilhas e disco sofrem bastante certo?
                            Um dia destes a ver se levo o S3, mas para dar umas voltas a brincar, não quero ir fazer tempos
                            não precisas de pneu especial, se é para umas voltas a brincar

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                              bg2, mas sabes aproximadamente que características terá essa "Barchetta" ? Mas deduzo que não se afaste muito dos 400cv e o peso deverá ser inferior a 500kg.

                              O poder de travagem era bem superior aos demais (mesmo um dos Porsche 911 que por lá circulava, ou seja, o com a carroçaria quase totalmente branca), tanto pelo seu peso "pluma", como pela carga aerodinâmica. Notava-se muito bem no ponto de travagem no final da recta da meta, bastante mais tardio esse ponto.
                              http://www.auroramotorsports.com/tat...Y012-press.pdf

                              tens aqui as características completas

                              penso que o motor é um honda de 2l e deve andar nos 300cv (mas sem certezas)

                              Comentário


                                Tive a ver as 700 e tal fotos da pág do facebook, muito fixe!
                                A ver se vou em setembro

                                Comentário


                                  Mais algumas fotos captadas nesta tarde de Domingo, no Autódromo do Estoril:



                                  images hosting


                                  forum image hosting


                                  image hosting

                                  Comentário


                                    Sandro, em setembro podias ir tb, o ritmo cada um decide, para controlar o desgaste

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      http://www.auroramotorsports.com/tat...Y012-press.pdf

                                      tens aqui as características completas

                                      penso que o motor é um honda de 2l e deve andar nos 300cv (mas sem certezas)


                                      bg2, pois, deduzia que fosse um pouco mais potente, mesmo assim se tiver aproximadamente 300cv e com um peso de 535 kg, boa carga aerodinâmica para a sustentação nas curvas mais rápidas e também para auxiliar a travagem, continua a ser uma "bomba". Então o que serão as "Barchettas" mais potentes ????

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Sandro, em setembro podias ir tb, o ritmo cada um decide, para controlar o desgaste


                                        JDEM, acredita que fosse somente efectuar 2 ou 3 voltas de "reconhecimento/treino" (no início) e depois 3 ou 4 voltas ao ataque, não me preocuparia muito com o desgaste de pneus e sistema de travagem (entre sessões). para as minhas "mariquices" o que mais me desencoraja é ter de efectuar "acreditação" no dia anterior (ainda por cima trabalho vários Sábados), levantarmo-nos muito cedo para o "Briefing", utilizar capacete, entre outros pormenores. Pergunta ao "pmv6" se não costuma saír de lá "esgotado" ? Mas também acredito que a gratificação que nos é proporcionada compense esses pequenos "sacrifícios". Talvez um dia destes ganhe coragem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                          JDEM, acredita que fosse somente efectuar 2 ou 3 voltas de "reconhecimento/treino" (no início) e depois 3 ou 4 voltas ao ataque, não me preocuparia muito com o desgaste de pneus e sistema de travagem (entre sessões). para as minhas "mariquices" o que mais me desencoraja é ter de efectuar "acreditação" no dia anterior (ainda por cima trabalho vários Sábados), levantarmo-nos muito cedo para o "Briefing", utilizar capacete, entre outros pormenores. Pergunta ao "pmv6" se não costuma saír de lá "esgotado" ? Mas também acredito que a gratificação que nos é proporcionada compense esses pequenos "sacrifícios". Talvez um dia destes ganhe coragem.
                                          Bem, a acreditação podes fazer no próprio dia. Já o briefing, apesar de não ser obrigatório ir, eu acho aconselhável à mesma.
                                          E, no limite, podes sempre fazer gazeta às primeiras aulas da manhã...

                                          Comentário


                                            Esse Tatuus penso ser igual ao que o Pedro Salvador correu na Falperra à umas semanas atrás

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                              JDEM, acredita que fosse somente efectuar 2 ou 3 voltas de "reconhecimento/treino" (no início) e depois 3 ou 4 voltas ao ataque, não me preocuparia muito com o desgaste de pneus e sistema de travagem (entre sessões). para as minhas "mariquices" o que mais me desencoraja é ter de efectuar "acreditação" no dia anterior (ainda por cima trabalho vários Sábados), levantarmo-nos muito cedo para o "Briefing", utilizar capacete, entre outros pormenores. Pergunta ao "pmv6" se não costuma saír de lá "esgotado" ? Mas também acredito que a gratificação que nos é proporcionada compense esses pequenos "sacrifícios". Talvez um dia destes ganhe coragem.
                                              Dar umas voltinhas em pista é muito giro e o desgaste não é nada de muito relevante se a coisa for "gerida".

                                              Creio que o que pode sofrer mais se se andar muito são os travões, de resto motor e mesmo pneus é relativamente irrelevante.

                                              A diferença para aquilo que de vez em quando se faz na estrada tem mesmo mais a ver com a forma como se trava, mas também é o aspecto em que se "aprende" mais, isto porque em estrada só se trava a fundo em situações inesperadas e pontuais, já em pista é antes de todas as curvas, depois da fase de reconhecimento.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                Bem, a acreditação podes fazer no próprio dia. Já o briefing, apesar de não ser obrigatório ir, eu acho aconselhável à mesma.
                                                E, no limite, podes sempre fazer gazeta às primeiras aulas da manhã...

                                                Zar, sim, é evidente que pelo menos para os iniciantes o "Briefing" será útil. Deduzia que a "acreditação" fosse obrigatória no dia anterior (isso já é menos um inconveniente). O capacete é que deduzo que seja sempre obrigatório, que numa viatura de série acho que não o deveria ser, mas sei que traz sempre mais segurança para os ocupantes em caso de acidente muito grave, mas numa viatura de série tal como o Golf R acredita que pelo conforto não o iria utilizar (se não fosse obrigatório). Os capacetes são "alugados". Existem vários tamanhos disponíveis ? Ou teremos de comprar um ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                  Esse Tatuus penso ser igual ao que o Pedro Salvador correu na Falperra à umas semanas atrás


                                                  BigDaddy, mesmo que essas "Barchettas" não sejam as mais radicais, mas já são umas grandes máquinas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Dar umas voltinhas em pista é muito giro e o desgaste não é nada de muito relevante se a coisa for "gerida".

                                                    Creio que o que pode sofrer mais se se andar muito são os travões, de resto motor e mesmo pneus é relativamente irrelevante.

                                                    A diferença para aquilo que de vez em quando se faz na estrada tem mesmo mais a ver com a forma como se trava, mas também é o aspecto em que se "aprende" mais, isto porque em estrada só se trava a fundo em situações inesperadas e pontuais, já em pista é antes de todas as curvas, depois da fase de reconhecimento.

                                                    v7, sim, tenho a noção que no autodrómo do estoril o desgaste não fosse acentuado no sistema de travagem e pneumáticos (o alcatrão não parece ser assim tão abrasivo), desde que sejam somente algumas voltas ao ataque (entre sessões).

                                                    Já num kartodromo deduzo que esses sistemas sofram mais (em viaturas de série).

                                                    Tal como já disse, talvez um dia me decida.

                                                    Comentário


                                                      O desgaste é sempre proporcional à atitude e predisposição do condutor. Qualquer se pode divertir sem escavar o carro. Aliás, duvido que alguém que ande pela primeira vez num autodromo tenha "coragem" para andar sempre a fundo, ainda por cima com o próprio automóvel,

                                                      Dar umas voltas só faz bem à alma e não traz qualquer prejuízo. O único inconveniente dos TD é serem algo caros.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                        BigDaddy, mesmo que essas "Barchettas" não sejam as mais radicais, mas já são umas grandes máquinas.
                                                        É completamente diferente de um carro com matrícula, é algo muito "raw"

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                          Zar, sim, é evidente que pelo menos para os iniciantes o "Briefing" será útil. Deduzia que a "acreditação" fosse obrigatória no dia anterior (isso já é menos um inconveniente). O capacete é que deduzo que seja sempre obrigatório, que numa viatura de série acho que não o deveria ser, mas sei que traz sempre mais segurança para os ocupantes em caso de acidente muito grave, mas numa viatura de série tal como o Golf R acredita que pelo conforto não o iria utilizar (se não fosse obrigatório). Os capacetes são "alugados". Existem vários tamanhos disponíveis ? Ou teremos de comprar um ?
                                                          Sim, o capacete será sempre obrigatório.
                                                          Não são é alugados; tens que trazer mesmo o teu. Mas, pelo menos para a primeira vez, podes sempre pedir um emprestado a alguém que conheças. Foi o que eu fiz: no primeiro TD levei um emprestado, mas para o segundo já comprei um capacete.
                                                          As luvas acho que não são obrigatórias, mas practicamente toda a gente utiliza também. Se o meu carro não tivesse volante em madeira em princípio não iria utilizar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                            É completamente diferente de um carro com matrícula, é algo muito "raw"
                                                            os caterhams têm matrícula...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              O desgaste é sempre proporcional à atitude e predisposição do condutor. Qualquer se pode divertir sem escavar o carro. Aliás, duvido que alguém que ande pela primeira vez num autodromo tenha "coragem" para andar sempre a fundo, ainda por cima com o próprio automóvel,

                                                              Dar umas voltas só faz bem à alma e não traz qualquer prejuízo. O único inconveniente dos TD é serem algo caros.


                                                              JGTB, sim, concordo em parte, mas deduzo que já depois de efectuarmos 2 ou 3 voltas de reconhecimento, tenhamos a vontade de ir sempre ao ataque (ou quase sempre).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X