Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Track Days

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zar Ver Post
    Sim, o capacete será sempre obrigatório.
    Não são é alugados; tens que trazer mesmo o teu. Mas, pelo menos para a primeira vez, podes sempre pedir um emprestado a alguém que conheças. Foi o que eu fiz: no primeiro TD levei um emprestado, mas para o segundo já comprei um capacete.
    As luvas acho que não são obrigatórias, mas practicamente toda a gente utiliza também. Se o meu carro não tivesse volante em madeira em princípio não iria utilizar.

    Zar, ok.

    Obrigado pela informação.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
      os caterhams têm matrícula...
      Viste pelo menos o vídeo que coloquei acima? Aquilo não é acelerado...

      Acredita que um Catheram é um menino ao pé deste tipo de carros, logo a começar pelo monolugar e a ausência de pára brisas...

      Depois o andamento é MUITO diferente, os sevenesque apesar das várias motorizações nenhuma chega perto destes protótipos

      Se ainda me falasses do Ariel, BAC, Donkenvoort, XBow, Vuhl, etc
      Editado pela última vez por BigDaddy; 28 May 2014, 23:46.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
        JGTB, sim, concordo em parte, mas deduzo que já depois de efectuarmos 2 ou 3 voltas de reconhecimento, tenhamos a vontade de ir sempre ao ataque (ou quase sempre).
        Tens razão, mas o "ir ao ataque" é sempre relativo.
        Depois tens sempre tráfego/ultrapassagens onde acabas por ter que abrandar sempre um pouco. Numa sessão se calhar consegues fazer 1-2 voltas completamente limpas.
        Uma coisa muito simples que podes fazer para poupar a mecânica é não ir a fundo na recta da meta. Sais da parabólica, aceleras até aos 140-150, e deixas-te ir. Ainda podes fazer uma travagem forte para a primeira curva, mas tens muito menos desgaste do que se travasses na casa dos 200.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zar Ver Post
          Tens razão, mas o "ir ao ataque" é sempre relativo.
          Depois tens sempre tráfego/ultrapassagens onde acabas por ter que abrandar sempre um pouco. Numa sessão se calhar consegues fazer 1-2 voltas completamente limpas.
          Uma coisa muito simples que podes fazer para poupar a mecânica é não ir a fundo na recta da meta. Sais da parabólica, aceleras até aos 140-150, e deixas-te ir. Ainda podes fazer uma travagem forte para a primeira curva, mas tens muito menos desgaste do que se travasses na casa dos 200.
          Zar, mas mesmo que não nos deparemos com algumas voltas limpas, não quer dizer que não estejamos ao ataque. Agora acredito que se apanharmos concorrentes algo lentos, a cronometragem fique prejudicada.

          Para ir para a pista era pelo menos para algumas voltas aproveitar ao máximo, todas as partes do circuito.

          Mas compreendi o quiseste expor, pois com esses procedimentos podemos poupar um pouquito alguns componentes.

          Comentário


            Algem sabe de eventos track day entre o dia 20 e 30 de Agosto?

            Comentário


              Em Braga e no Estoril não tenho conhecimento de nada. Só em Setembro.

              No AIA esta marcado um para 17.8. mas, caso desse jeito (não esta entre as datas que mencionaste), eu ligaria para lá 1 semana antes a confirmar pois aquela malta da Racing School não é lá muito certinha nos dias de hoje (desmarcam com muita facilidade).

              Comentário


                Há track Day da ByPower em Braga dia 20 de Julho ao que parece. ;)

                Comentário


                  TD a 21.9.2014 no Estoril com os M armados em esquisitos

                  https://www.facebook.com/28422815173...e=1&permPage=1

                  Comentário


                    Track Day Alfa Romeo - 7 de Setembro no Autódromo do Estoril.
                    Inscrições em Alfa Romeo Track Day

                    Comentário




                      7.9.2014- ALFA ROMEO T.D.

                      14.9.2014 VASCO SAMEIRO

                      21-9.2014- ESTORIL EXPERIENCE DAY

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post


                        7.9.2014- ALFA ROMEO T.D.

                        14.9.2014 VASCO SAMEIRO

                        21-9.2014- ESTORIL EXPERIENCE DAY
                        O que vai haver no VS?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                          O que vai haver no VS?
                          Trackday Bypower durante a manhã, drag à tarde

                          Mas sinceramente o melhor era aproveitar as happy hours durante a semana, que fica mais em conta e anda menos gente, para além de não ter que levar com o pessoal dos 400m

                          Comentário


                            Tive a primeira experiência de Track day no passado domingo no VS

                            Foram 8 mangas de 20 minutos, cheguei ao fim todo roto

                            Uns 85% eram espanhóis e o resto tugas

                            Comentário


                              Gostava de ir ao estoril dia 21.
                              Como nunca fiz nenhum track day (o mais perto foram karts lol), é muito pro ou para um iniciado pode ser um bom evento?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Gostava de ir ao estoril dia 21.
                                Como nunca fiz nenhum track day (o mais perto foram karts lol), é muito pro ou para um iniciado pode ser um bom evento?
                                No que fiz havia, diferentes grupos, iniciados, médios e rápidos.
                                Esta divisão é porreira para quem nunca andou, ou anda menos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  No que fiz havia, diferentes grupos, iniciados, médios e rápidos.
                                  Esta divisão é porreira para quem nunca andou, ou anda menos.
                                  boas!

                                  estive a ler e a organização parece muito boa.
                                  a entrar seria para o grupo desportivos 2 (1600 - 2000cm3)
                                  estorilexperienceday

                                  Comentário


                                    acho que podes ir na boa.

                                    até nem deve estar muito calor, o que é bom.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Gostava de ir ao estoril dia 21.
                                      Como nunca fiz nenhum track day (o mais perto foram karts lol), é muito pro ou para um iniciado pode ser um bom evento?
                                      Eu comecei num destes eventos organizados pela CRM, e desde então já estive também em mais dois da mesma organização.

                                      Haverá aqui mais gente com muito mais experiência e que te saberá dizer melhor se esta organização será melhor ou pior comparada com outras para começar mas, por minha parte, não tive nenhum problema e correu tudo bem.

                                      A única crítica que tenho levantado é que deveria haver uma melhor separação entre géneros de carros de modo a que os andamentos e atitudes em pista sejam mais uniformes em cada sessão.
                                      Mas neste aspecto, noto uma novidade neste TD de 21 de Setembro que é a separação dos carros por cilindrada. Se isto for efectivamente respeitado acho que vai ajudar bastante neste aspecto.

                                      De resto, o ambiente em pista tem sido bom.
                                      Só convém é ter atenção (e dar alguma distância) à malta que anda lá com hot-hatches dos anos 90 e com roll-bars que são geralmente um pouco mais "agressivos". Mas seja como for, com a separação por cilindradas isso não deverá ser problema para ti.

                                      Vais lá com o S3?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                        Eu comecei num destes eventos organizados pela CRM, e desde então já estive também em mais dois da mesma organização.

                                        Haverá aqui mais gente com muito mais experiência e que te saberá dizer melhor se esta organização será melhor ou pior comparada com outras para começar mas, por minha parte, não tive nenhum problema e correu tudo bem.

                                        A única crítica que tenho levantado é que deveria haver uma melhor separação entre géneros de carros de modo a que os andamentos e atitudes em pista sejam mais uniformes em cada sessão.
                                        Mas neste aspecto, noto uma novidade neste TD de 21 de Setembro que é a separação dos carros por cilindrada. Se isto for efectivamente respeitado acho que vai ajudar bastante neste aspecto.

                                        De resto, o ambiente em pista tem sido bom.
                                        Só convém é ter atenção (e dar alguma distância) à malta que anda lá com hot-hatches dos anos 90 e com roll-bars que são geralmente um pouco mais "agressivos". Mas seja como for, com a separação por cilindradas isso não deverá ser problema para ti.

                                        Vais lá com o S3?
                                        obrigado pelo feedback!

                                        Sim, a ir, seria com o S3... a S-Max e o X3 não qualificam

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          obrigado pelo feedback!

                                          Sim, a ir, seria com o S3... a S-Max e o X3 não qualificam
                                          Olha que já vi por lá coisas mais estranhas!

                                          Comentário


                                            Também gostaria de ir, mas não tenho experiência rigorosamente nenhuma com TD's... Preços, se se precisa de algum seguro para o efeito, se podemos levar capacete nosso ou temos que utilizar os de lá, etc etc.

                                            Queria ver se esticava as pernas ao Cup.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                              Também gostaria de ir, mas não tenho experiência rigorosamente nenhuma com TD's... Preços, se se precisa de algum seguro para o efeito, se podemos levar capacete nosso ou temos que utilizar os de lá, etc etc.

                                              Queria ver se esticava as pernas ao Cup.
                                              a informação está no site: estorilexperienceday
                                              custa 125€ e acho que tens de levar capacete próprio.

                                              Sobre o seguro, é de cada um, se bem que duvido que o seguro faça alguma coisa em pista, ou seja não deve cobrir nada.
                                              Mas isso falas com a tua seguradora

                                              Também não tenho experiência e gostava de participar, a única experiência são meia dúzia de provas de Kart há uns anos

                                              Comentário


                                                seguro não há....

                                                eu gostava de ver láa SMAX, carregada de malta

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  seguro não há....

                                                  eu gostava de ver láa SMAX, carregada de malta
                                                  tombava na primeira curva

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    a informação está no site: estorilexperienceday
                                                    custa 125€ e acho que tens de levar capacete próprio.

                                                    Sobre o seguro, é de cada um, se bem que duvido que o seguro faça alguma coisa em pista, ou seja não deve cobrir nada.
                                                    Mas isso falas com a tua seguradora

                                                    Também não tenho experiência e gostava de participar, a única experiência são meia dúzia de provas de Kart há uns anos
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    seguro não há....

                                                    eu gostava de ver láa SMAX, carregada de malta
                                                    Obrigado pela informação malta.

                                                    Pois, a única experiência que tenho são umas voltas de kart's com amigos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                      Também gostaria de ir, mas não tenho experiência rigorosamente nenhuma com TD's... Preços, se se precisa de algum seguro para o efeito, se podemos levar capacete nosso ou temos que utilizar os de lá, etc etc.

                                                      Queria ver se esticava as pernas ao Cup.
                                                      Relativamente ao capacete, tens que levar o teu.

                                                      Sobre os seguros, um seguro automóvel normal não deve cobrir andar em pista.
                                                      Talvez exista alguma seguradora que possa fazer um seguro específico para isso mas não conheço nada.
                                                      O que já vi foi o seguro incluído na taxa de inscrição de um track-day, mas não sei se este agora de 21 de Setembro inclui ou não.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                        Relativamente ao capacete, tens que levar o teu.

                                                        Sobre os seguros, um seguro automóvel normal não deve cobrir andar em pista.
                                                        Talvez exista alguma seguradora que possa fazer um seguro específico para isso mas não conheço nada.
                                                        O que já vi foi o seguro incluído na taxa de inscrição de um track-day, mas não sei se este agora de 21 de Setembro inclui ou não.
                                                        Certíssimo, Zar. Obrigado

                                                        Comentário


                                                          Parece que vamos ter aguaceiros no Domingo.

                                                          Comentário


                                                            Infelizmente parece que vai chover.. Amanhã lá estarei para ver :P

                                                            Pmv6 vais participar?

                                                            Comentário


                                                              alguém me explica porque é que é obrigatório o capacete em carros sem rollcage/rollbar?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X