Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane I ou Clio II?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Não podes, terás de pagar o imposto remanescente e alterar o DUA. Nesta altura o comercial derivava do 5 portas porque o 3 portas era o coupe... mais pequeno e com menos volume de carga

    Um conselho: se optares pelo Megane vai para os 16v já com o restyling, são mais modernos, gastam menos e são mais seguros.

    Se optares pelo clio, eu escolhia o de 98-00 1.2 de 8v. São motores super-super fiaveis, tenho um na familia, tenho vários conhecidos com carros desses. Um deles conta com mais de 300 mil km. Têm uma mnutenção muito economica, para teres ideia o kit de distribuição mais bomba de água fica em menos de 250 euros já montado em qualquer oficina generalista. É um motor simples qualquer Roady o Norauto te faz isso sem problemas. O problema das bobines não tem porque usa cabos de velas e bobine unica e bem fiavel. O que tenho na familia até hoje só deu problemas de um ou outro sensor, tudo pelos 20 euros de arranjo e já conta com muito km. Obviamente que sendo de 8v não desenvolve como o 1.4 16v, apartir dos 110-120 km/h começa a engonhar um pouco. Se não for para usar muito em auto-estrada, se for mais em cidade e nacionais é do melhor.

    Qualquer um desses (clio 1.2 8v ou megane 1.4 16v) são bem recomendáveis para quem tem um orçamento curto.

    Boa sorte!
    Obrigado, eu vejo muitos 1.2...mas são 1.2 RT,RN,RXE, etc. Quais destes são os tais 1.2 de 8v? Obrigado!

    Comentário


      #32
      Rn, Rt... isso é o nivel de equipamento.

      Os clios 2 de 98, 99 sendo 1.2 são todos 8v. Em 2000 já existiam de 8v e 16v mas a maioria são de 8v.
      Depois no restyling são todos 16v. Ou seja de 2001 para a frente.

      É um excelente primeiro carro. Em manutenção é do mais barato.

      O megane 1.4 16v é maior e mais confortavel e é também um grande carro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
        Atenção a uma coisa, nem todos os Meganes 1 têm quatro estrelas no Euroncap!!

        Renault Megane | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
        Year of publication1998


        Renault Megane | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

        Year of publication1999
        VIN from which rating appliesStandard side airbags from VINs VF1BA0VM5, VF1BA0W05 or VF1BA0405

        Antes do Euroncap testar o Megane I e num crash test realizado pela ADAC, penso que a 54 km/h contra uma barreira deformavel o Megane I, teve algumas dificuladas em passar no teste




        Mas no teste da Auto Motor Und Sport-crash test a 50 km/h contra uma barreira indeformavel, passou com distinção



        Sendo a única diferença a presença de airbags laterais?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Não tem mais equipamento? O meu Clio II tem logo duas coisas que não estavam disponíveis, nem como opção: faróis de xenon e AC auto. O Clio ainda podia ter sensores de luz e chuva, que também não estavam disponíveis no Megane. O Clio podia ter GPS Carminat, que também não havia no Megane.

          Havia Clio Initiale, mas não havia Megane.

          O Megane fase 2 ganhou a película no Tablier, mas continuou sempre a parecer um Renault 19. Plásticos duros em quase todo o lado é, acima de tudo, mal montados. O Clio tem revestimentos muito mais cuidados, uma montagem muito melhor e alguns pormenores que não existiam no Megane.

          Nem sei como é que podes dizer que a dinâmica do Megane é melhor que a do Clio. O Megane é, por larga margen, menos preciso, ágil e acutilante do que o Clio. Estamos a comparar a referência do segmento com um carro apenas normal.

          O Megane era um carro já ultrapassado naquela época, tanto que a diferença para a segunda geração é abissal. O Clio, por outro lado, até estava algo à frente do seu tempo. Basta, nos dias de hoje, compará-lo com a concorrência da altura.
          Bom, estás a doirar o Clio...

          De facto em dinâmica pode ser mais acutilante...mas de que é que isso serve num carro deste tipo? O Megane tem uma distância entre eixos maior o que lhe confere maior estabilidade, traduzindo-se num melhor conforto a velocidades mais elevadas.

          Devem existir diferenças no equipamento disponibilizado num e noutro, afinal, um saiu do mercado em 2002 e o outro em 2005. Por outro lado, uma versão com xenon e ac automático está longe de ser o padrão dos clios.

          O Megane não é idêntico ao 19. Tu tiveste um r19...eu tive 3. E soma a isso um megane destes. O megane é naturalmente mais evoluído que o R19, em todos os aspectos. Negar isto é...não querer ver as evidências.

          O clio era a referência na altura do segmento B, é certo. E o Megane não era a referência do segmento C. Mas mesmo não o sendo, são segmentos diferentes e isso traduz-se, globalmente, numa utilização superior do Megane, que, apesar de tudo isso que dizes, oferece mais ao condutor.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Como qualquer Renault, não entusiasma nem deslumbra
            Que frase mais enfeliz até porque dos dois carros em questao que se falam neste topico e nomeadamente o clio II fase 2 estava para a época muito bem conseguido , aliás ainda hoje passados 13 anos ainda é um carro que faz ver a alguns novos do seu segmento da concorrencia

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X