Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane III já vá no terceiro turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Serei o unico que começava logo por ver porque raio um carro com 118.000km ja vai no terceiro turbo?

    1 Turbo, ja era estranho, 3 entao...
    Por isso o mecânico quer mudar a bomba de óleo, embora não tenha havido luzinhas a acender...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Não precisas de mudar a FAP, não tem rigorosamente nada a ver com o assunto. O teu mecânico é é esperto...

      Tens a factura da modificação do turbo? O turbo que te colocaram tem dois anos de garantia, não deixes ninguém tocar-te no motor e obriga a Renault a trocar-te o turbo no âmbito da garantia.

      O mecanico é experto ????

      Aqui vai uma citaçao :

      dado que desde 2012 até à actualidade apenas fez aproximadamente (30000kms – Total de kms: 118000kms). Fiz sempre as mudanças de óleo aos 10000kms, utilizando o óleo 5W30. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....v3o1aLr9.dpuf
      O user faz meramente 15 mil kms anuais , o que vai provavelmente prejudicar a FAP em varias situaçoes da sua vida util !
      E o tal mecanico referiu que aquilo já está entupido e nao consegue fazer regeneraçao !

      Em relaçao ao turbo nem sei o que diga , 3 turbos bolas ...


      O erro grosso foi em ter optado pela motorizaçao diesel , pois um diesel é para andar muito muito kilometro , quando se faz poucos kms eles queixam-se !

      Comentário


        #33
        Não chega a dois anos sequer, portanto vai dar algo mais do que 15 mil km/ano. Não muito contudo.

        De todas as maneiras, e mesmo considerando apenas 30 mil km nos dois anos dá + de 40 km todos os dias. Não me parece problematico para a fap, a menos que sejam feitos em percursos muito curtos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Não chega a dois anos sequer, portanto vai dar algo mais do que 15 mil km/ano. Não muito contudo.

          De todas as maneiras, e mesmo considerando apenas 30 mil km nos dois anos dá + de 40 km todos os dias. Não me parece problematico para a fap, a menos que sejam feitos em percursos muito curtos.
          Ora ai está , nunca será 40 kms diarios .... Será mais - 5kms mais 10 kms e depois conpensa em viagens maiores que equivalerá aos 15 mil kms anuais

          Mas o user diz já
          Editado pela última vez por Miguelspc; 17 March 2014, 01:19.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Ora ai está , nunca será 40 kms diarios .... Será mais - 5kms mais 10 kms e depois conpensa em viagens maiores que equivalerá aos 15 mil kms anuais

            Mas o user diz já
            É isso mesmo... serão aproximadamente 30-40 kms diários.... e depois ao fim de semana é que faço viagens mais longas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
              3 turbos é muita coisa, nunca ouvi falar que tal coisa nesse carro. Sei que por andar em velocidades altas em muita baixa rotação, danifica o turbo( experiência própria) como pode não chegar óleo ao turbo acabando por haver um desgaste ou então andas de prego a fundo!!! Ou então o óleo do motor que andas a meter e muito fraco. Esse turbo não da para reparar?
              Esclarece melhor essa parte das velocidades altas a baixa rotação?
              O turbo a qualquer rotação tem de receber óleo para ser lubrificado independentemente das rpm a que vais se assim não acontece o carro tem defeito e mais cedo ou mais tarde o turbo vai pró galheiro. Caro colega autor do tópico o teu problema tem haver com a falta de lubrificação do turbo (linhas obstruídas) ou mesmo bomba de oleo, ou falta de pressão de oleo...

              Comentário


                #37
                E o típico mau hábito de desligar o carro imediatamente após ter andado a acelerar? Isso estraga turbos como lixo

                Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

                Comentário


                  #38
                  Existe mais uma possibilidade de dar cabo de turbos e que aconteceu em várias marcas mas em particular nos dci's. Se a EGR avariar e não for trocada podem chover turbos uns atrás dos outros. É óbvio que vão aparecer muitos a dizer que isso não faz falta nehuma e que o ideal é tirar e tal. Mas fica o aviso, é um problema referenciado. Aliás há oficinas que não trocam turbos sem trocar a EGR (em caso de avaria desta) porque não dão garantia do serviço...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por wop Ver Post
                    O segundo turbo que colocaram foi novo! Eu tenho a factura da Renault que o stand facultou-me.
                    A Renault, como todas as outras marcas, vendem peças recondicionadas. Mas se tens dúvidas, contacta outro representante e pergunta o preço de um turbo recondicionado (dando o velho à troca) e o preço de um rigorosamente novo. E depois vem cá contar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      O mecanico é experto ????

                      Aqui vai uma citaçao :



                      O user faz meramente 15 mil kms anuais , o que vai provavelmente prejudicar a FAP em varias situaçoes da sua vida util !
                      E o tal mecanico referiu que aquilo já está entupido e nao consegue fazer regeneraçao !

                      Em relaçao ao turbo nem sei o que diga , 3 turbos bolas ...


                      O erro grosso foi em ter optado pela motorizaçao diesel , pois um diesel é para andar muito muito kilometro , quando se faz poucos kms eles queixam-se !
                      FAP neste caso, tenho as minhas dúvidas, pode ter havido contaminação de gasóleo no óleo, mas daí a isso lixar turbos...

                      Mas não descartava uma mudança ou limpeza como deve de ser do FAP.

                      Mas acima de tudo, tentava logo saber porque razão se estão a deitar turbos para o lixo dessa maneira, há certamente um problema de lubrificação, e perdia o amor a € e abrir o motor, limpava tudo e revia todos os canais de lubrificação, limpar o motor muito nem limpo, assim como o cárter, trompa de aspiração, linhas do turbo, e a partir daí andar com óleo que a marca recomenda e só esse óleo.

                      A formação de borras no motor por usar óleo que até tem a mesma viscosidade mas não tem as normas da marca, não é coisa rara.

                      Originalmente Colocado por Dashskullsasq Ver Post
                      E o típico mau hábito de desligar o carro imediatamente após ter andado a acelerar? Isso estraga turbos como lixo

                      Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
                      Que exagero, não faz bem, mas daí lixar turbos a mato... Diria que 90% dos turbos sofre desses maus tratos, e não é por isso que não duram 200-300.000km.
                      Editado pela última vez por Drifter; 17 March 2014, 14:33.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Que exagero, não faz bem, mas daí lixar turbos a mato... Diria que 90% dos turbos sofre desses maus tratos, e não é por isso que não duram 200-300.000km.
                        depende do numero de ciclos. O do meu pai já rebentou mais que um turbo à custa disso

                        Comentário


                          #42
                          Consegue-se saber se EGR está a funcionar como? Ligando à máquina? Qual é o preço de uma peça desse tipo?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                            Esclarece melhor essa parte das velocidades altas a baixa rotação?
                            O turbo a qualquer rotação tem de receber óleo para ser lubrificado independentemente das rpm a que vais se assim não acontece o carro tem defeito e mais cedo ou mais tarde o turbo vai pró galheiro. Caro colega autor do tópico o teu problema tem haver com a falta de lubrificação do turbo (linhas obstruídas) ou mesmo bomba de oleo, ou falta de pressão de oleo...
                            Essas problemas que indicam podem ser identificados fisicamente? Desmontando algum tubo ou assim? Ou tem que ser ligado através da máquina?

                            No caso da bomba de óleo, disseram-me que antes de comprar uma nova, posso sempre desmontar ir à Renault que eles têm uma máquina que mede a pressão. Mas se nunca tive nenhum aviso desse tipo no computador de bordo, não será redudante fazer isso?

                            Eu peço desculpa desde já pelas perguntas, que para muitos de vós podem não fazer qualquer sentido, mas os meus conhecimentos de mecânica são muito reduzidas.

                            Comentário


                              #44
                              Vende isso e troca por um a gasolina TCE

                              Comentário


                                #45
                                Atenção que todas as probabilidades que deram são possíveis e prováveis. No que toca à que eu sugeri, a EGR, posso dizer que em alguns casos trata-se apenas de entupimento e precisam apenas de ser limpas. De qualquer modo, fora da renault podem comprar-se por cerca de 160 euros, caso esteja avariada mesmo (muito raro).
                                Pelo que li, essa situação era típica nos dci até 2007 mas não quer dizer que tal não possa ocorrer hoje, aliás até mesmo noutros motores e marcas.

                                Para o caso de poder ajudar alguém coloco aqui a explicação do porquê de as EGR avariadas (ou retiradas) poderem danificar os Turbos e até motores:

                                On 1.5 and 1.9DCIs EGR valve should open to allow carbon dioxide, which acts as a cooling gas) into the combustion chambers when the engine is under load (>30% boost). This allows the combustion chamber temperature to drop and thus the temperature of the exhaust gases. If it sticks in the closed position the exhaust gas temperature will rise causing a) the turbo bearings to fail and b) engine oil into the induction system. This will cause the engine to go on running until it has consumed all its oil and then it will go bang. Problems with EGR valves in Renault dCi engines are often the cause of rough running when the valve is stuck in the open position as well. In several cases turbos have blown but the EGR valve has not been replaced. Inevitably the new turbo unit will not last long. This seems to be confined to early 1.5DCIs as Renault modified the EGRs and no further reports of trouble in the 9 months to April 2007.

                                Retirado do site:

                                honestjohn.co.uk


                                Boa sorte com a resolução do problema

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Não precisas de mudar a FAP, não tem rigorosamente nada a ver com o assunto. O teu mecânico é é esperto...

                                  Tens a factura da modificação do turbo? O turbo que te colocaram tem dois anos de garantia, não deixes ninguém tocar-te no motor e obriga a Renault a trocar-te o turbo no âmbito da garantia.
                                  Não tem nada a ver com o assunto?

                                  Então, um turbo parte, o normal é que encha a linha de escape com óleo, e o FAP não tem nada a ver com o assunto?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Serei o unico que começava logo por ver porque raio um carro com 118.000km ja vai no terceiro turbo?

                                    1 Turbo, ja era estranho, 3 entao...
                                    Normal.

                                    ora deixa cá ver:

                                    Até aos 118.000:

                                    - 1 Turbo - check;
                                    - 8 injectores - Check;
                                    - 1 EGR - Check

                                    Aos 125.000, caput.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Carros de aluguer é uma sorte!!!<br>Não acredito que seja a EGR do teu carro, se fosse tinha uma luz ligada no computador de borbo, ou então antes de partir o turbo, tinha feito muito fumo preto!!!<br>Eu tenho um dci e tenho a EGR desligada e fechada&nbsp;(andava sempre a entupir e depois larga fumo preto), deviam ter visto a porcaria que tinha lá dentro .....<br>Para não andares sempre nessa vida, manda reparar o teu carro numa oficina Renault e eles de certeza que te vão resolver o problema, o unico problema é eles pesarem na fatura, mas de certeza que ficas com o problema resolvido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        A Renault, como todas as outras marcas, vendem peças recondicionadas. Mas se tens dúvidas, contacta outro representante e pergunta o preço de um turbo recondicionado (dando o velho à troca) e o preço de um rigorosamente novo. E depois vem cá contar.
                                        Mas mesmo que seja reconstruido qual é o problema? Não tem 2 anos de garantia na mesma?

                                        Pelo menos falando do que conheço no grupo VW existem peças para alguns carros que só mesmo reconstruidas. Mas a reconstrução das mesmas não é feita pela concessão ou por outra oficina em Portugal. A concessão encomenda as peças à fábrica/importador e quando chega a peça nova a velha é devolvida e vai algures lá para a Alemanhã para a marca reconstruir a peça e a meter à venda novamente.

                                        Mas no caso de motores, se eu comprar um motor reconstruido na marca porque o meu ficou totalmente destruido (vamos imaginar um caso mesmo muito mau de buracos no bloco), pouco ou nada se deve aproveitar do velho para reconstrução. Quase que aposto que em grande parte das peças reconstruidas, a diferença na reconstruida e na nova é que uma é feita de metal virgem e a outra é metal reciclado.

                                        Por isso não estou a ver porque estão a "embirrar" com um possivel turbo reconstruido para justificar o mesmo ter-se estragado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boa tarde,

                                          O turbo novo foi montado na passada na quinta-feira e aparentemente o carro parece estar bom.

                                          Fui hoje à Renault para fazer um diagnóstico, isso porque no Domingo ao ligar o carro ele ficou a tentar a arrancar e eu cliquei no Stop e apareceu uma mensagem dizendo: Mandar verificar injeção, que de seguida apagou-se não ficando resgistado no CB.

                                          O resultado desse diagnóstico foi que tenho o motor "descomandado". O vendedor tinha mudado a correia de comando antes de me vender o carro (aos 85 000kms), e segundo o que me disseram lá, essa montagem pode não ter ficado correcta daí que o motor esteja "descomandado".

                                          Poderá esse problema estar na origem de ter mandado para o lixo os dois turbos?

                                          Obrigado.

                                          Nuno

                                          Comentário


                                            #51
                                            os meus 2 cêntimos vão para o óleo que meteste.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por wop Ver Post
                                              Boa tarde,

                                              O turbo novo foi montado na passada na quinta-feira e aparentemente o carro parece estar bom.

                                              Fui hoje à Renault para fazer um diagnóstico, isso porque no Domingo ao ligar o carro ele ficou a tentar a arrancar e eu cliquei no Stop e apareceu uma mensagem dizendo: Mandar verificar injeção, que de seguida apagou-se não ficando resgistado no CB.

                                              O resultado desse diagnóstico foi que tenho o motor "descomandado". O vendedor tinha mudado a correia de comando antes de me vender o carro (aos 85 000kms), e segundo o que me disseram lá, essa montagem pode não ter ficado correcta daí que o motor esteja "descomandado".

                                              Poderá esse problema estar na origem de ter mandado para o lixo os dois turbos?

                                              Obrigado.

                                              Nuno
                                              Desculpa que te diga mas acho que está na altura de começares a ser mais assertivo. Já tiveste aqui boas dicas para isso.

                                              Mandar verificar injecção ao que já li pelo forum é um erro recorrente. Motor descomandado na máquina é um termo que é aplicável para "n" coisas, na AR por exemplo até para a FAP aparece esse aviso.

                                              Mesmo que a distribuição tenha sido mal mudada, a hipótese de isso ter provocado a avaria do turbo em tão pouco tempo são minimas.

                                              Acho que já devias, isso sim, ter questionado as oficinas sobre o que verificaram para averiguar a razão de o turbo ter falhado duas x com tao poucos kms. Verificaram a alimentação de óleo ao turbo? O 2º turbo que saiu, tinha o quê? Já averiguaste sobre a garantia do segundo?

                                              É que assim, podes vir aqui daqui a uns meses dizer que vais para o 4º turbo e a festa continua. Tens um problema de falta de diversidade por seres de São Miguel, mas tens que começar a fazer perguntas aos mecânicos. Então e o mecânico já viu localmente se a correia está mal colocada? Antes de haver máquinas já se verificavam se as correias estavam bem metidas. Quem disse ao mecânico que a correia tinha sido mudada? Tu ou ele verificou?
                                              Já reclamaste sobre o segundo turbo, por escrito?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por wop Ver Post
                                                Boa tarde,

                                                O turbo novo foi montado na passada na quinta-feira e aparentemente o carro parece estar bom.

                                                Fui hoje à Renault para fazer um diagnóstico, isso porque no Domingo ao ligar o carro ele ficou a tentar a arrancar e eu cliquei no Stop e apareceu uma mensagem dizendo: Mandar verificar injeção, que de seguida apagou-se não ficando resgistado no CB.

                                                O resultado desse diagnóstico foi que tenho o motor "descomandado". O vendedor tinha mudado a correia de comando antes de me vender o carro (aos 85 000kms), e segundo o que me disseram lá, essa montagem pode não ter ficado correcta daí que o motor esteja "descomandado".

                                                Poderá esse problema estar na origem de ter mandado para o lixo os dois turbos?

                                                Obrigado.

                                                Nuno
                                                Eu numa das minhas idas ao mecanico, estava lá um clio dci com esse mesmo problema. Pelo que eu entendi, que havia algum injector descomandado (acho que os quatro injectores não estavam a trabalhar certos ou falta de pressão) tiveram que ligar a maquina e marcar uma serie de codigos!!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por wop Ver Post
                                                  O segundo turbo que colocaram foi novo! Eu tenho a factura da Renault que o stand facultou-me.

                                                  Para resolver esse problema será necessário esperar muitos meses e gastar se calhar algum dinheiro. É uma luta injusta!

                                                  Sr. Kasinski, de facto o carro era de aluguer, daí que se calhar o seu post faz todo o sentido.
                                                  Se o carro era de aluguer, provavelmente era do grupo do representante da Renault em Ponta Delgada. Como ficou a questão da garantia do turbo? Que óleo usas concretamente?

                                                  Infelizmente, e daquilo que conheço, os carros diesel mais modernos muitas vezes não se dão muito bem com a ilha. A maioria das pessoas faz percursos pequenos, o carro acaba por fazer grande parte dos kms a frio, os turbos ressentem-se, os filtros de partículas não regeneram...

                                                  Outro problema são as oficinas e os mecânicos, que muitas vezes não estão a par das coisas e acertam ao lado, inclusive as da marca. Não é problema único de S.Miguel, a diferença é que aí há menos escolha.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A resposta que obtive da Renault, por email foi a seguinte:

                                                    "Exmo. Sr. Nuno Ferreira,

                                                    Foi com a maior atenção que tomámos conhecimento dos elementos constantes do e-mail de V. Exa.


                                                    No seguimento do mesmo, informamos que, para activação de qualquer tipo de garantia, as intervenções devem ser efectuadas na nossa Rede Oficial de Reparadores, cumprindo, como é evidente, os requisitos necessários para a mesma.


                                                    Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. "



                                                    O carro foi ontem para a oficina da Renault para corrigir esse problema e hoje da tarde vou buscá-lo.

                                                    Quando a oficina da Renault fez o diagnóstico, perguntaram-me se eu já tinha mudado a correia de comando (eles têm acesso ao histórico da carrinha e sabem que se foi mudada, não foi na oficina da Renault) e eu disse que quando comprei o vendedor tinha-me dito que tinham mudado. Eles suspeitaram que talvez a essa mudança não tivesse ficado boa, daí que o motor estivesse agora descomandado.



                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ontem quando fui buscar o carro, o chefe da oficina esteve a falar comigo e disse-me que apesar de terem corrigido o comando do motor, ainda havia algo de errado no seu trabalhar.

                                                      Ele não sabe bem o quê, mas suspeita que haja algo de errado com os injetores do carro. Apresentou-me então um diagnóstico no valor de 172,99€, para efectuar testes aos mesmos.

                                                      Sinceramente com tanta opinião divergente e com o aparecimento de novos problemas, nem sei se devo continuar a investir dinheiro nesse carro ou desfazer-me dele....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Podes ter um injector estragado. Acho que não perdes nada em fazer o diagnóstico e depois logo pensas melhor no assunto.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Esse carro é um cancro de outro mundo. Despacha isso se quiseres sossego

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Conheço pessoalmente um mecânico chefe de uma oficina Renault onde compramos já vários carros e que diz dos 1.5 dci: uns saem bons e duram que se fartam, outros são uns cancros... e não há volta a dar. Conta sempre a historia de um senhor que fez mais de 300 mil num e depois trocou por outro que durou 80 mil. Mesmo condutor cuidadoso, mesma condução, mesmo motor.... um durou sem problemas, outro não. ISto porque lhe peço sempre para me arranjar um usado de confiança, daqueles que ele conhece de novo. E na verdade ele não mete as mãos no lume por nenhum e conta sempre esta historia.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                              Esse carro é um cancro de outro mundo. Despacha isso se quiseres sossego
                                                              Concordo,tambem tive a versao anterior(II)e tambem foi despachado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X