Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Insignia - não recomendado - problemas vários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Ia jurar que já vi insígnias com esse sistema. Pode ser um explicação...
    Sim, há Insignias com o sistema de abertura/fecho elétrico da mala, agora não sei se são todos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Assumes que toda a gente está a 100%.
      É verdade que sou um pouco "velho do restelo" face a algumas inovações mas não me parece que o alvo, ou o grosso dos utilizadores deste equipamento sejam pessoas fisicamente limitadas, mas sim aqueles que gostam de tudo o que é "gadgets" ou muito possivelmente os que optam pela versão de equipamento de topo e acabam por ter de levar com este sistema sem que morram de amores por ele, e só aí é que acho mal.
      Mas não deixa de ser curioso numa fase em que as marcas investem milhões a poupar um grama aqui e outro ali.

      Quem não estiver a 100%, comprar um sistema destas não adianta muito se tiver de carregar no botão. Funcionam todos também a partir da chave certo?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        É verdade que sou um pouco "velho do restelo" face a algumas inovações mas não me parece que o alvo, ou o grosso dos utilizadores deste equipamento sejam pessoas fisicamente limitadas, mas sim aqueles que gostam de tudo o que é "gadgets" ou muito possivelmente os que optam pela versão de equipamento de topo e acabam por ter de levar com este sistema sem que morram de amores por ele, e só aí é que acho mal.
        Mas não deixa de ser curioso numa fase em que as marcas investem milhões a poupar um grama aqui e outro ali.

        Quem não estiver a 100%, comprar um sistema destas não adianta muito se tiver de carregar no botão. Funcionam todos também a partir da chave certo?
        Cá em casa há uma Vectra C de 2007 com a abertura e fecho da mala automatico. Deu problemas porque nunca levou a manutençao adequada, da parte da oficina opel onde iamos, nem nunca fomos avisados das especificidades de tal sistema. Parece-me e em conversa com o Tubullar Bells que há, muitos stands e assistência (da marca) que desconhecem totalmente ou em parte o funcionamento, de determinados extras.

        Ora a carrinha cá de casa tem, uma conjugação de extras pouco usual em Portugal

        GPS
        Espelho eletrocromatico
        Caixa automatica
        Cruise control
        tecto de abrir electrico
        IDS +
        Suspensão pilotada
        Porta bagagens com abertura e fecho autmáticos.

        Acredito que a muitos das assistencias da Opel não saibam, muito bem mexer em algumas das tecnologias que este carro tem. Este facto levanta uma questão que é, deve o proprietário mudar de representante oficial ou as oficinas terem staffs capazes mesmo que, dos 100 clientes que tenha só 1 é que tenha um carro com estes extras esquesitos?

        Comentário


          #34
          Venho aqui para expressar profundo desagrado porque eram 2.30 desta manha e não conseguia dormir, então frustado com tal facto tomei 2 bombas! E às 7 da manha não conseguia abrir os olhos vou processar a empresa que comercializa este produto!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
            Sim, há Insignias com o sistema de abertura/fecho elétrico da mala, agora não sei se são todos
            É de serie na versão Cosmo.

            Comentário


              #36
              Epah eu tive um Opel Frontera e foi de longe o pior carro que já tive a assistência era tão má que chegaram a roubar ou partir um pisca e não assumiram
              O carro levou três turbos e ia ao concessionário de três em três meses, não passava dos 120km/h e chegou a parar na subida do Ikea, comprado novo, nem 4 anos durou cá em casa, supostamente era um motor bastante fiável mas aquele deu problemas por tudo o que era lado.

              Desde então nunca mais houveram carros alemães cá em casa e tenho dormido descansado

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Palindrome Ver Post
                Epah eu tive um Opel Frontera e foi de longe o pior carro que já tive a assistência era tão má que chegaram a roubar ou partir um pisca e não assumiram
                O carro levou três turbos e ia ao concessionário de três em três meses, não passava dos 120km/h e chegou a parar na subida do Ikea, comprado novo, nem 4 anos durou cá em casa, supostamente era um motor bastante fiável mas aquele deu problemas por tudo o que era lado.

                Desde então nunca mais houveram (=houve) carros alemães cá em casa e tenho dormido descansado
                Se a seguir tiveres problemas com carros franceses ou japoneses... começas a ficar um pouco limitado nas escolhas que podes fazer.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Palindrome Ver Post
                  Epah eu tive um Opel Frontera e foi de longe o pior carro que já tive a assistência era tão má que chegaram a roubar ou partir um pisca e não assumiram
                  O carro levou três turbos e ia ao concessionário de três em três meses, não passava dos 120km/h e chegou a parar na subida do Ikea, comprado novo, nem 4 anos durou cá em casa, supostamente era um motor bastante fiável mas aquele deu problemas por tudo o que era lado.

                  Desde então nunca mais houveram carros alemães cá em casa e tenho dormido descansado
                  Ta a falar de algum IKEA cá em Portugal?

                  Comentário


                    #39
                    A abertura automática da bagageira é daqueles extras que é excelente, até ao dia que avaria. Apesar de não conhecer o modelo, provavelmente seria possível colocar a abertura manual e ficavas com o problema resolvido. Agora pagar 600€ para reparar isso é ridículo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                      Ta a falar de algum IKEA cá em Portugal?
                      Sim o de Alfragide

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Palindrome Ver Post
                        Sim o de Alfragide
                        Acho que é sensato, pegar num modelo com que se teve problemas e generalizar à Pátria onde a marca é originária.

                        Comentário


                          #42
                          Ninguém sugeriu fazer videos a falar do assunto?

                          Resultou com o individuo do Porsche

                          Comentário


                            #43
                            O tópico com o título mais sensacionalista do momento, parabéns

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                              Cá em casa há uma Vectra C de 2007 com a abertura e fecho da mala automatico. Deu problemas porque nunca levou a manutençao adequada, da parte da oficina opel onde iamos, nem nunca fomos avisados das especificidades de tal sistema. Parece-me e em conversa com o Tubullar Bells que há, muitos stands e assistência (da marca) que desconhecem totalmente ou em parte o funcionamento, de determinados extras.

                              Ora a carrinha cá de casa tem, uma conjugação de extras pouco usual em Portugal

                              GPS
                              Espelho eletrocromatico
                              Caixa automatica
                              Cruise control
                              tecto de abrir electrico
                              IDS +
                              Suspensão pilotada
                              Porta bagagens com abertura e fecho autmáticos.

                              Acredito que a muitos das assistencias da Opel não saibam, muito bem mexer em algumas das tecnologias que este carro tem. Este facto levanta uma questão que é, deve o proprietário mudar de representante oficial ou as oficinas terem staffs capazes mesmo que, dos 100 clientes que tenha só 1 é que tenha um carro com estes extras esquesitos?



                              A questão, em muitos casos e isto tanto na OPEL como em outras marcas, vai da assistência deficitária ou inexistente, que certos itens possam ter...

                              Não faltam, por cá relatos por exemplo (isto em várias marcas), no uso de óleo, por parte de representantes da marca, que utilizam um óleo que não cumpre com as normas exigidas pela marca...

                              Só por aí, é bem exemplificativo, de que infelizmente nem sempre as coisas são feitas como deveriam ser.



                              Mas é certo também, que por vezes, se forem mesmo realizados todos os trabalhos, que os cadernos de encargos mandam... os proprietários por pequeníssimas revisões que possam fazer, saíriam dos concessionários com facturas bem gordas... e também se atirariam ao "ar"...

                              Comentário


                                #45
                                Não quero tomar partidos, mas tenho um colega de trabalho com uma insígnia e também já teve vários problemas. Na altura esteve na dúvida entre a opel e a avensis, optou pela a insígnia e hoje diz que foi das piores escolhas que fez.

                                Estou meramente a fazer um report de um caso que conheço.

                                Comentário


                                  #46
                                  O meu pai comprou uma mitsubishi canter nova em 98 para a empresa, sim, aquelas carrinhas que a par das toyota dyna são supostamente indestrutiveis...

                                  - partiu a caixa de velocidades
                                  - consumia mais que um hummer H1
                                  - a bomba injectora ou de gasóleo foi á vida
                                  - problemas constantes com o sistema de travagem
                                  - não me lembro bem mas creio que levou uma junta da colaça...

                                  Tudo isto em 120kkm com manutenção cuidada. Até que foi roubada, provavelmente o ladrão até lhe fez um favor

                                  Foi a pior coisa que passou lá por casa, conheço algumas com 400000km sem problemas! É uma questão se sorte.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Acho que é sensato, pegar num modelo com que se teve problemas e generalizar à Pátria onde a marca é originária.
                                    Homem calma, foi no gozo, voltava a comprar alemão sem problemas, nunca mais tive porque nunca calhou, dos vários carros que se seguiram cá em casa estiveram na mesa propostas alemãs, não os escolhi porque me agradaram mais outros modelos.

                                    Comprava uma Insignia sem problemas se estivesse interessado no segmento só não a levava ao concessionário, isso era certo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Isto mais parece uma noticias do Correio da Manha

                                      Comentário


                                        #49
                                        De facto todos os carros dão problemas e isso eu já meti na cabeça há muito tempo.

                                        Tenho tendência a ignorar opiniões do género :

                                        " tenho carro com 300 mil que nunca deu 1 unico problema, amortecedores ainda são de origem " - e depois ao fazer uma curva torce-se todo, por ex

                                        ou

                                        " é só meter água e óleo e nunca pára.... o meu velho 190D está como novo e nem fumo deita, tem 700 mil KM, "

                                        Isso para mim é conversa da treta.

                                        O caso que revela o autor do tópico acaba por estar na média dos carros antes dos 100 mil KM, diria eu.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Palindrome Ver Post
                                          Homem calma, foi no gozo, voltava a comprar alemão sem problemas, nunca mais tive porque nunca calhou, dos vários carros que se seguiram cá em casa estiveram na mesa propostas alemãs, não os escolhi porque me agradaram mais outros modelos.

                                          Comprava uma Insignia sem problemas se estivesse interessado no segmento só não a levava ao concessionário, isso era certo
                                          3 coisas:

                                          - Não percebi que estavas no gozo. Mea culpa.
                                          - O FAHO não me faz ficar nervoso. Estou sempre calmo.
                                          - Gostei do "Homem". Já me trataram de forma menos simpática, por aqui

                                          Comentário


                                            #51
                                            São azares que acontecem em todas as marcas.
                                            Neste momento tenho um Insignia Cosmo de 2014 e até agora perfeito. Tive 4 anos um Insignia versão sem extras de 2010. Avarias, apenas 1 vela de incandescência queimada e o tubo do intercooler que se rasgou. As diferenças do modelo de 2010 para o de 2013 são bastante significativas, estéticamente mais apelativo, dinâmicamente a diferença é brutal, pois no de 2010 queixava-me de uma suspensão excessivamente macia, principalmente a traseira, que saltava em curvas feitas em alta na AE. Na versão 2014 o comportamento é irrepreensivel. O motor melhorou muito em termos de binário, apesar de se manter algo amorfo na faixa abaixo das 2000; 1750 rpm. Em termos de consumos sim, esta nova revisão do motor é muito boa. Consumos 2-3 litros 100kms abaixo da versão anterior, consoante a velocidade e tipo de estrada.
                                            Quanto à assistência, aí sim, no modelo anterior existiram várias assistências feitas num concessionário histórico da Opel em Portugal, que deveria já estar de portas fechadas devido a tamanha incompetência. Neste novo modelo, a assistência será feita noutro concessionário diferente e como tal vamos ver como será.
                                            Fiquei bem impressionado com a 1ª versão por isso mantive-me na marca.
                                            Editado pela última vez por Mgsm; 09 May 2014, 21:49.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tenho aqui um vizinho que também tem uma carrinha Insignia e sei que recentemente também trocou os 4 amortecedores (o gajo também é gordo que se farta) e duraram menos de 100.000 km's e o homem diz maravilhas da carripana, exceto que anda pouco (130 cv ou lá o que é).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Bolas, mais caro que ouro esses amortecedores da mala, 600 mocas.... ihhhh

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  4 amortecedores até aos 100.000km para mim não é nada de mais.

                                                  jbarbosa

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Compreendo a frustração do dono do Insignia mas há uma coisa que já tenho discutido com mais pessoas:

                                                    A maioria das pessoas que compra um carro de 40 mil euros pensa que aquilo tem obrigações superiores em todos os níveis em relação a um de 20. Ser mais fiavel incluído.

                                                    Primeiro, eles pagam mais de 10 mil de impostos.

                                                    Segundo, a fiabilidade dos componentes nada tem a ver com o preço. Paga-se por outras coisas. Aliás, quem já teve muito carros sabe bem que os mais fiáveis são os mais simples. Se não tiverem AC ele nunca avariará...

                                                    Na minha opinião um carro tem a obrigaçao de ser fiavel na compra, independentemente do preço. Se for mais caro terá que ver com espaço, performance, conforto, etc, etc.

                                                    Não falo de durabilidade, falo de fiabilidade nos primeiros anos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ahahahahah o que me ri ah brava ah conta deste tópico xD

                                                      Logo de inicio o User está todo indignado com a Opel , que o carro lhe avariou isto e aquilo e carros alemães never (por outras palavras) e logo de seguida qual é a publicidade que surge em baixo do comentário inicial???

                                                      OPEL - INCRÍVEL DURABILIDADE

                                                      SÓ PODIA SER ALEMÃO
                                                      Não admira que seja tão fiável


                                                      Hahhaha Epic XD

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bem temos uma Insignia OPC que foi à OPEL fazer a revisão do Oleo e no test drive o esperto rasgou um pneu à carrinha... para mudar o óleo tem que fazer teste drive?!?!?!?!

                                                        Na maioria das vezes o problema nem é do carro mas sim do Eng. Mecânico que lhe toca..

                                                        O meu audi, partiu os parafusos da poli da cambota porque o Eng. Mecânico que lhe trocou o kit distribuição meteu-lhe uns parafusos rasca. Mais tarde parti as cames porque um outro Eng. Mecânico quando mudou o Kit Distribuição derivado do primeiro problema não me deixou o motor no ponto e meteu-lhe óleo long life (altamente não recomendado num 2.5TDI v6)

                                                        A minha sharan levou 2 baterias num ano porque um Eng. Mecânico não percebeu que o problema era do alternador, mais tarde a minha sharan também levou duas caixas de direção porque a primeira pagamos como original da marca NOVA e fomos a ver tinha vindo de uma sucata... Porque não reclamamos? porque não tínhamos fatura. E porque não tínhamos fatura? porque para imprimir essa fatura era mais 23% do valor.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                          ... E porque não tínhamos fatura? porque para imprimir essa fatura era mais 23% do valor.
                                                          Isto passou-se numa concessão da marca?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                            Isto passou-se numa concessão da marca?
                                                            Só a OPC foi à Marca porque ainda está na garantia. O resto foi em oficinas aftermark.

                                                            Na marca ate gostam dizer xxx€ + IVA. lool

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Por acaso ja tive OPEL e nunca tive problemas de maior (a nao ser ruidos parasitas por todo o tablier, sistema de travagem, amortecedores, bancos partidos, consumo de oleo... a nivel de motor nada a apontar), no entanto, ultimamente, tenho conhecido bastantes pessoas que estao muito insatisfeitas com a qualidade geral da marca...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X