Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Insignia - não recomendado - problemas vários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu não aconselho Opel a ninguém!

    Desde que tenho o meu vectra que ele de x em x km's pede para lhe por gasóleo!!!

    Isto não se admite!

    Comentário


      #62
      Cá por casa temos um Corsa com ~85.000km's e, até à data, nenhum problema de maior

      Comentário


        #63
        Cada vez mais me convenço, como tudo na vida é preciso ter sorte.
        Com as viaturas e com os mecânicos.

        jbarbosa

        Comentário


          #64
          Ora deixa cá ver; depois de 3 radiadores, 1 motor de arranque, 2 elevadores dos vidros dianteiros, o bimassa nas couves desde os 60000, os casquilhos da suspensão trocados, o dedligar em andamento, e mais algo que nao me lembro agora.....só posso dizer maravilhas da marca e assistência.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
            Bem temos uma Insignia OPC que foi à OPEL fazer a revisão do Oleo e no test drive o esperto rasgou um pneu à carrinha... para mudar o óleo tem que fazer teste drive?!?!?!?!

            Na maioria das vezes o problema nem é do carro mas sim do Eng. Mecânico que lhe toca..

            O meu audi, partiu os parafusos da poli da cambota porque o Eng. Mecânico que lhe trocou o kit distribuição meteu-lhe uns parafusos rasca. Mais tarde parti as cames porque um outro Eng. Mecânico quando mudou o Kit Distribuição derivado do primeiro problema não me deixou o motor no ponto e meteu-lhe óleo long life (altamente não recomendado num 2.5TDI v6)

            A minha sharan levou 2 baterias num ano porque um Eng. Mecânico não percebeu que o problema era do alternador, mais tarde a minha sharan também levou duas caixas de direção porque a primeira pagamos como original da marca NOVA e fomos a ver tinha vindo de uma sucata... Porque não reclamamos? porque não tínhamos fatura. E porque não tínhamos fatura? porque para imprimir essa fatura era mais 23% do valor.
            O 1º bold, estou completamente contra esses abusos - ainda para mais sem tua autorização expressa, calculo que tenham substituído o pneu à custa deles...
            Eu teria preenchido o livro de reclamações e tentava borrar o mais possível a imagem ao gajo que a conduziu, nesse concessionário, no importador oficial, etc.

            Claro que o "test-drive" foi para experimentar os "cavalos" e é um enorme abuso de confiança.
            Das ultimas vezes que tive que deixar algum carro em alguma oficina, fui bastante claro, que: não autorizo que o carro saia daqui sem a minha presença... e fixei os km's e a gasolina.

            Os restantes mostram bastante negligência e falta de profissionalismo.

            Acerca do último, mereciam queixa por fraude, mesmo sem factura.
            Nunca gostei de ladrões.

            Tenta encontrar um mecânico de confiança, procura a amigos, etc.
            Editado pela última vez por BoraLaMarina; 09 May 2014, 13:45.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
              O 1º bold, estou completamente contra esses abusos - ainda para mais sem tua autorização expressa, calculo que tenham substituído o pneu à custa deles...
              Eu teria preenchido o livro de reclamações e tentava borrar o mais possível a imagem ao gajo que a conduziu, nesse concessionário, no importador oficial, etc.

              Claro que o "test-drive" foi para experimentar os "cavalos" e é um enorme abuso de confiança.
              Das ultimas vezes que tive que deixar algum carro em alguma oficina, fui bastante claro, que: não autorizo que o carro saia daqui sem a minha presença... e fixei os km's e a gasolina.

              Os restantes mostram bastante negligência e falta de profissionalismo.

              Acerca do último, mereciam queixa por fraude, mesmo sem factura.
              Nunca gostei de ladrões.

              Tenta encontrar um mecânico de confiança, procura a amigos, etc.
              Na OPEL obviamente que não queriam assumir dizendo que são coisas que acontecem... Contudo pagaram 2 pneus seminovos com o objetivo de não ficar com pneus com desgaste diferente...

              Em relação ao resto tive que pagar eu.. :S

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                Na OPEL obviamente que não queriam assumir dizendo que são coisas que acontecem... Contudo pagaram 2 pneus seminovos com o objetivo de não ficar com pneus com desgaste diferente...

                Em relação ao resto tive que pagar eu.. :S
                Deviam pagar 2 pneus novos. Penso que "dar uma volta com o carro" não se enquadra no ambito de uma mudança de oleo. Se de facto o carro estivesse a fazer uma intervenção de fundo, ou existisse alguma queixa de funcionamento anormal, poderia tratar-se de um teste. Assim parece-me utilização abusiva.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                  Bem temos uma Insignia OPC que foi à OPEL fazer a revisão do Oleo e no test drive o esperto rasgou um pneu à carrinha... para mudar o óleo tem que fazer teste drive?!?!?!?!

                  Na maioria das vezes o problema nem é do carro mas sim do Eng. Mecânico que lhe toca..

                  O meu audi, partiu os parafusos da poli da cambota porque o Eng. Mecânico que lhe trocou o kit distribuição meteu-lhe uns parafusos rasca. Mais tarde parti as cames porque um outro Eng. Mecânico quando mudou o Kit Distribuição derivado do primeiro problema não me deixou o motor no ponto e meteu-lhe óleo long life (altamente não recomendado num 2.5TDI v6)

                  A minha sharan levou 2 baterias num ano porque um Eng. Mecânico não percebeu que o problema era do alternador, mais tarde a minha sharan também levou duas caixas de direção porque a primeira pagamos como original da marca NOVA e fomos a ver tinha vindo de uma sucata... Porque não reclamamos? porque não tínhamos fatura. E porque não tínhamos fatura? porque para imprimir essa fatura era mais 23% do valor.
                  Tens uma Insignia OPC? Aqui em Portugal?
                  Será a cinzenta que o Pedro Silva testou? Aquela em que ele cascou forte e feio, e depois até fizeram novo teste para suavizar a coisa de tão descabidas palavras?
                  Máquina colossal a Insignia OPC.
                  Um vizinho meu tem uma na Suíça,Arden Blue. Magnífica.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                    Bem temos uma Insignia OPC que foi à OPEL fazer a revisão do Oleo e no test drive o esperto rasgou um pneu à carrinha... para mudar o óleo tem que fazer teste drive?!?!?!?!

                    Na maioria das vezes o problema nem é do carro mas sim do Eng. Mecânico que lhe toca..

                    O meu audi, partiu os parafusos da poli da cambota porque o Eng. Mecânico que lhe trocou o kit distribuição meteu-lhe uns parafusos rasca. Mais tarde parti as cames porque um outro Eng. Mecânico quando mudou o Kit Distribuição derivado do primeiro problema não me deixou o motor no ponto e meteu-lhe óleo long life (altamente não recomendado num 2.5TDI v6)

                    A minha sharan levou 2 baterias num ano porque um Eng. Mecânico não percebeu que o problema era do alternador, mais tarde a minha sharan também levou duas caixas de direção porque a primeira pagamos como original da marca NOVA e fomos a ver tinha vindo de uma sucata... Porque não reclamamos? porque não tínhamos fatura. E porque não tínhamos fatura? porque para imprimir essa fatura era mais 23% do valor.
                    1º Bold - Qual o espanto? Qualquer mecanico, que se preze, depois de uma mudança de oleo, vai dar uma volta com o carro para ver se ficou tudo bem montado, nao ha fugas etc. Onde eu trabalho, tambem vamos dar uma volta com os carros depois de qualquer intervençao mecanica, incluindo mudança de oleo, ate para nos prevenir de problemas que o carro ja tenha e depois o cliente venha culpar a oficina de um problema ja existente (e atençao, que isto hoje em dia, é mato).

                    Imagina que montaste ligeiramente mal o filtro de ar e com isso o carro começa a soluçar, para prevenir coisas destas, é que se faz um test-drive, e durante um test-drive, azares podem acontecer, cabe depois à oficina assumi-los.

                    E nao esquecer que na marca, se os procedimentos forem seguidos, uma mudança de oleo nao é so filtros e oleo, envolve um check-up completo ao carro.

                    Nada impede que um proprietario nao autorize que o carro seja conduzido sem a sua autorizaçao, esta no seu direito, logicamente, desde que seja algo expressamente dito. Mas um test-drive é algo banal em oficinas quando envolve obras na mecanica.

                    2º Bold - Isso logicamente que foi uma ilegalidade, e nao sendo na marca, infelizmente, ainda continua a ser algo normal. Cabe ao proprietario nao pactuar com tais coisas, e pedir sempre factura com o devido pagamento do IVA.

                    Comentário


                      #70
                      Ir dar uma volta depois de trocar o óleo para ver se está tudo bem?
                      Que eu saiba o circuito do óleo do motor só circula no motor. Para que é preciso o carro andar? Pôr o motor a trabalhar tudo bem.


                      Agora ONTopic
                      O pessoal compra carros caros e tem razão em querer que o material seja melhor. Antigamente era assim. Mas agora é tudo descartável. Têm é de se consciencializar que a manutenção de um carro destes segmentos nada tem a ver com a de Opel Corsa, Renault Clio etc..
                      Então estes carros de agora tudo com jante 18 e 19, quando chegar a altura de trocar os pneus até choram.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        1º Bold - Qual o espanto? Qualquer mecanico, que se preze, depois de uma mudança de oleo, vai dar uma volta com o carro para ver se ficou tudo bem montado, nao ha fugas etc. Onde eu trabalho, tambem vamos dar uma volta com os carros depois de qualquer intervençao mecanica, incluindo mudança de oleo, ate para nos prevenir de problemas que o carro ja tenha e depois o cliente venha culpar a oficina de um problema ja existente (e atençao, que isto hoje em dia, é mato).

                        Imagina que montaste ligeiramente mal o filtro de ar e com isso o carro começa a soluçar, para prevenir coisas destas, é que se faz um test-drive, e durante um test-drive, azares podem acontecer, cabe depois à oficina assumi-los.
                        Olá Drifter,

                        O problema é mesmo esse - muitas vezes mesmo sendo culpa deles não os assumem - estamos em Portugal.

                        Acerca de ser banal um mecânico ir dar a volta para ver se ficou tudo OK, não ponho isso em causa pois não trabalho no ramo e acredito que saibas melhor do que eu.

                        A questão é que, com a típica mentalidade que ainda se vê muito por cá: "deixa-me abusar e divertir um bocado com o material dos outros", é natural que muitos proprietários não autorizem "test-drives" por toda e qualquer intervenção.

                        Já se sabe que para funcionários sem qualquer carácter, a "voltinha para ver se ficou tudo ok" é um convite a estragarem automóveis alheios.

                        Comentário


                          #72
                          Aqui vai o Insignia... o meu também ia gripando sem gastar óleo, com mudas aos 15-20 mil kms, sem luz avisadoras de alarme sem ao menos dar um grunhido de dor !!!!

                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...009-130cv.html

                          https://carandblog.wordpress.com/200...cia-germanica/

                          Cumptos a todos a boas viagens com Opel não for da serie de 2010 e se tiver menos de 140 mil kms!!!

                          Comentário


                            #73
                            O que entendi do tópico é que a luz de falta de óleo acendeu e o motor gripou logo. Muito comum acontecer, em qualquer marca. Por isso é que o óleo é verificado de 500 em 500 km's, conforme manda o manual!

                            Comentário


                              #74
                              Opel, what else. Já era assim na década de 90.

                              Comentário


                                #75
                                Vamos por partes...

                                Insignia conheço uma de um amigo, comprada nova à cerca de 2 ou 3 anos e sem absolutamente nada a apontar, está bastante satisfeito, isto não invalida que hajam pessoas que não tenham tido a mesma experiência.

                                Quanto à história de testarem os carros depois de uma intervenção, eu também peço sempre para não saírem com o carro e passo a explicar.

                                Tenho um corsa e à uns bons anos atrás, ainda com o carro em garantia foi à Opel para mudança de óleo e filtros. Ao inicio da tarde ligam-me a dizer que o carro está pronto. Ao fim do dia aproveito a boleia de um familiar para ir ao concessionário buscar o carro, ao chegar vejo um funcionário da Opel a sair no meu carro com uma fulana ao lado... Fiquei de boca aberta e desloquei-me à recepção a pedir para levantar o carro (pronto desde o inicio da tarde), o recepcionista diz-me que o mecânico foi experimentar para ver se estava tudo bem. Questionei se é normal levar alguém ao lado e se faziam o teste tantas horas depois de estar pronto. Lá se apurou que foi dar boleia a uma funcionária para apanhar o transporte. Enfim...

                                Outra situação e aquando da compra de um outro carro, vi um funcionário a sair com uma A4 com jante 17 e suspensão sport a espanar à saída da concessão numa estrada em paralelos em muito mau estado.

                                Já lá vão uns anos e desde essa data, a ordem é para o carro não sair.

                                Quanto à fiabilidade da Opel, o meu vai com quase 370 mil sem registo de avarias, tirando peças de desgaste, como alternador reparado, motor de arranque reparado, radiador substituído, mais umas peças de desgaste, nada de mais para a idade e kms, de resto é fazer revisões a tempo e horas e ter os cuidados básicos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Boa tarde a todos.
                                  Tenho uma opel Insignia 2.0 Cdti 130 cv, comprada nova em Agosto de 2010.
                                  Neste momento está com 170.000km
                                  Aquando a fui buscar ao stand, baixei os dois vidros da frente. Resultado: os raspadores do lado de fora dos vidros foram para dentro da forra. Tiveram que mandar vir uns novos para montar e passada uma semana foram montados. Ligaram-me a dizer que alguém a fazer marcha atrás bateu no para choques da frente da carrinha e teve que ser pintada. Resultado: a tinta passados 4 anos começou a descascar.
                                  Aos 66.000km a carrinha pára, com o painel todo iluminado, com o ponteiro da temperatura no máximo, mensagem no cb a dizer que que está muito quente. Liguei para a Opel, "é normal", é um sensor qualquer. Teve que ir de reboque e ligam a dizer que também precisa de discos de travão novos. Resultado: Quase 700,00€.
                                  Aos 73.000km noto um ruído no compartimento do motor, visita à Opel. Descobriram nada. Resultado: 50,00€
                                  Aos 82.000km teve que levar pastilhas e descobriram o tal barunho que não encontraram aos 73.000km: um sensor. Resultado: 130,00€ (valor sem pastilhas).
                                  Aos 88.000km o tubo do Intercooler rempeu. Resultado: 200,00€
                                  Aos 105.000km a polia do alternador deu o berro. Resultado: 350,00€
                                  Aos 125.000km troquei de pneus. Aos 137.000 comecei a sentir vibrações estranhas no carro. Pneus ovalizados, com a lateral do piso toda às escamas, a suspensão já era. Aguentei até os pneus acabarem. Resultado (ver mais à frente 170.000km).
                                  149.000km. A carrinha de manhã, a frio, quando se liga, emite um aviso sonoro e mensagem onde diz para desligar o motor a dizer que não tem óleo. Verifico e está tudo ok. Na revisão dos 150.000 não detectam nada, "deve ser um sensor avariado, vá vendo o nível do óleo".
                                  162.000km. A carrinha desliga-se sozinha em andamento. Na oficina fazem testes, nada. "Vamos trocar o filtro do ar que está muito sujo". Mas ainda agora foi a revisão dos 150.000. "Só trocamos em cada 60.000km". "Tem uma fuga num vedante da direcção, tem que trocar" Resultado: 330,00€
                                  165.000km. Continua a desligar-se sozinha. Trocam cablagem do motor: Resultado: 215,00€
                                  170.000km. Leva os 4 amortecedores. Sou avisado de um ruído vindo do motor, que não sendo muito perceptível, indicia um problema nos bronzes da carrinha. Sou aconselhado a tirar o carter e ver o que se passa, tinham lá uma do mesmo ano que tinha acabado de levar um motor novo. A pergunta: aquele aviso que aparece a frio a dizer que não tem oleo no motor, pode estar relacionado? "Não sabemos, em principio não, a carrinha tem óleo, só vendo". Não a deixei ficar pois precisava dela, e fiquei de lá voltar.
                                  Que a carrinha tenha que levar amortecedores, discos, pastinhas, etc... Agora dizerem-me que possivelmente a carrinha está com os bronzes lixados aos 170.000km... Sempre teve óleo, agora começo a pensar o que quererá dizer aquela mensagem do cb... E custava alguma coisa trocar o filtro do ar a cada 30.000km?

                                  Comentário


                                    #77
                                    No meu tempo levava filtro de ar a cada 30k km...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Quanto à questão dos bronzes, levava óleo de quantos em quantos km's?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        Quanto à questão dos bronzes, levava óleo de quantos em quantos km's?
                                        30.000km

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por sergioppg Ver Post
                                          30.000km
                                          Que era o recomendado pela marca certo?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Fdx que cancro!! Já pensaste em começar a vender a carrinha? Se bem que agora também já tenha levado tudo...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Bem, eu tenho um jazz desde 2002 e desde novo que chove na mala e nos pés do condutor. A Honda nunca conseguiu resolver, eu também não mas o que é certo é que ainda cá anda e nem ferrugem tem. Quando era novo ainda de vez em quando limpava a água, agora estou-me a lixar e ando com o pneu sobressalente de molho.

                                              Ás vezes não é defeito é feitio.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                Bem, eu tenho um jazz desde 2002 e desde novo que chove na mala e nos pés do condutor. A Honda nunca conseguiu resolver, eu também não mas o que é certo é que ainda cá anda e nem ferrugem tem. Quando era novo ainda de vez em quando limpava a água, agora estou-me a lixar e ando com o pneu sobressalente de molho.

                                                Ás vezes não é defeito é feitio.
                                                Chiça! há carros que só visto mesmo

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                  Que era o recomendado pela marca certo?
                                                  Foi sempre assistido na marca, sempre lá levou tudo excepto pneus.
                                                  Editado pela última vez por sergioppg; 31 March 2016, 18:54.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Continuo a achar que muitos problemas de bronzes e etc são derivados a essas mudas de óleo absurdas que algumas marcas tiveram a ideia genial. Algumas já recuaram nessa péssima decisão, outras nem por isso.

                                                    De qualquer forma essa carrinha teve muitos problemas mesmo

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Esse carro é um verdadeiro cancro. Isto dos carros é como as mulheres, é uma questão de sorte lol

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Novidades, vai ter que levar motor novo.
                                                        Depois dou mais pormenores...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Viva. Como resolveu o seu problema? A mha Insignia Sport Tourer 130 cv de 2010 e com 131 000 km morreu na passada 4 feira. tudo indica que foi a biela. Tenho o veiculo na Opel para diagnostico. Ligaram-me ontem a perguntar se autorizava a desmontar a caixa de velocidades, as correias (estimativa ente 7 a 10 horas de trabalho só para diagnosticarem) quando tenho a certeza absoluta que o problema foi a biela que foi à vida. Resultado disto tudo é que terei que meter um motor novo.
                                                          Fui a secção de peças pedir valor e agora é que começam as grandes preocupações. Motor reconstruido e com entrega do avariado 5100 euros (sem contar todas as outras peças que terei comprar à parte nem a mão de obra). Um motor novo seria sete mil e muitos euros.
                                                          Pelo que tenho constatado nas minhas pesquisas da net é que há imensas pessoas que tiverem o mesmo problema e é inadmissível acontecer um avaria deste género num veiculo do segmento premium e ainda por cima recorrente em muitos veículos com o mesmo motor.
                                                          Segundo o que consegui apurar através de alguns comentário é que após insistência e reclamação junto da Opel Portugal, estes acabariam por comparticipar no arranjo do motor.
                                                          Alguém pode confirmar ou contar como resolveu o seu problema?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Mustek Ver Post
                                                            Viva. Como resolveu o seu problema? A mha Insignia Sport Tourer 130 cv de 2010 e com 131 000 km morreu na passada 4 feira. tudo indica que foi a biela. Tenho o veiculo na Opel para diagnostico. Ligaram-me ontem a perguntar se autorizava a desmontar a caixa de velocidades, as correias (estimativa ente 7 a 10 horas de trabalho só para diagnosticarem) quando tenho a certeza absoluta que o problema foi a biela que foi à vida. Resultado disto tudo é que terei que meter um motor novo.
                                                            Fui a secção de peças pedir valor e agora é que começam as grandes preocupações. Motor reconstruido e com entrega do avariado 5100 euros (sem contar todas as outras peças que terei comprar à parte nem a mão de obra). Um motor novo seria sete mil e muitos euros.
                                                            Pelo que tenho constatado nas minhas pesquisas da net é que há imensas pessoas que tiverem o mesmo problema e é inadmissível acontecer um avaria deste género num veiculo do segmento premium e ainda por cima recorrente em muitos veículos com o mesmo motor.
                                                            Segundo o que consegui apurar através de alguns comentário é que após insistência e reclamação junto da Opel Portugal, estes acabariam por comparticipar no arranjo do motor.
                                                            Alguém pode confirmar ou contar como resolveu o seu problema?
                                                            Opel não é premium mas isso também não desculpa a incompetência, na empresa temos muito carros que não são premium e que não dão metade dos problemas dos opel, as insígnias da nossa empresa ainda não partiram o motor mas já tiveram diversos problemas, eletrónicos, turbo partido, ruídos estranhos e mais umas coisas e o pior de tudo é a assistência da marca que é uma nulidade. O ideal seria juntarmos todos os problemas num tópico para uma queixa à Gm ou Opel para ver se assumem a incompetência..
                                                            Editado pela última vez por BMW535i; 07 December 2016, 16:11.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                              Opel não é premium mas isso também não desculpa a incompetência,
                                                              Se a diferença entre premium e os generalistas fosse a assistência, até percebia esta frase. Assim não faz sentido algum, ainda por cima com um tópico neste mesmo fórum de correntes partidas durante anos a fio no bloco N47 da Bmw.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X