Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como comprar carro em Espanha (Mazda)? Quais são os encargos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Duvido que a Mazda Portugal venda um carro com equipamentos que não estão cá disponíveis. E se o aceitar, o tempo de espera deve ser de mesessssssssss.
    Também acho, mas a malta aqui está muito confiante. Eu não estou muito, mas espero estar errado e vocês certos :D

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
      Já fiz pedido para test drive, estou à espera de marcar uma data. Depois na altura coloco a questão, claro e tento puxar um bocadinho por eles. Claro que preferia comprar cá e que o stand tratasse de tudo por mim, era preferível por várias razões, mas em último recurso...

      Oh pah, ir a dois stands não sei se vai dar. Só há 1 em Vigo que é o que me fica mais próximo ir. E deslocar-me mais longe em Espanha, que não é do tamanho de Portugal, pode não compensar.

      Estive a ver o preço deles no site da Polónia e são do mais barato que já vi na Europa. Um 2.0, 165cv com praticamente todos os extras, ficava à volta de 22mil, como é possível a diferença de preço? Nos restantes países da Europa, um 2.0 a 120cv com todos os extras fica à volta dos 29mil, com 165cv passa logo dos 30mil.

      @caditonuno
      Como assim no geral? Pensei que já estava... Estou a confundir?
      vais a um stand fazer um test-drive em PT, em espanha mandas mails para 2 ou 3 concessionários, não precisas de ir lá, só para comprares o carro (aliás, dares o sinal e depois ires buscar o carro passadas umas semanas).

      o tópico das importações está no road-book mas devia estar no geral, era o que eu queria dizer.

      ah, polónia faz parte da CE, por isso sempre podes ir lá e trazer um com 6 meses e 6000kms.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        vais a um stand fazer um test-drive em PT(...)
        Sim, já fiz o pedido no site da Mazda, mas cheira-me que vai ser melhor ligar para um ir marcar.

        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        (...)em espanha mandas mails para 2 ou 3 concessionários, não precisas de ir lá, só para comprares o carro (aliás, dares o sinal e depois ires buscar o carro passadas umas semanas).
        Ou seja, ao contrário da maior parte do pessoal estás a dizer que não é assim um bicho de 7 cabeças comprar um carro em Espanha e legaliza-lo cá? Mas relativamente ao IVA então, não pago em Espanha e pago em Portugal quando o registar ao mesmo tempo que pago o ISV?

        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        o tópico das importações está no road-book mas devia estar no geral, era o que eu queria dizer.
        Ah, ok, vou colocar lá estas questões então... Obrigado.

        Comentário


          #34
          Ok, estive ao telefone com a Mazda de Braga e o que me disseram foi que dificilmente isso vai ser possível. A Mazda Europe não vai mandar para Portugal um modelo para além do 1.5 a gasolina. Deu-me 90% certeza que isso era assim mas que ia tentar ver o que conseguia fazer e que me liga depois para confirmar.

          Já agora, confirmou-me também que para o ano vamos ter o 1.5 e o 2.2 a diesel, para os interessados.

          Comentário


            #35
            Podes falar com um stand que faça importações de carros pois o procedimento é igual seja da Alemanha ou da Espanha, só pode haver problema se esse carro não tiver uma ficha de homologação em Portugal.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
              Pois não sei, mas estou em boa altura para aprender e me informar e tratar das coisas. Ninguém nasce ensinado a saber tudo. Nada disso impede de me informar de tudo e tratar das coisas.

              Andei a ver preços na Polónia por curiosidade, nunca o ia lá buscar. Só estou a considerar Espanha porque é aqui ao lado.

              Já mandei uns quantos mails para vários concessionários espalhados pelo país. Um já me respondeu logo a dizer que era impossível. Outro quer-me ligar, vamos ver. Aqueles que não me respondam logo com um não directo vou tentar insistir a ver no que dá.

              Mas se ninguém me fizer o obséquio de vender o carro, não tenho grande escolha. Porque sinceramente, não me apetece gastar 25mil euros ou mais num outro carro qualquer, não consegui gostar de mais nada do que andei a ver.
              Sim, claro!

              Email's?!
              Pedir para venderem um modelo que não existe no nosso mercado, por email?
              Não me parece que seja com simples email's que se faça um pedido desses!
              Para quem até está disposto ir a Espanha comprar o carro, acho que o mínimo é ir aos concessionários e falar pessoalmente com eles!

              Também fazes bem em comprar o carro que gostas!
              O 1.5 (SKYACTIV-G 1.5 100cv) está mesmo fora de questão?!
              Parece-me um bom motor para o Mazda 3!


              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
              Duvido que a Mazda Portugal venda um carro com equipamentos que não estão cá disponíveis. E se o aceitar, o tempo de espera deve ser de mesessssssssss.
              Porque não?
              E ir a Espanha comprar uma carro novo e tratar de toda a papelada não vai demorar meses?!


              Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
              Também acho, mas a malta aqui está muito confiante. Eu não estou muito, mas espero estar errado e vocês certos :D
              Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
              Ok, estive ao telefone com a Mazda de Braga e o que me disseram foi que dificilmente isso vai ser possível. A Mazda Europe não vai mandar para Portugal um modelo para além do 1.5 a gasolina. Deu-me 90% certeza que isso era assim mas que ia tentar ver o que conseguia fazer e que me liga depois para confirmar.

              Já agora, confirmou-me também que para o ano vamos ter o 1.5 e o 2.2 a diesel, para os interessados.
              Não é estar confiante, mas é, certamente, mais fácil convencer algum concessionário da Mazda em Portugal a vender o carro, de que toda a trabalheira de o importar!
              Tens que ir lá falar com eles pessoalmente!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                Podes falar com um stand que faça importações de carros pois o procedimento é igual seja da Alemanha ou da Espanha, só pode haver problema se esse carro não tiver uma ficha de homologação em Portugal.
                A homologação é europeia...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  A homologação é europeia...
                  Se a homologação não for problema é só pagar, resta saber se é bom negocio

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    Como é natural, sendo comprado dentro da UE, só paga IVA uma vez!
                    Pois, isso é válido para quase tudo exceto...carros!

                    Quando um particular adquire um bem no estrangeiro paga o IVA no país da compra e nada mais deve em Portugal ao trazê-lo. Acontece que nos carros novos (menos de 6 meses e 6.000 km) a legalização de uma viatura implica o pagamento de IVA em Portugal. Como na aquisição no estrangeiro o IVA é igualmente devido, o resultado é pagar-se o IVA duas vezes.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                      Pois, isso é válido para quase tudo exceto...carros!

                      Quando um particular adquire um bem no estrangeiro paga o IVA no país da compra e nada mais deve em Portugal ao trazê-lo. Acontece que nos carros novos (menos de 6 meses e 6.000 km) a legalização de uma viatura implica o pagamento de IVA em Portugal. Como na aquisição no estrangeiro o IVA é igualmente devido, o resultado é pagar-se o IVA duas vezes.
                      Pois... provavelmente tens razão!!
                      Agora que referiste os 6 meses e 6000km, lembrei-me que, realmente, já vi isso algures!!

                      O que complica ainda mais a importação pretendida pelo Nazgulled!..

                      Comentário


                        #41
                        Não é isso que diz aqui:
                        UE - Regras do IVA quando compra um automóvel - A sua Europa

                        Contudo, diz ali no cantinho que o link não é actualizado desde de 2012, é alguma regra que eventualmente mudou desde essa altura?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                          Email's?!
                          Pedir para venderem um modelo que não existe no nosso mercado, por email?
                          É uma primeira filtragem, mandei prai para uns 15 stands e não me vou estar a deslocar para 15 stands "a ver se dá". Mando mail simples com a questão e logo se vê... Um deles disse-me logo que era impossível, outro diz que será praticamente impossível mas que ia tentar, este último já vale a pena insistir. Mais ninguém respondeu.

                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                          Para quem até está disposto ir a Espanha comprar o carro, acho que o mínimo é ir aos concessionários e falar pessoalmente com eles!
                          E eu hei-de ir, pelo menos ao que está mais perto de mim, os restantes logo vejo. Até porque quero fazer um test drive de qualquer maneira e nessa altura falo.

                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                          O 1.5 (SKYACTIV-G 1.5 100cv) está mesmo fora de questão?!
                          Parece-me um bom motor para o Mazda 3!
                          A minha escolha em comprar o Mazda lá fora é 20% pelo motor e 80% por extras que não temos cá. Se tivessemos esses extras, eu conseguia muito bem viver com o motor, amuado, mas conseguia lol. Agora, há alguns extras que eu gostava mesmo de ter e sinto que se comprar a versão que temos cá, me vou arrepender.

                          E relativamente a ir a Espanha, eu ainda só estou a "apalpar terreno", perceber o que envolve, os custos, o trabalho que ia ter e etc... Logo decido se realmente vou ou não. Ainda não decidi nada. Estou só a equacionar a possibilidade.
                          Editado pela última vez por Nazgulled; 19 July 2014, 09:44.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post




                            Porque não?
                            E ir a Espanha comprar uma carro novo e tratar de toda a papelada não vai demorar meses?!
                            A Mazda Portugal tem neste momento para venda unica e exclusivamente a versão 1.5 e nada mais. Não vende mais nenhuma versão. Se ainda fosse aqueles casos que se vende cá mediante encomenda é uma coisa, mas neste caso a Mazda só quis cá vender o 1.5 por isso a Mazda não pode agora encomendar um 2.0 à fabrica por que um cliente quer. Acredito que se for para serviço da própria Mazda ela o fizesse, agora para um cliente, aposto uns 95% que eles não o fazem.

                            Isto varia de país para país, por isso os carros podem não ser iguais de um país para outro. Eu acho que se ele quer mesmo o 2.0, mais depressa o compra o Espanha e trata as coisas que cá o consegue.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              Pois, isso é válido para quase tudo exceto...carros!

                              Quando um particular adquire um bem no estrangeiro paga o IVA no país da compra e nada mais deve em Portugal ao trazê-lo. Acontece que nos carros novos (menos de 6 meses e 6.000 km) a legalização de uma viatura implica o pagamento de IVA em Portugal. Como na aquisição no estrangeiro o IVA é igualmente devido, o resultado é pagar-se o IVA duas vezes.
                              A não ser que as regras tenham mudado, é possível comprar um carro novo em Espanha sem pagar lá o IVA. Eu já acompanhei um processo desses á uns anos atrás para um toyota corolla 1.4 d4d que depois de legalizado ficou por menos quase 4000€ do que em Portugal. A legalização foi fácil...Uma manha na Alfandega para pagar o iva+isv e uma manha na dgv...Negocio tratado por email e sem recurso a qq empresa para apoio á legalização...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                A não ser que as regras tenham mudado, é possível comprar um carro novo em Espanha sem pagar lá o IVA.
                                E foi preciso fazer/dizer algo em particular para não ter de pagar o IVA em Espanha ou simplesmente bastou dizer que era para importar o carro para Portugal, pagando todos os custos de legalização em Portugal que automaticamente o preço dado era efectivamente sem o IVA espanhol?

                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                Eu já acompanhei um processo desses á uns anos atrás para um toyota corolla 1.4 d4d que depois de legalizado ficou por menos quase 4000€ do que em Portugal. A legalização foi fácil...Uma manha na Alfandega para pagar o iva+isv e uma manha na dgv...Negocio tratado por email e sem recurso a qq empresa para apoio á legalização...
                                Neste processo todo, onde entra a parte em que recebes a matricula Portuguesa? Quando vais ao IMT (como disseram, antiga DGV)? Isto é "na hora", ou seja, nessa manhã?

                                E já agora, quanto fica (mais ou menos) mandar fazer as 2 placas da matrícula?

                                Comentário


                                  #46
                                  O meu carro não existe no Luxembourg, e eu falei com o vendedor e mandei vir pela Holanda e as jantes pela frança com configuração alemã e extras da Bélgica, e montaram tudo num só Stand aqui no Luxembourg, 6 meses depois de o encomendar, demorou mas veio, e não existe esse modelo aqui tudo depende do Stand e da pessoa que o gere e suas influências na marca.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Os pormenores do negócio não me lembro bem. O correcto será enviares emails para as concessões espanholas com o teu objectivo (comprar o modelo x pelo preço base para legalizar em PT). Não é como em Portugal...eles costumam responder todos...

                                    A matricula Portuguesa é atribuída no dia seguinte depois de pagares os impostos...Depois será uma ida ao imtt com a matricula para pedir o documento unico e poderes circular com o carro...
                                    Editado pela última vez por PedroF; 19 July 2014, 14:31.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ok, obrigado pela informação

                                      Entretanto estou à espera que o concessionário Espanhol me informe do preço sem IVA ao modelo que mostrei interesse.

                                      Relativamente a Portugal, já recebi mais algumas respostas dos e-mails que enviei e todos me dizem que não, que é impossível. Um deles até foi mais longe e disse-me o seguinte:

                                      Respondendo á sua pergunta, efetivamente só há neste momento a versão 1.5 e está previsto para o inicio do ano a versão 1.5 Diesel.

                                      Neste momento nada mais está previsto e não é possível mandar vir nada que fuja ao que está previsto pois qualquer modelo diferente está sujeito a uma homologação e não é viável a marca fazer para uma viatura pontual, tanto a nível de custos da dita homologação como de custo da própria viatura.
                                      Posso continuar a tentar, por e-mail ou pessoalmente, mas acho que nenhum stand oficial da Mazda me vai ajudar. Se quiser, vou mesmo de ter de ser eu a ir busca-lo lá fora.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Porque não vens aqui ao Luxembourg ou Alemanha e compras aqui o carro e pagas os impostos em Portugal, tens mesmo aqui carros de direcção da Mazda mais baratos com 30 por cento de desconto e uns 2000 km feitos.

                                        ve aqui neste site, talvez te interesse algum


                                        http://www.deltgen.lu/index.php/nos-...garage-deltgen

                                        Comentário


                                          #50
                                          Fui hoje fazer um test drive e gostei bastante do carro, pena mesmo não termos cá o que existe lá fora. Contudo, estou a pensar esquecer a ideia de o ir comprar a Espanha... Recebi também hoje um e-mail com a proposta que me fizeram em Espanha, posso colocar aqui sem problemas:

                                          proposta-espanha.jpg

                                          Não perguntei e acho que não vou perguntar porque estou a perder o interesse, mas vou assumir que aqueles 350€ sejam da matrícula temporária (a qual eles chamam "placa turista") e ainda do seguro, tudo isto para um mês (estou assumir, não sei quanto tempo é). Se não for assim, acresce ainda mais a tratar de um seguro temporário para poder trazer o carro até Portugal (ou então trazer de reboque). Mas conclusão, aqueles 19.545€ acresce 23% de IVA mais o ISV, portanto estamos a falar aproximadamente 4.495€ de IVA e 4.100€ de ISV, para um total de 28.140. Mais o custo de ir a Espanha, voltar, e mais uns trocos aqui e ali que não consegui prever etc... Vamos assim por alto atirar para os 28.500€ ou até mesmo 29.000€ para cobrir todos os custos de importar o carro de Espanha.

                                          É um bocado puxado na verdade... Cheguei a ponderar dar mesmo esse valor e ter o stress todo de legalizar o carro mas ontem à noite estive a comprar tudo que o carro tem cá com a versão Espanhol e apesar de haver mesmo algumas coisas que gostava que a versão Portuguesa tivesse (lá está, não é tanto pelo motor, mas gostava que fosse melhor; atenção que não desgostei do test drive que fiz), não acho que a diferença de preço valha esses extras. Estamos ainda a falar de uma diferença de 6.000/7.000€, é muito euro. Eu já estava à espera disto, era as contas que tinha feito, mas até ter a proposta estava com uma réstia de esperança que tivesse feito as contas mal ou sei lá, podia-me sair o euromilhões ou assim.

                                          Portanto, conclusão desta história toda... Acho que vou comprar o carro cá mesmo, com pena que não tenho tudo que gostava, mas pronto. Eu sei que disse que se calhar me vou arrepender se comprar este modelo e ainda sinto um pouco desse feeling. Não tanto, depois de ter feito o test drive, mas ainda sinto um pouco. Espero não me arrepender mesmo a sério quando o comprar. :P

                                          Agradeço a todos que colaboraram comigo neste tópico para me ajudar a importar o carro

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se conheceres alguém ou algum familiar teu em Espanha sempre podias colocar essa morada no registo do carro e só tinhas de te preocupar em pagar o selo (ou impostos anuais) do carro em Espanha.
                                            Assim ficavas sempre com matricula espanhola e estavas sempre legal para circular.

                                            Na minha aldeia existem 2 ou 3 casais que estiveram emigrados na França e Suíça e hoje em dia têm carros que utilizam no dia-a-dia cá em Portugal com matriculas dos respectivos países. Como pagam os selos lá, mesmo que sejam abordados pela policia têm tudo legal.
                                            Obviamente ainda têm casa lá fora, e como vão lá todos os anos de carro aproveitam e regularizam os documentos anualmente.

                                            Apenas não sei como é com a questão dos seguros...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Pois, mas não é o caso

                                              Comentário


                                                #53
                                                pensa bem, vê também outros modelos e depois decides. é o que te recomendo. ou então algo com 1/2 anos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O processo de legalização é muito fácil, se tiveres os documentos todos num dia tratas de tudo (ipo B, imtt homolgar alguns docs, alfandega -pagar Isv, depois imtt novamente), no dia seguinte buscar a Dav à alfandega e fazer matriculas ( 15/20€) passados +/- 5 dias ir à conservatoria registar e fazer o documento unico. Simples.

                                                  Quais são os extras que em Portugal não conseguds colocar que querias? Há coisas que dá para colocar igual a de origem.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    pensa bem, vê também outros modelos e depois decides. é o que te recomendo. ou então algo com 1/2 anos.
                                                    Não quero outros modelos, quero este. E usado está fora de questão. Pensei que estava claro que é este o carro que realmente quero e que não há mais nada no mercado que me interesse (para o meu bolso, claro).

                                                    Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                    O processo de legalização é muito fácil, se tiveres os documentos todos num dia tratas de tudo (ipo B, imtt homolgar alguns docs, alfandega -pagar Isv, depois imtt novamente), no dia seguinte buscar a Dav à alfandega e fazer matriculas ( 15/20€) passados +/- 5 dias ir à conservatoria registar e fazer o documento unico. Simples.
                                                    Isso para mim de fácil não tem nada. No "papel" pode parecer simples, mas depois pode ser confuso, principalmente para quem não percebe nada disto. De qualquer maneira esse não é nem nunca foi o maior "problema", mas sim o preço. E como disse, aquilo que eu queria a mais não acho que valha a diferença e o esforço.

                                                    Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                    Quais são os extras que em Portugal não conseguds colocar que querias? Há coisas que dá para colocar igual a de origem.
                                                    Algumas acredito que sim, outras nem tanto. Mas era sempre preferível que viesse de fábrica do que estar a "desmontar" o carro (em alguns casos, não em todos).

                                                    Mas assim de cabeça, curtia aquelas cenas todas de segurança, o sistema bose, pedaleira cromada, painel de instrumentos digital, as jantes de 18 e devo-me estar a esquecer de mais uma paneleirice ou outra que agora não me lembro.

                                                    Ter o i-ELOOP também era capaz de ser interessante
                                                    Editado pela última vez por Nazgulled; 24 July 2014, 23:32.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                      Porque não vens aqui ao Luxembourg ou Alemanha e compras aqui o carro e pagas os impostos em Portugal, tens mesmo aqui carros de direcção da Mazda mais baratos com 30 por cento de desconto e uns 2000 km feitos.

                                                      ve aqui neste site, talvez te interesse algum

                                                      http://www.deltgen.lu/index.php/nos-...garage-deltgen
                                                      Escreve-se Luxemburgo...
                                                      Não sei se estás a brincar ou a falar a sério, mas, se ir a Espanha já será um pouco complicado, ir ao Luxemburgo comprar um carro, nem se fala...


                                                      Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
                                                      Fui hoje fazer um test drive e gostei bastante do carro, pena mesmo não termos cá o que existe lá fora. Contudo, estou a pensar esquecer a ideia de o ir comprar a Espanha... Recebi também hoje um e-mail com a proposta que me fizeram em Espanha, posso colocar aqui sem problemas:

                                                      [ATTACH]124021[/ATTACH]

                                                      Não perguntei e acho que não vou perguntar porque estou a perder o interesse, mas vou assumir que aqueles 350€ sejam da matrícula temporária (a qual eles chamam "placa turista") e ainda do seguro, tudo isto para um mês (estou assumir, não sei quanto tempo é). Se não for assim, acresce ainda mais a tratar de um seguro temporário para poder trazer o carro até Portugal (ou então trazer de reboque). Mas conclusão, aqueles 19.545€ acresce 23% de IVA mais o ISV, portanto estamos a falar aproximadamente 4.495€ de IVA e 4.100€ de ISV, para um total de 28.140. Mais o custo de ir a Espanha, voltar, e mais uns trocos aqui e ali que não consegui prever etc... Vamos assim por alto atirar para os 28.500€ ou até mesmo 29.000€ para cobrir todos os custos de importar o carro de Espanha.

                                                      É um bocado puxado na verdade... Cheguei a ponderar dar mesmo esse valor e ter o stress todo de legalizar o carro mas ontem à noite estive a comprar tudo que o carro tem cá com a versão Espanhol e apesar de haver mesmo algumas coisas que gostava que a versão Portuguesa tivesse (lá está, não é tanto pelo motor, mas gostava que fosse melhor; atenção que não desgostei do test drive que fiz), não acho que a diferença de preço valha esses extras. Estamos ainda a falar de uma diferença de 6.000/7.000€, é muito euro. Eu já estava à espera disto, era as contas que tinha feito, mas até ter a proposta estava com uma réstia de esperança que tivesse feito as contas mal ou sei lá, podia-me sair o euromilhões ou assim.

                                                      Portanto, conclusão desta história toda... Acho que vou comprar o carro cá mesmo, com pena que não tenho tudo que gostava, mas pronto. Eu sei que disse que se calhar me vou arrepender se comprar este modelo e ainda sinto um pouco desse feeling. Não tanto, depois de ter feito o test drive, mas ainda sinto um pouco. Espero não me arrepender mesmo a sério quando o comprar. :P

                                                      Agradeço a todos que colaboraram comigo neste tópico para me ajudar a importar o carro
                                                      Sinceramente, acho que fazes melhor assim!
                                                      E, além do motor, que extras são esses que não existem cá (sendo que cá, normalmente, os carros até costumam ter mais equipamento que no resto da Europa)??


                                                      Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                                                      Se conheceres alguém ou algum familiar teu em Espanha sempre podias colocar essa morada no registo do carro e só tinhas de te preocupar em pagar o selo (ou impostos anuais) do carro em Espanha.
                                                      Assim ficavas sempre com matricula espanhola e estavas sempre legal para circular.

                                                      Na minha aldeia existem 2 ou 3 casais que estiveram emigrados na França e Suíça e hoje em dia têm carros que utilizam no dia-a-dia cá em Portugal com matriculas dos respectivos países. Como pagam os selos lá, mesmo que sejam abordados pela policia têm tudo legal.
                                                      Obviamente ainda têm casa lá fora, e como vão lá todos os anos de carro aproveitam e regularizam os documentos anualmente.

                                                      Apenas não sei como é com a questão dos seguros...
                                                      Ah?!
                                                      Cuidado com essas informações sem pés nem cabeça... isso não é NADA assim!!!
                                                      Editado pela última vez por ASAS; 25 July 2014, 06:33.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        Ah?!
                                                        Cuidado com essas informações sem pés nem cabeça... isso não é NADA assim!!!

                                                        Então como explicas que essas famílias que menciono tenham durante todo o ano um único carro com matricula francesa/suiça, que obviamente foi lá comprado?

                                                        Desde que tenham lá morada e paguem os impostos dos carros lá, como estás em Schengen podes circular livremente, e se fores mando parar pelas autoridades estas nunca poderão implicar se tiveres tudo em ordem (impostos pagos).

                                                        Penso que é simples de compreender e lógico.
                                                        Neste caso o Nazgulled não tem nenhum familiar em Espanha daí não conseguir fazer isto.

                                                        Atenção que neste caso teria sempre de pagar o IVA no acto da compra, obviamente...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Novo novo sempre li que a legalizar cá pagaria ISV+IVA mas pode ter mudado, para não pagar IVA cá tem que ter mais de 6 meses de matricula e mais de 6000kms.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
                                                            Fui hoje fazer um test drive e gostei bastante do carro, pena mesmo não termos cá o que existe lá fora. Contudo, estou a pensar esquecer a ideia de o ir comprar a Espanha... Recebi também hoje um e-mail com a proposta que me fizeram em Espanha, posso colocar aqui sem problemas:

                                                            [ATTACH]124021[/ATTACH]





                                                            Não perguntei e acho que não vou perguntar porque estou a perder o interesse, mas vou assumir que aqueles 350€ sejam da matrícula temporária (a qual eles chamam "placa turista") e ainda do seguro, tudo isto para um mês (estou assumir, não sei quanto tempo é). Se não for assim, acresce ainda mais a tratar de um seguro temporário para poder trazer o carro até Portugal (ou então trazer de reboque). Mas conclusão, aqueles 19.545€ acresce 23% de IVA mais o ISV, portanto estamos a falar aproximadamente 4.495€ de IVA e 4.100€ de ISV, para um total de 28.140. Mais o custo de ir a Espanha, voltar, e mais uns trocos aqui e ali que não consegui prever etc... Vamos assim por alto atirar para os 28.500€ ou até mesmo 29.000€ para cobrir todos os custos de importar o carro de Espanha.

                                                            É um bocado puxado na verdade... Cheguei a ponderar dar mesmo esse valor e ter o stress todo de legalizar o carro mas ontem à noite estive a comprar tudo que o carro tem cá com a versão Espanhol e apesar de haver mesmo algumas coisas que gostava que a versão Portuguesa tivesse (lá está, não é tanto pelo motor, mas gostava que fosse melhor; atenção que não desgostei do test drive que fiz), não acho que a diferença de preço valha esses extras. Estamos ainda a falar de uma diferença de 6.000/7.000€, é muito euro. Eu já estava à espera disto, era as contas que tinha feito, mas até ter a proposta estava com uma réstia de esperança que tivesse feito as contas mal ou sei lá, podia-me sair o euromilhões ou assim.

                                                            Portanto, conclusão desta história toda... Acho que vou comprar o carro cá mesmo, com pena que não tenho tudo que gostava, mas pronto. Eu sei que disse que se calhar me vou arrepender se comprar este modelo e ainda sinto um pouco desse feeling. Não tanto, depois de ter feito o test drive, mas ainda sinto um pouco. Espero não me arrepender mesmo a sério quando o comprar. :P

                                                            Agradeço a todos que colaboraram comigo neste tópico para me ajudar a importar o carro
                                                            Aproveito para dizer que o valor do IVA é sobre o valor da compra + o ISV portanto pelas tuas contas seria: 19545€+4100€*23% ;)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
                                                              ... Recebi também hoje um e-mail com a proposta que me fizeram em Espanha, posso colocar aqui sem problemas:

                                                              [ATTACH]124021[/ATTACH]
                                                              Ao contrário do que muitos pensavam, parece que continua a ser possível comprar novo em Espanha sem pagar lá o Iva...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X