Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como comprar carro em Espanha (Mazda)? Quais são os encargos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
    Então como explicas que essas famílias que menciono tenham durante todo o ano um único carro com matricula francesa/suiça, que obviamente foi lá comprado?

    Desde que tenham lá morada e paguem os impostos dos carros lá, como estás em Schengen podes circular livremente, e se fores mando parar pelas autoridades estas nunca poderão implicar se tiveres tudo em ordem (impostos pagos).

    Penso que é simples de compreender e lógico.
    Neste caso o Nazgulled não tem nenhum familiar em Espanha daí não conseguir fazer isto.

    Atenção que neste caso teria sempre de pagar o IVA no acto da compra, obviamente...
    É simples: estão ILEGAIS!!!
    Há um limite de 180 dias seguidos por ano, em que determinado carro de matricula estrangeira, pode circular noutro país da EU!!

    Se moram cá, a morada é cá e não lá!


    Além disso, ele NÃO poderia circular com carro em Portugal, estado em este em nome de outro familiar (caso fosse comprado em nome de um familiar que resida em Espanha)!

    O Acordo de Schengen é para pessoas, não é para carros, além do mais, os regimes fiscais de cada país são independentes!!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
      É simples: estão ILEGAIS!!!
      Há um limite de 180 dias seguidos por ano, em que determinado carro de matricula estrangeira, pode circular noutro país da EU!!

      Se moram cá, a morada é cá e não lá!


      Além disso, ele NÃO poderia circular com carro em Portugal, estado em este em nome de outro familiar (caso fosse comprado em nome de um familiar que resida em Espanha)!

      O Acordo de Schengen é para pessoas, não é para carros, além do mais, os regimes fiscais de cada país são independentes!!
      Então tenho vizinhos vigaristas!

      Como então será possível todos eles ter carros com matricula estrangeira para o dia-a-dia?

      Apenas vão 1 vez por ano ao país que os acolheu, passam assim os 180 dias, como fazem então quando são mandados para pela GNR?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
        Então tenho vizinhos vigaristas!

        Como então será possível todos eles ter carros com matricula estrangeira para o dia-a-dia?

        Apenas vão 1 vez por ano ao país que os acolheu, passam assim os 180 dias, como fazem então quando são mandados para pela GNR?
        Dizem que chegaram a semana passada.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Eternal Ver Post
          Aproveito para dizer que o valor do IVA é sobre o valor da compra + o ISV portanto pelas tuas contas seria: 19545€+4100€*23% ;)
          Dass, ainda ficava mais caro então... :P

          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
          E, além do motor, que extras são esses que não existem cá (sendo que cá, normalmente, os carros até costumam ter mais equipamento que no resto da Europa)??
          Respondo-te com uma citação minha :D

          Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
          Mas assim de cabeça, curtia aquelas cenas todas de segurança, o sistema bose, pedaleira cromada, painel de instrumentos digital, as jantes de 18 e devo-me estar a esquecer de mais uma paneleirice ou outra que agora não me lembro.

          Ter o i-ELOOP também era capaz de ser interessante

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            Ao contrário do que muitos pensavam, parece que continua a ser possível comprar novo em Espanha sem pagar lá o Iva...
            Se é possível, óptimo, mas sinceramente não percebo como vendem um produto a um consumidor final sem IVA.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
              Dizem que chegaram a semana passada.
              Só dizer não chega, têm de provar.

              E não podem ter rendimentos em Portugal.

              E ainda assim só pode conduzir dono ou o côjugue.

              Vocês por acaso sabem que todo os anos são apreendidas várias centenas de viatura nesta situação?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                Então tenho vizinhos vigaristas!

                Como então será possível todos eles ter carros com matricula estrangeira para o dia-a-dia?

                Apenas vão 1 vez por ano ao país que os acolheu, passam assim os 180 dias, como fazem então quando são mandados para pela GNR?
                Não sei... tu é que estás a dizer!
                Estar ilegal é uma coisa, ser vigarista é outra... convém não misturar...
                Eu apenas expliquei como são a regras!
                Por isso é que, antes de darem ideias que podem induzir os outros em erro, convém saber como as coisas funcionam!

                Se forem controlados pela policia, em ultimo caso, o carro é apreendido!


                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                Só dizer não chega, têm de provar.

                E não podem ter rendimentos em Portugal.

                E ainda assim só pode conduzir dono ou o côjugue.

                Vocês por acaso sabem que todo os anos são apreendidas várias centenas de viatura nesta situação?
                Exactamente!
                Editado pela última vez por ASAS; 26 July 2014, 22:24.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                  Se é possível, óptimo, mas sinceramente não percebo como vendem um produto a um consumidor final sem IVA.
                  Eu estive para comprar uma mota nessas circunstâncias. Não pagava impostos nenhuns em espanha, a mota vinha apenas com um documento comprovante que seria para importação (neste caso para Portugal) e teria x dias para liquidar os impostos cá...

                  Essa ideia que comprar novo no país vizinho (ou noutro qualquer da EU) nunca compensa é completamente errada, tem é de se fazer as contas. Quem quiser comprar um Tesla basicamente tem de se sujeitar a um processo semelhante, mas neste caso tem de ir buscar o carro à Alemenha e ou bem o traz num reboque ou bem adquiri uma matrícula provisória que dá para 2 semanas salvo erro.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                    Eu estive para comprar uma mota nessas circunstâncias. Não pagava impostos nenhuns em espanha, a mota vinha apenas com um documento comprovante que seria para importação (neste caso para Portugal) e teria x dias para liquidar os impostos cá...

                    Essa ideia que comprar novo no país vizinho (ou noutro qualquer da EU) nunca compensa é completamente errada, tem é de se fazer as contas. Quem quiser comprar um Tesla basicamente tem de se sujeitar a um processo semelhante, mas neste caso tem de ir buscar o carro à Alemenha e ou bem o traz num reboque ou bem adquiri uma matrícula provisória que dá para 2 semanas salvo erro.

                    Cumprimentos
                    Se os veiculos novos imortados pagam em Portugal obrigatoriamente o mesmo ISV que comprados cá, bem como o IVA, o único ganho possível é no diferencial do preço base do veículo. Por acaso até temos por cá em geral preços base dos mais baixos da europa, como tentativa das marcas para minimizarem o efeito de uma elevada carga fiscal nos preços finais.

                    Concordo que poderá haver casos excepcionais em que compense, mas devem ser muito, muito poucos.

                    Comentário


                      #70
                      Compra a versão de base sem extras nenhuns em Portugal e vai a espanha por os extras todos, talvez seja mais barato.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        Se os veiculos novos imortados pagam em Portugal obrigatoriamente o mesmo ISV que comprados cá, bem como o IVA, o único ganho possível é no diferencial do preço base do veículo. Por acaso até temos por cá em geral preços base dos mais baixos da europa, como tentativa das marcas para minimizarem o efeito de uma elevada carga fiscal nos preços finais.

                        Concordo que poderá haver casos excepcionais em que compense, mas devem ser muito, muito poucos.
                        A questão é que os descontos em Espanha são bem superiores aos praticados cá, pelo que o preço base se torna inferior...

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #72
                          A ponto de compensar significativamente as despesas de importação e lagalização? Não me parece que seja frequente!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Nazgulled Ver Post
                            Dass, ainda ficava mais caro então... :P



                            Respondo-te com uma citação minha :D
                            Vivas malta porreira. Vim aqui parar por causa de uma pesquisa no google porque estou exactamente como tu. Queria o head-up display, assentos aquecidos, etc. A Mazda já me confirmou que é impossível trazer um carro destes, apesar de o importador ser o mesmo que em espanha e levá-lo a espanha por os extras parece complicado (até porque acho que implicaria desmontar tanto o carro que nem sei se seria viável). Resta-me comprar o carro noutro pais e trazer um 2.0 a diesel e pagar os impostos ca ou comprar este porque pelo que sei, nem no próximo ano deve chegar o diesel devido à entrada do novo cx-3.

                            Já compraste o carro? Compensou ires lá fora buscá-lo?

                            Abraço a todos

                            Comentário


                              #74
                              É uma questão de perguntares quanto ele pedem pela montagem de todos os extras que queres, quem sabe por uma questão de amabilidade eles montam tudo de borla, foi o que fizeram comigo, o carro veio da Holanda e montaram tudo aqui no Luxemburgo sem eu pagar impostos nem mão de obra, telefona ou envia um e-mail para te inteirares da situação.

                              Comentário


                                #75
                                Ao contactar a empresa importmycar (Importmycar.com - Serviços de Importação Transporte e Legalização de Carros e Motos), soube que um Mazda 3 diesel full extras usado custa em média 25000€! e são precisos mais 8500€ para o trazer e legalizar. Fica demasiado caro, aliás, nunca pensei que o carro custasse tanto lá! (para encontrar o carro usei o site: mobile.de). Por outro lado soube que o Mazda 3 a diesel so deverá chegar a portugal no ultimo trimestre do próximo ano (nunca antes e talvez depois)... Acho que importar o carro não compensa apesar de estar a procurar carros com todos os extras e mais alguns...

                                Comentário


                                  #76
                                  a mim chegava-me o motor, ainda bem que não ligo nada aos extras. mas pagares mais do que o preço de um novo aqui é absurdo, no mínimo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Uma pena a maneira de funcionar da Mazda em Portugal, este novo 3 está tão apetecível a todos os níveis mas parece que há uns entraves malucos a venderem-no como deve ser, ou seja, com os motores e com os extras passíveis de virem no carro e existentes noutros países. Da mesma forma como em outras marcas há encomendas especiais à fábrica quando são equipamentos menos vendidos (caixas automáticas, apenas para dar um exemplo), de certeza que o importador pode fazer o mesmo. Juro que não percebo se é preguiça, estarem-se a borrifar ou se há mesmo algum entrave da casa-mãe, o que duvido...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Boa tarde.
                                      Alguém me sabe dizer qual vai ser a tabela que isv para 2016?

                                      Comentário


                                        #79
                                        este não é o tópico indicado, como referiste. abre um novo tópico com a pergunta, senão irás ter muito poucas ajudas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Luiszico Ver Post
                                          Boa tarde.
                                          Alguém me sabe dizer qual vai ser a tabela que isv para 2016?
                                          Ninguém te vai saber responder a isso porque não há ainda Orçamento de Estado para 2016. Neste momento continua a vigorar a tabela de 2015.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X