Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz DPF a piscar Mazda 6 : o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Em terceira a 3000rpm não vai regenerar, só quarta para cima. A não ser que esteja mesmo saturado já.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
      Em terceira a 3000rpm não vai regenerar, só quarta para cima. A não ser que esteja mesmo saturado já.
      Não vejo porque não...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
        Mas vocês em Portugal não são obrigados a medir a emissões de gases do automóvel nas inspeções?

        Pensando um pouco , o FAP é um filtro para tentar eliminar as particulas do diesel , no entanto tem o catalisador para os gases... Nas inspeçoes eles verificam apenas o CO2 nao é verdade ?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Pensando um pouco , o FAP é um filtro para tentar eliminar as particulas do diesel , no entanto tem o catalisador para os gases... Nas inspeçoes eles verificam apenas o CO2 nao é verdade ?
          Sim, só medem emissões, não medem partículas.

          E não sei como as medem porque há imensos carros a passar sem catalisador.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Pensando um pouco , o FAP é um filtro para tentar eliminar as particulas do diesel , no entanto tem o catalisador para os gases... Nas inspeçoes eles verificam apenas o CO2 nao é verdade ?
            Isso não sei estive para o tirar no meu anterior carro mas foi suíça e foi a própria concessionaria me disse que não iria passar no controle de emissoes caso o fizesse, não sei como funciona em terras lusas. por isso è que perguntei.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
              Sim, só medem emissões, não medem partículas.

              E não sei como as medem porque há imensos carros a passar sem catalisador.



              Dependendo dos anos, os limites das emissões são tabelados...

              Os valores para um carro de 1990... serão diferentes, relativamente a um carro de 1995 ou de 2001 (exemplos).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                vitorpaulo acontece muito no Fórum... começam a relatar os problemas e a perguntar soluções e depois quando tem o problema resolvido não divulgam... logo a função do fórum não funciona como deve ser...

                Mas quanto a este caso a mim cheira-me que o problema não foi resolvido... só apenas remediado...
                Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                Mas vocês em Portugal não são obrigados a medir a emissões de gases do automóvel nas inspeções?
                Sim provavelmente o filtro começa a ficar saturado e vai voltar a entupir, a solução será a sua substituição ou uma reconstrução do filtro numa casa da especialidade, mas o mais fácil é retirar, se bem que eventualmente poderá de ter de o voltar a colocar, se eventualmente começarem a ler as centralinas no IPO.

                Comentário


                  #38
                  Tive um Mazda 6 de 2006 da empresa que foi um cancro com o DPF foi 3x de reboque, nunca ficou resolvido, na ultima intervenção o carro ficou a gastar 9/10 em andamento normal

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                    Sim provavelmente o filtro começa a ficar saturado e vai voltar a entupir, a solução será a sua substituição ou uma reconstrução do filtro numa casa da especialidade, mas o mais fácil é retirar, se bem que eventualmente poderá de ter de o voltar a colocar, se eventualmente começarem a ler as centralinas no IPO.
                    No meu caso enviei para Alemanha para lhe trocarem o ''miolo'' ficou 65% mais barato e a funcionar em ordem para depois mais tarde vender o carro

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      Sim, só medem emissões, não medem partículas.

                      E não sei como as medem porque há imensos carros a passar sem catalisador.
                      Levei o carro aqui de casa à IPO há 15 dias (a primeira dele), e o teste dos gases não foi as famosas 2ou3 aceleradelas a fundo que sempre vi fazer nos carros a gasoleo. O inspector pediu para ser ele a fazer o teste, e o PC mandava acelerar durante 10seg e depois dava o resultado. Fez isso 2ou3x e deu sempre 0. Não sei se aquilo já não foi um tipo de teste diferente do normal da opacidade.

                      Comentário


                        #41
                        Tem videos no youtube a explicar como se apaga o DPF. Por vezes a luz acede para avisar que a FAP precisa de supervisão. Se nao a queres fazer basta apagar como os videos do youtube explicam.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X