Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema e Dúvida!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema e Dúvida!

    Boas pessoal,

    Tenho um problemazito (que espero que não passe de um pequenino problema) com um carro da família..

    O problema é o seguinte, depois de andar um bom bocado com o carro quando desligo o carro o motor parece que continua a trabalhar durante mais um bocado do que devia. Este pedaço não passa provavelmente de meio segundo, mas é algo que me anda a preocupar.. Será que é caso para preocupação? O carro tem ido à assistência e não tem revelado nenhum problema.. Alguém sabe onde pode estar a origem deste problema?

    A minha outra questão era a seguinte.. O carro em questão precisou de levar calços nos travões.. Na assistência disseram me uma coisa que me pôs a pensar..
    Ela disse me que os calços das rodas de traz gastavam mais por o carro ser de tracção a trás.. Ora, quando travo a maior parte da inercia devia ser nas rodas da frente.. faz sentido para mim. Portanto os calços da frente deviam ser gastos mais rápido.. Estarei a raciocinar correctamente?

    Cumprimentos!

    VP

    #2
    Primeiro de tudo, qual é o carro/motor?

    Segundo, não creio que a inércia maior à frente, esteja directamente relacionada com o gasto das pastilhas.

    Comentário


      #3
      O carro em questão é uma BMW e61 520d com aproximadamente 120k kms

      Mas se o peso está todo à frente, era normal que os da frente gastassem mais rapido.. digo eu..

      Comentário


        #4
        Outra questão: Ouvi dizer que os carros com catalizador não devem ser pegados de empurrão? É verdade? Esclarecam aí pf!

        Obrigado!

        Comentário


          #5
          Alguem?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VPLegion Ver Post
            Outra questão: Ouvi dizer que os carros com catalizador não devem ser pegados de empurrão? É verdade? Esclarecam aí pf!

            Obrigado!


            Sim, é um facto e tal vem mencionado nos manuais.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VPLegion Ver Post
              Mas se o peso está todo à frente, era normal que os da frente gastassem mais rapido.. digo eu..
              A questão não é o peso (que em alguns carros pode ser 50/50) mas sim a distribuição da travagem. Cerca de 3/4 da força de travagem é à frente, porque ao travar o peso "move-se" para o eixo frontal. Se fosse ao contrário as rodas de trás patinavam logo.

              Não faz qualquer sentido em qualquer veiculo gastar mais pastilhas atrás do que à frente.

              Comentário


                #8
                Tendo eu este carro não era estas as questões que me preocupariam.
                Todos os carros diesel levam tempo a desligar a válvula corta o gasóleo e um segundo depois o carro é que falta no motor, os travões estão dimensionados e na frente são maiores e com mais material para gastar, na traseira são mais pequenos e normalmente gastam menos mas depende do repartidor pois se o carro anda carregado é distribuída mais pressão para as maxilas traseiras e como são mais pequenas o seu desgaste-te pode ser mais rápido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                  Tendo eu este carro não era estas as questões que me preocupariam.
                  Todos os carros diesel levam tempo a desligar a válvula corta o gasóleo e um segundo depois o carro é que falta no motor
                  Nada que preocupar então? É que fiquei um bocado assustado pois ainda parece bastante tempo!

                  Quanto ao facto de pegar de empurrão eu curtia era saber a explicação física por detrás disso!

                  Comentário


                    #10
                    Pegar de empurrão atira combustível para o catalisador. Quando ele aquecer, esse combustível estará impregnado no "miolo" e vai queimar aí, aumentando a temperatura do catalisador para valores para os quais ele não foi projectado, potenciando a sua fusão parcial ou até total.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VPLegion Ver Post
                      Nada que preocupar então? É que fiquei um bocado assustado pois ainda parece bastante tempo!

                      Quanto ao facto de pegar de empurrão eu curtia era saber a explicação física por detrás disso!
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Pegar de empurrão atira combustível para o catalisador. Quando ele aquecer, esse combustível estará impregnado no "miolo" e vai queimar aí, aumentando a temperatura do catalisador para valores para os quais ele não foi projectado, potenciando a sua fusão parcial ou até total.



                      Aqui tens a resposta, do porquê de evitar de pegar carro de empurrão, quando tem catalisador.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                        A questão não é o peso (que em alguns carros pode ser 50/50) mas sim a distribuição da travagem. Cerca de 3/4 da força de travagem é à frente, porque ao travar o peso "move-se" para o eixo frontal. Se fosse ao contrário as rodas de trás patinavam logo.

                        Não faz qualquer sentido em qualquer veiculo gastar mais pastilhas atrás do que à frente.
                        Tecnicamente não te sei explicar o porquê de não concordar com isto, mas há carros que gastam mais depressa as pastilhas de trás. Eu tenho um desses em casa (é RWD, não sei se está relacionado com isso).

                        Comentário


                          #13
                          Está relacionado com o menor diâmetro e espessura dos discos traseiros, porque normalmente 60% ou mais da força de travagem está concentrada na frente.

                          Se estiverem deficientemente projectados, vão gastar-se mais os de trás do que os da frente. Excluindo os casos de cargas elevadas na parte traseira (seja em pessoas ou sacas de cimento) e o EBD ou EBFD trata de ajustar a pressão consoante as necessidades particulares de cada roda ou eixo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VPLegion Ver Post
                            O carro em questão é uma BMW e61 520d com aproximadamente 120k kms

                            Mas se o peso está todo à frente, era normal que os da frente gastassem mais rapido.. digo eu..
                            nos BMW o peso nunca está "todo à frente".. está quase sempre 50:50 ou nos piores casos 55% à frente e 45% atrás.. por isso essa não pode ser a explicação. se o user utiliza frequentemente o cruise control já acredito. o cruise control usa as pastilhas traseiras para controlar a velocidade pretendida (exemplo descidas)... poderá ser mais por aí do que pelo peso...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VPLegion Ver Post
                              Nada que preocupar então?
                              bem, não diria isso
                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                nos BMW o peso nunca está "todo à frente".. está quase sempre 50:50 ou nos piores casos 55% à frente e 45% atrás.. por isso essa não pode ser a explicação. se o user utiliza frequentemente o cruise control já acredito. o cruise control usa as pastilhas traseiras para controlar a velocidade pretendida (exemplo descidas)... poderá ser mais por aí do que pelo peso...

                                O peso em situação estática ou mesmo dinâmica não tem nada a ver com as transferências de massa durante a travagem ou em curva. Mas talvez haja carros que gastem mais atrás que à frente...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X