Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obrigado, vou estar atento.


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

    Comentário


      Já agora, alguma foto das que vêm com o carro? Obrigado.


      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

      Comentário


        Se estas dessem.....são para o modelo antigo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
          Pelo número do chassis é possível verificar se estas 2 situações indicadas pelos TSB já estão corrigidas? Obrigado
          O Service Box, através do VIN, só avisa sobre campanhas técnicas, que são diferentes dos TSB como expliquei acima.

          O TSB sobre o forro dos bancos é de 29 de Setembro de 2017, presume-se que desde essa data estejam já todos com a correcção de fábrica:


          O da vibração do capot não vi o TSB completo, apenas algumas imagens, e não sei a data do mesmo. Uma das modificações parece ser esta:

          Comentário


            Originalmente Colocado por batuco Ver Post
            Já agora, alguma foto das que vêm com o carro? Obrigado.

            Comentário


              Obrigado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                O TSB sobre o forro dos bancos é de 29 de Setembro de 2017, presume-se que desde essa data estejam já todos com a correcção de fábrica:
                O pessoal da oficina faz a reparação baseado unicamente nesse documento? A mim parece bastante confuso. E tendo em conta o nível de instrução da maior parte dos mecânicos, não me parece que entendam corretamente esse esquema.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                  Já foi aqui discutido, mas:

                  - A caixa é Aisin, como era a automática de 6.

                  - É possível ligar a(s) câmara(s) manualmente, no 4º "toggle switch", o das configurações do carro e carregar na 3ª opção, mesmo por cima do texto.

                  - A "câmara 360º" é na realidade a combinação da câmara traseira+frontal com software. As imagens laterais são criadas a partir de uma das câmaras e com o movimento do carro - por exemplo, o carro desloca-se para a frente e a câmara frontal vai guardado a imagem por onde passa e construindo as imagens laterais. Na maior parte dos casos é suficiente, mas as laterais não são em tempo-real... entretanto pode ter aparecido um obstáculo em movimento para uma das laterais que não aparece na imagem 360º.

                  - Para não falar que a coluna da direcção está à vista. Mas isso dos plásticos irem piorando conforme o efeito da gravidade é o normal no segmento C...

                  - O CB acede-se pelo botão na ponta da manete direita (que controla o limpa vidros), como em qualquer modelo da PSA nos últimos 20+ anos...
                  Tem 3 ecrãs que se trocam em sequência por pressões sucessivas nesse botão: consumo instantâneo, parcial 1 e parcial 2. O consumo instantâneo também dá o tempo total do Stop&Start com o motor desligado... não serve para nada, mas está lá. Os parciais 1 e 2 só se limpam de forma manual, com uma pressão prolongada no mesmo botão. Só é possível manter a informação do CB quando se usa o i-Cockpit no modo personalizado, caso contrário ao fim de alguns segundos desaparece.
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Parabéns pelo carro.

                  Já te explicaram algumas coisas, mas vou também dar as minhas opiniões.
                  O CB é simples e basta dares uns toques no topo da manete da direita.
                  Acho parvo num sistema tão xpto como o i-cockpit que não haja uma opção de meter a autonomia sempre visível no modo normal dos mostradores ou no modo gps.

                  A visão 360º é automática, ou seja quando metes a MA há de aparecer a máquina traseira e do lado direito da imagem o carro visto de cima.
                  Mas como já foi explicado, o carro só grava o que a maquina de trás e da frente vêm e depois monta tudo em software. Pelo que se estiveres parado não vais ver nada nas laterais que aparece com um padrão de barras cinzas.
                  Tens de andar para trás e para a frente para o sistema gravar a envolvente e dar a imagem certa.

                  Os plásticos são maus da linha da cintura para baixo, e do pilar B para trás... Mas há bons pormenores.

                  A pintura com casca de laranja não está relacionado com as lavagens, mas sim com a pintura, é "mesmo assim".
                  Mais uns relatos e umas perguntas. Agradeço ajuda ao que está a BOLD.

                  ** Já fiz 200km com ele, a Maria apesar de ter tido um carro pequeno e ser azelha, tem preferido conduzir o meu série 4 que o 3008, realmente a largura do PUG requer um pouco de habituação. Apesar de lhe dizer que é igual, falamos de mais 8 cm de largura com os espelhos ela corta muito as curvas por dentro no 3008 e ao estacionar não faz bem a perpendicular, ainda bem que coloquei seguro contra todos os riscos!!

                  Por falar nisto, ainda não encontrei a ajuda ao estacionamento longitudinal ou perpendicular do carro e já percorri (não exaustivamente) os menus.

                  ** Média de consumo geral 5.6L. Percurso maioritariamente sem trânsito e em nacionais. Fiz um parcial de 4.6L em 30 km numa nacional plana, parece demasiado bom e deverá ter erro o CB! A autonomia indica-me para perto de 1.000km.

                  ** Andei a 140km durante poucos segundos e não notei vibração do capot ( MY - model year 2018, ordem produção em início de Fevereiro).

                  ** O ar condicionado automático tem as grelhas bem localizadas. Quando quero colocar o ar a sair só para o vidro frontal ou para os pés não estou a conseguir. Ou seja, levo com o ar na cara. Será que só manualmente consigo dirigir o ar para onde quero? a velocidade do ar condicionado auto também não mando nele (no Bmw mando), mas isso não me chateia.

                  ** Em auto estrada, o assistente da faixa de rodagem assusta um pouco. Quando entro numa via de aceleração e quero colocar-me na faixa da esquerda, se não der o pisca o volante ganha vida própria. Sei que posso desligar isso, mas n sei se o faça. Mas imaginemos que quero desviar-me de um carro descontrolado e não tenho tempo de ligar o pisca, como seria?

                  ** A posiçáo do volante para viagem pequenas e para se visualizar o painel é muito bom, mas em viagens longas é bem cansativo. O volante estar muito em baixo e ser pequeno em diâmetro faz com que os meus braços vão completamente esticados. E vou sentado quase com as pernas a 90º lol parece que estou sentado num sofá. Mas deve dar para melhorar um pouco se mexer nas regulações dos bancos e volante, mas o seu habitat natural para mim não são as auto estradas.

                  ** Em velocidades baixas, a direção é muito leve e ainda bem. Quanto à qualidade da câmara traseira, das duas uma: ou a melhoraram no MY 2018 ou então estava a contar com muito pior, fruto do que li por aqui

                  ** Não ouço ruídos parasitas. Mas interiormente a luz interior em LED (luzes de leitura e atrás) parecem insuficientes, têm pouca potência e só consigo regular a intensidade dos LED azuis de presença nos painíes das portas.

                  ** A única coisa que me incomoda bastante é a cor preta do meu metalizado parecer que já levou com 3 anos de sol e de lavagens automáticas. Ainda não vi outro preto para tirar ilações, mas os brancos do 3008 não se nota tanto. Vou tentar ver noutros carros se o problema é só no meu.

                  Mantenho o 8 / 10 para já o motor chega e sobra (estive mesmo indeciso se daria mais 3.800€ pelo 2.0 180cv). A caixa auto em subidas pronunciadas a 50km/h está muitas vezes em D4, pelo que o motor terá força e bom binário. Mas só depois dos 1.500 km puxarei por ele.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                    O pessoal da oficina faz a reparação baseado unicamente nesse documento? A mim parece bastante confuso. E tendo em conta o nível de instrução da maior parte dos mecânicos, não me parece que entendam corretamente esse esquema.
                    Supostamente os mecânicos oficiais têm que ter X horas de formação todos os anos e o formato destes TSB é mais ou menos uniforme, pelo que devem estar habituados. Depois existem traduções disponíveis... Mas realmente este TSB é mais confuso do que era necessário, principalmente nas medidas a cortar que dependem de outros intervalos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                      Mais uns relatos e umas perguntas. Agradeço ajuda ao que está a BOLD.

                      ** Já fiz 200km com ele, a Maria apesar de ter tido um carro pequeno e ser azelha, tem preferido conduzir o meu série 4 que o 3008, realmente a largura do PUG requer um pouco de habituação. Apesar de lhe dizer que é igual, falamos de mais 8 cm de largura com os espelhos ela corta muito as curvas por dentro no 3008 e ao estacionar não faz bem a perpendicular, ainda bem que coloquei seguro contra todos os riscos!!

                      Por falar nisto, ainda não encontrei a ajuda ao estacionamento longitudinal ou perpendicular do carro e já percorri (não exaustivamente) os menus.
                      No 4º toggle switch, o das configurações do carro, logo a primeira opção, "Park Assist". E depois seguir as instruções no ecrã.

                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                      ** Média de consumo geral 5.6L. Percurso maioritariamente sem trânsito e em nacionais. Fiz um parcial de 4.6L em 30 km numa nacional plana, parece demasiado bom e deverá ter erro o CB! A autonomia indica-me para perto de 1.000km.

                      ** Andei a 140km durante poucos segundos e não notei vibração do capot ( MY - model year 2018, ordem produção em início de Fevereiro

                      ** O ar condicionado automático tem as grelhas bem localizadas. Quando quero colocar o ar a sair só para o vidro frontal ou para os pés não estou a conseguir. Ou seja, levo com o ar na cara. Será que só manualmente consigo dirigir o ar para onde quero? a velocidade do ar condicionado auto também não mando nele (no Bmw mando), mas isso não me chateia.
                      A vibração do capot parece que não depende da altura de fabrico e parece que têm 3 medidas de "resolução" do problema, conforme o tipo de vibração - reforço das dobradiças, aumento dos apoios/batentes ou acrescento de umas tiras de apoio...

                      No ecrã da climatização, dá para escolher 3 orientações da ventilação, mas nesse caso desliga o "AUTO" que também regula automaticamente a intensidade da mesma. Nas opções dá ainda para regular o tipo do fluxo de ventilação. Também dá para fechar completamente as saídas de ventilação, orientando-as até um dos limites horizontais - esquerda/direita.

                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                      ** Em auto estrada, o assistente da faixa de rodagem assusta um pouco. Quando entro numa via de aceleração e quero colocar-me na faixa da esquerda, se não der o pisca o volante ganha vida própria. Sei que posso desligar isso, mas n sei se o faça. Mas imaginemos que quero desviar-me de um carro descontrolado e não tenho tempo de ligar o pisca, como seria?
                      Sim, a ideia é usar mesmo o pisca. Tal como numa ultrapassagem, a tendência é orientar para o centro da via se não se usar o pisca. De modo inverso, se se usar o pisca para uma ultrapassagem e o sistema reconhecer um obstáculo no ângulo morto, há uma resistência para evitar mudar de via.
                      De qualquer modo, o sistema só faz uma pequena resistência no início, depois deixa controlar completamente o volante.

                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                      ** A posiçáo do volante para viagem pequenas e para se visualizar o painel é muito bom, mas em viagens longas é bem cansativo. O volante estar muito em baixo e ser pequeno em diâmetro faz com que os meus braços vão completamente esticados. E vou sentado quase com as pernas a 90º lol parece que estou sentado num sofá. Mas deve dar para melhorar um pouco se mexer nas regulações dos bancos e volante, mas o seu habitat natural para mim não são as auto estradas.

                      ** Em velocidades baixas, a direção é muito leve e ainda bem. Quanto à qualidade da câmara traseira, das duas uma: ou a melhoraram no MY 2018 ou então estava a contar com muito pior, fruto do que li por aqui

                      ** Não ouço ruídos parasitas. Mas interiormente a luz interior em LED (luzes de leitura e atrás) parecem insuficientes, têm pouca potência e só consigo regular a intensidade dos LED azuis de presença nos painíes das portas.
                      Sim, existe uma regulação do banco/volante diferente no habitual, o banco mais elevado e o volante mais baixo. Mas o que me acontece agora é achar estranha a posição de condução nos outros automóveis que conduzo, principalmente o diâmetro do volante. As câmaras (traseira e frontal, são iguais) são ainda as mesmas desde o lançamento e servem o propósito, mas conseguiam fazer muito melhor. Basta olhar para as matrículas que não se conseguem identificar através das mesmas - não que fosse necessário. As luzes de leitura atrás estão sobretudo mal colocadas, demasiado atrás, quando deveriam estar mais próximas dos bancos. Só dá para regular a intensidade das luzes de ambiente azuis...

                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                      ** A única coisa que me incomoda bastante é a cor preta do meu metalizado parecer que já levou com 3 anos de sol e de lavagens automáticas. Ainda não vi outro preto para tirar ilações, mas os brancos do 3008 não se nota tanto. Vou tentar ver noutros carros se o problema é só no meu.

                      Mantenho o 8 / 10 para já o motor chega e sobra (estive mesmo indeciso se daria mais 3.800€ pelo 2.0 180cv). A caixa auto em subidas pronunciadas a 50km/h está muitas vezes em D4, pelo que o motor terá força e bom binário. Mas só depois dos 1.500 km puxarei por ele.
                      Talvez se note mais nas cores escuras. O meu, em cinzento platinium (o escuro), também não lhe ficava mal um polimento... Eles aqui andaram a poupar (em peso e €), é o primeiro carro que tive em que se vê metal não pintado sem fazer contorcionismo, basta abrir as portas da frente e olhar para o espaço entre as mesmas e o painel das cavas das rodas. Mesmo no compartimento do motor, o normal era haver um "cheiro" a tinta, mesmo que sem verniz.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                        Sim, existe uma regulação do banco/volante diferente no habitual, o banco mais elevado e o volante mais baixo. Mas o que me acontece agora é achar estranha a posição de condução nos outros automóveis que conduzo, principalmente o diâmetro do volante.

                        Eu acho que isto é um pouco gosto pessoal, tal como nas cadeiras de escritório exista quem ache uma super confortável e outras pessoas podem achá-la horrível.

                        Eu pessoalmente faço a maior parte dos quilómetros em AE, e o 3008 é de longe o carro mais confortável que experimentei em grande viagens. Comparado com os carros que tive ou aluguei antes deste (nenhum deles maior que um SUV), é bastante mais agradável. Chego aos destinos como se nada fosse, sem cansaço nenhum e sem as costas "feitas num oito".

                        Não sei se ajuda o facto dos bancos em couro terem regulações também para altura da parte inferior do assento e terem uma extensão que torna o banco mais longo (não sei se isto vem nos bancos de série), mas eu acho a posição de condução excelente, devido à regulação que permite virtualmente qualquer tipo de posição para costas e pernas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                          No 4º toggle switch, o das configurações do carro, logo a primeira opção, "Park Assist". E depois seguir as instruções no ecrã.



                          A vibração do capot parece que não depende da altura de fabrico e parece que têm 3 medidas de "resolução" do problema, conforme o tipo de vibração - reforço das dobradiças, aumento dos apoios/batentes ou acrescento de umas tiras de apoio...

                          No ecrã da climatização, dá para escolher 3 orientações da ventilação, mas nesse caso desliga o "AUTO" que também regula automaticamente a intensidade da mesma. Nas opções dá ainda para regular o tipo do fluxo de ventilação. Também dá para fechar completamente as saídas de ventilação, orientando-as até um dos limites horizontais - esquerda/direita.



                          Sim, a ideia é usar mesmo o pisca. Tal como numa ultrapassagem, a tendência é orientar para o centro da via se não se usar o pisca. De modo inverso, se se usar o pisca para uma ultrapassagem e o sistema reconhecer um obstáculo no ângulo morto, há uma resistência para evitar mudar de via.
                          De qualquer modo, o sistema só faz uma pequena resistência no início, depois deixa controlar completamente o volante.



                          Sim, existe uma regulação do banco/volante diferente no habitual, o banco mais elevado e o volante mais baixo. Mas o que me acontece agora é achar estranha a posição de condução nos outros automóveis que conduzo, principalmente o diâmetro do volante. As câmaras (traseira e frontal, são iguais) são ainda as mesmas desde o lançamento e servem o propósito, mas conseguiam fazer muito melhor. Basta olhar para as matrículas que não se conseguem identificar através das mesmas - não que fosse necessário. As luzes de leitura atrás estão sobretudo mal colocadas, demasiado atrás, quando deveriam estar mais próximas dos bancos. Só dá para regular a intensidade das luzes de ambiente azuis...



                          Talvez se note mais nas cores escuras. O meu, em cinzento platinium (o escuro), também não lhe ficava mal um polimento... Eles aqui andaram a poupar (em peso e €), é o primeiro carro que tive em que se vê metal não pintado sem fazer contorcionismo, basta abrir as portas da frente e olhar para o espaço entre as mesmas e o painel das cavas das rodas. Mesmo no compartimento do motor, o normal era haver um "cheiro" a tinta, mesmo que sem verniz.
                          Hummm. Tem uma VW Golf (preta) um Seat ( prata metalizado) com 16 anos cada e nenhum tem sinais deste tipo de efeito na pintura[emoji52].

                          A garantia da pintura não conre este "defeito"? Como resolver?

                          Por vezes são pequenos pormenores como estes que nos fazem ficar ligeiramente " de pé atrás "....

                          Enviado do meu SM-N910F através do Tapatalk

                          Comentário


                            Este fim de semana tive um almoço de aniversario num restaurante perto do guincho e o senhor que estava a ajudar a parquear os carros virou-se para mim, a apontar para a lateral do capot, onde tem aquelas aberturas e disse-me "Cuidado, porque tem o capot aberto". A minha mulher respondeu-lhe que era mesmo feitio do carro. ;)

                            Agora o que é um facto é que entre o radiador e o capot a folga ainda é considerável. Nos vossos também é assim?

                            Enviado do meu P01M através do Tapatalk

                            Comentário


                              @jlmfr

                              Posso ter-me exprimido mal, estou muito satisfeito até ver com a compra.

                              A única chatice é mesmo a casca de laranja na cor preta metalizada. Num shoping vi 2 3008 mas eram brancos e tinham uma pintura melhor.

                              Terei de encontrar outros 3008 pretos e comparar, acho mesmo estranho a má qualidade da pintura, mas pode ser só defeito do meu. E o carro veio e está bem lavado.

                              Comentário


                                Preciso de um favor sff, alguém com as soleiras originais, consegue medir as da frente as as possíveis traseiras? Largura e cumprimento?

                                Se possível fotos, as que o RMPS colocou pareceram-me com recortes de altura......

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por batuco Ver Post
                                  Preciso de um favor sff, alguém com as soleiras originais, consegue medir as da frente as as possíveis traseiras? Largura e cumprimento?

                                  Se possível fotos, as que o RMPS colocou pareceram-me com recortes de altura......

                                  Obrigado.
                                  Batuco, no 3008 ou 5008?

                                  Enviado do meu P01M através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                    Batuco, no 3008 ou 5008?

                                    Enviado do meu P01M através do Tapatalk
                                    Até ao pilar "B" são iguais

                                    Comentário


                                      No 3008 sff.

                                      Comentário


                                        Se fosse 5008, eu podia tirar. Por acaso também procuro soleiras, mas para as portas traseiras.

                                        Enviado do meu P01M através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                          @jlmfr

                                          Posso ter-me exprimido mal, estou muito satisfeito até ver com a compra.

                                          A única chatice é mesmo a casca de laranja na cor preta metalizada. Num shoping vi 2 3008 mas eram brancos e tinham uma pintura melhor.

                                          Terei de encontrar outros 3008 pretos e comparar, acho mesmo estranho a má qualidade da pintura, mas pode ser só defeito do meu. E o carro veio e está bem lavado.
                                          Obrigado. Eu percebi. Mas este tipo de situação não foi reclamada na garantia.? A pintura tem 3 anos de garantia. Se for comigo reclamo da garantia, senão serve para quê...?

                                          Enviado do meu SM-T813 através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            Viva, sendo uma viatura se serviço com quase 3 meses, não inclui oferta dos 4 anos de manutenção habitual. Reduzindo, neste caso 800 €, correspondente aos 4 anos de oferta na compra de viatura nova, o desconto foi de apenas 9%. Face sp custo de novs viatura....

                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Foi bom negócio, há 1 ano não havia descontos desses para ninguém (também o carro era novo).
                                            Com o tempo os descontos por norma vão aumentando.
                                            Enviado do meu SM-T813 através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                              Obrigado. Eu percebi. Mas este tipo de situação não foi reclamada na garantia.? A pintura tem 3 anos de garantia. Se for comigo reclamo da garantia, senão serve para quê...?

                                              Enviado do meu SM-T813 através do Tapatalk
                                              Tenho 1º de ver se é defeito ou feitio! Se for transversal a outros pretos 3008, não poderei fazer nada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                                Quanto ao preço da luz da matrícula 16 202 999 80:

                                                14,76 €, com IVA e sem desconto. Com o desconto do cartão MyPeugeot, de 20%, deve ficar em 11,81 € com IVA.
                                                E a Citroën aceita o cartão mypeugeot?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                  Obrigado. Eu percebi. Mas este tipo de situação não foi reclamada na garantia.? A pintura tem 3 anos de garantia. Se for comigo reclamo da garantia, senão serve para quê...?

                                                  Enviado do meu SM-T813 através do Tapatalk
                                                  Casca de Laranja na pintura é feitio e não defeito, pelo que não está coberto na garantia.

                                                  Comentário


                                                    Ainda não consegui perceber essa da casca de laranja :D

                                                    Podem meter umas fotos como exemplo?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                      Ainda não consegui perceber essa da casca de laranja :D

                                                      Podem meter umas fotos como exemplo?
                                                      Ajudaria muito a perceber efetivamente do que ae trata...

                                                      Enviado do meu SM-N910F através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        N estou a conseguir colar aqui.

                                                        Mete "casca de laranja pintura" no google e verás.

                                                        n é espelhado, parece que embaciado.. e vê-se tipo pintinhas espalhadas.
                                                        Editado pela última vez por Darius; 14 August 2018, 16:36.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                          Viva, sendo uma viatura se serviço com quase 3 meses, não inclui oferta dos 4 anos de manutenção habitual. Reduzindo, neste caso 800 €, correspondente aos 4 anos de oferta na compra de viatura nova, o desconto foi de apenas 9%. Face sp custo de novs viatura....



                                                          Enviado do meu SM-T813 através do Tapatalk
                                                          Mas podes comprar a qualquer altura antes de fazer a primeira revisão.

                                                          Comentário


                                                            @batuco A manutenção pode ser adquirida após aquisição do carro?
                                                            E já agora, o que inclui especificamente? Se puderes explicar agradecia... obrigado


                                                            Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por batuco Ver Post
                                                              Mas podes comprar a qualquer altura antes de fazer a primeira revisão.
                                                              Viva. A revisão anual penso que é efetuada a cada 25.000km nos hdi. Considerando qur o custo ronda os 200€ (???) , compensará comprar este pacote para 4 anos por 800€? Há vantagens?

                                                              Enviado do meu SM-N910F através do Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X