Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não sou a melhor pessoa para dizer isso, mas do que li rondam os 300 e poucos euros.....logo, são cerca de 100€ por revisão......

    Comentário


      Originalmente Colocado por RM37 Ver Post
      @batuco A manutenção pode ser adquirida após aquisição do carro?
      E já agora, o que inclui especificamente? Se puderes explicar agradecia... obrigado


      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
      Sim podes, penso que até 1 mês antes da primeira revisão.

      A mesma coisa que a extensão da garantia , penso que até ao vigésimo mês podes comprar.

      Comentário


        Boas, alguém sabe bombas com adblue em granel em Lisboa ou margem sul?
        Obrigado

        Comentário


          Originalmente Colocado por Hmartins Ver Post
          Boas, alguém sabe bombas com adblue em granel em Lisboa ou margem sul?
          Obrigado
          Boas.
          Repsol da rotunda do Freeport

          Comentário


            Originalmente Colocado por jmrupio Ver Post
            Boas.
            Repsol da rotunda do Freeport
            Na zona do Porto/Vila do Conde alguém conhece...?

            Enviado do meu SM-N910F através do Tapatalk

            Comentário


              Em principio será esta cor..... para não esperar 3 ou 4 meses ( 1.5 , Cx auto de 8, cinza platinum, mãos livres. Visiopark 2, carregamento sem fios e tomada 220 V, safety plus ). Viatura servico com 3 meses. Aproximadamente 36.1K €. O custo sem descontos seria de 41K € . Não inclui manutenção 4 meses tradicional nos carros novos

              Não tem a " presença " [emoji41]de um branco nacré ou uma cor mais viva, mas também gosto. Talvez acrescentar uma "capas" cromadas nos retrovisores...?
              Editado pela última vez por jlmfr; 17 August 2018, 08:52.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post

                Talvez acrescentar uma "capas" cromadas nos retrovisores...?

                gosto da ideia. Há quem não goste, mas eu pessoalmente acho que fica muito bem. Dá logo outra vida, especialmente às cores mais escuras.

                Comentário


                  Mais alguns apontamentos / perguntas. Conta com 500km, cosnumo geral EAT8 de 5.9L, dentro dos limites legais e com pouca cidade.

                  * Ao ligar o Bluetooth no tlm da Maria para o carro, emparelhou quase imediatamente. Mas há um problema, não aparece a lista de contactos. Que estou a fazer mal?

                  * Ontem esteve um dia bastante quente (32 graus), qd a Maria chegou a casa (viagem de 20km), reparei que ela vinha com a temperatira auto nos 16.5 graus e o carro não estava excessivamente fresco! Com velocidade de ventilação auto, controlado pelo carro. Não me parece que o ar condicionado seja o forte do carro, mas ainda verei melhor.

                  * O sinal de indicador de ângulo morto parece inconsistente, por vezes só avisa mesmo em cima.

                  * A leitura de sinais de trânsito é boa e imediata.

                  * A manutenção na faixa de rodagens pensei que fosse ser um problema para a Maria, que a fosse assustar. Mas ela adora, como ela tem dificuldades em conduzir carros maiores, o pequeno acerto feito ao volante por parte do carro, ajuda-a a ficar no meio da via na estrada nacional. Nota-se mais em vias de aceleração porque por vezes esquece-se de dar o pisca.

                  * O som de série do carro cumpre. Pensei que fosse pior, já que tenho carros de familiares, classe C e série 5 de 2008 com som de série em que a qualidade deles é pior.

                  * Acho o banco desconfortável para grandes viagens. Acho duro de mais, sentindo um "murro" nas costas. Já a Maria não se queixa, portanto pode ser uma questão de gosto pessoal.

                  O que mais importa é ela estar a gostar muito do carro e eu também. Mantemos para já o 8 / 10

                  Comentário


                    Boas Darius, parabéns pela aquisição. Eu tenho um 5008 com quase 5.000 km, e concordo com a maioria dos pontos que focaste na tua apreciação, excepto no desconforto dos bancos, eu até os acho confortáveis e envolventes e no ar condicionado, que no meu até funciona bem,, ao ponto da Maria me pedir para o desligar. [emoji16][emoji16][emoji16]Exceptoores menos conseguidos na montagem, e o consumo um pouco elevado (sendo SUV, não há milagres) estou satisfeito com o carro e com a modularidade, já utilizei os 7 lugares algumas vezes e é de facto uma mais valia, apesar da bagageira limitada, com todos os lugares utilizados.

                    Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk
                    Editado pela última vez por tareias128; 17 August 2018, 15:37.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                      gosto da ideia. Há quem não goste, mas eu pessoalmente acho que fica muito bem. Dá logo outra vida, especialmente às cores mais escuras.
                      Sinceramente, acho que fica com cromados a mais, inclusive apanhei há uns dias um 5008 versão 2017 usado á venda, com a parte black piano das portas, com cromados, o que é exagero e estraga o carro

                      Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                        gosto da ideia. Há quem não goste, mas eu pessoalmente acho que fica muito bem. Dá logo outra vida, especialmente às cores mais escuras.
                        Tbm penso que sim.... O preço adicional não parece exagerado. Espero que não me arrependa. O desconto dos 5K € no carro foi aplicado sobre o preço total, depois de impostos . (29 K € mais iva)

                        Enviado do meu SM-N910F através do Tapatalk

                        Comentário


                          O ar condicionado acho que é mais uma questão de regular. Acho que foi o único carro que eu vi até hoje que a temperatura desce até aos 14.5 graus no painel.

                          É óbvio que num dia de 32 graus, se meteres os tais 14.5, não vais ter efetivamente essa temperatura dentro do carro, portanto é uma questão de hábito, como em qualuer ar condicionado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                            Sinceramente, acho que fica com cromados a mais, inclusive apanhei há uns dias um 5008 versão 2017 usado á venda, com a parte black piano das portas, com cromados, o que é exagero e estraga o carro

                            Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk
                            Eu acho que o carro tem cromados a mais, mas não nessa zona. Para o meu gosto pessoal, se pudesse retirava alguns da parte superior e especialmente diminuia os do para choques traseiro. Mas esses do espelho acho que ficam bem. O carro visto de frente com ou sem espelhos cromados tem um efeito bem diferente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                              Mais alguns apontamentos / perguntas. Conta com 500km, cosnumo geral EAT8 de 5.9L, dentro dos limites legais e com pouca cidade.

                              * Ao ligar o Bluetooth no tlm da Maria para o carro, emparelhou quase imediatamente. Mas há um problema, não aparece a lista de contactos. Que estou a fazer mal?

                              * Ontem esteve um dia bastante quente (32 graus), qd a Maria chegou a casa (viagem de 20km), reparei que ela vinha com a temperatira auto nos 16.5 graus e o carro não estava excessivamente fresco! Com velocidade de ventilação auto, controlado pelo carro. Não me parece que o ar condicionado seja o forte do carro, mas ainda verei melhor.

                              * O sinal de indicador de ângulo morto parece inconsistente, por vezes só avisa mesmo em cima.

                              * A leitura de sinais de trânsito é boa e imediata.

                              * A manutenção na faixa de rodagens pensei que fosse ser um problema para a Maria, que a fosse assustar. Mas ela adora, como ela tem dificuldades em conduzir carros maiores, o pequeno acerto feito ao volante por parte do carro, ajuda-a a ficar no meio da via na estrada nacional. Nota-se mais em vias de aceleração porque por vezes esquece-se de dar o pisca.

                              * O som de série do carro cumpre. Pensei que fosse pior, já que tenho carros de familiares, classe C e série 5 de 2008 com som de série em que a qualidade deles é pior.

                              * Acho o banco desconfortável para grandes viagens. Acho duro de mais, sentindo um "murro" nas costas. Já a Maria não se queixa, portanto pode ser uma questão de gosto pessoal.

                              O que mais importa é ela estar a gostar muito do carro e eu também. Mantemos para já o 8 / 10
                              O Ac no meu tb não o acho o mais forte de todos.
                              Mas é um erro meter isso a 16.5, não é por aí que vai refrescar mais depressa, já que a temperatura a que o ar sai é a mesma, isso só vai regular o sensor automático e vais ficar com uma ventania.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                Boas Darius, parabéns pela aquisição. Eu tenho um 5008 com quase 5.000 km, e concordo com a maioria dos pontos que focaste na tua apreciação, excepto no desconforto dos bancos, eu até os acho confortáveis e envolventes e no ar condicionado, que no meu até funciona bem,, ao ponto da Maria me pedir para o desligar. [emoji16][emoji16][emoji16]Exceptoores menos conseguidos na montagem, e o consumo um pouco elevado (sendo SUV, não há milagres) estou satisfeito com o carro e com a modularidade, já utilizei os 7 lugares algumas vezes e é de facto uma mais valia, apesar da bagageira limitada, com todos os lugares utilizados.

                                Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk
                                Olá, o meu 3008 Tb conta com quase 5000 klms, e subscrevo as tuas palavras.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                  Em principio será esta cor..... para não esperar 3 ou 4 meses ( 1.5 , Cx auto de 8, cinza platinum, mãos livres. Visiopark 2, carregamento sem fios e tomada 220 V, safety plus ). Viatura servico com 3 meses. Aproximadamente 36.1K €. O custo sem descontos seria de 41K € . Não inclui manutenção 4 meses tradicional nos carros novos

                                  Não tem a " presença " [emoji41]de um branco nacré ou uma cor mais viva, mas também gosto. Talvez acrescentar uma "capas" cromadas nos retrovisores...?
                                  Obrigado a todos pela ajuda. Tenho verificado pelos comentários que este modelo tem slguns "pequenos defeitos " de origem ( como devd ser comum notras marcas). Como não sou conhecedor de todos os modrlos de carros, se fosse hoje comprariam esre carro ou optariam por outro modelo. Face ao custo do modelo que irei comprar, considerarism outra alternativa? Gosto muito do design e aspeto geral do carro e acho (??) que consegui um desconto considerável para particular(??). No entanto, wuanto se gasta tsnto dinheiro, temos de considerar outros aspetos....

                                  Embora a minha VW Golf Tdi com 16 anos esteja em boas condições ( tem AC, airbags, etc...) precido de uma vistura msis moderna e com mais conforto e segurança . Nunca tivd carros franceses ( tenho um Seat de 2002 a gasolina e uma Vw de 2002 Tdi em boas condições) Uma vez que também não quero esperar muitos mais anos ( embora atualmente esteja servido) será boa opção comprar já e aproveitar esta oportunidade ou agurdar no máximo mais um ano ( e adiar o inevitável dd comora de viatura nova, de preferência SUV)?

                                  Obrigafo.

                                  Enviado do meu SM-T813 através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    O que veio cá para casa já foi de vela, trocado por um sportage. As muitas "falhazinhas" por junto acabaram por chatear quem andava com ele.

                                    Do Sportage pelo contrário não tenho ouvido criticas. Gostei de andar ao lado, gostei do acabamento e do equipamento, mas ainda não o conduzi.

                                    Comentário


                                      Quanto tempo ficaste com ele. .... ?

                                      Todos os carros têm defeitos, mas para custar o valor que exigem, deveriam ser mais exigentes no produto final. Embora seja para manter pelo menos 10 ou mais anos ( não gosto dr mudar constantemente de carro ) tenho receio que uma marca francesa tenha mais desvalorização que outras marcas alemãs ( por exemplo). .. Kia sportage não testei.

                                      ?
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      O que veio cá para casa já foi de vela, trocado por um sportage. As muitas "falhazinhas" por junto acabaram por chatear quem andava com ele.

                                      Do Sportage pelo contrário não tenho ouvido criticas. Gostei de andar ao lado, gostei do acabamento e do equipamento, mas ainda não o conduzi.
                                      Enviado do meu SM-N910F através do Tapatalk
                                      Editado pela última vez por jlmfr; 18 August 2018, 12:40.

                                      Comentário


                                        Por coincidência, a minha experiência é precisamente a contrária, venho de um Kia, apesar de outro segmento, e agora tenho um Peugeot.

                                        É verdade que o Peugeot tem uma ou outra falha, assim como qualquer carro, mas não vejo onde estão esses defeitos todos que as pessoas mencionam. A única falha que realmente encontrei foi o capot que vibra, tudo o resto são características que podem agradar mais ou menos determinado comprador.

                                        No meu caso particular, tive muito mais problemas no KIA, por exemplo de origem o botão para desligar o start stop nunca funcionou, a patilha para dobrar os bancos (era um coupe) vinha presa de fábrica, foi ajustada mas nunca ficou 100%, tive chatices com os travões, não gostava dos bancos, não gostava da suspensão, e o carro gastava imenso combustível. Por isso até estou contente com o Peugeot que no fundo tem menos defeitos que o anterior

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          O que veio cá para casa já foi de vela, trocado por um sportage. As muitas "falhazinhas" por junto acabaram por chatear quem andava com ele.

                                          Do Sportage pelo contrário não tenho ouvido criticas. Gostei de andar ao lado, gostei do acabamento e do equipamento, mas ainda não o conduzi.
                                          Já agora que "falhazinhas" todas foram essas que o fizeram vender?

                                          Já me está a assustar, é o meu primeiro Peugeot e logo a versão GT, e estou a considerar pelo menos a manter pelos próximos 10anos...... Agora fiquei preocupado......

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por batuco Ver Post
                                            Já agora que "falhazinhas" todas foram essas que o fizeram vender?

                                            Já me está a assustar, é o meu primeiro Peugeot e logo a versão GT, e estou a considerar pelo menos a manter pelos próximos 10anos...... Agora fiquei preocupado......
                                            Eu tenho um GT e não podia estar mais satisfeito, acho que o "problema" maior são os gostos, uns gostam mais, outros nem tanto. O único problema que detectei no meu em 4 meses e já com 6mil km foi apenas a vibração do capot, que é no meu caso é praticamente imperceptível. De resto, se fosse a comprar hoje, voltaria a optar pelo mesmo.

                                            Comentário


                                              Mas a vibração do Capot não é solucionável no concessionário?

                                              Comentário


                                                Este 3008 ainda tem algumas arestas a limar, talvez no facelift fique um produto ainda melhor com todas estas pequenas as falhas corrigidas.

                                                Comentário


                                                  Como por exemplo?

                                                  Comentário


                                                    Problemas todos têm em início de vida, penso ser normal. O meu não considero ter problemas mas, sim falhas. Já aqui foi discutido algumas (falta de iluminação ambiente em alguns botões interiores, vibração do capot, forro do banco, se bem que estes 2 últimos estarão supostamente solucionados nos MY2018 (noto alguma vibração no meu capot por volta dos 130km/h mas nada de especial).
                                                    Tornava a comprar sem qualquer problema e a trocar só mesmo por um X2, gosto imenso do SUV mas os valores são muito superiores ao 3008.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por batuco Ver Post
                                                      Como por exemplo?
                                                      Já li sobre o capot que vibra, material dos bancos desencaixado, material do tablier, isto do que me recordo. Mas deverá existir algum dono que saiba isso de cor.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        Já li sobre o capot que vibra, material dos bancos desencaixado, material do tablier, isto do que me recordo. Mas deverá existir algum dono que saiba isso de cor.
                                                        Ok, mas isso são tudo problemas de juventude......já tive Honda e Toyota no primeiro ano de fabrico e até estes foram chamados a vários recalls para rectificações......então o Civic Hibrido foi chamado umas 5 vezes.......

                                                        Teoricamente ao fim de 2 anos em produção essas falha estão resolvidas.

                                                        Comentário


                                                          O valor de depreciação dos carros é nesmo este???) [emoji50]


                                                          https://www.express.co.uk/life-style...econd-hand/amp

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                            O valor de depreciação dos carros é nesmo este???) [emoji50]


                                                            https://www.express.co.uk/life-style...econd-hand/amp
                                                            A realidade é muito diferente de país de país, de segmento para segmento.
                                                            Por exemplo, nesse estudo do UK a Toyota é a marca que mais desvaloriza, enquanto em Portugal é certamente uma das que desvaloriza menos.

                                                            Quanto ao 3008 em particular, só o facto de ser um SUV e de estar a vender muito mais do que se imaginava já chegam para que o carro tenha um excelente valor em usado. Se tiveres dúvidas, vai ao stand virtual e procura...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por batuco Ver Post
                                                              Mas a vibração do Capot não é solucionável no concessionário?
                                                              É, existe um TSB para solucionar o problema, só que ainda não tive tempo para lá ir.

                                                              Apenas noto vibração no capot do meu, apartir dos 170 e não é nada de especial.
                                                              Quanto ao forros dos bancos, os meus continuam impecáveis, sem qualquer problema.
                                                              Não encontro mais nenhum problema/defeito.

                                                              O meu sendo já de abril de 2018, a maioria dos problemas iniciais já vem resolvidos.
                                                              Editado pela última vez por nunoah; 18 August 2018, 20:16.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X