Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É incrível o ódio que destila nalguns posts.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Ou seja, começo a acreditar que os ciclistas não gostam mesmo é de partilhar a via, reservada ou não, com os outros utilizadores e mesmo que seja imposto pela sinalização...

      Veja-se o exemplo abaixo...

      [ATTACH]125171[/ATTACH]
      Esse exemplo é uma excepção, exactamente porque a ciclovia ocupa o passeio inteiro, como facilmente se percebe. Em 90% dos casos as ciclovias não são para os peões passearem. Como deves ter reparado, eu escrevi: "Muito mais de 50% dos peões circula na ciclovia mesmo tendo o passeio livre ao lado"

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
        Esse exemplo é uma excepção, exactamente porque a ciclovia ocupa o passeio inteiro, como facilmente se percebe. Em 90% dos casos as ciclovias não são para os peões passearem. Como deves ter reparado, eu escrevi: "Muito mais de 50% dos peões circula na ciclovia mesmo tendo o passeio livre ao lado"
        Como este há mais, acredita.

        E já agora, o que é que achas das bicicletas serem conduzidas no passeio, no único local onde só podem andar peões ?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          A meu ver:
          Para os ciclistas: deveria ser obrigatório ter seguro, usar capacete e ter uma licença após concluir uma formação básica para circular na estrada
          Para os automobilistas: deveria ser obrigatório, quando se tira a carta, dedicar uma aula por exemplo, ao tema de lidar com ciclistas na estrada.
          Em outros países onde é normal os pais ensinarem a andar de bicicleta(conheço gente em Portugal que nunca pedalou), os pais ensinam as regras da estrada. Ou seja, pode ser só falta de educação...
          Mas uma coisa tão basica quanto isto, acho que até devia ser fomentada pelas escolas como aqui na Holanda. Exames de condução para bicicletas para as crianças na pré primaria ou escola primária.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            tixatixa tudo isso é muito bonito quando se lida com ciclistas que sabem estar na estrada. Quantas vezes vou eu a conduzir, vão ciclistas em fila e um do nada se lembra de se por ao lado do outro? E se acontecer algo consequência disto, eu é que sou a besta?
            Ser besta é natural no ser humano. Aqui na Holanda, quantas e quantas vezes nao apanho anormais a pedalar lado a lado e a empatar a ciclovia? Mesmo os velhotes que insistem pedalar lado a lado sendo que um fica fora da ciclovia para poderem ir na conversa. São simplesmente pessoas que só pensam em si. E são assim independentemente do meio de transporte. Posso dizer que mandei vir mais que uma vez com pessoas que iam a pedalar ao meu lado e reagiram muito mal. Casais de namorados então é do pior..

            Comentário


              #66
              Eu se fizesse isso na bicicleta chegava-me mais à direita...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Como este há mais, acredita.

                E já agora, o que é que achas das bicicletas serem conduzidas no passeio, no único local onde só podem andar peões ?
                Até podem haver muitos mais exemplos. Não invalida que quando há passeio ao lado, o uso das ciclovias esteja proibido aos peões. E o que se vê nas cidades é que a regra não é cumprida.

                Se forem conduzidas nos passeios acho mal, claro. Mas a menos que a ideia seja demonizar os ciclistas de modo a justificar as faltas de civismo dos condutores, não entendo a relevância para a discussão. Para mim a questão central e preocupante é que há quem esteja disposto a correr o risco de assassinar alguém só porque os ciclistas fazem asneiras. Por mais asneiras que um ciclista fizesse eu seria incapaz de conscientemente colocar a sua vida em perigo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  Por mais asneiras que um ciclista fizesse eu seria incapaz de conscientemente colocar a sua vida em perigo.
                  Ele ou qualquer outro utente. Mas fica sempre aquela vontadezinha, quando o merecem... Mas os acidentes são para ser evitados, até pelos que são colocados em perigo sem o quererem. Simples.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                    Todos devem-se respeitar na estrada, e entre conduzir um carro e uma bicicleta facilmente se percebe que o elo mais fraco será a bicicleta.

                    Posto isto entendo que o código devia ter a seguinte regra:
                    - Proibir ciclistas de utilizar a normal faixa de rodagem quando existe uma ciclovia paralela.

                    Esta pequena regra defende todos, trazendo segurança e conforto a todos.

                    Custa-me a entender porque raio alguém prefere ir na estrada, eu além de condutor também sou ciclista, e prefiro sempre a ciclovia.

                    Segundo ponto,
                    - Porque raio a maioria dos ciclistas não param nos semáforos vermelhos quando circulam na estrada? Vejo exemplos destes diariamente em Lisboa.
                    - Porque entendem os ciclistas que devem alternar entre passeios, passadeiras e estrada a seu belo prazer para evitar a todo o custo parar? Conheço cidades como Copenhaga ou Amesterdão e por lá isto não acontece (Copenhaga terá das melhores condições para ciclistas).

                    Os automobilistas não são santos, mas os ciclistas (a maioria) parece-me desconhecer o código da estrada.
                    Ninguém é "santo" e Perfeito é só Um, aqui não debatemos "santidade" ou "inocência", tentamos debater comportamentos que tornam a estrada mais segura para todos.
                    Algumas das tuas dúvidas são respondidas aqui
                    FAQ | MUBi

                    Comentário


                      #70
                      Os condutores podem fazer o que entenderem ... passar vermelhos , passar tangentes aos ciclistas , nao parar nas passadeiras ... cada um é livre de fazer o que entender , depois tem é de lidar com as consequências dos seus erros , felizmente que existe a lei para castigar quem não a cumpre.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Como este há mais, acredita.

                        E já agora, o que é que achas das bicicletas serem conduzidas no passeio, no único local onde só podem andar peões ?
                        acho pessoalmente completamente errado e é ilegal, os passeios são para os peões. No outro dia ia no passeio, e um ciclista passa por mim em "velocidade furiosa" a fazer razias aos idosos. Mas isso não desculpabiliza outras atitudes.
                        Ciclistas no passeio | MUBi

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Ele ou qualquer outro utente. Mas fica sempre aquela vontadezinha, quando o merecem... Mas os acidentes são para ser evitados, até pelos que são colocados em perigo sem o quererem. Simples.
                          e elucida-me por favor; quando é que um ciclista "merece" ser passado a ferro?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Vamos PARAR de ser ciclistas BURROS!



                            Respeito MÚTUO!
                            esta nem eu consigo compreender a atitude "idiota" do ciclista. Mas isto, nessa av. é raro!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Nem com bicicleta emagrece? Caso de medico:



                              É que depois de passar o Corsa, bem que se podia ter chegado para a direita, mas pelos vistos, o que é bom é pedir direitos e esquecer dos deveres... nada de novo nos defensores das bicicletas. Pena é os ciclistas com noçao (que felizmente os ha, e nao é o caso desse video) que levam por tabela por reis das 2 rodas.

                              Nao é por nada, qualquer dia fecham a estrada quando tiver a andar uma bicicleta, é so pedir direitos e depois ver-se coisas que podiam ser evitadas, como o caso do video e o caso desse senhor a rolar numa rodovia com uma ciclovia à 2m dele.

                              Outro dia, estrada normal, ciclista, ultrapasado complentamente na via contraria (dei-lhe mais de 1.5m). Semaforo 100m à frente, paro, o ciclista para, olha para os lados, e avança com vermelho. Buzinei e o ciclista começa a mandar vir de imediato... enfim, depois nao querem que haja um ''odeio'' aos mesmos com atitudes destas de chicos-espertos.
                              percebe-se facilmente que esse espaço (linha a vermelha) serve apenas para evitar fazer uma tangente ao carro encostado mais à frente e evitar levar com uma porta (estatiscamente muito perigoso)

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post
                                e elucida-me por favor; quando é que um ciclista "merece" ser passado a ferro?
                                Quando não respeita a sinalização existente no local, sobretudo vermelhos e STOP's.

                                Nestas alturas fico triste e feliz ao mesmo tempo. Triste porque não lhe acertei (ou ele no carro, tanto faz) e feliz porque ele se põe com a atitude de que a razão está do lado dele e faz-me rir. Adoro rir-me e que me façam rir.

                                Comentário


                                  #76
                                  Depois queremos nós competir com o resto da europa

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Os condutores podem fazer o que entenderem ... passar vermelhos , passar tangentes aos ciclistas , nao parar nas passadeiras ... cada um é livre de fazer o que entender , depois tem é de lidar com as consequências dos seus erros , felizmente que existe a lei para castigar quem não a cumpre.
                                    Qual a punição para um ciclista que passa um vermelho? Qual o castigo para um ciclista que não pára num STOP? Qual a consequência para um ciclista que atravessa uma linha contínua? Qual a consequência para um ciclista que anda permanente sobe e desce constantemente do passeio? Qual a penalização para um ciclista que não tenha seguro de responsabilidade civil ou ande embriagado?

                                    Os ciclistas (não são todos, como nem todos os automobilistas andam a atropelar ciclistas) exigem todos os direitos dos motorizados. Deveres é que nem vê-los!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Brex Ver Post
                                      Tanta critica aos ciclistas quando os próprios condutores cometem infracções todos os dias.

                                      Metade das pessoas que andam na estrada já nem sabem o código da estrada (excepto para o que lhes intressa para criticar).

                                      Não vejo aqui ninguém a criticar (por ex) o facto de quase nenhum veiculo dar prioridade aos autocarros quando estão numa paragem em cidade, quando estes as vezes têm que "forçar" a entrada. Quando no código está escrito que os mesmo tem prioridade, e pronto. (Não é que isto tenha tanta importançia como um ciclista que está num veiculo sem qualquer protecção, mas se vamos ser "nazis" para uma coisa, vamos ser para tudo, ou não?)
                                      Há condutores anormais, mas não vês os condutores de carros a exigir igualdade.

                                      A estupida da igualdade que os ciclcistas exigem.

                                      Pois eu digo-te novamente, eu quero é que a maioria dos ciclistas que por aí andam, se lixem !

                                      Claro que o mesmo é valido para condutores estupidos de carros e restantes veiculos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Depois queremos nós competir com o resto da europa
                                        Com um povo burro como este..é um facto.

                                        É o mesmo que começar a construir a casa pelo telhado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post
                                          É interessante que criticamos todos os ciclistas por não cumprirem a Lei, e quando não o fazem colocam em causa a sua própria segurança, por isso é moralmente mais aceitável (tal como um peão por exemplo quando passa um vermelho), mas os mesmos que criticam os ciclistas por incumprirem a Lei, são os mesmos que referem que a violam sem complacências no referido artigo do CdE das tangentes.

                                          Há outro tópico sobre isto e não me alongarei pois nunca foi minha intenção criar um tópico incendiário, mas querer comparar alguém que dirige uma máquina de metal de uma tonelada, com um utilizador vulnerável sem chassi e de carne e osso, é além de cientificamente desadequado, muito cruel e desumano.

                                          A carta de condução (já para não falar nas fraudes constantes como se obtém uma com os favores aos "engenheiros") deveria ter antes de tudo um teste de civismo.
                                          Há gente que não tem maturidade intelectual para pegar numa máquina que pode matar um inocente.

                                          Muitos dos por aqui escrevem num país civilizado por certo já tinham a carta apreendida e o carro vendido em hasta pública.
                                          Excesso de velocidade dá prisão efetiva na Suíça - Mundo - Notícias - RTP
                                          Não posso de forma alguma concordar com a parte a bold, quando alguém não cumpre o código de estrada está sempre a por em risco ( tanto a nível físico, como a nível material) terceiros e os ciclistas não são excepção a regra. Os ciclistas põe em risco peões e motociclistas, põe em risco automobilistas que correm o risco de despistar para os evitar, podem estragar motos e carros e depois não têm seguro para pagar os danos e arranjam um carga de trabalho a que fica com os estragos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Vamos PARAR de ser ciclistas BURROS!



                                            Respeito MÚTUO!
                                            Se fosse eu iria pela ciclovia mas este ciclista não está a prevaricar.
                                            O código não o obriga a usar a ciclovia.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                              Qual a punição para um ciclista que passa um vermelho? Qual o castigo para um ciclista que não pára num STOP? Qual a consequência para um ciclista que atravessa uma linha contínua? Qual a consequência para um ciclista que anda permanente sobe e desce constantemente do passeio? Qual a penalização para um ciclista que não tenha seguro de responsabilidade civil ou ande embriagado?

                                              Os ciclistas (não são todos, como nem todos os automobilistas andam a atropelar ciclistas) exigem todos os direitos dos motorizados. Deveres é que nem vê-los!

                                              O que isso tem a ver com os condutores nao cumprirem a lei ? Se eu atravessar fora da passadeira tu tens o direito de me passar a ferro ? Isto é tudo mentalidades ... e a de muita gente é pequenina pequenina.

                                              Comentário


                                                #83
                                                o tópico não devia ser nos Off-topic? ou os velocípedes não motores agora são automóveis??
                                                Agora em off-topic o que falta é respeito por parte dos ciclistas, automobilistas... como é óbvio os automobilistas devem facilitar a vida aos ciclistas mas estes também se devem dar a esse mesmo respeito e cumprir as regras de transito, tal como se fossem encartados, ou como já referido que desde o ensino básico lhes fossem incutidas as regras de transito! Agora, gosto particularmente de como alguns ciclistas falam sobre os automobilistas e como estes lhe dificultam a vida e até a põem em risco - mas na ciclovia partilhada Belém - Cais do Sodré, quem põe a vida em risco dos peões que ali andam a correr são os ciclistas que tocam campainhas e gritam e gesticulam e em nada facilitam a vida a quem faz jogging!
                                                É o jogo da cadeia alimentar! Agora não devemos fazer aos outros aquilo que não gostamos que nos façam a nós!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Agora com a chuva é remédio santo... acabam-se as bikes

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Agora com a chuva é remédio santo... acabam-se as bikes
                                                    E pronto, assunto resolvido

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      Se fosse eu iria pela ciclovia mas este ciclista não está a prevaricar.
                                                      O código não o obriga a usar a ciclovia.
                                                      Pois, o mal está aí: querem direitos, mas deveres e respeito pelos condutores não existem. Depois quando levam uma panada ou lhe passam a tal "tangência", a culpa é do condutor e os condutores é que são isto e aquilo... Está certo

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Se o bom senso ainda imperasse neste mundo, ninguém com dois dedos de testa acharia prudente e racional colocar dois veículos (carros e bicicletas) com velocidades e, sobretudo, pesos tão distintos, a andarem na mesma via. É absurdamente perigoso para os ciclistas.

                                                        Acho muitíssimo bem que se façam mais ciclovias. Aliás, acho que é algo que já há muito se deveria ter investido, e numa escala significativa. Seja como lazer ou como meio de transporte, o uso de bicicletas deve ser totalmente incentivado.

                                                        Agora, carros e bicicletas a circularem juntos nas estradas...não. Um redondo não.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                          Pois, o mal está aí: querem direitos, mas deveres e respeito pelos condutores não existem. Depois quando levam uma panada ou lhe passam a tal "tangência", a culpa é do condutor e os condutores é que são isto e aquilo... Está certo
                                                          Claro que se o condutor lhe mandar uma panada ou uma rasa que a culpa é do condutor. Não entendo esses comportamentos e ideias extremistas.
                                                          Que o ciclista da foto é um cromo imbecil já sabemos, mas não está a fazer nada ilegal, infelizmente a lei foi assim escrita.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            Se o bom senso ainda imperasse neste mundo, ninguém com dois dedos de testa acharia prudente e racional colocar dois veículos (carros e bicicletas) com velocidades e, sobretudo, pesos tão distintos, a andarem na mesma via. É absurdamente perigoso para os ciclistas.

                                                            Acho muitíssimo bem que se façam mais ciclovias. Aliás, acho que é algo que já há muito se deveria ter investido, e numa escala significativa. Seja como lazer ou como meio de transporte, o uso de bicicletas deve ser totalmente incentivado.

                                                            Agora, carros e bicicletas a circularem juntos nas estradas...não. Um redondo não.
                                                            Que interessa fazer mais ciclovias se os ciclistas não são obrigados a andar nelas?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                              Claro que se o condutor lhe mandar uma panada ou uma rasa que a culpa é do condutor. Não entendo esses comportamentos e ideias extremistas.
                                                              Que o ciclista da foto é um cromo imbecil já sabemos, mas não está a fazer nada ilegal, infelizmente a lei foi assim escrita.
                                                              Não são ideias extremistas, é a realidade. Quantos acidentes não devem já ter havido por comportamento inadequados?

                                                              Eu concordo que deviam fazer mais leis em relação aos ciclistas. Para mim, se querem tanto ter tantos direitos que os condutores, que comecem a pagar seguro, tirar licença, etc. Aí já podem fazer de sua justiça... Agora, muitos comportarem-se da maneira que vemos e depois queixaram-se por qualquer errinho que os condutores cometam, aí já não consigo compreender os ciclistas. Como disseram e bem, são os ciclistas os mais "frágeis", logo por aí têm que adoptar (principalmente os ciclistas) uma condução defensiva (coisa que, na maior parte das vezes, não os vejo fazerem).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X