Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chauffage só funciona na posição 4!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    uma pergunta, se calhar idiota, mas cá vai: a nível de consumo de corrente da bateria consome mais na posição mais rápida da ventoinha ou é igual, pois nas outras posições a corrente passa por uma resistência?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      uma pergunta, se calhar idiota, mas cá vai: a nível de consumo de corrente da bateria consome mais na posição mais rápida da ventoinha ou é igual, pois nas outras posições a corrente passa por uma resistência?
      A corrente elétrica é maior, se não existir uma resistência elétrica ligada em série com o motor da ventoinha...

      Simplificando bastante o circuito, no segundo caso, passamos a ter duas resistência ligadas em série. A resistência propriamente dita, mais a resistência do motor elétrico. Duas resistências ligadas em série podem ser simplificadas do ponto de vista do circuito, como sendo apenas uma resistência, cujo valor ohmico é a soma do valor ohmico das duas.
      Pela lei de Ohm, a intensidade de corrente "I", corresponde ao rácio entre a tensão do sistema e a resistência do circuito.
      A tensão no sistema é constante, ~14 volt, portanto estando a resistência elétrica no denominador, quanto maior for a resistência do circuito, menor será a intensidade de corrente.

      Em cima está uma explicação bastante simplificada, mas que no entanto, a meu ver, pode servir como exemplo para perceber a questão que puseste.

      Comentário


        #33
        Mais um com o mesmo problema de as velocidades do sofagem so funcionarem no número 4.

        A minha carroça é um Fiat Punto EVO 1.4 de 2010 e a ventoinha da sofagem apenas funciona na posição 4 que é a ultima...

        Pelo que aqui foi descrito deve ser problema das resistencias... ou tambem vai ter que levar o motor da sofagem?
        Editado pela última vez por VitorMSA82; 05 August 2018, 20:24.

        Comentário


          #34
          Que eu saiba é tudo completo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
            Que eu saiba é tudo completo.
            Confirmado. Fui hoje a uma loja de peças e substitui a mesma e o ventilador voltou a funcionar normalmente em todas as velocidades....

            Num Fiat Punto EVO encontra-se por baixo dos pés do lugar do pendura.

            Comentário


              #36
              Boas,

              Mais um com o mesmo problema da sofagem que só funciona a posição 4 da ventilação.
              Pelo que já estive a ler, poderá ser um problema das resistências.
              O carro é um fiesta 1.4Tdci (mk6), alguém sabe onde se encontra essas resistência?...é fácil mudar as resistências?
              Já agora onde se pode comprar as resistências?

              Obrigado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                Boas,

                Mais um com o mesmo problema da sofagem que só funciona a posição 4 da ventilação.
                Pelo que já estive a ler, poderá ser um problema das resistências.
                O carro é um fiesta 1.4Tdci (mk6), alguém sabe onde se encontra essas resistência?...é fácil mudar as resistências?
                Já agora onde se pode comprar as resistências?

                Obrigado.
                No meu caso comprei a resistência numa loja de peças e foi barato. Quanto à mudança também foi simples. Bastou procurar no YouTube onde se localizava e foi simples a troca.

                Edit: link do YouTube https://youtu.be/IPHwZpRqGt8

                Como o carro é Inglês o local do motor da solfagem deve ser do lado do passageiro

                Enviado do meu A0001 através do Tapatalk
                Editado pela última vez por VitorMSA82; 11 December 2018, 00:56.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por VitorMSA82 Ver Post
                  No meu caso comprei a resistência numa loja de peças e foi barato. Quanto à mudança também foi simples. Bastou procurar no YouTube onde se localizava e foi simples a troca.

                  Edit: link do YouTube https://youtu.be/IPHwZpRqGt8

                  Como o carro é Inglês o local do motor da solfagem deve ser do lado do passageiro

                  Enviado do meu A0001 através do Tapatalk
                  Obrigado, vou pesquisar melhor

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X