Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formulário: Que Carro Comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
    Concordo com a ideia, porque de facto vê-se por aqui muito tópico criado com a simples pergunta "Até xxx€ que carro aconselham?", originando discussões inócuas e levantando dúvidas sobre a utilidade do tópico.

    No entanto acho que essa lista de perguntas está demasiado extensa e já se cai no campo do exagero.

    Optaria por algo como:

    1. Qual a tua faixa etária?

    2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?

    3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás?

    4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças?

    5. Qual o orçamento disponível?

    6. Tens preferência por alguma marca?

    7. Usado, novo, ou ambos?



    Algo deste género já me parece suficiente para que se possam dar opiniões concisas e fundamentadas.



    Bom, e porque estou a pensar adquirir um carrito a curto-médio prazo.. Vou usar o meu questionário apenas porque me parece mais simples de responder.

    1 - Perto dos 30, gosto de carros joviais.
    2 - Estética.. Depois que não seja um pastelão (para cima de 70cv), mas que também não gaste mais de 7-8/100.
    3 - 1000km mês, maioritariamente cidade.
    4 - Não
    5 - Até 8mil €
    6 - Não faço questão de nenhuma marca em particular, mas não gosto de Renault.
    7 - Usado, obviamente.

    Tenho em mente o Grande Punto 1.2, o Fiesta 1.25 e o Peugeot 207 1.4. Mas aceito sugestões.

    Comentário


      #32
      Ok Oliveira, mas abre um novo tópico para não misturar tudo neste.

      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      Isto é como aquela história do gajo que não sabe com que gaja ficar, faz-lhes montes de perguntas e no final escolhe a gaja com as mamas maiores.
      Aqui é semelhante, a maioria das pessoas no final acabam por comprar o carro que der mais status. (nos carros, as mamas são equivalentes ao status)
      Diz isso aos donos de KIAs e Skodas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        Ok Oliveira, mas abre um novo tópico para não misturar tudo neste.
        Mau.. Pensei que a ideia era acabar com os tópicos aleatórios de pedidos de sugestões para compra de carros..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
          Mau.. Pensei que a ideia era acabar com os tópicos aleatórios de pedidos de sugestões para compra de carros..
          Não. A ideia era acabar com os tópicos onde é preciso sacar a informação que é perguntada neste formulário a saca-rolhas, ou porque quem pergunta nem se dá ao trabalho ou nem tem a noção que é preciso dar esse tipo de informação. Tópicos como esses há muitos e é difícil ajudar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
            Bom, e porque estou a pensar adquirir um carrito a curto-médio prazo.. Vou usar o meu questionário apenas porque me parece mais simples de responder.

            1 - Perto dos 30, gosto de carros joviais.
            2 - Estética.. Depois que não seja um pastelão (para cima de 70cv), mas que também não gaste mais de 7-8/100.
            3 - 1000km mês, maioritariamente cidade.
            4 - Não
            5 - Até 8mil €
            6 - Não faço questão de nenhuma marca em particular, mas não gosto de Renault.
            7 - Usado, obviamente.

            Tenho em mente o Grande Punto 1.2, o Fiesta 1.25 e o Peugeot 207 1.4. Mas aceito sugestões.

            À conta da nossa brincadeira de há uns 2 dias (ou ontem...), fui ver os Puntos, que me aconselhaste e dos quais gostava, e o que eu poderia comprar por esse dinheiro, uma vez que não abundam muitos Jaguares nem Bentleys até 10 mil euros... É que nem muitos nem poucos! LOL

            Não sei se para ti é importante a qualidade de construção, os plásticos que se partem em 4 anos, os bancos traseiros rebatíveis, os 4 vidros eléctricos, a agradabilidade interior (a exterior é muito subjectiva... há quem goste de mamas grandes, outros gostam de mamas sexys e ainda há os que nem gostam de mamas...), etc. e etc.

            Mas "marrei" neste que até gostei e cheguei ao fim do meu "estudo" a meditar neste carro e a estar convencido de que seria uma coisa destas que eu compraria. Vê lá se consegues esticar um pouco o teu orçamento e simultaneamente negociar um pouco o preço com o vendedor:

            Peugeot 207 1.4 16V Sportium, € 9.990, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual

            Comentário


              #36
              75cv??? isso mudou para 95cv com o vti em 2006, por isso esse terá os 95cv, nunca 75. só se coexistiram as duas motorizações até tão tarde, mas mesmo assim o 75cv seria 82.

              Comentário


                #37
                Não é bem um formulário, é mais um pedido de opinião, mas o que me têm a dizer acerca do Audi A3 1.8T 8L? Consumos, sei que são altos, mas o pé não influi bastante? Vejo alguns a fazer médias de 6 e tal no spritmonitor... Digam-me tudo o que sabem acerca de fiabilidade, pontos a verificar, problemas crónicos, etc... Estou a falar das primeiras unidades, 97/98.

                Já agora, leva gasolina 95 ou 98?

                Fico agradecido.
                Editado pela última vez por DeathWish; 08 February 2015, 11:17.

                Comentário


                  #38
                  1. 20 a 30 anos.

                  2. Consumo e fiabilidade.

                  3. Cidade, trajectos pequenos (15km diarios), mas que de para fazer algumas viagens mais longas quando for necessário.

                  4. De vez em quando, embora não me faça confusão ser carro de 3 portas.

                  5. 2500 euros.

                  6. Não, mas estou entre o clio, corsa e polo.

                  7. Usado.

                  O meu punto 1.2 de 97 foi á vida (embraiagem) e prefiro arranjar outro, quero ver se me desfaço dele arranjando alguem que compre o carro para peças.
                  Custou 1000 euros há 3 anos e fiz 20000 km com ele.
                  Queria ver se arranjava algum que me durasse mais e fosse fiavel.
                  Tenho alguma urgencia porque preciso dele para ir para o trabalho.
                  Sugestões?
                  Cumpz

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                    1. 20 a 30 anos.

                    2. Consumo e fiabilidade.

                    3. Cidade, trajectos pequenos (15km diarios), mas que de para fazer algumas viagens mais longas quando for necessário.

                    4. De vez em quando, embora não me faça confusão ser carro de 3 portas.

                    5. 2500 euros.

                    6. Não, mas estou entre o clio, corsa e polo.

                    7. Usado.

                    O meu punto 1.2 de 97 foi á vida (embraiagem) e prefiro arranjar outro, quero ver se me desfaço dele arranjando alguem que compre o carro para peças.
                    Custou 1000 euros há 3 anos e fiz 20000 km com ele.
                    Queria ver se arranjava algum que me durasse mais e fosse fiavel.
                    Tenho alguma urgencia porque preciso dele para ir para o trabalho.
                    Sugestões?
                    Cumpz
                    Ninguem?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Versão 2 [retiradas algumas perguntas e resumidas outras]

                      Que Carro Comprar?


                      Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

                      Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas e Responder por baixo.

                      1. Que tipo de carros gostas?
                      2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovulome, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                      3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                      4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                      5. Precisarás de levar carga com frequência?
                      6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                      7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                      8. Os consumos terão grande importância?
                      9. A potência do motor terá grande importância?
                      10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                      11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                      12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                      1-Vou deixar em consideração na resposta 2.
                      2-Desportivo/Coupé
                      3-Tenho tendencia para os alemães no geral, mas opiniões são bem vindas.
                      4-Nem por isso.
                      5-A unica carga que posso levar de vez em quando é uma bicicleta mas isso é secundário.
                      6-Entre 10000/12000.
                      7-Nacionais e AE com mais regularidade do que cidade.
                      8-O meu pé não é muito pesado, mas coisas a cima de 8 era dispensável.
                      9-Algo "espigadote".
                      10-Fora de questão.
                      11-20000€ mais mil menos mil.
                      12-Pouco usado...

                      Isto ainda é tudo muito hipotético mas precisava de umas opiniões.
                      O meu actual carro é um scircco 1.4 dsg 160cv, a fasquia está um bocado elevado mas vamos lá ver que opções podem sair daqui.

                      Obrigado

                      Comentário


                        #41
                        1 - 31 anos

                        2 - Tudo em geral, media em tudo

                        3 - Cerca de 15.000KM/ano

                        4 - Sim, comprar mesmo com esse objectivo, crianças

                        5 - 12.000 €

                        6 - Audi

                        7 - Usado, com este orçamento claro que não há outra hipotese

                        Comentário


                          #42
                          viva,

                          Estou interessado em adquirir um carro, mas como sou muito leigo nesta matéria peço a vossa ajuda. Sempre gostei dos Peugeot 207 e encontrei um de 2011 com 64000 klms. O carro é a gasolina, tem 1400 cc e 16 v. Estão-me a pedir 9000 € pelo carro. Acham caro?

                          Comentário


                            #43
                            1.Qual a tua faixa etária?
                            31 anos

                            2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?
                            Consumo.

                            3. Que tipo de carros gostas?
                            Citadino

                            4. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                            Citadino

                            5. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                            Nenhum em especifico

                            6. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                            Aos fins de semana.

                            7. Precisarás de levar carga com frequência?
                            Não.

                            8. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                            13 mil km.

                            9. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                            Na cidade, via norte, vci.

                            10. Os consumos terão grande importância?
                            Sim.

                            11. A potência do motor terá grande importância?
                            Nao.

                            12. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                            Não.

                            13. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                            Valor máximo: 8500 euros

                            14. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                            Semi-usado, usado. A partir de 2008.

                            Tenho visto alguns carros, hoje vi um Suzuki SX4 1.6 DDiS por 8200 euros, de 2008 com 116 mil km. Acham que é um bom negócio?
                            Editado pela última vez por albucas; 02 March 2015, 20:33.

                            Comentário


                              #44
                              Aos utilizadores: por favor abram tópicos novos com o formulário de modo a poderem ter a visibilidade necessário ao aconselhamento!

                              Comentário


                                #45
                                Infelizmente uns filhos de umas senhoras de uma profissão duvidosa roubaram-me o meu carro. Tinha um Seat Ibizia 1.9 SDI de 2002, e sei que nunca mais o vou ver. Sendo assim ando à procura de um carro barato.

                                1. Que tipo de carros gostas? - Com aspecto desportivo.
                                2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - Citadino
                                3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? - WV, Seat, Renault ou Peugout
                                4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muito raramente.
                                5. Precisarás de levar carga com frequência? Nunca
                                6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? cerca de 7mil por ano
                                7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais.
                                8. Os consumos terão grande importância? Sim
                                9. A potência do motor terá grande importância? Nem por isso
                                10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
                                11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? No máximo 1700€
                                12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado, entre 1999 até 2001


                                Ora bem, eu já andei a ver o Clio ou o 206, mas pelo que andei a ler o 206 1.1 tem consumos muito elevados. Vi falarem de 8l. Quanto ao Clio não faço a mínima ideia dos consumos dele.
                                Também andei a ver o Golf IV, mas o 1.4 16V parece que é um carro pesado e então o motor irá puxar mais pelo carro fazendo com que gaste mais.

                                Comentário


                                  #46
                                  um volvo ou um saab.

                                  Comentário


                                    #47
                                    eu sou mais modesto,procuro um carro a gpl ate 4mil€

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pessoal queria comprar um mazda 3 de 2004 a diesel 1.6 109cv penso eu! Mas já tem 152 mil km mas como a margem€ é pouca queria saber a vossa opiniao

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JoaoBRomao Ver Post
                                        Pessoal queria comprar um mazda 3 de 2004 a diesel 1.6 109cv penso eu! Mas já tem 152 mil km mas como a margem€ é pouca queria saber a vossa opiniao
                                        Tens aí um motor ford e PSA colaboração que vem do passado, mas com exelente fiabilidade, consumos de 5.5 a 6 litros em média, com os km que já tem é normal que em revisões possas dispensar algum dinheiro para manteres o carro em forma, é uma boa maquina, mas as revisões um pouco cara, derivada a sua idade e desgaste.
                                        Pelo que tenho visto em fóruns da Mazda, o motor será um Peugeot mas com boa fiabilidade, a qualidade ao níveis dos alemães, interiores resistentes mas de qualidade mediana, revisões um pouco exigentes, consumos médios de 5,5 a 6 litros, um carro positivo face aos anos que tem, antes de o comprares ve bem as revisões dele ou os problemas e peças que tenha levado, a meu ver será uma compra sensata, ou tens como opção o golf 4 ou 5 depende do modelo.
                                        Mal tenha tempo falarei do turbo, e do FAP e válvula EGR, convém andar em auto estrada é importante, mal possa virei cá outra vez para terminar o repertório!
                                        Editado pela última vez por MRF; 16 April 2015, 01:20.

                                        Comentário


                                          #50
                                          1. Que tipo de carros gostas?

                                          Carros económicos, com alguma potência, e confortáveis de conduzir

                                          Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                          Segmento C

                                          Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos
                                          pr
                                          óximos anos?
                                          15000Km

                                          Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                          Mais em nacionais, ocasionalmente em AE

                                          Os consumos terão grande importância?
                                          Sim

                                          A potência do motor terá grande importância?
                                          Não tanto como os consumos, diria 60%/40%

                                          Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                          Entre 15 a 20000€

                                          Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                                          Novo

                                          Alguma opinião?

                                          Comentário


                                            #51
                                            boas,aproveito este forum para perguntar se alguem conhece ou tem um carro GPL para venda,tipo volvo,renault saframe,laguna,alfa romeo,ou outro tipo que se adapte ao gpl,sou de lisboa,cumps a todos.tenho um diesel e um a gasolina.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por vsantos68 Ver Post
                                              boas,aproveito este forum para perguntar se alguem conhece ou tem um carro GPL para venda,tipo volvo,renault saframe,laguna,alfa romeo,ou outro tipo que se adapte ao gpl,sou de lisboa,cumps a todos.tenho um diesel e um a gasolina.
                                              Se tens um carro a gasolina e está em bom estado, converte esse, não te metas em despesas na compra de um já a GPL...

                                              Comentário


                                                #53
                                                o carro que tenho a gasolina é um mazda 232 1.4 com 100 mil km,sempre na minha mao,e ja me disseram que os motores japoneses nao sao grandes coisa depois de transformados para gpl.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  porque o meu carro a gasolina é 1.4 a gpl arrasta-se,kkkk

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Compra Honda 1.6 VTI de 4 portas de 98 ou 99 ou 3 portas se quiseres, que são os melhores em todos os aspectos, sem problemas gastam em cidade 7, 7.5, e duram até fartar...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Que tipo de carros gostas? Economico mas com alguma potencia
                                                      Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW e36 325i. Gosto de BMW, ford, volkswagen, honda...
                                                      Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Nao
                                                      Precisarás de levar carga com frequência? Nao
                                                      Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Nao sei e em principio sim
                                                      Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nao
                                                      Os consumos terão grande importância? Nao (abaixo de 10-11, tmb nao tenciono abusar dele)

                                                      A potência do motor terá grande importância? grande nao. desde que nao seja pastelao e dê para umas brincadeiras às vezes obvio
                                                      Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? nao
                                                      Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? cerca de 7000 euros
                                                      Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? ​Usado
                                                      Editado pela última vez por PereiraBoy; 06 May 2015, 20:59.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        olá pessoal sou novo neste fórum e queria a vossa ajuda e opinião,embora tambem entenda um pouco de automóveis,quanto mais conselhos melhor.tenho um VW Golf IV a gasolina de 2002,e pretendo comprar uma carrinha para a familia por motivo de espaço,a diesel com boa cavalagem (entre os 100 e 150) e com cilindradas (entre os 1.7 e 2.0 cc) em 2º mão e que não tenha muitos kms,+ ou - até 160.000 e que sejam com motor commom-rail e que seja económica,neste momento só posso comprar até o valor de 8.000 euros. tenho vários modelos que gosto: bmw 320d - audi A4 1.9 ou 2.0 - renault megane tourer 1.5 e 1.9 dci - vw golf variant 1.6 e 1.9 e passat - opel astra caravan 1.7 (2010). entre outros modelos que me possam ajudar,aguardo a vossa sabedoria nestes e em mais alguns aspectos que achem por bem a ter em conta, ok.atenciosamente - J.castelo

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          *eliminado por mim mesmo*
                                                          Editado pela última vez por Johnny25; 08 May 2015, 01:00.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Que carro devo comprar?

                                                            Será que me conseguem ajudar? Eu não percebo nada de carros. Isto é para uma amiga, que também não percebe.
                                                            Tem que ser um carro a gasóleo.

                                                            Que tipo de carros gostas? Económicos, com alguma potência (não muita) e confortável.
                                                            Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino, Utilitário, Pequeno Familiar.
                                                            Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW, Opel, Renault, Ford, Skoda, Citroen.
                                                            Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, com alguma frequência.
                                                            Precisarás de levar carga com frequência? Basicamente só as compras do mês e tal.
                                                            Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15.000-30.000 mais ao menos. Sim.
                                                            Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, algumas.
                                                            Os consumos terão grande importância? Tem, muita importância.
                                                            A potência do motor terá grande importância? Alguma.
                                                            Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não frequentemente.
                                                            Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mínimo: 1500€ Máximo: 3500€.
                                                            Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado ou usado, a partir de 1999.

                                                            Cumprimentos,

                                                            Sara Pereira
                                                            Editado pela última vez por SaraPereira; 02 June 2015, 15:16.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por SaraPereira Ver Post
                                                              Será que me conseguem ajudar? Eu não percebo nada de carros. Isto é para uma amiga, que também não percebe.
                                                              Tem que ser um carro a gasóleo.

                                                              Que tipo de carros gostas? Económicos, com alguma potência (não muita) e confortável.
                                                              Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino, Utilitário, Pequeno Familiar.
                                                              Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW, Opel, Renault, Ford, Skoda, Citroen.
                                                              Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, com alguma frequência.
                                                              Precisarás de levar carga com frequência? Basicamente só as compras do mês e tal.
                                                              Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15.000-30.000 mais ao menos. Sim.
                                                              Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, algumas.
                                                              Os consumos terão grande importância? Tem, muita importância.
                                                              A potência do motor terá grande importância? Alguma.
                                                              Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não frequentemente.
                                                              Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mínimo: 1500€ Máximo: 3500€.
                                                              Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado ou usado, a partir de 1999.

                                                              Cumprimentos,

                                                              Sara Pereira

                                                              Um Clio 1.9D de 5 lugares?

                                                              Encontram-se a bons preços e têm motores que nunca mais acabam... Os consumos também são bastante porreiros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X