Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formulário: Que Carro Comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    Versão 2 [retiradas algumas perguntas e resumidas outras]

    Que Carro Comprar?


    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas e Responder por baixo.

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Bom dia!
    Sou nova neste fórum mas a necessidade levou-me a participar
    Vou mudar de emprego em Janeiro de 2016 e vou necessitar de comprar carro para me deslocar. No entanto, sinto-me completamente perdida... Já estive a ver alguns sites para ter uma noção da oferta que existe mas não faço a mínima ideia qual o modelo mais adequado às minhas necessidades. Neste sentido vou tentar responder às questões colocadas no post inicial, na esperança que me possam dar alguns conselhos.

    Respostas:
    .: 1. Não tenho preferência por nenhum modelo. Pretendo adquirir um carro que seja económico porque terei de fazer 82km/dia para trabalhar e depois ainda terei de dar umas voltas adicionais.
    .: 2. Igual à resposta 1.
    .: 3. Não tenho preferência.
    .: 4. Sim, vou andar com passageiros atrás.
    .: 5. Não vou precisar de levar carga com frequência.
    .: 6. Irá rondar os 30.000km/ano.
    .: 7. As principais viagens que vou realizar serão em estradas-nacionais e dentro de localidades.
    .: 8. Os consumos têm grande importância para mim.
    .: 9. A potência do motor não tem grande importância para mim.
    .: 10. Não aprecio explorar trilhos nem estradas de terra.
    .: 11. Relativamente ao orçamento aponto para valor máximo 7.000€/8.000€.
    .: 12. Pretendo adquirir um carro usado.

    Quero acrescentar que a ideia era comprar um carro usado mas que me durasse uns bons anos, tendo em conta a utilização que irei fazer.
    Desde já, agradeço a ajuda!

    Comentário


      #92
      Boa tarde meus senhores. Estou a precisar de um esclarecimento sobre um civic de 07 hybrido que tem 160mil kilometros. E um bom negocio se por 5000€ ? Obrigado.

      Comentário


        #93
        Caro Rui, pelo que estive a ler num tópico aqui no forum, os hibridos passado já 10 anos já têm as baterias maradas e para as trocar são uns 3000€
        Por isso se esse civic tiver já baterias novas é bom negócio, se não tiver o carro acaba por te ficar a 8000€

        Aqui tens o tópico sobre isso http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-10-anos.html

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
          Versão 2 [retiradas algumas perguntas e resumidas outras]

          Que Carro Comprar?


          Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

          Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas e Responder por baixo.

          1. Que tipo de carros gostas?
          2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
          3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
          4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
          5. Precisarás de levar carga com frequência?
          6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
          7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
          8. Os consumos terão grande importância?
          9. A potência do motor terá grande importância?
          10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
          11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
          12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?



          1- Pequeno, a gasolina e 5 portas
          2-B
          3-Entre Peugeot 208 / Ford Fiesta / Citroen C3 Gasolina e de 5 portas
          4- 50/50
          5-Não
          6-20.000
          7-Nacionais
          8-Sim por volta dos 5/6 lts/100kms
          9-Entre 1000 e 1200 cc
          10-Não
          11-Entre 9000 e 13000 €
          12-Novo

          Comentário


            #95
            Compra de um carro , a grande dor de cabeça

            Boas a todos , tenho imensas dúvidas na compra de um outro carro para mim , tenho atualmente um Peugeot 206 1.1 60 cv com 127 mil KM. O que acontece é o seguinte , o peugeot não anda népias , e quando eu digo népias , é mesmo pastelão . Na minha cidade (Almada) e onde eu moro , tem várias súbidas e muito pára-arranca que como consequência faz com que nas subidas tenha que utilizar uma 2º para ter força ... Agora passados 3 anos após a compra estou decidido a deixá-lo e já fiz várias sondagens em stands ou seja dar o meu como retoma . Os stands que fui deram uma avaliação de 1500 euros pelo meu carro mas tenho aquela dúvida de saber o que vou comprar de melhor , económico e fiável .

            1- pequeno ou grande , 5 portas
            2 - Citadino e Desportivo
            3 - VW , PEUGEOT , SEAT , FIAT , OPEL ,
            4- SIM
            5- Faço pelo menos 8 mil km por ano , espero fazer mais
            6-50/50
            7-sim
            8-alguma , também não preciso de grandes máquinas mas um motor melhor que o 1.1 e 1.2
            9 - Pretendo gastar já com a retoma uns 6500 até 7000


            Obrigado pela vossa ajuda

            Comentário


              #96
              Boas.
              Tenho visto algum dos comentários deste forum que me tem ajudado bastante e por isso, como estou a tentar comprar o meu primeiro carro e ainda nao percebo muito sobre carros, venho aqui pedir se me podem ajudar a escolher.. Procuro um carro usado, orçamento 5000-5500€ max.
              Carro pode ser com 3 portas mas que tenha lugar para 5. Modelos de carros eu gosto de vw, audi, opel, peugeot, ford, Renault,seat.. mas tambem me pode interessar outro tipo de marcas.. Procuro um carro de 1997 para cima ( mas prefiro de 2000 para cima xb). O objectivo do carro é ter baixos consumos para poupar no combustível mas gostava que andasse "um bocado" e de preferencia que tenha custos de manutenção ''baixos''. Não devo fazer muitos kms(apesar disso estou mais interessado em carros diesel), normalmente devo andar pouco pelas auto-estradas (mas interessa-me um carro que ande sirva para a auto-estrada, que nao seja muito lento, mas que nao gaste muito tambem, percebem? xb).
              E pronto acho que é tudo, agradecia a vossa ajuda.
              Cumps. Diogo Gonçalves
              Editado pela última vez por DiogoMMG; 11 February 2016, 22:31.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DiogoMMG Ver Post
                Boas.
                Tenho visto algum dos comentários deste forum que me tem ajudado bastante e por isso, como estou a tentar comprar o meu primeiro carro e ainda nao percebo muito sobre carros, venho aqui pedir se me podem ajudar a escolher.. Procuro um carro usado, orçamento 5000-5500€ max.
                Carro pode ser com 3 portas mas que tenha lugar para 5. Modelos de carros eu gosto de vw, audi, opel, peugeot, ford, Renault,seat.. mas tambem me pode interessar outro tipo de marcas.. Procuro um carro de 1997 para cima ( mas prefiro de 2000 para cima xb). O objectivo do carro é ter baixos consumos para poupar no combustível mas gostava que andasse "um bocado" e de preferencia que tenha custos de manutenção ''baixos''. Não devo fazer muitos kms(apesar disso estou mais interessado em carros diesel), normalmente devo andar pouco pelas auto-estradas (mas interessa-me um carro que ande sirva para a auto-estrada, que nao seja muito lento, mas que nao gaste muito tambem, percebem? xb).
                E pronto acho que é tudo, agradecia a vossa ajuda.
                Cumps. Diogo Gonçalves
                Na marca Citroen tens algo assim: http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C3/P8716355/
                Na Ford tens alguns como este: http://www.standvirtual.com/carros/a...Ghia/P8433119/
                E que tal um Honda? http://www.standvirtual.com/carros/a...Jazz/P8685039/
                Tens aqui um Mitsubishi bastante fiável http://www.standvirtual.com/carros/a...Colt/P8698909/
                Também tens o Opel Corsa http://www.standvirtual.com/carros/a...njoy/P8606895/
                Os Peugeot estão sobrevalorizados http://www.standvirtual.com/carros/a.../206/P8700035/
                Um Clio é uma boa opção http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8714921/
                O Seat Ibiza é bem fixe http://www.standvirtual.com/carros/a...tyle/P8672117/
                Este Fabia parece quase novo, Porque não? http://www.standvirtual.com/carros/a...ance/P8638345/
                Os Polo também estão caros mas são bons http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8654947/

                São todos a gasolina, pois são. Pelo teu budget é melhor comprares a gasolina já que vais andar pouco.
                Boa escolha.

                Comentário


                  #98
                  Obrigado pela ajuda! Eu sei que devia procurar mais a gasolina, mas estou um pouco mais interessado em diesel ate porque o carro nao vai ser so utilizado por mim.. eu tenho visto tambem um opel astra 1.3 CDTI a 5000€ (mas esta negociavel..), peugeot 307 1.4HDI (4000€), peugeot 307 1.6 (4.300), depois vi tambem alguns vw acho que é 1.9 por volta dos 5000€ mas o problema é que eles sao quase todos 1998 ou 1999 e tem + de 200mil km ou 250mil km e eu nao sei se é bom negocio ou se vale a pena, porque por esse preço podia comprar o opel ou peugeot que sao mais recentes ( eu gosto mais dos vw, principalmente desse ano, mas o problema é que nao posso gastar muito em manutenção ou arranjar muita coisa no carro e como esse vw já tem uns aninhos eu tenho medo que me arranje problemas..). Tambem ja vi audi a3 por volta dos 4000€ ou 5000€ mas de audi eu conheço muito pouco, nao sei os consumos nem o custo da manutenção..
                  O que achas destes que eu falei? valem a pena?
                  Mais uma vez obrigado pela ajuda (já agora eu sou de Braga)

                  Comentário


                    #99
                    Diogo, esses carros de que falas parecem-me ser um negócio muito, mas mesmo muito arriscado. VW Golf e Audi A3 a diesel de 1998 ou 1999, com mais de 16 anos e certamente centenas de milhares de km são péssimos para a carteira.
                    O Astra 1.3 e o Peugeot 307 1.4 não andam puto, arrastam-se. Com o teu orçamento esquece os carros a diesel.

                    Comentário


                      Boa tarde,
                      Tenho 21 anos, e sou natural de Castro Verde. Na próxima terça-feira, entrego o meu Seat Ibiza - 1.4 a gasolina, 16V, 2001 - por 1.200€ com 137 mil e tal kilometros. Por razões óbvias, precisarei de comprar um carro (a Diesel. Trabalho perto de Beja e entre ida/volta faço cerca de 70 km por dia. Logo o que mais valorizo num carro, é o consumo e conforto, mas nunca esquecendo a potência. Claro!
                      Ja experimentei um Skoda Octavia 1.900 a Diesel, mas senti que o carro estava aldrabado (até os faróis tinha atados com arames!). Após várias pesquisas, estou interessado num Toyota Avensis SD 2.0 D-4D Sol, 116 CV, do Ano 2005 com 138 mi km. Ficou-me também de baixo de olho um Honda Accord 2.2 i-CDTi Executive, 140 CV, do Ano 2005, com 122 mil km. Tenho um orçamento diponivel entre 10 a 15 mil euros. Ajudem-me!
                      Obrigado
                      Carlos Luís

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por carlosblila Ver Post
                        Boa tarde,
                        Tenho 21 anos, e sou natural de Castro Verde. Na próxima terça-feira, entrego o meu Seat Ibiza - 1.4 a gasolina, 16V, 2001 - por 1.200€ com 137 mil e tal kilometros. Por razões óbvias, precisarei de comprar um carro (a Diesel. Trabalho perto de Beja e entre ida/volta faço cerca de 70 km por dia. Logo o que mais valorizo num carro, é o consumo e conforto, mas nunca esquecendo a potência. Claro!
                        Ja experimentei um Skoda Octavia 1.900 a Diesel, mas senti que o carro estava aldrabado (até os faróis tinha atados com arames!). Após várias pesquisas, estou interessado num Toyota Avensis SD 2.0 D-4D Sol, 116 CV, do Ano 2005 com 138 mi km. Ficou-me também de baixo de olho um Honda Accord 2.2 i-CDTi Executive, 140 CV, do Ano 2005, com 122 mil km. Tenho um orçamento diponivel entre 10 a 15 mil euros. Ajudem-me!
                        Obrigado
                        Carlos Luís
                        Podes gastar € 15.000? Já pensaste num carro novo com 5 anos de garantia?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                          Diogo, esses carros de que falas parecem-me ser um negócio muito, mas mesmo muito arriscado. VW Golf e Audi A3 a diesel de 1998 ou 1999, com mais de 16 anos e certamente centenas de milhares de km são péssimos para a carteira.
                          O Astra 1.3 e o Peugeot 307 1.4 não andam puto, arrastam-se. Com o teu orçamento esquece os carros a diesel.
                          Ok, muito obrigado!

                          Comentário


                            Que carro comprar ? Uma ajudinha

                            Que Carro Comprar?


                            1. Que tipo de carros gostas?
                            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                            3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                            4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                            5. Precisarás de levar carga com frequência?
                            6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                            7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                            8. Os consumos terão grande importância?
                            9. A potência do motor terá grande importância?
                            10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                            11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                            12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

                            [/QUOTE]

                            Espero que este questionário todo ajude

                            1- Um que gaste pouco e tenha um designe moderno e atrativo
                            2-monovulume , desportivo... são os que gosto mais
                            3- Nissan quashqai , Seat , VW, BMW, Renault Megane Opel Astra, desde que tenha um aspecto moderno e atrativo
                            4-Provavelmente vou fazer algumas viagens longas ( com alguma regularidade isso ainda não sei ...)
                            5- Não sei
                            6-Nao sei
                            7- Algumas
                            8-Bastante!tem que ser um carro que faça bons consumos
                            10- eu costumo andar por vários tipo de caminhos , como estradas ou caminhos velhos /terra batida
                            11-ate uns 10mil
                            12-Tem de ser usado pois o orçamento não dá para um novo, e tem de ser a partir de 2007

                            Tenho um Seat Ibiza 6J 1.4 de 2008 a gasolina , até agora ainda não tive nenhum problema com ele e estou bastante satisfeita , mas como estou a pensar fazer viagens um pouco mais longas queria comprar um carro que fosse a gasóleo e que gastasse pouco. Mas que me durasse uns bons anos e umas coisa importante que gostava de ter num carro era que mal metesse o pé no acelerador sentisse o carro a puxar.

                            Tenho andado a ver uns da Nissan Quashqai 2007/2008 e acho super giro e deve de ser bastante confortável e comodo
                            Quem me poder dar alguns concelhos agradeço

                            Comentário


                              Boas , eu sou novo neste Fórum e é a primeira vez que aqui escrevo Antes demais quero assumir que sou pouquissimo provido de conhecimento acerca de automóveis! Mas agora tenho a necessidade de comprar um carro e queria diminuir a probabilidade de fazer um mau negócio!
                              Bem, eu tenho 22 anos, procuro um modelo B ( utilitário?) , nos primeiros meses será para fazer pouco mais de 15 km dia mas no espaço de 2 anos não sei onde estarei a trabalhar por isso aponto me a diesel.Procuro um carro usado, não quero queimar a carteira da minha mãe, ainda sou estudante. Procurava um carro entre os 10.000 a 15.000€. Não será frequente levar passageiros, mas é sempre uma possibilidade . Num carro valorizo o aspecto bem como a performance, não quero uma bala, mas quero um carro que não me fique para trás mas que seja económico ( ate agora tenho conduzido o GolfIV 1.9 da minha mãe que gosto muito) .
                              Até agora vi um Mercedes C220 150 cv , carrinha, importada, com full extra sport com 190.000 km por 14.000 que gostei muito mas tendo em conta IUC (260€) descarte .. Entretanto encontrei uma megane GT line com 150.000 km por 15.000€ , gosto do carro, odeio o preço . Dos carros que tenho visto sinto me inclinado para a Megane Coupé e o Citroën DS4 . Estou aberto a qualquer tipo de sugestões mas procuro um carro en que a manutenção não seja cara e que não tenha por habito ser problemáticos.
                              Obrigado !

                              Comentário


                                Boas,


                                vou comprar uma carrinha (2ª mão) a diesel e estou indeciso entre 3 opções. Quero uma carrinha porque a familia cresceu e por vezes preciso de fazer uma viagem mais longa. Embora seja essencialmente para dar as "minhas" voltinhas, procuro algo que me dê conforto e comodidade, mas tambem consumos baixos. As opções em aberto são:


                                1 - Opel Astra Sports Tourer 1.7 Cosmo de 2011 com 87000km- gosto da carrinha mas li num comparativo da Auto Hoje que tinha menos espaço de bagageira e consumo mais altos que a 308 SW, para além de uma condução mais rija. Contudo, os materiais dos interiores são (teoricamente) melhores, o que para quem tem crianças pesa um pouco.


                                2 - Peugeot 508 SW 1.6 HDi Active de 2011 com 97000km - gosto muito da carrinha, particularmente dos interiores mas parece-me grande demais... Para além disso o motor 1.6 parece-me "pouco" para um carro com este peso. O modelo tem caixa manual já que a minha mulher me pediu encarecidamente para não optar pela caixa automática.. Eu fiz-lhe a vontade... afinal a carrinha tambem vai ser para ela...


                                3 Peugeot 508 SW 1.6 HDi de 2014 com 30000km- das três a opção que gosto mais embora seja ligeiramente mais cara mas com menos km. Acho o carro lindissimo e o interior conquistou-me desde logo.


                                Qual destas opções vos parece a melhor?

                                Comentário


                                  boas ando a pensar comprar carro e queria uma opinião

                                  1-OPEL INSÍGNIA 2.0 / PEUGEOT 508 SW 2.0 / BMW / AUDI / MERCEDEZ
                                  2- CARRINHA
                                  3-OPEL INSIGNIA 2.0 / PEUGEOT 508 SW 2.0
                                  4- se a família crescer entretanto sim mas por enquanto somos só duas pessoas, mais ao fim de semana
                                  5- pelo menos nas férias sim
                                  6- entre os 10 mil e os 15 mil por ano depende isto tem tendência a aumentar nos próximos tempos
                                  7-mais nacionais do que auto-estrada
                                  8- sim
                                  9- mais ou menos não preciso de um carro muito potente mas pra fraquinho já tenho o meu opel corsa b
                                  10-nao
                                  11-orçamento tá complicado neste momento é zero mas entre 12 mil ate 18 mil mais ou menos é o que eu estou a pensar em gastar
                                  12- de preferência usado com poucos kilometros até porque os que ando a ver novos são demasiado caros pro meu orçamento


                                  de preferência com gps pra não andar com o gps sempre atras

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Reis00 Ver Post
                                    Boas , eu sou novo neste Fórum e é a primeira vez que aqui escrevo Antes demais quero assumir que sou pouquissimo provido de conhecimento acerca de automóveis! Mas agora tenho a necessidade de comprar um carro e queria diminuir a probabilidade de fazer um mau negócio!
                                    Bem, eu tenho 22 anos, procuro um modelo B ( utilitário?) , nos primeiros meses será para fazer pouco mais de 15 km dia mas no espaço de 2 anos não sei onde estarei a trabalhar por isso aponto me a diesel.Procuro um carro usado, não quero queimar a carteira da minha mãe, ainda sou estudante. Procurava um carro entre os 10.000 a 15.000€. Não será frequente levar passageiros, mas é sempre uma possibilidade . Num carro valorizo o aspecto bem como a performance, não quero uma bala, mas quero um carro que não me fique para trás mas que seja económico ( ate agora tenho conduzido o GolfIV 1.9 da minha mãe que gosto muito) .
                                    Até agora vi um Mercedes C220 150 cv , carrinha, importada, com full extra sport com 190.000 km por 14.000 que gostei muito mas tendo em conta IUC (260€) descarte .. Entretanto encontrei uma megane GT line com 150.000 km por 15.000€ , gosto do carro, odeio o preço . Dos carros que tenho visto sinto me inclinado para a Megane Coupé e o Citroën DS4 . Estou aberto a qualquer tipo de sugestões mas procuro um carro en que a manutenção não seja cara e que não tenha por habito ser problemáticos.
                                    Obrigado !
                                    Reis00, és estudante e tens 22 anos e queres comprar "charutos" com mais de 150.000 tipo Mercedes e afins que te vão custar uma pipa de massa na manutenção?
                                    Esquece essas opções e pensa num carro do segmento B. Com motor a diesel tens, por exemplo, o Skoda Fabia, o VW Polo, o Ford Fiesta, o Fiat Punto. Qualquer destes arranjas com poucos anos em 2ª mão dentro dos valores que queres pagar. Se não fores um "cagão" até podes comprar um Dacia Sandero 1.5 dci novo em folha por esse dinheiro. Os carros que indicaste no teu post não te servem.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por fifias69 Ver Post
                                      boas ando a pensar comprar carro e queria uma opinião

                                      1-OPEL INSÍGNIA 2.0 / PEUGEOT 508 SW 2.0 / BMW / AUDI / MERCEDEZ
                                      2- CARRINHA
                                      3-OPEL INSIGNIA 2.0 / PEUGEOT 508 SW 2.0
                                      4- se a família crescer entretanto sim mas por enquanto somos só duas pessoas, mais ao fim de semana
                                      5- pelo menos nas férias sim
                                      6- entre os 10 mil e os 15 mil por ano depende isto tem tendência a aumentar nos próximos tempos
                                      7-mais nacionais do que auto-estrada
                                      8- sim
                                      9- mais ou menos não preciso de um carro muito potente mas pra fraquinho já tenho o meu opel corsa b
                                      10-nao
                                      11-orçamento tá complicado neste momento é zero mas entre 12 mil ate 18 mil mais ou menos é o que eu estou a pensar em gastar
                                      12- de preferência usado com poucos kilometros até porque os que ando a ver novos são demasiado caros pro meu orçamento


                                      de preferência com gps pra não andar com o gps sempre atras
                                      É "MERCEDES" e não Mercedez. Dentro desse teu budget qualquer uma das carrinhas que pretendes estará já muito usada e com imensos quilómetros. Pensa em carrinhas a diesel do segmento C, como, por exemplo a Opel Astra, a Ford Focus, a Peugeot 308, a Skoda Rapid. E por cerca de 12 a 15 k já encontras muito boas propostas.

                                      Comentário


                                        obrigado pela correcção foi escrito meio á pressa hehe
                                        a 308 não gosto muito da carrinha a skoda e a opel ate são engraçadas
                                        as outras que eu tinha dito até 20 mil já se arranjam com menos de 100 mil km acha que já são muitos kilometros pra esse tipo de carrinha??
                                        só tenho é de esperar que o meu orçamento suba um bocado hehe
                                        é que já me tiveram a dizer alguem que trabalha com carros todos os dias que não valia a pena arranjar este tipo de carrinha porque as motorizações 1.5 / 1.6 davam bastantes problemas e que o melhor ainda era tentar arranjar 1.9 pra cima.... mas gostava de saber a vossa opinião sobre isso....
                                        obrigado comprimentos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fifias69 Ver Post
                                          obrigado pela correcção foi escrito meio á pressa hehe
                                          a 308 não gosto muito da carrinha a skoda e a opel ate são engraçadas
                                          as outras que eu tinha dito até 20 mil já se arranjam com menos de 100 mil km acha que já são muitos kilometros pra esse tipo de carrinha??
                                          só tenho é de esperar que o meu orçamento suba um bocado hehe
                                          é que já me tiveram a dizer alguem que trabalha com carros todos os dias que não valia a pena arranjar este tipo de carrinha porque as motorizações 1.5 / 1.6 davam bastantes problemas e que o melhor ainda era tentar arranjar 1.9 pra cima.... mas gostava de saber a vossa opinião sobre isso....
                                          obrigado comprimentos
                                          Olha, quem te disse isso não deverá perceber lá muito de motores. A cilindrada de um motor nada tem a ver com a sua fiabilidade. Há motores de cilindrada elevada que dão problemas e motores pequenos muito resistentes e o inverso também é válido. Se estás interessado numa carrinha a diesel o melhor é tentares comprar a que menos quilómetros tiver e a que te parecer mais bem cuidada, independentemente de ser Opel, Peugeot, VW, Skoda, ou o que quer que seja. A estética aqui pouco ou nada conta. Como em Portugal o ISV penaliza os motores maiores terás de aceitar os diesel 1.5/1.6 que são os mais habituais no segmento C. Pessoalmente eu com muita dificuldade compraria um carro a gasóleo usado com mais de 1 a 2 anos. Já a gasolina poderia ter outra escolha.

                                          Comentário


                                            Podes sempre comprar uma importada com 98mil km... De 2002.

                                            Comentário


                                              pois a parte do imposto é sempre a pior....
                                              em relação ao rapaz pelo que eu me apercebi acho que trabalha numa oficina mas repara mais a parte de electrónica....
                                              mas sim também acho que é preciso ter um bocado de sorte as vezes....
                                              eu quando comecei a procurar até estava mais virado pros carros antes de Junho de 2007 BMW / MERCEDES / AUDI mesmo por causa do imposto mas depois desisti porque o preço que pedem por um carro dessa altura e mais do que por um carro qualquer de outra marca de 2012 ou 2013...
                                              já agora qual é o valor do imposto de um 1.6 e de um 2.0 ??? eu já tive a ver na net mas não percebi muito bem a tabela...
                                              obrigado pelo esclarecimento

                                              Comentário


                                                de 2012 queres dizer não???
                                                é sempre uma solução mas pelos preços que tive a ver quase não vale a pena ser importada a diferença de preço é muito pequena

                                                Comentário


                                                  Boas, qual a vossa opinião sobre os vw polo de 2000? Estou a pensar em comprar um que está á venda aqui na zona, 60 cvs e 129 km.. o dono está a pedir 1900 mas acho que será negociável.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por danielasgs Ver Post
                                                    Boas, qual a vossa opinião sobre os vw polo de 2000? Estou a pensar em comprar um que está á venda aqui na zona, 60 cvs e 129 km.. o dono está a pedir 1900 mas acho que será negociável.
                                                    Resposta difícil. O carro tem 16 anos e é um modelo de pequena cilindrada a gasolina. Se fez esses quilómetros quase todos em cidade está praticamente esgotado. Embraiagem, amortecedores, travões, suspensão, como é que estarão? Se, pelo contrário, aparenta ter tido uma utilização moderada e menos exigente, então talvez valha a pena ser considerado. O valor de um veículo desse tipo, com essa idade, não deverá ultrapassar os € 1000/1500.

                                                    Comentário


                                                      Aconselhamento citadino ou utilitário até 4000€ entre 2000 e 06/2007

                                                      Boa tarde pessoal do fórum,

                                                      Chegou a altura de aumentar a frota doméstica com mais uma viatura neste caso para a minha filha que está a tirar a carta.

                                                      Do muito que tenho visto e lido e apenas arranquei com esta tarefa há um par de dias confesso que me está a ser mais dificil do que comprar um carro para mim ou para a minha mulher dadas as especificidades do negócio nomeadamente o reduzido orçamento e o incremento do risco associado pela idade do carro a comprar e elevada kilometragem previsivelmente associada.

                                                      Assim e na linha do muito bem pensado formulário passo a responder às questões elencadas :

                                                      Que tipo de carros gostas?

                                                      Para ela o que fará sentido será um citadino ou utilitário quanto mais pequeno melhor (não quero smart porque além dos custos associados tem a questão de ter caixa semi-automática ou automática e quero que ela aprenda a conduzir um carro de caixa manual primeiro como deve ser)

                                                      Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

                                                      A e B

                                                      Que marcas e modelos gostas e equacionas?

                                                      Principais japoneses pelo consumo e fiabilidade (Nissan e Toyota) embora com o problema das peças aftermarket, VAG, PSA, Renault ou seja algo à volta de Micra, Yaris, Aygo, Polo, Lupo, Ibiza, Arosa, Fabia, 107, 206 ou Clio (ela não gosta mas temos pena), C1, C2, Twingo, Modus... outras sugestões serão bem vindas. Não tenho grande inclinação para Fiat porque associo a fraca fiabilidade nomeadamente da parte eléctrica e Opel ainda que um Corsa ou um Meriva se interessantes em termos de negócio mas nunca na versão 1.0 um autêntico cancro.

                                                      Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

                                                      Previsivelmente não penso eu de que pelo menos não numa lógica de frequência. Ela não gosta de comerciais por causa da rede separadora mas uma vez mais temos pena pela diferença de custos de utilização de um e outro assim apareça um comercial bom a preço e venha ele.

                                                      Precisarás de levar carga com frequência?

                                                      Não. De todo.

                                                      Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

                                                      É dificil prever pela ausência de historial. Mas diria não mais de 10.000 kms/ano.

                                                      Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

                                                      Previsivelmente não. A faculdade em principio será em Lisboa.

                                                      Os consumos terão grande importância?

                                                      Sim nomedamente porque será ela a pagar o combustivel e vai ter que arranjar ainda emprego de Verão para fazer face às despesas com esse item e o seguro. O resto é PAItrocinado (aquisição e IUC)

                                                      A potência do motor terá grande importância?

                                                      De todo. Pelo contrário convém até não tenha em excesso para não haver entusiasmos precoces nomeadamente atendendo a que o pai não é um bom exemplo e está habituada a um certo "andamento".

                                                      Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

                                                      Um jeep será algo que dificilmente poderá entrar nesta equação pelos consumos e manutenção (só em pneus ui ui ...) se bem que em termos de segurança até nem era mal pensado e dava sempre aquele jeitão para ir à praia mas vejo dificil...

                                                      Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

                                                      Máximo 4000 para negociar e tirar ainda uns pós para isto e aquilo que sempre é preciso gastar num carro assim (mudanças de óleos, travões, pneus e por aí fora)

                                                      Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

                                                      Entre 2000 (para não ser obscenamente velho com o simbolismo de ser já deste século ) e Junho de 2007 por causa do IUC


                                                      Espero não ter sido demasiado extenso e obter daqui sábias sugestões e conselhos como por norma acontece neste que é o meu fórum automóvel de eleição.

                                                      Antecipadamente grato.

                                                      Comentário


                                                        Que tipo de carro gostas?
                                                        -Acho que não tenho nenhum tipo específico de carro que goste, consigo gostar de vários tipos diferentes de carros, mas gosto de carros com linhas desportivas.
                                                        Que marca e modelo gostas e equacionadas?
                                                        -Gosto do mercedes w202, audi a3, fiat grande punto, ...
                                                        irás andar com passageiros atrás frequentemente?
                                                        Com que frequência?
                                                        -Talvez só aos fins de semana, mas não muito frequentemente. Precisas de levar carga com frequência?
                                                        -Não Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-a manter nos próximos anos?
                                                        -Não sei bem porque é o meu primeiro carro, mas vou fazer em média 10 a 15 km por dia, talvez este número possa aumentar nos próximos anos.
                                                        Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                                        -Algumas, não digo que faça todos os dias, mas farei com alguma frequência.
                                                        Os consumos terão grande importância?
                                                        -Terão alguma importância, mas não muita porque vou fazer poucos km.
                                                        A potência do motor terá grande importância?
                                                        -Sim, terá alguma importância também.
                                                        Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos?
                                                        -Não. Que orçamento tens?
                                                        -Posso gastar até 4000€, mas se valer a pena posso ir até perto dos 5000€.
                                                        Preferes novo, pouco usado ou usado a partir de determinado ano?
                                                        -Com o meu orçamento acho que só arranjo usado.

                                                        Comentário


                                                          Boa tarde,

                                                          Ando a precisar de ajuda para escolher um carro.Recentemente tive um acidente e o meu Peugeot 206 teve de ir para abate.
                                                          Por isso preenchi o vosso formulário com vista a teralgum auxílio.

                                                          Obrigada


                                                          1. Que tipo de carros gostas?
                                                          2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A- Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo,Cabrio, etc)?
                                                          3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                                                          4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Comque frequência?
                                                          5. Precisarás de levar carga com frequência?
                                                          6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manternos próximos anos?
                                                          7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares,auto-estradas?
                                                          8. Os consumos terão grande importância?
                                                          9. A potência do motor terá grande importância?
                                                          10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, comoestradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                                                          11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                                          12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir dedeterminado ano?

                                                          1. Gosto de carros do tipo cacto… daqueles que vivem bemcom pouco combustível.
                                                          2. Citadinos
                                                          3. Peugeot 107/207/307, Seat Ibiza/Leon, Opel Corsa, VWPolo/Golf…
                                                          4. Com pouca frequência.
                                                          5. Não.
                                                          6. Durante os próximos 2 anos vou fazer uma média de28.000km, depois espero reduzir para metade.
                                                          7. Faço muitas viagens em auto estradas e nacionais, maioritariamente
                                                          8. Claro. Quanto menor o consumo melhor.
                                                          9. Sinceramente, não. Até porque o meu Carro é um 1100, enão me chateia nada.
                                                          10. Não
                                                          11. Tenho 5000€, mas posso ir no máximo até 7000€
                                                          12. Pretendo um carro usado, mas em boas condições, queme dê alguma garantia de durar uns bons aninhos.

                                                          Comentário


                                                            Olá boa tarde! Preciso da vossa ajuda. Já li quase todos os tópicos mas os que referem os carros que gosto já são um pouco antigos. Então aqui vai:


                                                            1. Que tipo de carros gostas? De 4x4 ou carros grandes, mas de momento procuro algo mais pequeno, de cidade.
                                                            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A- Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo,Cabrio, etc)? A
                                                            3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Gosto do skoda fabia, vw golf, mitsubishi colt, peugeot 206, citroen c3, renault scenic,hyunday getz.
                                                            4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Comque frequência? Sim, quero mesmo de 5 lugares.
                                                            5. Precisarás de levar carga com frequência? Pretendo acampar 1/2x por ano, por isso queria uma mala q.b.
                                                            6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manternos próximos anos? Poucos kms, além de acampar é só ida e volta do trabalho, uns 10km max por dia.
                                                            7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares,auto-estradas? Nem por isso.
                                                            8. Os consumos terão grande importância? Sim.
                                                            9. A potência do motor terá grande importância? Não, o suficiente para não me arrastar. O mais importante é ser fiável.
                                                            10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, comoestradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, mas muito esporadicamente que nem vale a pena ter em conta.
                                                            11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? De 2000 a 4000
                                                            12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir dedeterminado ano? A partir de 2000.
                                                            - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....tMHFKNJi.dpuf

                                                            Comentário


                                                              boas pessoal

                                                              tenho em vista um audi a3 sportback 2.0 adi 170 cv de 08/2006 com 190000km versão s-line com muitos extras desde tecto panorâmico, volante multifunções, sensores estacionamento frente e traz ,faróis xenon, radio gps de origem bancos em pele etc.... com livro revisões na marca etc... apenas 1 registo ....tudo isto por 13000€.

                                                              a minha pergunta e vale a pena este negocio ?? com quase 200000km vou ter de gastar dinheiro em problemas k vai aparecer....e esse o meu medo claro e de qualquer pessoa....

                                                              ou mais vale por exemplo dar mais 1000€ e comprar um ford focus 1.0 scti 2014 com 30000km por exemplo.....

                                                              desculpem a comparação mas temos a falar de um audi gama superior para um ford gama inferior.... acho...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X