Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formulário: Que Carro Comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1. Que tipo de carros gostas? Sedan
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Citadino
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Toyota, Mazda, BMW, Audi....
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Com alguma frequência.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Fins de semana
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? De 10 a 15.000 Km/Ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Uma vez por mês.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim. Ideal de 3.8 a 5 litros/100 km
    9. A potência do motor terá grande importância? De 105 a 120 CV
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não!
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? De 25 a 30.000 euros
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? O km ou 2016/2017, com baixa quilometragem.


    Moro na cidade do Rio de Janeiro - Brasil, e estou me mudando no ano que vem em definitivo para Portugal. Tenho pesquisado bastante, mas, confesso que por ser a gama imensa, fica difícil decidir. Gostei muito do Mazda 3 e, também, do Mazda CX3. Tenho um Corolla Xei 2.0, Ano 2015, completo, com 40.000 km, à gasolina, mas estou pretendendo adquirir um auto à diesel quando aí chegar. Aguardo sugestões do grupo. Muito obrigado!
    Editado pela última vez por RNogueira; 13 September 2017, 13:40.

    Comentário


      Peugeot 308

      Boa tarde.
      Gostaria de obter a vossa opinião, sendo que ando à procura de um carro e após descobrir o novo Peugeot 308 (posterior a 2013), tenho lido um pouco sobre ele.
      Gosto do carro a nível exterior e interior, sendo que já trás algum equipamento interessante, mas é importante obter outras opiniões.

      Critérios que considero relevantes:

      • Ano: superior ou igual a 2014
      • KM’s: menos que 80 000
      • Combustível: Diesel
      • Cilindrada: superior a 1 600 cm3
      • Preço: menos de 16 000€
      • Potência: preferencialmente superior ou igual a 115 CV



      Algumas questões

      1. Sabem de algum problema conhecido destes carros (seja de motor, eletrónica, etc)?
      2. Qual o desempenho do veiculo?
      3. Aconselham?



      Encontrei um negócio (a particular) de um “Peugeot 308 1.6 HDi 92 Access 5p” (2015), sendo que trás câmera traseira de estacionamento, é importado e tem cerca de 43 000 Km. Relativamente ao preço, ronda os 16 000€. Acham um bom negócio?


      Melhores cumprimentos,
      Filipe

      Comentário


        Boas pessoal,

        Gostaria de uma opinião sobre que veiculo adquirir.
        Entre Civic EK3 1.5i ls vtec sedan ou Civic aerodeck mb9 1.5i ls vtec?
        Sei que em termos de monotorização são iguais, agora em termos de carroçaria qual é o que menos da problemas?
        Cronicos do modelo.
        O que dizem sobre estas duas maquinas?

        Outra questão o Civic 1.4is EJ9 hatch o que dizem?

        Consumos, estabilidade, fiabilidade etc..

        Sera um bom carro para dia a dia? trajectos curtos casa trabalho, trabalho casa.

        Desde já um obrigado.

        Comentário


          Boa tarde,

          Escrevo neste tópico com o objectivo de solicitar a Vossa ajuda na aquisição/procura de um automóvel semi-novo/usado.
          Pois bem, no presente momento tenho uma Opel vetra a gasolina de 97 que está a dar as ultimas, foi o meu carro quase sempre desde que tirei a carta, portanto 10 anos. E pretendo adquirir um "novo carro", sendo que comercial está fora de hipótese, e para já não é necessário um carro muito grande, ou seja, para futuro, mas não necessário familiar (embora isto seja um pouco contra senso e a frente vão perceber).
          Gosto bastante do volvo v40 (já entendem porque disse contra senso, já que é considerada carrinha), no entanto, existem outros modelos que gosto (embora não tanto), como o kia ceed, e vw golf.
          Respondendo as questões prévias:
          1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? b,c
          2. Que marcas e modelos gostas e equacionas? volvo, kia, hyundaui, kia, renault;
          3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? não, para já, Com que frequência?
          4. Precisarás de levar carga com frequência? não
          5. Que quilometragem anual costumas fazer? diariamente 100km Ir-se-à manter nos próximos anos? não
          6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? auto estrada
          7. Os consumos terão grande importância? sim
          8. A potência do motor terá grande importância? não
          9. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? não
          10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? máximo 16000.00
          11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? pouco usado, usado


          Seria a diesel, (gasolina já farto estou), e penso que importar também está em cima da mesa.

          Podem dar-me o Vosso feedback?

          Obrigado!

          Há desde já, não consegui criar tópico dá a seguinte mensagem:
          • "You specified a tag that was too short. A tag must be at least 3 characters." E tentei várias vezes mudar o titulo...

          Comentário


            apagar
            Editado pela última vez por AntiCarros; 15 October 2017, 23:16.

            Comentário


              Editado pela última vez por filipa5; 07 November 2017, 21:59.

              Comentário


                Não se riam :P a pessoa em questao respondeu a isto :P



                Que tipo de carros gostas? Sedan
                Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Citadino
                Que marcas e modelos gostas e equacionas? Toyota, BMW, alfa romeu, volkswangen
                Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? raramente
                Precisarás de levar carga com frequência? não
                Que quilometragem anual costumas fazer?
                20000 ou 25000 km
                Ir-se-à manter nos próximos anos? sim
                Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Uma vez por mês.
                Os consumos terão grande importância? Sim. Ideal de 3.8 a 5 litros/100 km
                A potência do motor terá grande importância? não muito
                Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não!
                Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? De 8 000a 10.000 euros
                Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? 2010

                Comentário


                  Jà Vens atrasada ,lol

                  Comentário


                    Sugeria que fosse acrescentado algo de bastante útil aso formulário, sem o qual ele estará sempre incompleto, dada a sua importância: é a indicação da área geográfica (com o limite do raio em kms) em que se pretende procurar carro. Não faz muito sentido indicar links no Sul para quem vive no Norte, apenas para dar um exemplo.

                    Comentário


                      1. Que tipo de carros gostas? Pretendo um carro familiar, carrinha, SUV ou carro com espaço e mala grande.
                      2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B,C
                      3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW, audi, Volvo, Peugeot, VW.
                      4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim
                      5. Precisarás de levar carga com frequência? Com alguma frequência;
                      6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 32000km por ano e irá manter se.
                      7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Autoestrada.
                      8. Os consumos terão grande importância? Sim alguma;
                      9. A potência do motor terá grande importância? Sim;
                      10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não;
                      11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 10.000€ - 15.000€
                      12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado em boas condições

                      Comentário


                        Boas,

                        Estou a ter aulas de condução e tenciono comprar um carro barato de aproximadamente 1000€ quando terminar. Não tenho preferencia por ano, tanto me faz se bem que não quero uma coisa extremamente velha que só me deia para meio ano e morra logo a seguir.

                        Procuro um carro que seja fácil de conduzir, por isso terá que ser pequeno/compacto.

                        Os consumos são muito importantes, procuro um carro o mais economico possível e que requeira o mínimo de manutenção possível.

                        Inicialmente não estou a prever fazer grande utilização do carro, apenas o utilizarei em percursos pequenos de aproximadamente 4km/dia e eventualmente para dar uns passeios ocasionais ao fim-de-semana. A condução será maioritariamente em Estrada nacional/Estrada municipal, ou seja dentro de uma localidade mas não propriamente cidade. Em certas zonas da localidade o piso é em paralelo e já reparei pela carrinha da minha mãe que o carro se farta de abanar nessas zonas. Eventualmente a utilização pode mudar no futuro, mas para já não estou a planear isso.

                        Não gosto de carros de 2 lugares, quero carro com lugares atrás. Quanto ao número de portas, tenho preferência por carros de 5 portas, mas claro que se for um carro com motor espetacular e só tiver 3 portas não é isso que me vai fazer desistir da compra, não é um deal-breaker.

                        Pelo que já estive a pesquisar, fiquei interessada em carros japoneses tipo Toyota, Nissan, no entanto os carros abaixo de 1000€ que vejo são todos autenticas banheiras e preferia algo mais compato tipo Toyota Yaris ou algo do género, que já anda acima dos 2000€-3000€. Outra das opções para a qual estou a tender são os Opel com motor Isuzu.

                        Gosto do design dos Fiats e dos Renaults, Peugeots mas já me aconselharam a não comprar esses carros porque dão muitos problemas de manutenção ou consomem muito ou desvalorizam muito. A minha mãe tem uma Citroën Saxo e dizem que é um dos carros mais economicos que há, é verdade? compensa uma Saxo em comparação com um Opel Isuzu?

                        O meu pai também me aconselha Fords, mas não sei bem qual o feedback em relação a esses.

                        Bem, o que acham? Também estou interessada em conhecer melhor as marcas e o que é que posso esperar de cada uma delas para pelo menos não fazer cara de parva quando for ver o carro e o vendedor o estiver a apresentar.

                        Outra das questões que tenho é: gasóleo ou gasolina? O gasóleo obviamente é mais barato o que é muito importante para mim. A Saxo da minha mãe gasta aproximadamente 10€ por semana o que é muito bom, gostava de encontrar um carro com um consumo assim. Também estou a ter aulas num Seat Ibiza a gasóleo e já me disseram que conduzir a gasóleo é mais facil para quem está a aprender do que conduzir um a gasolina.
                        No entanto, também já fui informada que para uma utilização pouco intensa do carro, um motor a gasóleo tem desvantagens porque a bateria tende a estragar mais facilmente, há um maior desgaste dos componentes e quando é preciso reparar, os componentes são mais caros.

                        Como estou a comprar um usado que já tem vários anos de vida e como é o meu primeiro carro não sei até que ponto isso é relevante. Não estou a espera que um carro já com 15 anos me dure mais 20 anos. E eventualmente daqui por uns anos, se continuar por Portugal e se continuar a precisar de carro, posso perfeitamente mudar por outro. Sendo assim, não sei se compensa andar a comprar um a gasolina e gastar muito em combustível só para evitar ter que dar 100€ por uma bateria em vez de 50€ (ou o que seja) que uma bateria de um gasolina iria custar: aquilo que poupo mensalmente em combustível com um a gasóleo dá para compensar aquilo que pago a mais em reparações, sendo que nem sei se vou ter que fazer assim tantas reparações quanto isso, pois como disse, pode ser que eventualmente venda o carro e arranje outro ou emigre ou me mude para a cidade e deixe de precisar de usar carro.

                        Comentário


                          É o meu primeiro automóvel (próprio), por isso gostava de ter alguns conselhos sobre a melhor opção segundo o que procuro. Estou habituado a conduzir uma Audi A4 de 97 1.9TDI 110cv, mas queria comprar o meu primeiro carro e ficar bem servido para uns anos... Sou da zona Norte e se me puderem dar sugestões ficaria agradecido.


                          Que tipo de carros gostas?
                          -> Neste momento procuro uma carrinha.


                          Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                          -> Automóvel familiar.


                          Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                          -> Audi e VW. A carrinha que comprava se não tivesse orçamento era a Audi A4 Allroad. No entanto estou aberto a outras sugestões.


                          Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                          -> +/- 2 a 3 vezes/semana.


                          Precisarás de levar carga com frequência?
                          -> Sim alguma carga, nada de excessivo.


                          Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                          -> Por volta dos 30.000Km. Sim.


                          Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                          -> Sim.


                          Os consumos terão grande importância?
                          -> Alguma.


                          A potência do motor terá grande importância?
                          -> Alguma.


                          Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                          -> Não.


                          Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                          -> Mínimo 8.000€ - Máximo 18.000


                          Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                          -> Tanto faz. Acima de 2014.


                          Já tenho ido a alguns stands ver algumas opções, mas não percebo assim tanto de carros para só me focar numa opção. Toda a ajuda é bem vinda .

                          Obrigado.

                          Comentário


                            Antes demais gostava de me apresentar como novo cá no forum auto hoje, após ler durante algum tempo achei que inscrever-me no forum me traria um melhor conhecimento acerca do mundo automóvel, numa forma geral, e que me permitiria crescer no conhecimento em relação ao mundo automóvel.
                            Começo então por este topico, pois após ler muito e pesquisar muito, achei que ia precisar do vosso conselho nesta hora de definir que carro comprar para 1º carro e preencher o formulário.

                            Vou fazer 25 anos

                            Valorizo num carro a fiabilidade, e o som no veículo (sem ser discoteca ambulante, mas um som daqueles que dê para ir a conduzir e a ouvir claramente a música, e os pormenores desta), e claro o preço das peças e a facilidade em encontra-las e os consumos.

                            Não sou de acelerar, gosto de cumprir os limites de velocidade, mas admito que num dia ou outro, sozinho na estrada, gosto de puxar um bocado para sentir o carro.



                            1. Que tipo de carros gostas?

                              De todos menos os monovolumes e coupés. Os primeiros, por serem demasiado grandes, os últimos por não serem práticos (já explicarei o porquê)
                            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

                              Procuro um citadino ou pequeno familiar, se bem que também poderia equacionar um comercial(mas este usado será mais dificil de verificar se levou tareia, o que é provável, ou se até foi bem estimado)
                            3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

                              Eu gosto muito da Ford, Seat, VW, Renault e Peugeot, por serem carros para o meu bolso. é claro que se um dia tiver € gostaria de ter um Audi, Mercedes ou um Bmw, mas para já, pés assentes na terra.
                            4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

                              Sim, poderá ser com 1 a 4 passageiros, com relativa frequência, um dos quais anda de cadeira de rodas(o meu afilhado), daí eu não optar por coupés.
                            5. Precisarás de levar carga com frequência?
                              Não.
                            6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

                              Isto é um bocado confuso para mim, pois como será para primeiro carro, não sei especificar.
                              Vai ser usado em deslocações casa-trabalho(por nacionais) e uma ou outra viagemzita nas férias com o afilhado e a míuda e uns amigos.
                              E será conduzido maioritariamente em cidade.
                              O percurso casa-trabalho, trabalho-casa anda por volta dos 55,6 km total
                            7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

                              Principalmente nacionais, mas com algum(pouco) em auto estrada.
                            8. Os consumos terão grande importância?

                              Sim, pois os bolsos não serão fundos
                            9. A potência do motor terá grande importância?

                              Gostaria de algo que, se me desse na gana, que me pudesse transmitir gozo, tenha muitos cavalos ou poucos. sou uma pessoa que não gosta de abusar, mas não goto de ser caracol, cumpro os limites mas também me excedo um pouco de vez em quando, mas sempre com segurança, porque não sou um Senna ou um Loeb.
                            10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

                              Trilhos principalmente, mas estes é a pé, mas isto não ia influênciar a minha escolha, pois não vou fazer TT(apesar de gostar imenso).
                            11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

                              Valor minimo 1000€ - valor maximo 4000€ (bem esticadinho 5000€, mas prefiro até 4000 para ficar salvaguardado de algum imprevisto)
                            12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

                              Usado, sendo que pouco usado seria o ideal. O Ano não me fará confusão desde que tenha DA, e AC. Importante para mim será também ter uma boa sofagem visto que sou do norte e quando faz frio, é frio mesmo :D


                            Posto isto encontrei uns quantos anuncios que vou colocar aqui para ler as vossas opiniões. também gostava de saber se aconselham diesel ou gasolina.

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a443921e83
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d1fd79a9b9
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0e6aa0b822
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d1fd79a9b9
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a3c743e05c
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d1fd79a9b9
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d1fd79a9b9

                            Um Bem haja a todos
                            Editado pela última vez por PSCM; 15 January 2018, 16:13.

                            Comentário


                              Que tipo de carros gostas? Todos! Mas que andem depressa.

                              Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Entre um GrandPunto 1.2 69cv e um Bentley Mulsanne desde que seja em côr clara, mas não pink.

                              Que marcas e modelos gostas e equacionas? Gosto de todos desde que... andem depressa.

                              Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Com alguma frequência, portanto tem de ser 4-5 portas e algum espaço para as pessoas à frente (extremamente importante) e atrás.

                              Precisarás de levar carga com frequência? Sempre que necessário, portanto citadinos e pequenos utilitários estão fora de consideração.

                              Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Para este carro prevejo 10-12 mil km/ano, pelo que um diesel não me parece aconselhável.

                              Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sempre que se justifique, pelo que o carro deverá "situar-se" bem desde a cidade a médias de 2 km/h até longas viagens ao centro da Europa caso necessário.

                              Os consumos terão grande importância? Sim. Médias superiores a 10 litros não admito, com excepção do Bentley que poderá subir aos 25.

                              A potência do motor terá grande importância? Desde que ande bem a baixos regimes até às 4.500 rpm... qualquer coisa acima de 65 cv pode satisfazer.

                              Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? É a minha panca! Eu queria mesmo era um 4x4 mas um 4x2 já poderia dar, se tiver umas electrónicas a compensar o meu desconhecimento de condução em 4x4.

                              Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Não tenho guito! Mas no máximo arranjavam-se uns 6 mil euricos.

                              Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Quero pouco usado. Uns 75 mil km no máximo e não anterior a .... digamos 2009, porque de carros velhos estou eu farto! Mas estou cá para ver outras opções que não se afastem demasiado disto!


                              Eu sei que vou acabar num Punto mas quem sabe???

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                Que Carro Comprar?

                                Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

                                Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.

                                1. Que tipo de carros gostas?
                                2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                                4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                                5. Precisarás de levar carga com frequência?
                                6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                                7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                8. Os consumos terão grande importância?
                                9. A potência do motor terá grande importância?
                                10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                                11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                                1- Daqueles que tu carregas e ele responde!
                                2- Utilitario
                                3- vw- golf // bmw- S1 // audi- a3
                                4- Não / Nunca
                                5- Não
                                6-15mil / Sim
                                7- nacionais maioritariamentes
                                8- Um pouco sim ...
                                9- Sim claro!
                                10- Não
                                11- Minimo 0 / Max 22/23 mil
                                12- Usado em bom estado / quanto mais novo melhor ...


                                Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                                Concordo com a ideia, porque de facto vê-se por aqui muito tópico criado com a simples pergunta "Até xxx€ que carro aconselham?", originando discussões inócuas e levantando dúvidas sobre a utilidade do tópico.

                                No entanto acho que essa lista de perguntas está demasiado extensa e já se cai no campo do exagero.

                                Optaria por algo como:

                                1. Qual a tua faixa etária?

                                2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?

                                3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás?

                                4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças?

                                5. Qual o orçamento disponível?

                                6. Tens preferência por alguma marca?

                                7. Usado, novo, ou ambos?



                                Algo deste género já me parece suficiente para que se possam dar opiniões concisas e fundamentadas.


                                1-21
                                2- valorizo em 1º lugar a performance 2º consumo e 3º estética
                                3- 15 mil
                                4- Não
                                5- 20/23 mil
                                6- BMW / VW / AUDI
                                7- Usado

                                Comentário


                                  Boas

                                  Faço cerca de 100kms por dia, entre cidade e auto estrada, estou com um baixo orçamento e preciso de um carro que não dê grandes chatices.
                                  Acham este astra uma boa opção ou o que aconselham?
                                  Com orçamento de 1750€ não tenho preferência por citadino ou comercial ou break ou seja o que for, apenas que seja fiável e tenha sido bem tratado e de preferência económico

                                  http://www.autogarantido.com/opel-as...aravan-284448/

                                  Comentário


                                    [QUOTE=PDCouto;1068338418]Que Carro Comprar?

                                    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

                                    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.

                                    1. Que tipo de carros gostas? Pequenos, económicos, 5 portas
                                    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Nissan Micra, Citroen C3 e Suzuki Swift (todos a diesel e segunda mão)
                                    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, regularmente
                                    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
                                    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não sei responder, procuro o meu primeiro carro
                                    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Espero que sim
                                    8. Os consumos terão grande importância? Muita
                                    9. A potência do motor terá grande importância? Não propriamente
                                    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim
                                    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? + ou -6.000€
                                    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usadocom o mínimo de km possível




                                    Entre os três carros que cito, qual será a melhor compra? Manutenção, gastos, condução, etc..? Grata pela ajuda.

                                    Comentário


                                      Advise
                                      1. Que tipo de carros gostas? SUV/SEDAN
                                      2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                      3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? QUALQUER
                                      4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? SIM TODOS DIAS
                                      5. Precisarás de levar carga com frequência?NÃO
                                      6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20 MIL KILOMETROS
                                      7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? SIM TRABALHAR TODOS DIAS
                                      8. Os consumos terão grande importância? SIM DEVIA SER 4 L/100
                                      9. A potência do motor terá grande importância?SIM PELO MENOS 100CAVALOS
                                      10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?NAO
                                      11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?10 MIL EUROS MAX 15 MIL
                                      12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? POUCO USADO NÃO QUERIA + DE 100 MIL KILO

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FERMASTER Ver Post
                                        1. Que tipo de carros gostas? SUV/SEDAN
                                        2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                        3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? QUALQUER
                                        4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? SIM TODOS DIAS
                                        5. Precisarás de levar carga com frequência?NÃO
                                        6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20 MIL KILOMETROS
                                        7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? SIM TRABALHAR TODOS DIAS
                                        8. Os consumos terão grande importância? SIM DEVIA SER 4 L/100
                                        9. A potência do motor terá grande importância?SIM PELO MENOS 100CAVALOS
                                        10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?NAO
                                        11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?10 MIL EUROS MAX 15 MIL
                                        12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? POUCO USADO NÃO QUERIA + DE 100 MIL KILO
                                        Iria para os C4, ou se o espaço fosse suficiente iria para o 208.

                                        Comentário


                                          Bom dia pessoal

                                          Ando com um dilema há alguns dias entre escolher um carro dentro do meu orçamento de 13.000 euros. O que pesquisei foi muito, o que encontrei foram bastantes escolhas. Mas como tenho o gosto para carrinhas, gosto de ter teto de abrir, e que tenha alguma pinta. Ora bem, vou colocar aqui alguns dos meus escolhidos e se alguém tiver um bom conselho agradeço o vosso tempo.

                                          https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...s-IDBjnnw.html
                                          https://www.olx.pt/anuncio/bmw-320d-...s-IDB2pzX.html
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Jz4yf.html
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JuzbE.html
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8KqLUG.html

                                          Comentário


                                            1. Que tipo de carros gostas?Utilitário
                                            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração Desportivo,
                                            3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Poucas Vezes
                                            4. Precisarás de levar carga com frequência? Não
                                            5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 50000 mil
                                            6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não
                                            7. Os consumos terão grande importância? Não
                                            8. A potência do motor terá grande importância? Sim
                                            9. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
                                            10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? minimo 5000 maxima 8 mil
                                            11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? pouco usado, 2005 para cima

                                            Comentário


                                              1- o tipo de carro que pretendo é bom, barato, economico, nao dê problemas de maior...
                                              2- segmento B
                                              3- Opel Corsa, Renault Clio. Equaciono outros se forem recomendados.
                                              4- 2adultos e uma criança
                                              5- uma mala.
                                              6- Cerca de 10mil a 15mil Km por ano.
                                              7- sera uso local, nacionais...
                                              8- Sim claro, consumos o mais baixo possível.
                                              9- Tem importancia em nao ser baixa nem alta, entre 75cv e 100cv, motor a gasolina.
                                              10- Se necessario. Sera mesmo uso local com auto estrada de norte a sul 2x por ano.
                                              11- max 7000
                                              12- usado. Nao havendo problemas, seria de 2007 pra evitar o IUC caro. Se convier mais recente entao talvez ate 2012...

                                              Comentário


                                                Que tipo de carros gostas? Privilegio a resposta do veiculo e o conforto do mesmo

                                                Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração C - Pequeno Familiar, Monovolume, carrinha

                                                Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                                                Não tenho necessariamente preferencia. Tenho boa impressão de Renault e Citroen

                                                Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                                                Quase sempre. Tenho um filho com 6 anos. A média da lotação do carro é 3 e deve aumentar

                                                Precisarás de levar carga com frequência?
                                                Frequência relativa. Terá mais carga em viagens de férias (Verão e 1 ou outro fim de semana) e nas idas e vindas dos sogros. Diria 20 viagens com mais carga (considerando ida e volta)

                                                Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                                                Na ordem dos 15 mil

                                                Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                                Viagens maioritarias em ambiente de cidade. No caso Viseu, a cidade das rotundas.

                                                Os consumos terão grande importância?
                                                Quanto menos melhor. Viagens maioritariamente citadinas. Não queria consumos muito elevados

                                                A potência do motor terá grande importância?
                                                Quero um carro que responda bem, mas a cidade em si não apresenta grandes dificuldades de circulação. Um carro com alguma potencia seria interessante

                                                Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                                                Não

                                                Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                                Maximo 6000

                                                Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                                                Usado a partir de 2005\2006

                                                Comentário


                                                  1. Que tipo de carros gostas? SUV, Mini-SUV, Familiar.
                                                  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B, C, Jipe.
                                                  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Sem preferência.
                                                  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Com uma criança frequentemente.
                                                  5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim.
                                                  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 18.000 KM. Sim.
                                                  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim.
                                                  8. Os consumos terão grande importância? Sim.
                                                  9. A potência do motor terá grande importância? Não.
                                                  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Pontualmente, mas não é fundamental.
                                                  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 17k a 23k.
                                                  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo.


                                                  Se alguém puder dar uma ajudinha, agradecia!

                                                  Comentário


                                                    Boas malta,
                                                    Alguém dá uma ajuda? Gostava de opiniões.

                                                    1. Que tipo de carros gostas? Sedan
                                                    2. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Mecedes, BMW, Audi, Citroen, Peugeut,
                                                    3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Todas as semanas
                                                    4. Precisarás de levar carga com frequência? Não
                                                    5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? De 30 a 45.000 Km/Ano
                                                    6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Todas as semanas.
                                                    7. Os consumos terão grande importância? Sim. Ideal de 3.8 a 6 litros/100 km
                                                    8. A potência do motor terá grande importância? Desde que tenha alguma resposta, não.
                                                    9. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não!
                                                    10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? De 10a 15.000 euros
                                                    11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado.

                                                    Comentário


                                                      Boas
                                                      estou a pensar em comprar um carro nestes meses que se seguem, e precisava de uma ajudinha


                                                      1. Que tipo de carros gostas? 5 portas de preferência mas outros também em sugestão
                                                      2. Que marcas e modelos gostas e equacionas? A3, Renault Megane, peugeot, Alfa GT/159/147, Toyota D4D, Golf/Passat
                                                      3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Mais ou menos
                                                      4. Precisarás de levar carga com frequência? Não
                                                      5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? De 10 a 20 mil Km/Ano
                                                      6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Moro na zona de Lisboa. Mas que seja um carro que se aguente bem a fazer 300km de para ir a terrinha de vez enquando
                                                      7. Os consumos terão grande importância? Sim, ter em conta
                                                      8. A potência do motor terá grande importância? Na escolha de um razoável face ao consumo também
                                                      9. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não!
                                                      10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre 4 e 9 mil
                                                      11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado ou usado. Até 2007 de preferencia

                                                      Comentário


                                                        Alguma sugestão??

                                                        Comentário


                                                          Olá a todos e obrigado por me aceitarem no grupo. ;-)

                                                          Tenho carta há 14 anos mas a última vez que conduzi foi... no dia do exame!
                                                          Agora, queria voltar/começar a conduzir e até já me inscrevi em aulas de condução, mas queria comprar um carro mal me sinta minimamente confortável nas aulas, para não voltar a ficar muito tempo sem conduzir. Por isso, pedia a vossa ajuda.

                                                          Ponto importante: como vão perceber pelas minhas respostas, não percebo absolutamente nada de carros! :-P

                                                          1. Que tipo de carros gostas? É indiferente.
                                                          2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A ou B
                                                          3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não faço ideia... Diria que é indiferente.
                                                          4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, semanalmente, no mínimo.
                                                          5. Precisarás de levar carga com frequência? Em princípio, não.
                                                          6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não faço nenhuma. Por isso... vai aumentar! :-P
                                                          7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim. Muitas deslocações entre Porto, Gaia e Matosinhos.
                                                          8. Os consumos terão grande importância? Quanto mais económico, melhor...
                                                          9. A potência do motor terá grande importância? Em princípio, não.
                                                          10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
                                                          11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Não tenho bem noção dos valores praticados, mas talvez algo entre os 1000 e os 4000 €
                                                          12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Tendo em conta a minha inexperiência, para primeiro carro, julgo que é melhor algo usado (mas não a cair de velho! :-))

                                                            Para além do indicado acima, gostava de algo que fosse seguro e relativamente fácil de conduzir, com direção assistida e que não esteja frequentemente avariado...

                                                            Obrigado pela vossa ajuda!

                                                          Comentário


                                                            1. Que tipo de carros gostas? Um que seja espaçoso mas que não seja versão carrinha. Um carro que se possa conduzir confortavelmente sem tar a bater com a cabeça no teto ou a tocar na perna da outra pessoa para meter a 5/6 velocidade.

                                                            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B



                                                            3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Mazda 6, Ford Fieata/focus, Honda accord, Mitsubishi, Toyota, mais para marcas japonesas.

                                                            4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 1 passageiro ao lado, 2 vez por semana. Não quero carro comercial.

                                                            5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.

                                                            6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Uns 20.000 máximo, irão-se manter assim por algum tempo.

                                                            7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, autoestradas? Nacional todos os dias uns 15Km, autoestrada todos os fins de semana uns 300KM.

                                                            8. Os consumos terão grande importância? Sim. Queria um carro que se arraste numa subida mas também que não consuma 15 litros aos 100.

                                                            9. A potência do motor terá grande importância? Sim. Não quero um carro tipo o meu 306 que não se arrasta e demora 40 segundos a chegar aos 120.

                                                            10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.

                                                            11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até uns 5mil euros.

                                                            12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir dos anos 2000.

                                                            Sent from my Apollo Lite using Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Viva pessoal,

                                                              Procuro um carro citadino/utilitário, com 5 lugares (preferência por 5 portas mas é menos prioritário).
                                                              Será essencialmente usado dentro de cidade, fazendo cerca de 20 a 25km/dia.
                                                              Não tenho grande preferência por marcas, apenas queria um carro com consumos baixos/razoáveis, com manutenção relativamente barata, mas com o mínimo de segurança (ABS, DA, Airbags...).
                                                              O meu orçamento está nos 2500€, podendo chegar até aos 3000€.

                                                              Já estou 'farto' de ver Puntos, Clios, C2, Polos,... Carros desse género... Mas como essencialmente tenho visto anúncios de particulares, já estou com aquela ideia que vou levar banhada LOL

                                                              Alguma recomendação que me possam fazer? Obrigado desde já e um abraço a todos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X