Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA Revisão Oficina Óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pois, sendo assim não sei dizer com 100% de certezas se tem ou não FAP.

    206Hdi, não consigo ver a foto que colocas-te :\

    Sim, o filtro do ar vou trocar até porque é barato e no 207 não dá muito que fazer.
    Uma vez que fiz a revisão dos 120mil há um ano não vou mudar o do gasóleo. Penso que custa à volta de 45€ e como é referido pela marca a troca de 60 em 60 mil, só volto a trocar aos 160mil (acho que tem lógica, não?)

    Quanto ao material, vou-me certificar que é de qualidade, não me interessa poupar 10 ou 20 e depois gastar 50 ou 100 ;)

    Comentário


      #32
      Assim de cabeça, tubos ar muito fáceis sem ferramentas, um que liga ao turbo onde tem a MAF, filtro gasóleo para o lado, depósito dos travões para o lado e já sai. Também podes tirar as escovas/braços, guarnição em plástico e sai sem espinhas:

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Luismh Ver Post
        Pois, sendo assim não sei dizer com 100% de certezas se tem ou não FAP.

        206Hdi, não consigo ver a foto que colocas-te :\

        Sim, o filtro do ar vou trocar até porque é barato e no 207 não dá muito que fazer.
        Uma vez que fiz a revisão dos 120mil há um ano não vou mudar o do gasóleo. Penso que custa à volta de 45€ e como é referido pela marca a troca de 60 em 60 mil, só volto a trocar aos 160mil (acho que tem lógica, não?)

        Quanto ao material, vou-me certificar que é de qualidade, não me interessa poupar 10 ou 20 e depois gastar 50 ou 100 ;)
        Enviei link para a imagem através de MP.

        No 207 e 308 o procedimento para a substituição do filtro de ar é igual ao que o eblase descreve. Há tutoriais no youtube, mas eu "pessoalmente" não tenho necessidade de o fazer a cada revisão, com já disse antes quanto muito fazer-lo a cada 40.000 uma vez que faço 2 revisões anuais.

        Os filtros de óleo e ar costumo comprar na Texoleo, o de gasóleo comprei de origem por 30€ e desde sempre respeitei o intervalo da marca sem qualquer problema. Não vale a pena antecipar, muito menos adiar.

        Já são quase 11 anos a conduzir estes leões e sem queixas

        Comentário


          #34
          Nem mesmo babas no tubo que liga ao turbo?
          Junta da tampa das válvulas??
          Baba entre a caixa e o bloco???

          Gente com sorte

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Nem mesmo babas no tubo que liga ao turbo?
            Junta da tampa das válvulas??
            Baba entre a caixa e o bloco???

            Gente com sorte
            O meu 206 foi despachado com 240.000km e sem babas.

            O 308 vai fazer 100.000km e também a brilhar

            Comentário


              #36
              Os que tem passado pelas mãos já foram abertos ora os injectores, ora na cabeça... enfim.

              Quem vier a seguir que feche a porta..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Luismh Ver Post
                De 20 em 20 mil Kms


                Sim tem, é de 2007.
                Conheço um 207 de 2008 que não tem. E é um 1.6hdi de 90cv.

                Comentário


                  #38
                  Vou ver alguns vídeos para me esclarecer melhor mas o esquema que o eblase colocou está 5 estrelas ;)

                  206Hdi, já vi a foto e fui verificar ao meu manual e de facto indica lá que não tem FAP

                  Quanto à questão dos problemas ainda não me dediquei a averiguar para saber se há razão para alarme.
                  Mas sei que o carro já levou com 115 mil junta do colector da admissão, junta da tampa das válvulas e 4 vedantes/anilhas nos injectores
                  Agora tem mais 25 mil em cima e nada a registar.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Luismh Ver Post
                    206Hdi, já vi a foto e fui verificar ao meu manual e de facto indica lá que não tem FAP
                    Menos uma chatice

                    Comentário


                      #40
                      É verdade quanto ao FAP 5 estrelas! Mas não há bela sem senão
                      Hoje estive a trocar o óleo, o filtro do óleo e o filtro do ar e depois de andar a verificar outras situações percebi que tenho de trocar os calços de trás e as 2 rótulas das rodas da frente... (foi-me confirmado por um mecânico)
                      Lá se vai o orçamento

                      Comentário


                        #41
                        O facto de ter levado com 115 mil a junta do colector da admissão, a junta da tampa das válvulas e 4 vedantes/anilhas nos injectores parece-vos razão para alarme? Ou seja, será um carro/motor a problemas, ou são coisas comuns?

                        Comentário


                          #42
                          Diria que é banal nos HDIs... aí e no tubo que de plástico que liga ao TURBO tem uma ligação à tampa das válvulas que baba. Acontece igual nos 1.4HDIs que passam pelas mãos.

                          O 206HDi está cheio de sorte.

                          Hoje recebi a junta da tampa das válvulas e as anilhas(8) do colector de admissão: 30€ material original Citroen.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Diria que é banal nos HDIs... aí e no tubo que de plástico que liga ao TURBO tem uma ligação à tampa das válvulas que baba. Acontece igual nos 1.4HDIs que passam pelas mãos.

                            O 206HDi está cheio de sorte.

                            Hoje recebi a junta da tampa das válvulas e as anilhas(8) do colector de admissão: 30€ material original Citroen.
                            O 206 foi o carro mais fiável e barato de manter que tive e não estava sequer nos meus planos despacha-lo pois sei que apesar dos 240.000km que tinha era menino para fazer outros tantos

                            Só foi vendido porque o 308 era de um familiar que infelizmente faleceu, foi sempre muito bem tratado, e caso não ficasse com ele era despachado pro "truta e meia" a alguém.

                            Desde Agosto do ano passado até agora já fiz mais de 25.000km com ele e além de uma revisão a sério (óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de gasóleo, purga do circuito de refrigeração, discos e pastilhas à frente) também tive de colocar os 4 pneus porque os que estavam montados eras ainda os de origem, e apesar de terem piso estavam um pouco ressequidos.

                            Comentário


                              #44
                              Se me dizem que é banal nos HDIs fico mais descansado ;) Optei por comprar este carro pela estética, preço, consumos e fiabilidade do motor e não me queria desiludir! Mas sei bem que um carro (novo ou usado) é uma sorte.

                              Com a revisão feita, rótulas de direcção e calços novos está no ponto

                              Obrigado mais uma vez pela ajuda!

                              Comentário


                                #45
                                Aqui fica a dica do filtro de ar:

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X