Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Yaris HSD?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    em média sim,

    apenas um que ainda não e o carro já tinha 220.000 kms.

    portanto acredito que a média não seja muito superior aos 200.000 kms.


    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Todos com quem falaste tiveram que mudar as baterias com essa quilometragem?

    Comentário


      #32
      Cara LeonorF, já conseguiu testar o carro novo? Qual a versão que escolheu? Obg

      GT I9195 - Tapatalk

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
        em média sim,

        apenas um que ainda não e o carro já tinha 220.000 kms.

        portanto acredito que a média não seja muito superior aos 200.000 kms.
        É muito estranho isso, vai contra todos os relatos e estudos de fiabilidade conhecidos.

        Comentário


          #34
          desconheço os estudos, apenas estou a dizer aquilo que fui ouvindo.

          de qualquer forma acho que 200.000 kms já é bastante aceitável, se fazem mais ou menos não sei.

          onde podemos ler esse estudo ?


          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          É muito estranho isso, vai contra todos os relatos e estudos de fiabilidade conhecidos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
            desconheço os estudos, apenas estou a dizer aquilo que fui ouvindo.

            de qualquer forma acho que 200.000 kms já é bastante aceitável, se fazem mais ou menos não sei.

            onde podemos ler esse estudo ?
            Há imensos estudos de fiabilidade em que o Prius ou aparece no 1º lugar ou nos primeiros lugares. Agora não tenho tempo de procurar, é só pesquisar na net. Se fosse normal a bateria avariar aos 200.000 kms, duvido que ficasse sistematicamente no topo da fiabilidade.
            O meu já vai com quase 218.000 kms, e espero bem que não tenho que lhe mudar a bateria tão cedo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Há imensos estudos de fiabilidade em que o Prius ou aparece no 1º lugar ou nos primeiros lugares. Agora não tenho tempo de procurar, é só pesquisar na net. Se fosse normal a bateria avariar aos 200.000 kms, duvido que ficasse sistematicamente no topo da fiabilidade.
              O meu já vai com quase 218.000 kms, e espero bem que não tenho que lhe mudar a bateria tão cedo.
              Uma coisa é certa, a bateria não deixa de ser uma peça de desgaste, agora ha muita forma de fazer 200000km, portanto não é uma coisa assim tão linear.
              Mesmo um taxi, dependendo da zona de onde é, pode ter um maior ou menos esforço.
              Acho mais normal "indexarem" a duração da bateria aos km feitos, do que em muitos casos aos anos do carro... mas enfim.

              Comentário


                #37
                os kms feitos num carro deste tipo influenciam a vida útil da bateria.

                a quantidade de ciclos que fazem em 200.000 kms devem ajudar a deteriorar a vida deste componente.

                se num carro norma pode durar entre 5~6 anos ( ou talvez mais ), mas na praça sofrem sempre mais.

                de qualquer forma, eu acho que 200.000 kms já uma boa marca.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                  os kms feitos num carro deste tipo influenciam a vida útil da bateria.

                  a quantidade de ciclos que fazem em 200.000 kms devem ajudar a deteriorar a vida deste componente.

                  se num carro norma pode durar entre 5~6 anos ( ou talvez mais ), mas na praça sofrem sempre mais.

                  de qualquer forma, eu acho que 200.000 kms já uma boa marca.
                  Não é por aí, porque neste tipo de tecnologia não existem "ciclos", as baterias estão constantemete a dar e receber energia.

                  A verificar-se uma maior taxa de substituição nos taxistas, iria mais pelo lado do mau uso - muitas horas parados com o carro ligado e a deixarem as baterias esvair até níveis mínimos. Isso sim não lhes deve dar grande saúde.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                    Não é por aí, porque neste tipo de tecnologia não existem "ciclos", as baterias estão constantemete a dar e receber energia.

                    A verificar-se uma maior taxa de substituição nos taxistas, iria mais pelo lado do mau uso - muitas horas parados com o carro ligado e a deixarem as baterias esvair até níveis mínimos. Isso sim não lhes deve dar grande saúde.
                    Mas o Prius liga automaticamente o motor a combustão para carregar as baterias quando é necessário. A não ser talvez quando ligam o carro sem ser em modo "READY". Mas mesmo sem estar em "READY", não tenho a certeza se o motor não liga automaticamente.

                    Comentário


                      #40
                      Não, só liga se estiver em ready em em modo "P". Se estiver em "N", em modo acessórios ou desligado não liga o motor.

                      A primeira vítima é a bateria de 12V mas pode dar sequelas na bateria de tracção se for levada com alguma frequência a mínimos de carga.

                      É a única explicação que encontro para taxistas, a diferença para utilizadores comuns são as horas que passam nos carros à espera de clientes...

                      No entanto não conheço nenhum estudo que mostre uma maior frequência de baterias estragadas em táxis.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        Não, só liga se estiver em ready em em modo "P". Se estiver em "N", em modo acessórios ou desligado não liga o motor.

                        A primeira vítima é a bateria de 12V mas pode dar sequelas na bateria de tracção se for levada com alguma frequência a mínimos de carga.

                        É a única explicação que encontro para taxistas, a diferença para utilizadores comuns são as horas que passam nos carros à espera de clientes...

                        No entanto não conheço nenhum estudo que mostre uma maior frequência de baterias estragadas em táxis.
                        Outra explicação é que eles podiam estar a confundir a bateria auxiliar com a de tracção.

                        Comentário


                          #42
                          Há pois, isso era bem mais logico. O que me surpreenderia era os taxistas conseguirem manter a bateria auxiliar tanto tempo, parados a ouvir os relatos de futebol...

                          Comentário


                            #43
                            LeonorF,

                            Sempre comprou o Yaris HSD?

                            Se sim, como se tem portado?

                            Vou ter de trocar de carro e esse é uma das hipóteses.

                            Obg.

                            Comentário


                              #44
                              Vamos esperando


                              Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                              LeonorF,

                              Sempre comprou o Yaris HSD?

                              Se sim, como se tem portado?

                              Vou ter de trocar de carro e esse é uma das hipóteses.

                              Obg.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X