Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro

    Boa Noite

    Dentro de dois meses irei ter a carta de carro pelo queria começar a investigar o que e o que não comprar.

    Que tipo de carros gostas? Citadino de 5 lugares
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Citadino
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Tanto faz
    Precisarás de levar carga com frequência? Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 1500kms por mês
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Somente no verão irei fazer viagens maiores (300kms +/-)
    Os consumos terão grande importância? Sim
    A potência do motor terá grande importância? Não
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 1500/1750€
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado


    Cumprimentos João Dias
    Editado pela última vez por joaoadias; 17 March 2015, 22:34.

    #2
    Clio 1.2.

    Comentário


      #3
      O que achas do Fiat Uno 1.4 TD?

      Abraços

      Comentário


        #4
        João, não conheço muito desse carro, além de ser económico. Pergunta ao GTAbarth que ele sabe tudo, de certeza

        Mas com esse orçamento, acho que devias olhar para carros mais recentes.

        Comentário


          #5
          Clio 1.2 16v , fiesta 1.25 , pug 206 1.4 ....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Clio 1.2 16v , fiesta 1.25 , pug 206 1.4 ....
            Esse fiesta 1.25 não gasta muito? Tinha na ideia que não fosse muito económico para aquilo que anda...

            Comentário


              #7
              Quem te disse que daqui a 2 meses tens garantidamente a carta?

              Mais um voto para o Clio, mas se aparecer um saxo a diesel em bom estado... melhor que vais, em teoria, fazer quase 20.000 km/ano. Anda pouco (até convém), mas é económico e muito fiável, desde que anteriormente tenha sido bem tratado...

              Comentário


                #8
                Corsas B 1.5 TD, devem andar por esses valores e são muito fiáveis. Mesmo as versões a gasolina são fiáveis e com bons consumos.

                Há também Peug. 206 1.1 em que a manutenção é barata e são carro fiáveis. (A minha namorada tem um e sem problemas a registar)

                Comentário


                  #9
                  clio 1.2

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                    Corsas B 1.5 TD, devem andar por esses valores e são muito fiáveis.
                    Tambem voto no 1.5 TD se a opção for disel.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                      Tambem voto no 1.5 TD se a opção for disel.
                      Sinceramente se a performance não entrar na equação, ia mais para um 1.7D. Tive um e só posso dizer bem. Já ia com 400.000 e ainda hoje rola, nem pinga de óleo bebia e a manutenção era barata.
                      Editado pela última vez por wsNN; 18 March 2015, 10:57.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por wsNN Ver Post
                        Sinceramente se a performance não entrar na equação, ia mais para um 1.7D. Tive um e só posso dizer bem. Já ia com 400.000 e ainda hoje rola, nem pinga de óleo bebia e a manutenção era barata.
                        Ambos são bastante bons, ambos ISUZO a unica desvantagem do 1.5TD acaba por ser tambem a sua grande vantagem.
                        Se estivermos a falar de carros de 5 Lugares penso que so existe o TD (Nao tenho a certeza).
                        Se estivermos a falar de comerciais, os 1.5 TD que conheço tem sempre o nivel de equipamento Sport (não sei se os mais antigos nao tinham) que dá outro ar ao carro.
                        Eu tive um 1.5TD durante 15 anos, sendo que nos ultimos 6 pouco andou, estava parado porque tinha pena de o vender... Mas achei que merecia uma nova vida, e la o vendi.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                          Ambos são bastante bons, ambos ISUZO a unica desvantagem do 1.5TD acaba por ser tambem a sua grande vantagem.
                          Se estivermos a falar de carros de 5 Lugares penso que so existe o TD (Nao tenho a certeza).
                          Se estivermos a falar de comerciais, os 1.5 TD que conheço tem sempre o nivel de equipamento Sport (não sei se os mais antigos nao tinham) que dá outro ar ao carro.
                          Eu tive um 1.5TD durante 15 anos, sendo que nos ultimos 6 pouco andou, estava parado porque tinha pena de o vender... Mas achei que merecia uma nova vida, e la o vendi.
                          Sim ambos são isuzo. Pelo que li á uns tempos atrás noutro forum foi que no final de produção do corsa b começaram a sair com todo o tipo de motores. Quer fosse comercial ou de 5 lugares podias pedir quer o 1.5D como o 1.5td e também o 1.7D. Isto foi o que li, se é mesmo assim não tenho a certeza a verdade é que já vi comerciais 1.5D, 1.5TD e 1.7D em 5 lugares nunca reparei muito.

                          Comentário


                            #14
                            Só tenho a acrescentar o Micra k11 1.5D se for pra Diesel e o Punto 1.2 16v caso seja Gasolina a escolha.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por wsNN Ver Post
                              Esse fiesta 1.25 não gasta muito? Tinha na ideia que não fosse muito económico para aquilo que anda...
                              Ele anda muito bem para aquilo que consome ! Dos melhores 1.2 atmosfericos que há !

                              Tenho um com 270 mil kms , medias de 7 litros feitos pela maria

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Ele anda muito bem para aquilo que consome ! Dos melhores 1.2 atmosfericos que há !

                                Tenho um com 270 mil kms , medias de 7 litros feitos pela maria
                                A serio? Tinha mesmo ideia que pouco andava e que ainda gastavam bem! Ao menos fiquei a aprender alguma coisa. Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por wsNN Ver Post
                                  A serio? Tinha mesmo ideia que pouco andava e que ainda gastavam bem! Ao menos fiquei a aprender alguma coisa. Abraço
                                  O que se diz por ai é que bebe um pouco mais , mas que anda bastante mais tambem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa Tarde

                                    Obrigado a todos pela vossa ajuda.

                                    Estou mesmo a ponderar comprar um carro a Diesel porque para além de geralmente gastarem menos (cerca de 5/ 5.5), o preço do gasoleo está mais barato e ainda por cima sendo estudante, passando de uma mota 125cc a gastar 3l/100 para 6 ou 7 litros de um carro a gasolina, é um bocado :P

                                    Então os diesel "filtrados" são:

                                    - Opel corsa 1.5TD
                                    - Citroen Saxo 1.5D
                                    - Peugeot 106 1.5D
                                    - Fiat uno 1.4TD

                                    Para já estes são os que me parecem mais "racionais".

                                    Quanto ao opel corsa 1.5TD, qual versão me aconselham? "A" ou "B"?

                                    Cumprimentos João Dias
                                    Editado pela última vez por joaoadias; 18 March 2015, 15:06.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Ele anda muito bem para aquilo que consome ! Dos melhores 1.2 atmosfericos que há !

                                      Tenho um com 270 mil kms , medias de 7 litros feitos pela maria
                                      Confirmo! A minha maria também tinha um (até o trocarmos agora em Novembro) e a média era 7.2L.
                                      Quanto a andar.. andava bem e não envergonhava nada nas subidas!

                                      Tens também o Micra 1.0 (tenho um de 99) e consome em média 6,1L.. estética antiga mas mecânica super fiáveis, é um 1000 logo em subidas tens que por uma 4ª ou 3ª mas é um motor que desenvolve bem. O 1.3 anda de mais para a latinha que é..

                                      Não me metia em carros a gasóleo por 1500/1750€ a não ser que conheças o historial, isto apenas por geralmente terem muitos mais km's que os a gasolina e mais anos... mas isto vale o que vale, pois por esses valores é tudo uma incógnita!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaoadias Ver Post
                                        Boa Tarde

                                        Obrigado a todos pela vossa ajuda.

                                        Estou mesmo a ponderar comprar um carro a Diesel porque para além de geralmente gastarem menos (cerca de 5/ 5.5), o preço do gasoleo está mais barato e ainda por cima sendo estudante, passando de uma mota 125cc a gastar 3l/100 para 6 ou 7 litros de um carro a gasolina, é um bocado [emoji14]

                                        Então os diesel "filtrados" são:

                                        - Opel corsa 1.5TD
                                        - Citroen Saxo 1.5D
                                        - Peugeot 106 1.5D
                                        - Fiat uno 1.4TD

                                        Para já estes são os que me parecem mais "racionais".

                                        Quanto ao opel corsa 1.5TD, qual versão me aconselham? "A" ou "B"?

                                        Cumprimentos João Dias
                                        Boas se estás disposto a ir para um saxo 1.5D podes colocar os 1.5D, 1.7D do corsa em hipótese também.

                                        Sinceramente, entre o corsa A e o B, eu ia para o B só por ser um modelo mais recente. Pesquisa é sobre quais são os motores diesel da isuzo porque alguns são da opel.

                                        É o que arranjares em melhor estado
                                        Editado pela última vez por wsNN; 18 March 2015, 16:55.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas

                                          Já agora, e o VW Golf II GTD 1.6?

                                          Abraços

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            O que se diz por ai é que bebe um pouco mais , mas que anda bastante mais tambem
                                            o problema é esse, para carros desta gama se fores a mais de 110/120 ele começa a gastar mais um bocado, pois as rotações nessa faixa já andam mais lá em cima. fiz algumas viagens num de 96 o ano passado e uma delas foi do alentejo a lisboa, cera de 150kms, praticamente 80% em autoestrada. a 120-130 andva-se bem e nao se sentia o carro a "desintegrar-se". no entanto se andar sempre àquela velocidade é capaz de gastar 8 ou 8.5lt. de resto é um carro básico, mas honesto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joaoadias Ver Post
                                              Boas

                                              Já agora, e o VW Golf II GTD 1.6?

                                              Abraços
                                              carro de guerra, mas com várias voltas dadas no conta-kms e para ir para um carro dos anos 80, preferia um punto de 99 ou 2000 ou um clio desses anos, a gasolina, claro está.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaoadias Ver Post
                                                Boas

                                                Já agora, e o VW Golf II GTD 1.6?

                                                Abraços
                                                Todos os que encontres destes, ou estão mais que cansados, ou custam uma nota muito preta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nesse valor, o que interessa é o estado mecânico. Agora se é um Clio ou Punto ou Fiesta, é quase irrelevante.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X