Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOPs - Motores a Gasolina mais fiáveis (Lista)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Só a ressalva, de que nem sempre na marca se usa o óleo adequado.
    Como é obvio não foi isso que quis dizer..tanto a marca como o ManelGT podem usar bons óleos ou meter azeite extra virgem se o cliente nem se importar em saber disso.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      Como é obvio não foi isso que quis dizer..tanto a marca como o ManelGT podem usar bons óleos ou meter azeite extra virgem se o cliente nem se importar em saber disso.


      Sim, claro que isso pode acontecer num ou outro lugar.

      Mas e como muitas vezes já demonstrado, mesmo em garantia, não faltam representantes oficiais da marca, que usam óleos, que nem cumpre as normas exigidas pela marca.

      Foi isso que pretendi realçar.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Sim, claro que isso pode acontecer num ou outro lugar.

        Mas e como muitas vezes já demonstrado, mesmo em garantia, não faltam representantes oficiais da marca, que usam óleos, que nem cumpre as normas exigidas pela marca.

        Foi isso que pretendi realçar.
        E tens toda a razão, apesar da honda recomendar o 0w20 que vende para o meu motor, já me puseram 10w40 da galp num concessionário. Eu próprio quando acabou a garantia e passei a ser eu a fazer as revisões tenho sempre metido 0w40, e acho que os Maneis GT's também não se vão chatear a encomendar 0w20 visto o autodata que a maioria dos maneis usa dizer que se pode usar 5w40, 10w40 ou 5w30.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
          Tanto influencia o combustivel como a qualidade e resistencia do material dos quais são feitos os blocos. Um bloco diesel com o mesmo tratamento dura inquestionavelmente mais que um a gasolina, isto é uma regra universal.

          Se há motores a gasóleo estragados? Claro que sim, mas comparativamente são imensamente menos que motores a gasolina. Posso-te garantir que é practicamente impossivel rachar um bloco diesel, queimas juntas e tudo em volta com o calor extremo que ele aguenta sem partir. Já a gasolina não se pode dizer o mesmo.
          O meu 1.9 Tdi com 30 Mil Km´s riu-se também

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            E tens toda a razão, apesar da honda recomendar o 0w20 que vende para o meu motor, já me puseram 10w40 da galp num concessionário. Eu próprio quando acabou a garantia e passei a ser eu a fazer as revisões tenho sempre metido 0w40, e acho que os Maneis GT's também não se vão chatear a encomendar 0w20 visto o autodata que a maioria dos maneis usa dizer que se pode usar 5w40, 10w40 ou 5w30.
            Muitas vezes os donos so utilizam as referencias dos oleos e pouco mais, eu no meu honda, prefiro pagar o dobro e fugir de oleos de supermercado, o meu so leva motul!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por templario Ver Post
              Muitas vezes os donos so utilizam as referencias dos oleos e pouco mais, eu no meu honda, prefiro pagar o dobro e fugir de oleos de supermercado, o meu so leva motul!
              Eu se apanhar em promoção compro no supermercado, mas Castrol e não do continente

              Comentário


                #97
                Bem se estamos a falar de motores a gasolina temos que ir à terra onde a maioria dos postos de combustível nem tem diesel: 'murica!!!
                Como alguem aqui disse, o 4,6 SOHC V8 da ford usado na plataforma phanter de 1991 até 2011. É o motor dos tipicos nyc taxis que muitas x chegam trabalhar 24/7 em turnos de 3 taxistas, são usados como carros da policia e até como livery car e limousines nos lincoln town cars. Não faltam exemplos deles passando das 600.000 milhas. Claro que como já aqui disseram, duram porque são pouco rotativos, a potncia deles variava de 190 a 239 cv, nada de turbos, 2v/cilindro e uma transmissão looonga, com a famosa overdrive.
                Também podemos falar do clássico do motor 350ci (5,7l) small block v8 dos chevrolets, as ultimas edições produzidas nos 80's e 90's são conhecidas pelas mesmas razões que o 4,6 da ford.
                Editado pela última vez por Miguelox; 22 March 2015, 12:40.

                Comentário


                  #98
                  isso é tudo balelas..... toda gente sabe que o que é vw é que é bom, dura, anda pa xuxu e nao gasta nada!!, o resto??, simples mitos urbanos

                  Comentário


                    #99
                    motor renault d4f
                    motor audi/vw 8v/16v 1.6
                    sao motores relativamente baratos em termos de manuntençao e capazes de boas quilometragens.
                    (sao apenas os que conheco bem)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                      isso é tudo balelas..... toda gente sabe que o que é vw é que é bom, dura, anda pa xuxu e nao gasta nada!!, o resto??, simples mitos urbanos
                      Não gasta nada? Só de óleo...ui.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                        Depende do consumo que seja. Se for como o 1.4 TSI 180cv, não é fiável, pois bebia quase mais óleo que gasolina.
                        Pergunta ao pessoal dos hondas o consumo de óleo dos motores.
                        Se forem os mais potentes então...
                        Não precisam de ser carros com muitos km nem mal tratados.
                        o meu 1.4 vag bebia 1l a cada 6000km ( o que eu acho muito)!

                        edit. 1.4 16v 75cv do golf 4

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          Pergunta ao pessoal dos hondas o consumo de óleo dos motores.
                          Se forem os mais potentes então...
                          Não precisam de ser carros com muitos km nem mal tratados.
                          o meu 1.4 vag bebia 1l a cada 6000km ( o que eu acho muito)!

                          edit. 1.4 16v 75cv do golf 4

                          No meu caso não há consumo de óleo absolutamente nenhum entre revisões (15k), e ja vamos com 210.000km.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                            No meu caso não há consumo de óleo absolutamente nenhum entre revisões (15k), e ja vamos com 210.000km.
                            O teu caso deve ser como o meu 1.9 tdi. Toda a gente dizia que ia consumir muito óleo, mas não bebê nenhum e as revisões são espaçadas 30000km.

                            Comentário


                              Venho dar a minha opinião:

                              Renault D7F;
                              Fiat Fire;
                              Nissan 1.4 GX;
                              Honda 1.5 LSI.

                              Vi todos eles com bem mais de 200k, sem um único problema e nem sempre com os melhores tratos.

                              Comentário


                                Bem, ao que parece, só neste forum é que os motores a gasolina duram mais que os a gasóleo, motores virtuais talvez?

                                Para não dizerem que foi em portugal e no nosso país toda a gente é cega e adora os diesel e que lá fora é que sabem o que é bom, fica aqui algumas opiniões então........ dos de fora e que sabem....


                                Respondendo a questão colocada na net:
                                Do petrol engines last as long as diesel engines?
                                Respostas:

                                Generally no. Diesel engines last longer than petrol engines. However a petrol engine that has done 99k has probably got some life left in it, depending on the car. Most petrol engines will do about 150k. Diesel on the other hand will do many more.
                                Diesel engines Covering a million Miles without Overhaul

                                Mercedes Benz Diesels it commonplace to see 500,000 miles and there was a Leyland truck in England clocking up 1,000,000 on the Original engine But they don't say weather the engine had been overhauled
                                By the time a petrol engine has done 150,000 miles it's due for a major overhaul on average. Diesel Taxis regularly do more than 400,000 before an major overhaul.
                                petrol engines do not last longer because they operate by way of combustion (actual explosions take place in the cumbustion chambers)
                                Diesel engines work on compression, therefore there is less stress on the cylindar walls and other internal moving parts.

                                Comentário


                                  Motor 1.4 Energy da Renault (equipava o 19, Clio, Mégane. etc). Havendo cuidado com o sistema de refrigeração, aquilo dura que nem um taxi!

                                  Comentário


                                    ......
                                    Much longer engine life. Why? By it's nature, a diesel engine simply must be built much, much beefier than a gas engine. A gas engine has spark plugs which cause the fuel/air mixture to ignite in the cylinders. A diesel is a compression engine, meaning it squeezes the fuel/air mixture until the mixture builds up enough heat that it ignites on its own, which is a much more powerful explosion inside the cylinder than a gas engine experiences. Hence, in order to handle that extra explosive force, a diesel engine has to be much heavier duty than an equivilant gas engine. This therefore leads to the engine being able to last far longer than a gas engine, assuming proper maintenance is done on it, which of course applies to any engine, regardless of what fuel it uses. As an example, a typical gasser is intended for 200,000 miles of life before it needs any serious engine work. And that's only the more modern gas engine designs in the last 15 years. The Cummins engine in my truck is designed to go 500,000 miles before it requires any major engine work. Again, all these miles are assuming regular maintenance is done on the engine/vehicle.

                                    Also, on a related note, diesel fuel (more properly called diesel oil) is classified as an oil - a lubricant. Gasoline is classified as a solvent. Just think of what that does to the inside of an engine over time...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                      ......
                                      Então porque é que no top 10 dos carros com mais kms no mundo uns 6 são a gasolina?

                                      Comentário


                                        Um motor Diesel actual, com FAP e a sua contaminaçao de oleo (que acontece sempre, nao é preciso o FAP estar saturado, na regeneraçao, ha sempre algum gasoleo que passa para o oleo), com EGT elevadas devido aos turbos massivos, ou multi-turbos... sim, vao durar muito Alias, basta pensar nos Diesel actuais (de 2000 para a frente) e ver qual o motor que nao deu problemas de juventude, contam-se pelos dedos. Amen à fiabilidade dos Diesel.

                                        A questao dos materiais ja nem se aplica, como ja foi dito, hoje em dia, ha varios blocos totalmente feitos em aluminio tal como os a gasolina.

                                        A questao de ''um tem de levar manutençao profunda aos 150.000 milhas e o outro so aos 500.000''... depois os outros é que vêm com conversa da treta

                                        A Europa usa Diesel, porque o combustivel é mais acessivel. Vamos recuar 30 anos e ver qual o combustivel mais usado e o seu preço? Portanto, insinuar que se usa Diesel pela fiabilidade é so argumentaçao forçada, usa-se porque é mais barato, é meter gasolina mais barata que o Diesel, e depois venham com esse argumento. Mas se vamos por ai, os USA usa gasolina porque é mais fiavel. Tem a mesma logica.

                                        Curiosamente, os carros mais fiaveis do mundo, muitos so têm motores a gasolina (lembro-me do Jazz e do Prius, por exemplo).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                          Bem, ao que parece, só neste forum é que os motores a gasolina duram mais que os a gasóleo, motores virtuais talvez?

                                          Para não dizerem que foi em portugal e no nosso país toda a gente é cega e adora os diesel e que lá fora é que sabem o que é bom, fica aqui algumas opiniões então........ dos de fora e que sabem....


                                          Respondendo a questão colocada na net:


                                          Respostas:
                                          um motor a gasoleo faz mais km que um a gasolina ( na vida real), porque quem compra diesel é para fazer muitos km.
                                          Qualquer motor a gasolina, numa utilização semelhante (mt km em pouco tempo) era tao ou mais fiável que um diesel.
                                          as pessoas esquecem se que o tempo desgasta mais um carro que os km.

                                          Comentário


                                            De toda a minha experiencia com ottos, os mais fiaveis sem duvida são os inline 6 da BMW (20,23,25,28,30i etc) motores á prova de tudo!

                                            Comentário


                                              Quando um carro/motor é planeado e depois construido é feito de acordo com uma perspectiva de vida útil. Aliás como qualquer outro produto, é feito para durar x tempo, ou x km ou x utilizações, etc etc, obviamente que há uma margem de segurança e esses produtos podem durar um pouco mais que aquilo para que foram projetados.

                                              Dito isto, há motores e motores, veiculos e veiculos, cada um projectado para um determinado n.º de km. Essa informação não é divulgada pelas marcas, mas pelo que tenho percebido pelo que vou lendo, os motores diesel são projectados para uma maior utilização (km) que os motores gasolina equivalentes.

                                              Comentário


                                                Falando só do que conheço:

                                                R19 motor 1237cc, comprado novo, fiz-lhe quase 400.000km. Quando o vendi não gastava óleo nem água. Intervenções no compartimento do motor: 2 bombas de água, 2 bombas de gasolina, 1 embraiagem.

                                                Scenic 1.6, comprado novo, está com 392.000 kms, de há 100.000 kms para cá praticamente só faz percursos urbanos. Não gasta óleo nem água. Intervenções relativas ao motor: 1 Radiador, 1 motor passo a passo, 1 jogo de bobinas, 1 bomba de gasolina. Nos primeiros 350.000kms gastou óleo mineral, a partir daí óleo semi-sintético, no combustivel nunca facilitei, é sempre do mais barato. A embraiagem ainda é de origem, apesar de andar há anos muito pesada (até faz doer o pé) vai-se aguentando.

                                                Picasso 1.6, comprado novo, está com 225.000 km. Relativamente ao motor, apenas levou um kit de embraiagem.

                                                Em todos eles respeitei sempre o plano de manutenção.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                  Falando só do que conheço:

                                                  R19 motor 1237cc, comprado novo, fiz-lhe quase 400.000km. Quando o vendi não gastava óleo nem água. Intervenções no compartimento do motor: 2 bombas de água, 2 bombas de gasolina, 1 embraiagem.

                                                  Scenic 1.6, comprado novo, está com 392.000 kms, de há 100.000 kms para cá praticamente só faz percursos urbanos. Não gasta óleo nem água. Intervenções relativas ao motor: 1 Radiador, 1 motor passo a passo, 1 jogo de bobinas, 1 bomba de gasolina. Nos primeiros 350.000kms gastou óleo mineral, a partir daí óleo semi-sintético, no combustivel nunca facilitei, é sempre do mais barato. A embraiagem ainda é de origem, apesar de andar há anos muito pesada (até faz doer o pé) vai-se aguentando.

                                                  Picasso 1.6, comprado novo, está com 225.000 km. Relativamente ao motor, apenas levou um kit de embraiagem.

                                                  Em todos eles respeitei sempre o plano de manutenção.
                                                  $Este é mais um caso em que o combustivel lowcost é igaul ao outro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    Pergunta ao pessoal dos hondas o consumo de óleo dos motores.
                                                    Se forem os mais potentes então...
                                                    Não precisam de ser carros com muitos km nem mal tratados.
                                                    o meu 1.4 vag bebia 1l a cada 6000km ( o que eu acho muito)!

                                                    edit. 1.4 16v 75cv do golf 4
                                                    O 1.4 de 60 cavalos que tive, de origem vw, foi despachado com mais de 200 mil km's, fazia as revisões nos intervalos normais e não consumia óleo entre mudas. Já gasolina.. era o ponto fraco dele, aquele motor bebia gasolina como eu bebo água. Médias abaixo dos 7-7.5l? Eram mito.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      De toda a minha experiencia com ottos, os mais fiaveis sem duvida são os inline 6 da BMW (20,23,25,28,30i etc) motores á prova de tudo!
                                                      Tens aqui a lista dos melhores motores do mundo a gasolina, peço desculpa mas engana-te na marca, adivinha por categorias e segmentos quais os melhores modelos e marcas, boa leitura!


                                                      Top 100 fiabilité, le verdict de l'Automobile Magazine

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                        Tens aqui a lista dos melhores motores do mundo a gasolina, peço desculpa mas engana-te na marca, adivinha por categorias e segmentos quais os melhores modelos e marcas, boa leitura!


                                                        Top 100 fiabilité, le verdict de l'Automobile Magazine
                                                        Outra vez arroz?

                                                        A BMW não fez tudo mal, aqueles otto que o JEDI referiu são de facto máquinas de guerra.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                          Outra vez arroz?

                                                          A BMW não fez tudo mal, aqueles otto que o JEDI referiu são de facto máquinas de guerra.
                                                          Apenas estou a amostrar um relatório nada mais, não duvido que sejam máquinas de guerra, mas os generalistas estão acima da BMW, foi só isso que mostrei na lista, não conta só qualidade de construção e aplicações de boa qualidade, existem outras qualidades também como tecnologia de ponta, segurança, e fiabilidade do motor!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            um motor a gasoleo faz mais km que um a gasolina ( na vida real), porque quem compra diesel é para fazer muitos km.
                                                            Qualquer motor a gasolina, numa utilização semelhante (mt km em pouco tempo) era tao ou mais fiável que um diesel.
                                                            as pessoas esquecem se que o tempo desgasta mais um carro que os km.

                                                            Aqui está o verdadeiro cerne da questao !

                                                            Há pessoal que cisma inteiramente que diesel é que é bom porque faz muitos kms e ainda mandam ir ao standvirtual ver quantos e quantos veiculos teem carradas de kms para justificar a premissa que o diesel é que faz muitos kms !

                                                            Quando na realidade os diesel tem muitos kms devido a serem veiculos que andam muitos milhares de kms anuais !

                                                            Comentário


                                                              Ja alguem falou do 1.0 do yaris?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X