Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOPs - Motores a Gasolina mais fiáveis (Lista)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Eu posso ajudar, primeiro Mazda depois mazda e depois mazda custa a engolir vês os relatorios do ano 2014 e depois saberás porque!

    Ai tens o relatório

    Top 100 fiabilité, le verdict de l'Automobile Magazine


    De qualquer maneira a mazda é apenas um generalista a mais no mercado, não incomoda as grandes marcas.
    Custa a engolir? Lol... não sejas ridiculo. Por acaso a Mazda nos ultimos anos tem 2 ou 3 modelos interessantes e dentro das Asiaticas é sem duvida a unica que ponderava comprar pois gosto do que fazem. De resto, posso dizer-te que ja tive uns 30 carros e poderia dizer-te uma ou duas coisas sobre fiabilidade e sobre o que isso vale para mim (zero)... Nunca deixei de ter um carro que gosto por causa da sua fiabilidade ou falta dela, se avaria... arranja-se e ponto final. Existem 100 coisas que vem em primeiro que a fiabilidade, isso é para quem procura um objecto para se transportar de local A para B, como sou "tolinho" por carros e penso com o coração, nem quero saber disso.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
      Os motores a gasolina mais fiaveis são os japonenses, por esta ordem:
      1 - Mazda
      2 - Honda
      3 - Mitsubishi
      Seguem-se os Toyota, Subaru, Nissan e Suzuki.
      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
      Eu posso ajudar, primeiro Mazda depois mazda e depois mazda custa a engolir vês os relatorios do ano 2014 e depois saberás porque!
      Ai tens o relatório
      Top 100 fiabilité, le verdict de l'Automobile Magazine
      De qualquer maneira a mazda é apenas um generalista a mais no mercado, não incomoda as grandes marcas.
      A mazda faz motores a gasolina muito fiáveis, nos anos 90 deviam ser mesmo dos mais fiáveis por duas razões. A primeira é um grosso das versões tinha baixa potência específica a segunda é devido a boa parte dos motores com alguma performance serem versões atmosféricas derivadas directamente de motores sobrealimentados como é o caso do populares 1.6 e 1.8 DOHC que montaram no Mx-5, 323, 626 etc.

      Os novos Skyactiv ainda têm muito a provar mas já cá andam há 3 anos e por enquanto ainda não se ouviu falar nada, contudo tendo em conta o baixo número de vendas as notícias podem demorar a chegar.

      Tenho a Honda como a marca generalista número 1 no que toca a motores mas todas a outras nipónicas têm boa reputação, eles devem copiar muita coisa uns pelos outros.
      Na afinação e condução dos carros mais comuns é que prefiro a Mazda embora nas versões mais picantes a Honda seja novamente a mais interessante.

      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
      O do meu pai costuma andar muito na cidade. Quando o levo eu, começa a semana meio preso e acaba a semana bem soltinho..
      O chamado "italian tune up" faz tão bem ao respirar do motor como ao sistema nervoso do condutor.

      Comentário


        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
        Não faço ideia se será o mesmo, estava a referir-me aos primeiros yaris que apareciam em todas a listas de top fiabilidade com esse motor com uma percentagem baixissima de avarias c/imobilização dentro e fora da garantia.
        Toyota Yaris (5 Lugares)
        Toyota AYGO (4 Lugares)
        Citroen C1 (4Lugares)
        Pegeout 107 (4 LLugares)

        Todos eles têm motor Japonês (Toyota) 1.0 CC 68 CV, diz repeito a arceriaestabelecida entre a Toyota e a PSA.

        Tenho o Toyota Yaris 2002 1.0 CC 68 CV, problemas ZERO, muito econômico, o único "defeito" anda pouquinho, com "cinco Macacos" lá dentro pior, se soubesse o que sei hoje tinha comprado com motor 1.3 CC 86 CV.

        Neste momento pondero mudar para Suzuki SWFT 1.3 C 93 CV 2006.

        Comentário


          3 anos de desenterro, not bad.

          Comentário


            necromância de tópicos!!!

            Comentário


              Nunca é tarde para reactivar um bom tópico.

              Qualquer coisa como os gasolina atmosféricos Mazda/Honda/Toyota dos anos 90 e as suas derivações.

              Do lado dos Europeus também há belos exemplos, mas diria que os mais provados como tanques sejam o 1.2 D7F e 1.2 Fire.

              O Fire ainda continua no activo, deve ser o motor com maior difusão da história automóvel europeia.

              Comentário


                E tambem o 1.25 zetec da ford. Tenho um com 400 mil kms e a levar 5w30

                Comentário


                  Para mim os melhores são 1.0 3 cilindros da toyota (1KR-FE) e o 1.1 PSA que vinha ainda dos saxos (tinha no meu antigo citroen c3 de 2003). Aqueles dos fords fiestas de 1990 a 95 tamb+em são de guerra, conheço um com 290000 e a levar sempre 15w40 galp performa!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    E tambem o 1.25 zetec da ford. Tenho um com 400 mil kms e a levar 5w30
                    Também, mas não é Ford, é Mazda

                    Esses pequenos blocos 1.2 aguentam tudo, ou quase tudo.

                    Comentário


                      vinham dos saxos??? isso é muito moderno! passaram pelos zx e ax e antes vinham dos visas.

                      Comentário


                        fui confirmar a data e parece que vem já de 1978, ainda com 50cv e naturalmente a carburador. os C2 e C3 foram já quase no finalzinho dele. nem eu sabia que vinham tão de trás, pensei que seria aí de 1984 ou assim.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                          Também, mas não é Ford, é Mazda

                          Esses pequenos blocos 1.2 aguentam tudo, ou quase tudo.
                          edit: anda aqui um mazda 121 de 96 à venda. deve ter esse motor, aposto!

                          Comentário


                            Renault scenic 1.6 de 1997.
                            440.000 km sem nada reparado no motor. Muda o óleo aos 20.000 e nunca levou acréscimos de óleo entre mudas.
                            Embraiagem de origem
                            Já levou dois sobreaquecimentos. Um devido ao radiador de aquecimento e outro por causa do alternador que deixou de carregar suficientemente a bateria, levando a que a ventoinha do radiador não ligasse. Mesmo assim continua a funcionar como se nada se tivesse passado.
                            Motor mais fiável que este? Não deve ser fácil de encontrar.

                            Comentário


                              Motores potentes e fiáveis, há?


                              PS: Mais um desenterro

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                Motores potentes e fiáveis, há?


                                PS: Mais um desenterro
                                Sim

                                Porsche Mezger, à prova de bala! Equipa os 911 GT’s

                                https://www.total911.com/technology-...mezger-engine/

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                  Nunca é tarde para reactivar um bom tópico.

                                  Qualquer coisa como os gasolina atmosféricos Mazda/Honda/Toyota dos anos 90 e as suas derivações.

                                  Do lado dos Europeus também há belos exemplos, mas diria que os mais provados como tanques sejam o 1.2 D7F e 1.2 Fire.

                                  O Fire ainda continua no activo, deve ser o motor com maior difusão da história automóvel europeia.
                                  Eu acrescentava o 1.0 47cv do Uno, 1.1 do Uno / Punto tambem.

                                  E os velhos 1.1 PSA que já vem do tempo do AX, tambem duram muito.

                                  Mas eu queria era que o meu 0.9 TCE fosse dos mais resistentes para eu não ter que entrar em despesas hahahahha

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                    Renault scenic 1.6 de 1997.
                                    440.000 km sem nada reparado no motor. Muda o óleo aos 20.000 e nunca levou acréscimos de óleo entre mudas.
                                    Embraiagem de origem
                                    Já levou dois sobreaquecimentos. Um devido ao radiador de aquecimento e outro por causa do alternador que deixou de carregar suficientemente a bateria, levando a que a ventoinha do radiador não ligasse. Mesmo assim continua a funcionar como se nada se tivesse passado.
                                    Motor mais fiável que este? Não deve ser fácil de encontrar.
                                    Claro que há. Essa tua experiência não demonstra nada. Mas não me interpretes mal. Esses motores renault sempre foram conhecidos por ser de guerra, mesmo nos clio 1.1, etc.

                                    Mas obviamente que há mais motores de guerra noutras marcas europeias.

                                    Por curiosidade, não faço ideia se o PSA 1.6i 90cv é tão fiável como esse da renault, mas tb se vendeu pouquinho cá, era mais no xantia e 406.

                                    Comentário


                                      Sim, exemplo dos 1.6 do Saxo Cup e do 106 GTI, eram muito resistentes.

                                      Comentário


                                        Eu como só tenho Rovers e Austins desde 1985... ainda não consegui encontrar uma razão válida para comprar outros carros com outros motores a gasolina.

                                        Fico feliz por os Mazda (ou qualquer japonês em geral) serem indubitavelmente superiores... mas ainda nunca senti necessidade de maior fiabilidade, simplicidade de manutenção, rapidez de reposição de peças correntes (correntes ou correias! LOL) e custos menores...

                                        Até ando a pensar em perder a cabeça e meter-me numa de motor diesel antes que eles acabem...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                          Também, mas não é Ford, é Mazda

                                          Esses pequenos blocos 1.2 aguentam tudo, ou quase tudo.

                                          Mazda??? Estou confuso...

                                          Esse motor não foi desenvolvido pela Yamaha para a Ford (que aliás tem um grande tradição de cooperação de motorizações com a Yamaha), e a Mazda tinha esse motor meramente por sinergia dentro do Grupo Ford?

                                          Comentário


                                            Os diesel rover não eram bm?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Mazda??? Estou confuso...

                                              Esse motor não foi desenvolvido pela Yamaha para a Ford (que aliás tem um grande tradição de cooperação de motorizações com a Yamaha), e a Mazda tinha esse motor meramente por sinergia dentro do Grupo Ford?
                                              O carro não tinha nada da Mazda, só o símbolo. O motor é muito bom mesmo.
                                              Faz rotação como um Honda

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X