Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajudem na escolha do meu proximo carro novo ou semi-novo até 25000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por cibernauta Ver Post
    Mazda:
    já são varias as pessoas a dizer que se não tiver problemas, tudo ok, agora se tiver pode sair caro pois o preço das peças é elevado.
    O preço das peças é elevado e não adianta fazer revisões fora porque simplesmente as oficinas não estão preparadas para eventuais problemas, e depois mandam-te à marca... o que é muito giro, chegar à marca e dizer, fiz revisão na midas mas agora tenho aqui um erro que eles não estão a conseguir ver o detalhe (Sim já passei por isso, pois o meu ultimo carro era um Mazda). E igualmente se tiveres uma peça fora de manutenção que precise de troca por avaria, mandam-te à marca...

    Originalmente Colocado por cibernauta Ver Post
    Auris hibrido:
    Se tiver problemas com um auris hibrido ou se quiser fazer a revisão, posso ir a uma oficina fora da toyota? será que as outras oficinas arranjam carros destes.
    Actualmente oferecem contrato de manutenção 5 anos ou 75000km. Se comprares semi-novo, penso que tens na mesma direito a transmissão do contrato, se for anterior a julho de 2014 penso que é de apenas 45000km.
    De qualquer forma a manutenção na toyota (Pelo menos cá no porto) compensa face a manutenção não oficial, pois os valores para uma revisão equivalente são semelhantes, isto porque por exemplo cá no porto a mao de obra da toyota anda a volta do mesmo valor de uma midas e afins.
    Indo fora da marca, a unica coisa que é importante é fazer o checkup da bateria anualmente na toyota (Após os 5 anos) para que a garantia da bateria seja extendida até aos 10 anos.
    A revisão do hibrido é equivalente à revisão do mesmo modelo a gasolina, pode haver mecanicos que têm medo de lhe mexer por desconhecimento, mas não tem nada a mais.
    Originalmente Colocado por cibernauta Ver Post
    KIA e Skoda:
    o que acham destas marcas? A Kia está com 7 anos de garantia
    [/QUOTE]
    Para mim Skoda é o Mesmo que comprar Seat e aproximado a VW, é uma boa marca.
    Kia é uma boa marca, mas é daquelas que posso recomendar ao melhor amigo sabendo que vai bem servido, mas não comprava para mim,

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
      A skoda é praticamente VW. Qualidade interiores e mecânica faz dela uma boa opção, tens o skoda rapid (última estreia da skoda) que até é bem bonito e não é muito grande. Os motores 1.2tsi têm mostrado ser fiáveis e de manutenção barata, tenho feedback de um familiar. Mas se pensas ficar tantos anos com o carro novo e fazes esses quilómetros todos, eu optaria sem dúvida por um a gasóleo (no caso da skoda tens os 1.6tdi 105cv).
      Ia sugerir ir ver esta opção. No caso desta quilometragem, gasolina, mas tanto tempo com o carro, gasóleo; dado que a duração do mesmo na família já compensaria.

      Originalmente Colocado por cibernauta Ver Post
      Ja fui buscar a minha c-max mais uma vez a oficina ... é só despesas... 172.000km...

      Estive a fazer as contas e em 5 anos tenho uma media de 18.000km/ano.

      o gajo da oficina concordou que com os kms que faço anualmente não compensa o gasoleo. Tb tem mais custo de manutenção, etc. Estive a ver no site da ACP e a diferença por exemplo de um auris a gasolina vs gasoleo, só fica paga passado uns 100.000km, ou seja, uns 5.5 anos, e isto sem contar com a manutenção extra.

      Eu sei que estou indeciso na escolha e já se viu pelos meus post... o que eu procuro é um carro para o dia a dia, não preciso nada de outro mundo como racing, 4x4, mega-extras, etc. Algo que tenha facil manutenção, poucas avarias e que dure muitos kms e anos (10 a 15). Na familia já há um polo 1.2 que até agora está a cumprir estes requisitos. 1.2, quase 100.000km/8 anos e em manutenção não tem sido muito esquisito, pois alem das revisões normais, só gastei uns 300€/extra. Agora gostava trocar a cmax por um uma classe acima do polo, ficando assim com um pequeno e um médio.
      Depois de ver varios modelos, até ha uns onde gosto dos modelos carrinha, desde que não sejam "gigantes".

      Mazda:
      já são varias as pessoas a dizer que se não tiver problemas, tudo ok, agora se tiver pode sair caro pois o preço das peças é elevado.

      Auris hibrido:
      Se tiver problemas com um auris hibrido ou se quiser fazer a revisão, posso ir a uma oficina fora da toyota? será que as outras oficinas arranjam carros destes.

      KIA e Skoda:
      o que acham destas marcas? A Kia está com 7 anos de garantia
      Lá está... gasóleo! Se ficar com ele "só" os 10 anos (e falas em 10 a 15) são 180mil.
      Editado pela última vez por PDCouto; 25 March 2015, 10:00.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por cibernauta Ver Post
        Ja fui buscar a minha c-max mais uma vez a oficina ... é só despesas... 172.000km...

        Estive a fazer as contas e em 5 anos tenho uma media de 18.000km/ano.

        o gajo da oficina concordou que com os kms que faço anualmente não compensa o gasoleo.
        Isso é mais ou menos os km que eu faço anualmente. Eu optei pelo hibrido pelas seguinte razões:
        - Custo combustivel equivalente ao Disel
        - Preço que aquisição equivalente ao Disel
        - Manutenção inferior ao disel mesmo que nao tivesse plano de manutenção (Alias nos 1ºs 75000 km só pago peças de desgaste).
        - Carro que tem manutenção simples e em que não ha historico de potenciais problemas conhecidos
        - Carro para durar mais de 10 anos nas minhas maos.

        Porque não optei por um gasolina simples, sendo que a diferença de preço dá para muito combustivel?
        - O motor do hibrido é muito mais desenrascado e da mais gosto conduzir, alias da mais gosto que o meu disel.
        - Como vou manter o carro muitos anos (excepto se houver um azar de perda total ou assim), a diferença acaba por ser compensada
        - Gasolina pura tem consumo demasiado elevado para o tipo de utilização que faço, prefiro pagar mais (porque posso), e ter o custo combustivel/km mais baixo, se não depois ando a cortar nas saidas para não gastar e a fazer as saidas sempre no outro carro que tenho que gastaria menos.

        Comentário


          #34
          Mais um tópico onde se vê, taxativamente, o quanto as pessoas são tendenciosas e gostam de ver as coisas conforme lhes dá jeito.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Mais um tópico onde se vê, taxativamente, o quanto as pessoas são tendenciosas e gostam de ver as coisas conforme lhes dá jeito.
            Em que sentido?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Mais um tópico onde se vê, taxativamente, o quanto as pessoas são tendenciosas e gostam de ver as coisas conforme lhes dá jeito.
              Mas isso já faz parte da natureza humana, por muito que tentemos ser imparciais a verdade é que não somos "tábua rasa".

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Mais um tópico onde se vê, taxativamente, o quanto as pessoas são tendenciosas e gostam de ver as coisas conforme lhes dá jeito.
                Isso é óbvio. O António tem uma opinião, o José tem outra e o Manel tem outra. No fim disto tudo aparece o Joaquim com outra diferente.

                Comentário


                  #38
                  Uns fazem o que querem ao dinheiro deles, outros pedem opinião como gasta-lo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                    Em que sentido?
                    Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                    Mas isso já faz parte da natureza humana, por muito que tentemos ser imparciais a verdade é que não somos "tábua rasa".
                    Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                    Isso é óbvio. O António tem uma opinião, o José tem outra e o Manel tem outra. No fim disto tudo aparece o Joaquim com outra diferente.
                    Uma coisa é ter opinião, outra é ser faccioso: o único que vende automóveis aqui sou eu e nem eu digo as coisas que se lê aqui. As pessoas podem tentar ser imparciais....digo eu. E ser imparciais significa saber analisar qualidades e defeitos e não fazer de conta que os outros não prestam quando na grande maioria dos casos, nem se conhece bem o que se fala.

                    Um Skoda é quase igual a um VW. Tirando o A3, o Mazda é o melhor do mundo o resto é tudo latas, A Kia é boa porque tem 7 anos de garantia e já se sabe que toda a gente vai à marca durante 7 anos,etc,etc.

                    Uma coisa é dizer " eu gosto mais" a outra e completamente diferente é dizer " é melhor" ou " aquele não presta".

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Uma coisa é ter opinião, outra é ser faccioso: o único que vende automóveis aqui sou eu e nem eu digo as coisas que se lê aqui. As pessoas podem tentar ser imparciais....digo eu.
                      Eu compreendo o que queres dizer. Deixo a ressalva de que no meu caso deixei claro que foi a minha escolha, e as minhas razões. Não sou virado para uma marca, embora sinta que muita gente pensa isso, por atualmente ter 2 carros da mesma marca.

                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      E ser imparciais significa saber analisar qualidades e defeitos e não fazer de conta que os outros não prestam quando na grande maioria dos casos, nem se conhece bem o que se fala.
                      Infelizmente a base deste forum é falarem do que não sabem, utilizarem ideias pre concebidas e não verem mais nada a frente. Quem é fã de disel, so ve disel a frente e vice versa... Não é preciso argumentos, não é preciso fundamentar nada. Esta marca é má, aquela é a melhor do mundo.
                      Se fosse assim tão linear so havia uma marca no mundo, cada marca tem as suas vantagens e defeitos, para mim é simples, se as carateristicas em particular estão no que eu considero defeitos, não serve para mim.

                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      A Kia é boa porque tem 7 anos de garantia e já se sabe que toda a gente vai à marca durante 7 anos,etc,etc.
                      Eu por acaso não comprava um Kia apenas pela razão 7 anos de garantia, tinha que haver algo mais que me puxasse para a marca.
                      Eu por acaso vou sempre à marca nos carros pelos quais tenha estima, o que tenho visto mesmo em carros no qual sou mero passageiro, é que os que vão á marca tem sempre um feeling de melhor estado do que carros que apesar de fazerem manutenção certinha nao vao a marca.

                      Comentário


                        #41
                        eu comprava um seat toledo. novo ou semi-novo de acordo com as pretensões e equipamento pretendido....

                        este está giro....

                        Seat Toledo Toledo 1.6Tdi 105 Style, € 18.999 - Standvirtual

                        gosto mais que do skoda rapid. não gosto tanto dos faróis de nevoeiro do rapid.

                        diesel ou gasolina fica ao teu critério... 18 mil kms/ano não acho que seja tão de caras assim gasolina em vez de diesel. eu pra mim comprava gasolina porque gosto mais de conduzir carros a gasolina, mas quando se compra semi-novo e se diesel custar quase o mesmo que o gasolina vale a pena diesel...

                        em termos de despesas que falas da C-Max falamos de que ordem de valores? porque obviamente a solução mais barata de todas é manter o carro e o dinheiro que ias gastar no novo, usas na manutenção da C-Max. 172 mil kms não é nada e faz seguramente outros 150 mil (pelo menos)...

                        Comentário


                          #42
                          Para tantos kms pondera GPL, já que não gostas de carros a gasóleo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Uma coisa é ter opinião, outra é ser faccioso: o único que vende automóveis aqui sou eu e nem eu digo as coisas que se lê aqui. As pessoas podem tentar ser imparciais....digo eu.
                            O autor do tópico pediu ajuda na escolha do próximo carro, cada qual ajuda como sabe, eu não estou a vender carros até porque ao contrário de ti não tenho lucro nenhum com isso, não trabalho para a Volkswagen nem para a Skoda, mas tive e tenho atualmente historial com esses carros e 1 familiar que me tem dado feedback do carro que falei e como tal dou a minha OPINIÃO/AJUDA como foi pedido pelo cibernauta:

                            Originalmente Colocado por cibernauta Ver Post
                            Têm alguma opinião sobre os seguintes motores? Cosumos, fiabilidade.
                            Tu já deste o teu contributo?
                            Editado pela última vez por jpr89; 25 March 2015, 21:17.

                            Comentário


                              #44
                              Tanto que antes de dar a minha opinião, tentei perceber melhor o que o cibernauta pretendia, se reparares atrás até disse que ele não fazia nexo no que escrevia. Podia ter dado a ideia de comprar um SEAT TOLEDO 1.9 TDI, mas como já não se fazem novos, não o disse (isso sim era ser imparcial).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                eu comprava um seat toledo. novo ou semi-novo de acordo com as pretensões e equipamento pretendido....

                                este está giro....

                                Seat Toledo Toledo 1.6Tdi 105 Style, € 18.999 - Standvirtual
                                Um aparte, desconhecia que o novo Toledo trazia tambores a trás até o meu de 2001 trás discos às 4 rodas

                                Francamente, o modelo "mais alto" da marca espanhola, apresentar-se assim

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                  Um aparte, desconhecia que o novo Toledo trazia tambores a trás até o meu de 2001 trás discos às 4 rodas

                                  Francamente, o modelo "mais alto" da marca espanhola, apresentar-se assim
                                  Nesta geração, a seat usou a designação "Toledo" naquele que é claramente o sucessor do Córdoba. por isso não é o modelo "mais alto" da marca. já foi.

                                  o Toledo atual tem o posicionamento e preço que um Córdoba moderno teria.

                                  Não sei se ainda se vende ou se vai voltar a vender, mas o modelo "mais alto" era o EXEO.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    Nesta geração, a seat usou a designação "Toledo" naquele que é claramente o sucessor do Córdoba. por isso não é o modelo "mais alto" da marca. já foi.

                                    o Toledo atual tem o posicionamento e preço que um Córdoba moderno teria.

                                    Não sei se ainda se vende ou se vai voltar a vender, mas o modelo "mais alto" era o EXEO.
                                    Acho que já deixaram de fabricar o Exeo. Penso que agora o modelo top seja o Leon, não contando com os mono-volume Altea e Alhambra. De qualquer das formas é triste a marca deixar cair o modelo Toledo assim.

                                    Já tinham estragado o modelo em 2005 e agora é isto que apresentam como reback?
                                    Editado pela última vez por jpr89; 26 March 2015, 08:33.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                      Acho que já deixaram de fabricar o Exeo. Penso que agora o modelo top seja o Leon, não contando com os mono-volume Altea e Alhambra. De qualquer das formas é triste a marca deixar cair o modelo Toledo assim.

                                      Já tinham estragado o modelo em 2005 e agora é isto que apresentam como reback?
                                      Concordo com o que dizes, não que o toledo fosse a versão de topo da Seat pois já partilhava esse "topo" com o leon, pois era apenas a sua versão sedan. De qualquer forma acima continuava a existir o Alhambra.

                                      Já andei bastante num toledo 1.6 a gasolina, nunca achei um carro por ai alem, tanto em materiais como em qualidade de construção (Muitos ruidos parasitas, fragilidade de algumas peças) mas para a função que tinha (Transportar 5 adultos) ia-se portanto bem, mas um pouco gastador e pastelão.

                                      Comentário


                                        #49
                                        realmente um que tenha opção gpl incluída acaba por ser o melhor dos dois mundos. poucos gastos em combustível, não é necessária instalação e traz já de origem. aquele astra ecofuel ou lá o que é pode ser uma boa opção. segmento, performances e preço, tudo combinado. além de que os kms feitos anualmente estão ali na fronteira do razoável entre diesel e gasolina.

                                        eu iria para um semi novo até 1 ano comprado na marca. vai pesquisando o que há e a diferença para um novo. se fossem uns 3-4000 de diferença ainda comprava. sendo a gasolina (hoje 95% deles têm turbo e os que não têm são 1000cc e 1200cc, praticamente) deverão ter poucos kms.

                                        também podes ir à matrizauto, por exemplo, que costuma ter veículos 0kms com meio ano e que neste momento está com uma feira no porto, embora costumem ser quase todos de segmento A e B. mas pode aparecer sempre qualquer coisa.

                                        ou então um C4/308, como referiram na página anterior. 1.2 com 130cv.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O meu pai tem o novo mazda 3 1.5 a gasolina com cx 6 velocidades e digo que é um bom carro, com optimos consumos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            Uma coisa é ter opinião, outra é ser faccioso: o único que vende automóveis aqui sou eu e nem eu digo as coisas que se lê aqui. As pessoas podem tentar ser imparciais....digo eu. E ser imparciais significa saber analisar qualidades e defeitos e não fazer de conta que os outros não prestam quando na grande maioria dos casos, nem se conhece bem o que se fala.

                                            Um Skoda é quase igual a um VW. Tirando o A3, o Mazda é o melhor do mundo o resto é tudo latas, A Kia é boa porque tem 7 anos de garantia e já se sabe que toda a gente vai à marca durante 7 anos,etc,etc.

                                            Uma coisa é dizer " eu gosto mais" a outra e completamente diferente é dizer " é melhor" ou " aquele não presta".
                                            E além de criticar parte da malta que opinou, qual a tua sugestão para o autor do tópico?

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X