Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Compra de carro até 25000€, utilização regular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por paionense Ver Post
    Foi no final de Março. A versão 1.6 idtec e carrinha por o carro deve ficar mais barato ainda. Se gostas da Honda, tendo em consideração a desvalorização e custos de manutenção e agrdabilidade do motor parece-me que neste momento será dificil obter melhor.

    Na altura acabei por não comprar, embora ainda possa vir a estar comprador, decidi adiar um pouco mais a compra de carro.

    Fiz também o teste drive na Toyota no motor 1.4 e não tem nada a ver em termos de motor.
    Outra boa opção que vi foi o VW Golf que tem um interior maravilhoso e ficava-me na altura a 25.500 a carrinha por isso o carro ficaria mais barato. Mas aí já terás as manutenções mais caras e a assistências pelo menos na minha zona não é grande espingarda.

    Dos outros que falaram não posso opinar porque não testei.

    Deixa apenas outra sugestão; já que vais comprar a gasóleo por causa da desvalorização não por verdadeira necessidade. Porque não optar por um Civic a gasolina, vai ser mais adequado às tuas reais necessidades, as manutenções serão mais baratas pois não há filtro de gasóleo a trocar e é uma marca com excelente valor na retoma, mesmo nos carros a gasolina. Assim ficaria claramente dentro do teu orçamento, dava para uns extras, e a nível de compra de carro (credito) seria mais adequado ao que pensas gastar. Isto é só uma opinião!
    Boas compras
    Pois, eu no Civic não fiz grande test drive, foi uma volta curtinha e não deu para muito.
    Já no Auris fiz uns testes mais agressivos, e deu para perceber que chega e sobra em termos de motor e caixa para aquilo que eu quero, mesmo a subir a serra o carro tem bastante força.

    O Golf não entra nas minhas cogitações um pouco pelo que indicaste. Demasiado caro e as vantagens para o que pretendo não são tangíveis, prefiro uns extras noutros carros.

    Quanto ao diesel vs gasolina vs outros, a minha inicial era um motor a gasolina dos mais económicos. O diesel foi-me recomendado por pessoas com muito mais tarimba que eu nestas coisas face ao tempo que pretendo manter o carro e à prevenção de retomas no futuro, para além de poder dar umas voltinhas mais a vontade sem me preocupar com o consumo. O do Civic não me pareceu muito económico em termos de consumos, infelizmente, face à concorrência... E como para o ano vem um modelo novo...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
      Qual a versão? E compraste agora?
      Não comprei nada para já. Mas o que era a Cívic Tourer 1.6 versão elegance

      Comentário


        #33
        Outras hipóteses que tenho vindo a ponderar, talvez um pouco mais em conta, são estes modelos agora mais recentes com motores a gasolina turbinados, como o Ford Focus, Nissan Pulsar, eventualmente o restyling do Auris que parecem ter potência QB e com uma economia decente.

        Aqui no FAH já vi que há muito pessoal que é fã do 1.0 Ecoboost 125cv, por exemplo. Não sei é se o Focus é carro para durar 5-10 anos sem grandes problemas, por exemplo, mas o preço é bom.

        Já cheguei a equacionar o Civic 1.4 i-VTEC como referiu o paionense, mas a motorização não me parece a melhor nem em potência nem em economia... o que é pena pois gosto muito do exterior e interior do carro, e a versão com Honda Connect + GPS seria um mimo .

        O que me dizem desses motores turbinados, valem a pena?

        Obrigado

        Comentário


          #34
          Se esperares um pouco tens os motores turbo da honda . O ecoboost da ford foi muito bem desenvolvido

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
            Pois, eu no Civic não fiz grande test drive, foi uma volta curtinha e não deu para muito.
            Já no Auris fiz uns testes mais agressivos, e deu para perceber que chega e sobra em termos de motor e caixa para aquilo que eu quero, mesmo a subir a serra o carro tem bastante força.

            O Golf não entra nas minhas cogitações um pouco pelo que indicaste. Demasiado caro e as vantagens para o que pretendo não são tangíveis, prefiro uns extras noutros carros.

            Quanto ao diesel vs gasolina vs outros, a minha inicial era um motor a gasolina dos mais económicos. O diesel foi-me recomendado por pessoas com muito mais tarimba que eu nestas coisas face ao tempo que pretendo manter o carro e à prevenção de retomas no futuro, para além de poder dar umas voltinhas mais a vontade sem me preocupar com o consumo. O do Civic não me pareceu muito económico em termos de consumos, infelizmente, face à concorrência... E como para o ano vem um modelo novo...


            Posso dizer-te que um amigo e ex-colega de trabalho (reformou-se) comprou no ano passado uma carrinha Civic com o motor 1.6 diesel.

            Ele não é de puxar muito por ela, mas a andar só em cidade faz médias de 4,5l (marca no CB). E está maravilhado com a carrinha e capacidade de resposta.

            Eu que já andei nela algumas vezes, supreende-me a desenvoltura do motor, espaço e conforto.

            Comentário


              #36
              Esses "pequenos" turbinados são bons, têm tido boas críticas, e do tempo que já por aí andam os 1.0 da Ford não se ouve nada de avarias(claro que as têm, mas nada como se ouve de outros).
              Vieram "renascer" as vendas nos carros a gasolina ainda que pouco a pouco.
              É que os motores têm uma condução muito boa, já não há a desculpa do turbo para ajudar em certas situações e são motores relativamente económicos.

              Daí ter falado no 1.4T da Alfa/Fiat.
              O 1.0 no Focus segundo se ouve em cidade cumpre bem, em nacional já tem de se ter mais cuidado(mexer mais na caixa) em AE com o carro cheio já se recente.
              Mas é assim, se fosse para andar sempre em AE não é o motor ideal, uma vez por outra ninguém morre, tendo atenção com a caixa...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Se esperares um pouco tens os motores turbo da honda . O ecoboost da ford foi muito bem desenvolvido
                "Um pouco" será quanto, um ano? Não tenho lido grandes novidades para breve, tirando o novo modelo para 2016...

                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Posso dizer-te que um amigo e ex-colega de trabalho (reformou-se) comprou no ano passado uma carrinha Civic com o motor 1.6 diesel.

                Ele não é de puxar muito por ela, mas a andar só em cidade faz médias de 4,5l (marca no CB). E está maravilhado com a carrinha e capacidade de resposta.

                Eu que já andei nela algumas vezes, supreende-me a desenvoltura do motor, espaço e conforto.
                Pois, desse diesel da Honda só tenho lido maravilhas, a minha dúvida era mais em relação ao 1.4 gasolina mesmo. De resto gosto bastante do carro, tanto interior como exterior . Infelizmente tem os seus compromissos, como todos os outros. Se tivesse um desconto semelhante ao da Ford acho que já teria marchado

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Esses "pequenos" turbinados são bons, têm tido boas críticas, e do tempo que já por aí andam os 1.0 da Ford não se ouve nada de avarias(claro que as têm, mas nada como se ouve de outros).
                  Vieram "renascer" as vendas nos carros a gasolina ainda que pouco a pouco.
                  É que os motores têm uma condução muito boa, já não há a desculpa do turbo para ajudar em certas situações e são motores relativamente económicos.

                  Daí ter falado no 1.4T da Alfa/Fiat.
                  O 1.0 no Focus segundo se ouve em cidade cumpre bem, em nacional já tem de se ter mais cuidado(mexer mais na caixa) em AE com o carro cheio já se recente.
                  Mas é assim, se fosse para andar sempre em AE não é o motor ideal, uma vez por outra ninguém morre, tendo atenção com a caixa...
                  Bem, considerando que o meu habitual para viagens grandes é um Mégane de 1998 versão base com a motorização mais fraca, tenho imensas dúvidas que qualquer um destes carros tenha comportamentos sequer parecidos :p. A mim faz-me confusão ler que um Focus de 2015 1.0T 125cv "sabe a pouco", por assim dizer .

                  O motor do Alfa parece-me que chega e sobra, tenho é dúvidas que não arranje melhor para o que quero pelo preço que me custaria um . Agora que o carro é giro, é

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                    Pois, o Civic passa um pouco, pelo menos na versão que me interessa. A campanha de juros acaba por compensar o PVP mais alto, mas queria ver se conseguia negociar um pouco o preço para chegar aos 25k ou muito perto.



                    Parece-me ser um bocado mais caro, e não acho o carro tão apelativo. Sei que é o benchmark do segmento C, e será certamente um bom carro, mas esteticamente não me agrada tanto e o preço também nao é o mais apelativo (creio que até o Civic fica um pouco mais barato :x)
                    Gostas do Civic, é um excelente carro, se calhar consegues que vá para o teu valor... qual o problema? Siga para bingo!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                      Bem, considerando que o meu habitual para viagens grandes é um Mégane de 1998 versão base com a motorização mais fraca, tenho imensas dúvidas que qualquer um destes carros tenha comportamentos sequer parecidos :p. A mim faz-me confusão ler que um Focus de 2015 1.0T 125cv "sabe a pouco", por assim dizer .

                      O motor do Alfa parece-me que chega e sobra, tenho é dúvidas que não arranje melhor para o que quero pelo preço que me custaria um . Agora que o carro é giro, é
                      É assim, em caso de levar o carro cheio mais a mala igual, não podemos olhar apenas para os 125cv, a cilindrada também conta.
                      Nunca testei num Focus, mas num Fiesta o 1.0 de 100cv é muito bom, gostei bastante.

                      No teu caso, tenta fazer um test drive, não só no Focus mas ao maximo possível de modelos e motores.
                      Só tu saberás se chega mesmo ou não.

                      Quanto ao Alfa, não sei que promoções há nos outros para dizer se arranjas melhor, mas o 1.4T seja de 120 ou 140cv será melhor que o 1.0T EB da Ford, pessoalmente acho o Giu mais bonito dentro e fora.
                      Já na versão diesel aí só testando ambos, já não digo nem sei qual o melhor...
                      Tenta ir a um concessionário que tenha o Giu e pede preços, nunca se sabe o que se pode arranjar, nem que digas ter X preço por Y modelos...

                      Mais um para complicar, o Novo Leon também está engraçado, os TSI novos também não têm tido relatos de problemas, o TDI também é bom.
                      O 308 tanto o 1.2THP de 130cv como o 1.6hdi de 120cv são boas apostas, o Hdi já passa o orçamento, mas o THP mesmo na versão mais alta depois de descontos deve caber.
                      Se fosse eu a decisão era Giu vs 308 por gosto pessoal, pois de resto acho que é o segmento que tem mais escolhas e todas elas muito equilibradas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Gostas do Civic, é um excelente carro, se calhar consegues que vá para o teu valor... qual o problema? Siga para bingo!
                        Haver outras excelentes opções, dentro da qualidade exigida e com outros preços / níveis de extras (alguns são mariquices, como Chave Inteligente, outros dão muito jeito como o GPS e um ecrã grandinho). Não é fácil depois justificar diferenças de milhares de € à carteira e à Maria .

                        Ao menos o segmento está escolhido .

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                          Haver outras excelentes opções, dentro da qualidade exigida e com outros preços / níveis de extras (alguns são mariquices, como Chave Inteligente, outros dão muito jeito como o GPS e um ecrã grandinho). Não é fácil depois justificar diferenças de milhares de € à carteira e à Maria .

                          Ao menos o segmento está escolhido .
                          Se calhar justificas depois na oficina.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Se calhar justificas depois na oficina.
                            Pois, quantos mais extras mais coisas para avariar à partida...

                            Mas há algum dos modelos que mencionei que seja provável necessitar de muito mais manutenção que os outros? Eu tenho ouvido dizer que Toyota e Honda costumam ser impecáveis no que toca à fiabilidade / suporte, mas não sei até que ponto é que hoje em dia a diferença seja enorme.

                            Outra coisa que me disseram, por exemplo, foi que o FAP do Auris provavelmente não necessitará de ser trocado a longo prazo se eu cuidar minimamente dele (respeitar as regenerações).
                            Como vejo imensa gente pelo FAH com problemas de FAP, pareceu-me um dado bastante interessante. É assim com outras marcas também?

                            Obrigado novamente

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                              Pois, quantos mais extras mais coisas para avariar à partida...

                              Mas há algum dos modelos que mencionei que seja provável necessitar de muito mais manutenção que os outros? Eu tenho ouvido dizer que Toyota e Honda costumam ser impecáveis no que toca à fiabilidade / suporte, mas não sei até que ponto é que hoje em dia a diferença seja enorme.

                              Outra coisa que me disseram, por exemplo, foi que o FAP do Auris provavelmente não necessitará de ser trocado a longo prazo se eu cuidar minimamente dele (respeitar as regenerações).
                              Como vejo imensa gente pelo FAH com problemas de FAP, pareceu-me um dado bastante interessante. É assim com outras marcas também?

                              Obrigado novamente
                              São porreiros, mas todos avariam. Claro que a probabilidade é menor nos japoneses, embora como digas também acredito que as diferenças se atenuem.

                              Outro que podes considerar é o Lancer, se bem que começando por 25000 deve de vir pouco equipado: Lancer Sedan

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                São porreiros, mas todos avariam. Claro que a probabilidade é menor nos japoneses, embora como digas também acredito que as diferenças se atenuem.

                                Outro que podes considerar é o Lancer, se bem que começando por 25000 deve de vir pouco equipado: Lancer Sedan
                                Esse Lancer um pouco grande demais para o que pretendo, e pelo que vi no site só parece haver mesmo um modelo disponível. O preço à partida não é o mais convidativo também. Mas da pesquisa que fiz pareceu-me um carro bastante fiável, embora com jantes de 18'' não me pareça o melhor para andar nas nossas estradas . Grato pela sugestão de todas as formas.

                                Quanto ao combustível, é provável que daqui a um ano já passe a fazer mais Kms do que previa inicialmente (principalmente AE ou vias rápidas), e penso que a questão de um motor poupadinho ainda vai fazer mais sentido do que pensava inicialmente, estando o diesel claramente na frente de ataque.

                                Por ora reduzi as minhas opções a:

                                Honda Civic ( Elegance i-DTEC favorito, 1.4 i-VTEC ao longe )
                                Toyota Auris ( 1.4D 4D 90cv Comfort + PAck Sport / esperar que haja info sobre os novos )
                                Kia Cee'd ( 1.6 128cv CRDi Prime )
                                Ford Focus ( Titanium, 1.0T 125cv EcoBoost parece interessante, 1.5 TDCi também entra na corrida )
                                Nissan Pulsar ( 1.2T 115cv N-Tec não me parece mal )

                                O Civic continua a ser o favorito overall, mas ainda não encontrei uma proposta que me convencesse realmente, especialmente porque não vem com o sistema Honda Connect + Nav de série.
                                Veremos o que reserva o futuro.

                                Dúvida extra: poderá compensar comprar carro a gasolina e converter para GPL? No meu caso concreto o Civic seria o claro candidato.

                                Thanks
                                Editado pela última vez por serjrps; 16 April 2015, 21:43.

                                Comentário


                                  #46
                                  Converter custa cerca de 1800€, para poderes fazer contas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                                    Por ora reduzi as minhas opções a:
                                    Honda Civic ( Elegance i-DTEC favorito, 1.4 i-VTEC ao longe )
                                    Toyota Auris ( 1.4D 4D 90cv Comfort + PAck Sport / esperar que haja info sobre os novos )
                                    Ford Focus ( Titanium, 1.0T 125cv EcoBoost parece interessante, 1.5 TDCi também entra na corrida )
                                    Bem na lista estão os meus 3 favoritos do segmento C.

                                    Quanto ao focus ia sem duvida para o disel, bem como no civic.
                                    No Auris esse nível de equipamento não me convence. Preferia comprar de serviço e melhor equipado. O Hibrido está mesmo fora de hipotese mesmo que seja de serviço?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                      Converter custa cerca de 1800€, para poderes fazer contas.
                                      Thanks, já fico com uma ideia de facto .

                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                      Bem na lista estão os meus 3 favoritos do segmento C.

                                      Quanto ao focus ia sem duvida para o disel, bem como no civic.
                                      No Auris esse nível de equipamento não me convence. Preferia comprar de serviço e melhor equipado. O Hibrido está mesmo fora de hipotese mesmo que seja de serviço?
                                      Híbrido não me compensa tanto também porque o meu percurso será maioritariamente em circulação rápida, mas confesso que já equacionei também. A caixa automática é que meh...
                                      Não acredito que um híbrido de serviço melhor equipado (teria que ser o Sport) se arranje por preço semelhante, especialmente porque aí já não há campanhas e outras reduções, para além das taxas serem menos favoráveis. Vou averiguar de todas as formas.

                                      Já agora, porque é que o equipamento do Auris não convence? Não vi spec a spec, mas comparado com o Civic Elegance pareceu-me ser ela por ela, cada um tem um pequeno conjunto de coisas que o outro não tem, ou tem de forma diferente.

                                      Diria que a ambos só lhes falta navegação para eu ficar feliz .

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                                        Thanks, já fico com uma ideia de facto .



                                        Híbrido não me compensa tanto também porque o meu percurso será maioritariamente em circulação rápida, mas confesso que já equacionei também. A caixa automática é que meh...
                                        Não acredito que um híbrido de serviço melhor equipado (teria que ser o Sport) se arranje por preço semelhante, especialmente porque aí já não há campanhas e outras reduções, para além das taxas serem menos favoráveis. Vou averiguar de todas as formas.

                                        Já agora, porque é que o equipamento do Auris não convence? Não vi spec a spec, mas comparado com o Civic Elegance pareceu-me ser ela por ela, cada um tem um pequeno conjunto de coisas que o outro não tem, ou tem de forma diferente.

                                        Diria que a ambos só lhes falta navegação para eu ficar feliz .
                                        Hibrido de serviço é uma sorte. Reparo que entram e em menos de uma semana estão vendidos. Ronda sempre os 25000 com meio ano. Hoje so vi no sv uma carrinha por 25 e pouco. Sobre o percurso ser autoestrada d4d vs hsd em custo combustível é ela por ela... Tenho um auris 1g d4d e um 2g hsd.

                                        Sobre extras acho que o confort merecia sensor chuva e luz e retrovisor com antiencadeamento por exemplo... Ate o meu com 7 anos tem e o meu antigo que tinha 9 anos...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Vai ver os seguintes:

                                          Seat Leon
                                          Skoda Octavia
                                          Hyundai i30
                                          Kia Cee'd
                                          Ford Focus

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                            Hibrido de serviço é uma sorte. Reparo que entram e em menos de uma semana estão vendidos. Ronda sempre os 25000 com meio ano. Hoje so vi no sv uma carrinha por 25 e pouco. Sobre o percurso ser autoestrada d4d vs hsd em custo combustível é ela por ela... Tenho um auris 1g d4d e um 2g hsd.

                                            Sobre extras acho que o confort merecia sensor chuva e luz e retrovisor com antiencadeamento por exemplo... Ate o meu com 7 anos tem e o meu antigo que tinha 9 anos...
                                            Estou a ver que és um "aurista" . Sim, o consumo do híbrido é bastante bom seja em cidade ou AE, é bastante equilibrado.
                                            No meu caso, se o híbrido fosse mais barato seria uma séria opção; ao preço que está não justifica a diferença porque vou fazer pouca cidade (para quem faz muita cidade penso que a caixa automática é boa, mais relaxante, no meu caso eu gosto das manuais mesmo).

                                            Já não me recordava da falta dos sensores chuva e luz, esses realmente tenho pena que não tenha. Talvez o novo modelo já traga.

                                            O retrovisor também seria uma boa adição. Não tem sequer opção manual, como no Civic?

                                            Ah, e Start / Stop também não seria mal pensado. Bem implementado ainda poupa umas massas em cidade.

                                            Mas enfim, todos os modelos têm as suas vantagens e desvantagens.

                                            O Cee'd é um bocado pesado e mais pastelão, mas vem muito bem equipado. Creio que desvaloriza mais que os outros. Houve uma série que teve problemas, pelo que vi aqui no fórum, e o carro desgastava-se muito à conta disso. Não sei se o problema já foi resolvido. Tem uma garantia grande, vale o que vale. É melhor que não ter certamente.

                                            O Focus é um carro sempre interessante, também muito bem equipado no modelo em desconto. É leve (positivo), e provavelmente demasiado dinâmico e se calhar mais adaptado a quem gosta de conduções desportivas. Podia ter uma bagageira maior. Tenho que o experimentar com atenção para notar outros pormenores que muitas vezes passam ao lado. O motor da moda parece ser o 1.0T EcoBoost, tenho que testar ambos. Parece é trazer algum ruído parasita, pelo que vi na thread respetiva.

                                            O Civic é o que mais me agrada visualmente, tanto no exterior como no interior. Está bem equipado, embora tenha algumas decisões de equipamento curiosas face aos outros, como o facto de trazer de série ar condicionado dual-zone e bancos aquecidos. O motor e caixa são best-in-class, força não lhe falta e é suave. Gostaria de o testar num percurso maior. A desfavor, o preço é superior ao dos rivais e para lhe meter o Honda Connect c/ Nav ainda fica mais.


                                            Uma dúvida adicional: é mau para um motor diesel fazer percursos relativamente curtos? Embora seja sempre a andar e a velocidade cruzeiro na larga maioria das vezes, serei capaz de ter muitos trajetos de 11km +- durante uns tempos.

                                            Obrigado pelas opiniões / conselhos!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                              Vai ver os seguintes:

                                              Seat Leon - Não é mau, mas não morro de amores por ele. Com os preços / equipamentos de base, sem campanhas, nem olho para ele.
                                              Skoda Octavia - Demasiado grande
                                              Hyundai i30 - O que disse do Leon aplica-se aqui.
                                              Kia Cee'd - Já está na lista
                                              Ford Focus - Idem aspas
                                              Comentários a bold na citação . Não acredito que haja outros modelos que interessem que ainda não tenha visto, mas nunca se sabe

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                                                Uma dúvida adicional: é mau para um motor diesel fazer percursos relativamente curtos? Embora seja sempre a andar e a velocidade cruzeiro na larga maioria das vezes, serei capaz de ter muitos trajetos de 11km +- durante uns tempos.

                                                Obrigado pelas opiniões / conselhos!
                                                Sim, para um diesel actual não é benéfico fazer percursos curtos.
                                                Para poucos kms anuais e deslocações curtas um gasolina é mais adequado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                                                  Comentários a bold na citação . Não acredito que haja outros modelos que interessem que ainda não tenha visto, mas nunca se sabe
                                                  Já viste o Mazda 3?
                                                  Tem apenas motor a gasolina, mas fica muito mais barato que um diesel.
                                                  Versão Essence a partir de 18200€
                                                  Versão Evolve a partir de 20650€

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    Sim, para um diesel actual não é benéfico fazer percursos curtos.
                                                    Para poucos kms anuais e deslocações curtas um gasolina é mais adequado.
                                                    Vou ter bastantes percursos mistos, alguns mais curtos, outros mais compridos. Garantidamente um par de vezes por semana percursos médios, acima de 50km. Por vezes um passeio mais longo

                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    Já viste o Mazda 3?
                                                    Tem apenas motor a gasolina, mas fica muito mais barato que um diesel.
                                                    Versão Essence a partir de 18200€
                                                    Versão Evolve a partir de 20650€
                                                    Já vi, antes de começar a pesquisar era dos meus favoritos. No entanto, para conduzir onde vou conduzir dá-me imenso jeito ter umas recuperações mais jeitosas, e para isso o Focus é melhor. Para além disso está muito mais barato.
                                                    Gosto muito do Mazda 3, mas hoje não é o carro para mim. Um dia no futuro, quiçá.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                                                      Vou ter bastantes percursos mistos, alguns mais curtos, outros mais compridos. Garantidamente um par de vezes por semana percursos médios, acima de 50km. Por vezes um passeio mais longo



                                                      Já vi, antes de começar a pesquisar era dos meus favoritos. No entanto, para conduzir onde vou conduzir dá-me imenso jeito ter umas recuperações mais jeitosas, e para isso o Focus é melhor. Para além disso está muito mais barato.
                                                      Gosto muito do Mazda 3, mas hoje não é o carro para mim. Um dia no futuro, quiçá.
                                                      Exprimenta o Mazda 3 mesmo em Portugal a versão não ser muito forte, o carro tem consumos muitíssimos bons para a tua carteira, e um bom equipamento de série, a Mazda é uma marca de exelente fiabilidade assim como a honda, ambas as marcas transmitem ao condutor uma condução divertida, não precisamos de andar a 200 km hora para ter prazer num carro, mas sim o carro deve nos dar prazer e segurança na sua condução, os japoneses são bons nisso, eu dou te um exemplo nos consumos que dois dos meus carros fazem actual:
                                                      Mazda 6 2.5 Cc de 192 cv com jante 19 e tem um peso de 1360 kg, consome entre 6 a 7 litros a média geral.
                                                      Ford KA 1.2 Cc de 69 CV com jante 16, 940 kg consome entre 5.9 a 6.5 média geral.

                                                      Ve a potência de um e outro e consumos, depois é só para teres uma ideia, que um pequeno carro andando nas mesmas velocidades e mesmo estilo de condução, consomem indentico.


                                                      Sou sincero tenho um versão especial do ford KA grand prix ou seja a versão especial com todos os extras, o carro tem 4 anos, e começa agora a mostrar a porcaria de qualidade que é, os plásticos e peças de fraca qualidade, já vou no 3 Ford, mas acabou por agora a ford, assim como a Peugeot igual, exprimenta e vê bem vários carros antes de te decidires, a skoda tem sido uma marca que cada vez mais vejo nas estradas, parece ter melhorado muito!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Retirava o 1.5 tdci do focus por ser pior em prestaçoes e os consumos nao se reflectirem muito perante o 1.0 ecoboost !

                                                        Pena na honda nao ter os motores a gasolina turbo que ainda virao , porque se nao era a minha eleita ! Mas sendo a civic neste momento seria entao com esse 1.6 diesel que é considerado dos melhores 1.6 no mercado
                                                        Editado pela última vez por Miguelspc; 19 April 2015, 04:06.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                                                          Estou a ver que és um "aurista" . Sim, o consumo do híbrido é bastante bom seja em cidade ou AE, é bastante equilibrado.
                                                          No meu caso, se o híbrido fosse mais barato seria uma séria opção; ao preço que está não justifica a diferença porque vou fazer pouca cidade (para quem faz muita cidade penso que a caixa automática é boa, mais relaxante, no meu caso eu gosto das manuais mesmo).

                                                          Já não me recordava da falta dos sensores chuva e luz, esses realmente tenho pena que não tenha. Talvez o novo modelo já traga.

                                                          O retrovisor também seria uma boa adição. Não tem sequer opção manual, como no Civic?

                                                          Ah, e Start / Stop também não seria mal pensado. Bem implementado ainda poupa umas massas em cidade.

                                                          Mas enfim, todos os modelos têm as suas vantagens e desvantagens.

                                                          O Cee'd é um bocado pesado e mais pastelão, mas vem muito bem equipado. Creio que desvaloriza mais que os outros. Houve uma série que teve problemas, pelo que vi aqui no fórum, e o carro desgastava-se muito à conta disso. Não sei se o problema já foi resolvido. Tem uma garantia grande, vale o que vale. É melhor que não ter certamente.

                                                          O Focus é um carro sempre interessante, também muito bem equipado no modelo em desconto. É leve (positivo), e provavelmente demasiado dinâmico e se calhar mais adaptado a quem gosta de conduções desportivas. Podia ter uma bagageira maior. Tenho que o experimentar com atenção para notar outros pormenores que muitas vezes passam ao lado. O motor da moda parece ser o 1.0T EcoBoost, tenho que testar ambos. Parece é trazer algum ruído parasita, pelo que vi na thread respetiva.

                                                          O Civic é o que mais me agrada visualmente, tanto no exterior como no interior. Está bem equipado, embora tenha algumas decisões de equipamento curiosas face aos outros, como o facto de trazer de série ar condicionado dual-zone e bancos aquecidos. O motor e caixa são best-in-class, força não lhe falta e é suave. Gostaria de o testar num percurso maior. A desfavor, o preço é superior ao dos rivais e para lhe meter o Honda Connect c/ Nav ainda fica mais.


                                                          Uma dúvida adicional: é mau para um motor diesel fazer percursos relativamente curtos? Embora seja sempre a andar e a velocidade cruzeiro na larga maioria das vezes, serei capaz de ter muitos trajetos de 11km +- durante uns tempos.

                                                          Obrigado pelas opiniões / conselhos!
                                                          Não, parece mas não sou aurista. O Auris 1 foi o meu primeiro Toyota, não o comprei pelo aspecto, mas porque até gostei do ambiente a bordo e para mim era um valor seguro (já conhecia a marca, já levava lá um dos carros da familia as revisões, já sabia com o que contava). Correspondeu às expectativas, foi comprado para durar nunca menos de 10 anos nas minhas mãos, mas agora já apontou para 15 no mínimo, pois esta como no dia em que o comprei.

                                                          Apesar de estar contente com a Toyota, quis experimentar a Mazda, não gostei da assistencia (cara e má). Contava que o meu próximo fosse um focus ou mondeo ou Mazda 6 mas dada a minha utilização (viagens curtas, muitas viagens etc) percebi rapidamente que carros com FAP não eram para mim (problemas no Mazda que tive)
                                                          Assim sendo na procura de um gasolina com gastos de combustível equivalentes a diesel que se portem bem em cidade e autoestrada fui novamente para a Toyota sem medo.
                                                          Ainda olhei para os diesel e se fosse a escolha naquele momento já era o civic, pelo que vou lendo mesmo não gostando eu do design da carrinha...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                                                            Não digo que o custo seja suportado pela financeira, mas já recebi propostas onde esse custo de transferência de propriedade está explícito e já vem contemplado no montante total que vou pagar. Dispenso custos escondidos, de facto.
                                                            A proposta que me fizeram na Honda tem valor residual e juros, mas a taxa é fixa. Disseram que podia amortizar sem penalizações, só teria penalizações se quisesse antecipar o pagamento por completo (0.5% sobre o valor em dívida, ou 0.25% se fosse no último ano).
                                                            Agora essa parte de não poder sair do país é que terei que investigar melhor. Ou me andam a aldrabar ou então não sei.
                                                            Essas questões vêm todas explicitadas no contrato que terei que assinar? Não é que faça tenção de ir a Espanha com o carro, mas não quero que me lixem com condições escondidas.


                                                            Nessa parte das manutenções os vendedores têm sido impecáveis, dizem logo à partida tudo o que está incluído. Não é grande coisa, mas é melhor que nada.

                                                            Obrigado novamente pela informação.



                                                            Isso de não sair do país é estranho, pois quando tinha carro a crédito, isto à 2 anos, ia muitas vezes para Espanha, inclusive fui mandado parar várias vezes e nunca fiquei com o carro apreendido, levei uma multa ou até uma simples repreensão.

                                                            desconhecia por completo essa lei, ou estou a fazer confusão com leasing/ALD??

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Um credito o carro esta em teu nome, num Leasing ou num ALD não.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X