Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Compra de carro até 25000€, utilização regular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Exprimenta o Mazda 3 mesmo em Portugal a versão não ser muito forte, o carro tem consumos muitíssimos bons para a tua carteira, e um bom equipamento de série, a Mazda é uma marca de exelente fiabilidade assim como a honda, ambas as marcas transmitem ao condutor uma condução divertida, não precisamos de andar a 200 km hora para ter prazer num carro, mas sim o carro deve nos dar prazer e segurança na sua condução, os japoneses são bons nisso, eu dou te um exemplo nos consumos que dois dos meus carros fazem actual:
    Mazda 6 2.5 Cc de 192 cv com jante 19 e tem um peso de 1360 kg, consome entre 6 a 7 litros a média geral.
    Ford KA 1.2 Cc de 69 CV com jante 16, 940 kg consome entre 5.9 a 6.5 média geral.

    Ve a potência de um e outro e consumos, depois é só para teres uma ideia, que um pequeno carro andando nas mesmas velocidades e mesmo estilo de condução, consomem indentico.


    Sou sincero tenho um versão especial do ford KA grand prix ou seja a versão especial com todos os extras, o carro tem 4 anos, e começa agora a mostrar a porcaria de qualidade que é, os plásticos e peças de fraca qualidade, já vou no 3 Ford, mas acabou por agora a ford, assim como a Peugeot igual, exprimenta e vê bem vários carros antes de te decidires, a skoda tem sido uma marca que cada vez mais vejo nas estradas, parece ter melhorado muito!
    O meu problema com o Mazda 3 tem a ver com o motor e o dinamismo do mesmo; por onde vou conduzir habitualmente é relativamente arriscado andar com um motor pouco elástico, e o motor 1.5 do Mazda 3 não é nenhum campeão de recuperações, pelo contrário. É uma questão semelhante ao 1.4 do Civic; são ambos bastante suaves do que experimentei, mas dá-me jeito ter algo mais dinâmico sem precisar de andar a meter mudanças baixas para o sentir a puxar.

    A Skoda não tem nenhum carro que me interesse particularmente de momento. Também teria a Seat com o seu Leon, mas pelos preços atuais nem faz sentido olhar para eles, o que não falta são boas escolhas.

    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Retirava o 1.5 tdci do focus por ser pior em prestaçoes e os consumos nao se reflectirem muito perante o 1.0 ecoboost !

    Pena na honda nao ter os motores a gasolina turbo que ainda virao , porque se nao era a minha eleita ! Mas sendo a civic neste momento seria entao com esse 1.6 diesel que é considerado dos melhores 1.6 no mercado
    Do que vi em termos de diferença de preço final do 1.0 EcoBoost e do 1.5 TDCI, provavelmente não me compensará a diferença, até porque por pouco mais tenho o Civic que prefiro .

    Se o Civic tivesse um motorzinho semelhante era capaz de ser a minha escolha, sim.

    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
    Não, parece mas não sou aurista. O Auris 1 foi o meu primeiro Toyota, não o comprei pelo aspecto, mas porque até gostei do ambiente a bordo e para mim era um valor seguro (já conhecia a marca, já levava lá um dos carros da familia as revisões, já sabia com o que contava). Correspondeu às expectativas, foi comprado para durar nunca menos de 10 anos nas minhas mãos, mas agora já apontou para 15 no mínimo, pois esta como no dia em que o comprei.

    Apesar de estar contente com a Toyota, quis experimentar a Mazda, não gostei da assistencia (cara e má). Contava que o meu próximo fosse um focus ou mondeo ou Mazda 6 mas dada a minha utilização (viagens curtas, muitas viagens etc) percebi rapidamente que carros com FAP não eram para mim (problemas no Mazda que tive)
    Assim sendo na procura de um gasolina com gastos de combustível equivalentes a diesel que se portem bem em cidade e autoestrada fui novamente para a Toyota sem medo.
    Ainda olhei para os diesel e se fosse a escolha naquele momento já era o civic, pelo que vou lendo mesmo não gostando eu do design da carrinha...
    O Auris híbrido parece-me muito bem, de facto. Se fosse mais barato seria um sério competidor, mas o preço atual já é demasiado esticado. Com Toyota sempre estaria mais descansado no que toca à manutenção do carro, até mesmo porque tenho conhecimentos internos por lá. Mas do que ouvi a Honda também tem um serviço bastante bom, e de facto gosto um pouco mais do Civic do que do Auris .

    Depois tenho os Cee'd com preços bastante competitivos, seja no 1.4 ou 1.6 CRDi.

    Pode ser que apareça mais alguma campanha entretanto, os preços atuais não me ativam o "impulse buy" .

    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    Isso de não sair do país é estranho, pois quando tinha carro a crédito, isto à 2 anos, ia muitas vezes para Espanha, inclusive fui mandado parar várias vezes e nunca fiquei com o carro apreendido, levei uma multa ou até uma simples repreensão.

    desconhecia por completo essa lei, ou estou a fazer confusão com leasing/ALD??
    Estás a fazer confusão com Leasing / ALD. Se fizeste crédito o carro está em teu nome apenas, é teu e fazes o que quiseres com ele .

    Comentário


      #62
      Caros foristas, fui alocado para outro local de trabalho durante uns tempos (à partida até pelo menos final de outubro) e para o qual não necessito de viatura.
      Assim sendo vou adiar a compra do carro, pois comprar um carro para estar parado mais vale estar quieto.

      Posto isto, vou juntar mais umas massas e logo voltarei a avaliar o mercado em altura mais propícia, até lá vai haver muita novidade com certeza .

      O chato é que a desculpa para comprar um carro agora lá se foi, durante uns tempos não vou sentir o cheirinho a novo . E pronto, nada de DB até lá .

      Vou continuar por cá e atento ao mercado! Muito agradecido pelas ajudas até agora.

      Bem hajam!

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X