Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Compra de carro até 25000€, utilização regular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Compra de carro até 25000€, utilização regular

    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post

    Que tipo de carros gostas?
    Vários tipos, mas dentro do que procuro e para o orçamento diria Hatchbacks.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    C principalmente, (pensei inicialmente em B pela praticidade acrescida, mas não creio que o ganho nessa área justifique)

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Design: Honda Civic = Mazda 3 > Alfa Romeo Giulietta > Toyota Auris = BMW 114d = Kia Cee'd > Nissan Pulsar

    Dos designados ainda só experimentei o Civic (1.4 i-VTEC e 1.6 i-DTEC), o Auris 1.4D-4D 90cv e o Giuletta Trofeo. Ainda farei mais test drives.

    Estou aberto a outras sugestões, estes foram aqueles que me pareceram oferecer aquilo que procuro.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não, se andar será maioritariamente em saídas de fim-de-semana ou viagens mais longas, poucas vezes por ano. Conto dar algumas boleias, mas nada de mais.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Não tenho uma métrica muito fiável pois o meu trabalho pode requerer deslocações maiores ou mais pequenas consoante o cliente onde estiver alocado. Diariamente poderá variar entre os 0 e os 50km à partida, com uma média de 21km (espero eu), acrescendo uns 100km ao fim-de-semana. À partida entre 10-15k Km por ano.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    A maior parte dos percursos será em autoestradas ou nacionais.

    Os consumos terão grande importância?
    Sim. Não vou deixar o "carro de sonho" de lado por fazer mais 0.5L / 100Km que a "pileca", mas tendo em conta que tenciono manter o carro muitos anos e prefiro dormir descansado com o custo do combustível, regra geral quanto menos melhor.

    A potência do motor terá grande importância?
    Andei a brincar com um Auris 1.4D 90cv de 2014 e gostei, não me pareceu de todo que tivesse problemas de anemia, e era silencioso. Tudo o que vier daí para cima em termos de recuperações provavelmente chega e sobra.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não pretendo brincar aos rallys com o carro, só passarei por tais caminhos com ele se for mesmo necessário, e com cuidado.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Não quero fugir aos 25000€ como valor máximo, e mesmo aí já me estou a esticar, só mesmo com boas campanhas de juro muito baixinho, uma vez que não tenho o dinheiro a pronto e tenciono pagar num máximo de 60 meses com uma mensalidade que não quero que fuja muito aos 250€, embora quanto menos melhor. De entrada penso dar entre 25-33% do valor. Não me importo de dar um pouco mais e ficar muito mais satisfeito com a viatura; felizmente controlo muito bem as minhas contas e consigo ter alguma flexibilidade aqui.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Dou preferencia a novo. Uma vez que não tenho o dinheiro a pronto, semi-novo não compensa dado as taxas de juro mais altas e a impossibilidade de fazer ALD / Leasing, pelo preço que fica no final mais vale comprar novo.

    Usado talvez a partir de 2010, mas do que procurei não encontrei nada a preços decentes, e é sempre um risco muito maior do que novo.
    Boas, caros foristas. Tenho seguido o fórum há já algum tempo, mas só recentemente tive necessidade de realmente enveredar pelos caminhos de aquisição de viatura.

    Desde já agradeço a ajuda, sei que este é sempre um tópico complicado (especialmente para a carteira) mas farei tudo ao meu alcance para facilitar as sugestões / opiniões.

    Essencialmente procuro um carro muito seguro, fiável e no qual possa contar para as minhas aventuras durante uns bons anos. Como o dia de amanhã é sempre uma incógnita, prefiro ficar salvaguardado quer tenha que o manter durante 10 anos ou o precise de vender ao final de 5, pelo qual privilegio os consumos e a segurança / fiabilidade, não descurando o conforto. A desvalorização também poderá entrar nas contas, pelo qual juntamente com os consumos tenho preferência por motor a Diesel apesar de anualmente não tencionar fazer assim tantos Kms quanto isso.

    A ideia de um pequeno familiar é também ter o espaço necessário para transportar a famelga quando necessário, especialmente quando os putos vierem. Do que vi, são também em geral carros mais espaçosos e confortáveis, e trazem de série alguns extras a mais.
    Sei das promoções do Seat Ibiza FR 30 anos e do Fiesta Titanium, mas já andei no Ibiza desses com todos os extras e continuo a preferir estar no interior de um Civic ou Auris, por exemplo. Não sei até que ponto faz algum sentido comprar um desses para "desenrascar" uns 3 anitos e depois trocar...

    Também sei que todos os carros têm preços negociáveis, daí haver sempre alguma margem de flexibilidade tendo em conta as campanhas em vigor.
    Sei que o Auris por ex. vai levar um facelift e poderá valer a pena esperar para ver o que dali sai.

    Para finalizar, não tenho máxima urgência no assunto (o que me deixa mais tranquilo a negociar com os vendedores), mas antes do verão queria ter já a decisão tomada.

    Agradeço uma vez mais a disponibilidade,
    Editado pela última vez por serjrps; 10 April 2015, 15:29. Razão: kms anuais errados

    #2
    Se tiverem alguma dúvida eu costumo passar por aqui diariamente.

    Agradeço as vossas opiniões

    Comentário


      #3
      Ford Focus 1.5 TDCI, está a um preço muito bom!

      Comentário


        #4
        Se gostaste do civic acho que as escolhas passaram mesmo por aí, mas tens opções tentadoras. Por exemplo um Astra de 1.6, o Leon 1.6 também, um Ceed mais carregado de equipamento. Enfim no segmento c sãotodos muito parecidos eé experimentar e ver qual gostas mais

        Comentário


          #5
          O Civic 1.6 deve passar dos 25000 euros! Mas parece-me uma boa escolha! O focus também está a bom preço!

          Comentário


            #6
            Golf 1.6 TDI 110 cavalos?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              Ford Focus 1.5 TDCI, está a um preço muito bom!
              Por acaso da última vez que tinha visto o Focus não estava com o desconto que parece estar agora. No configurador até parece estar a um preço interessante, mas será muito fiável? Sabes quais os pontos fracos do carro? Não sou é muito fã da garantia de 2 anos...

              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
              Se gostaste do civic acho que as escolhas passaram mesmo por aí, mas tens opções tentadoras. Por exemplo um Astra de 1.6, o Leon 1.6 também, um Ceed mais carregado de equipamento. Enfim no segmento c sãotodos muito parecidos eé experimentar e ver qual gostas mais
              O Astra não me parece ser mais barato, e do que vi no configurador não me seduz muito (versão Executive, 1.6 CTDI 110cv). Parece estar ao preço do Civic, mas gosto mais deste último em geral, para além de oferecer uma garantia de série de 5 anos.

              Em relação ao Leon, não sei porquê mas o carro não me puxa muito. Já andei num (embora de 2010), e tenho andado num Ibiza FR deste ano e até parecem ser maneirinhos, mas não gosto assim tanto do interior em geral.

              O Cee'd sou capaz de experimentar amanhã, ainda não tenho cotações para ele por isso ainda não consigo uma comparação ajustada. A garantia de 7 anos parece-me bem, se bem que li por aí que é um pouco limitada. Não tive tempo de investigar como deve ser ainda, infelizmente. Espero amanhã já vir mais informado.

              Até ver, das cotações que tenho os mais em conta são mesmo o Auris (Comfort + Pack Sport) e o Pulsar. O Civic Elegance é mais caro, mas é um mimo. Pena não vir com navegação de série, não sei se consigo justificar os 2500€ a mais em relação ao Auris por ex.

              A ver se esta semana consigo ter informações sobre o restyling do Auris, pode ser que já venha mais equipado por preço semelhante...

              Obrigado pelas opiniões
              Editado pela última vez por serjrps; 10 April 2015, 23:47.

              Comentário


                #8
                Escolhas neste segmento é bem complicado, não acho que haja um bem melhor ou bem pior que os outros, uns destacam-se num ponto outros noutro, sem haver uma grande discrepância, no fundo são quase todos um bom produto.
                A minha escolha recairia no Giulietta, talvez o 1.4T, ou o 1.4T bi-fuel(com GPL para poupar) se for mesmo necessário o 1.6JTD-M também é bom.
                O Civic está um bom carro, aquele motor é dos melhores do segmento, é um valor seguro.
                Quanto ao Auris, espera pelo novo com o 1.6 de 116cv de origem BMW.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                  O Civic 1.6 deve passar dos 25000 euros! Mas parece-me uma boa escolha! O focus também está a bom preço!
                  Pois, o Civic passa um pouco, pelo menos na versão que me interessa. A campanha de juros acaba por compensar o PVP mais alto, mas queria ver se conseguia negociar um pouco o preço para chegar aos 25k ou muito perto.

                  Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                  Golf 1.6 TDI 110 cavalos?
                  Parece-me ser um bocado mais caro, e não acho o carro tão apelativo. Sei que é o benchmark do segmento C, e será certamente um bom carro, mas esteticamente não me agrada tanto e o preço também nao é o mais apelativo (creio que até o Civic fica um pouco mais barato :x)

                  Comentário


                    #10
                    giu 1.4 bifuel ou focus 1.5tdci, talvez fosse mais por aí.

                    Comentário


                      #11
                      Tens de fazer melhor as contas porque 250 euros, por mês, a 60 meses nem com 40% de entrada consegues um carro de 25.000 euros.

                      Comentário


                        #12
                        Atenção que o giu a GPL passa esses 25k €.

                        Vê também o 308

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          Escolhas neste segmento é bem complicado, não acho que haja um bem melhor ou bem pior que os outros, uns destacam-se num ponto outros noutro, sem haver uma grande discrepância, no fundo são quase todos um bom produto.
                          A minha escolha recairia no Giulietta, talvez o 1.4T, ou o 1.4T bi-fuel(com GPL para poupar) se for mesmo necessário o 1.6JTD-M também é bom.
                          O Civic está um bom carro, aquele motor é dos melhores do segmento, é um valor seguro.
                          Quanto ao Auris, espera pelo novo com o 1.6 de 116cv de origem BMW.
                          Esse Giulietta 1.4T dá para estacionar em garagens, certo? É um pouco mais barato que o Diesel, não sei se compensa em termos de consumos mas se não tiver a limitação do estacionamento é uma opção a equacionar, andei num Trofeo (1.6 diesel) há uns dias e pareceu-me bastante porreiro, bom comportamento. Pena ter poucos extras de série face a outras marcas.

                          Porque equacionarias o gasolina em vez do diesel, já agora? O motor é mais fiável?

                          Esse novo motor do Auris da BMW é assim tão melhor face ao atual que valha a pena esticar para o ter eventualmente? É o que equipa o novo S1? (investiguei um pouco, não encontrei grande informações sobre ele, mas alegadamente será o mesmo que equipa o Verso e Avensis, certo? ). Duvido é que mantenham a campanha atual de 3000€ + 3 anos de manutenção... isso é que era.

                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Tens de fazer melhor as contas porque 250 euros, por mês, a 60 meses nem com 40% de entrada consegues um carro de 25.000 euros.
                          Posso sempre esticar um pouco os 250€ (estou a dar uma margem de 10% de segurança aqui), e jogando com o valor residual é possível ter um valor a rondar os 250€ de prestação. Dependendo da taxa de juro até pode valer a pena esticar para os 72, mas isso depois são pormenores a avaliar com os stands e as campanhas em vigor

                          Mais uma vez, agradeço as ajudas
                          Editado pela última vez por serjrps; 11 April 2015, 11:10.

                          Comentário


                            #14
                            Continuar a não dar:

                            25.000 euros

                            33% de entrada: 8250 euros, faltam 16750.

                            16750/72 = 232.64 euros.

                            16 euros de juros por mês ( porque tens de contar com 2 euros pelo menos de custos de debito directo ) = 1152 euros de juros no total é uma taxa muito baixa e pouco provável de encontrares a 6 anos.

                            Para teres valor residual tens de fazer um Leasing ou um ALD o que vai obrigar a despesas no final do processo que vão sempre para 250 a 400 euros para tirares o carro do nome da financeira, fora o valor residual que referes. Para alem disso não podes fazer antecipações que tens penalizações e não há perdão de juros.

                            Para além disso o valor residual ( que depois não podes re-financiar ) vai te subir o valor da divida em respeito ao valor comercial do carro, porque estás em contra ciclo com o valor descendente do carro com o passar do anos. Ou seja, se fores para uma marca tipo Kia que tem um valor comercial baixo, se queres trocar o carro seja porque motivo for num espaço de 6 anos, estás agarrado porque o valor vai ser superior ao valor do carro...nem sequer será igual. Se fores para um gasolina, então a pancada ainda será maior. O Leasing/ALD obriga-te, também, a fazer seguro de danos próprios durante todo o período do financiamento e a se quiseres ir com o carro para Espanha, por exemplo, a pedires um papel à financeira que por norma tem custos.

                            Não te esqueças, também, de ter em conta que há marcas a dar 5,6,7 anos de garantia mas tens de ir lá fazer manutenção durante 5,6 ou 7 anos e com revisões anuais ( coisa que muito pouca gente faz ) portanto é algo que também tens de ter em consideração como encargo mensal, e não apenas a renda.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Continuar a não dar:

                              25.000 euros

                              33% de entrada: 8250 euros, faltam 16750.

                              16750/72 = 232.64 euros.

                              16 euros de juros por mês ( porque tens de contar com 2 euros pelo menos de custos de debito directo ) = 1152 euros de juros no total é uma taxa muito baixa e pouco provável de encontrares a 6 anos.

                              Para teres valor residual tens de fazer um Leasing ou um ALD o que vai obrigar a despesas no final do processo que vão sempre para 250 a 400 euros para tirares o carro do nome da financeira, fora o valor residual que referes. Para alem disso não podes fazer antecipações que tens penalizações e não há perdão de juros.

                              Para além disso o valor residual ( que depois não podes re-financiar ) vai te subir o valor da divida em respeito ao valor comercial do carro, porque estás em contra ciclo com o valor descendente do carro com o passar do anos. Ou seja, se fores para uma marca tipo Kia que tem um valor comercial baixo, se queres trocar o carro seja porque motivo for num espaço de 6 anos, estás agarrado porque o valor vai ser superior ao valor do carro...nem sequer será igual. Se fores para um gasolina, então a pancada ainda será maior. O Leasing/ALD obriga-te, também, a fazer seguro de danos próprios durante todo o período do financiamento e a se quiseres ir com o carro para Espanha, por exemplo, a pedires um papel à financeira que por norma tem custos.

                              Não te esqueças, também, de ter em conta que há marcas a dar 5,6,7 anos de garantia mas tens de ir lá fazer manutenção durante 5,6 ou 7 anos e com revisões anuais ( coisa que muito pouca gente faz ) portanto é algo que também tens de ter em consideração como encargo mensal, e não apenas a renda.
                              Isso depende sempre da campanha e da proposta feita. Se for 25000€ com uma campanha de 0% de juros e essas despesas extraordinárias já cobertas é perfeitamente viável, por isso é que eu coloquei 25000€ no topo. Tenho alguma flexibilidade tanto na entrada inicial como na prestação, e tenho que analisar proposta a proposta para perceber a viabilidade (na Honda por ex. fizeram-me uma proposta em que podia amortizar sem penalização, e na Nissan disseram-me que se quisesse ir com o carro para Espanha podia ir à vontade, tinha era que esperar pelos documentos definitivos do carro - o que presumo que venha pouco depois de o comprar, certo?).

                              Eu sei que Leasing / ALD obriga a ter seguro de danos próprios, e já estou a almofadar isso à parte. De todas as formas agradeço a informação, de facto há muita gente que não tem essas noções.

                              Tenho igualmente a noção de que para ter a garantia coberta terei que ir fazer as revisões anuais na marca, mas há marcas que oferecem os 3 primeiros anos e por isso acaba por ficar bastante em conta de todas as formas. Mas tanto isso como o IUC já tenho previsto à parte, posso é consoante os custos das revisões ter que jogar com o preço do carro ( como tu indicaste e bem, não consigo dentro de valores aceitáveis pagar 25000€ em 60 meses se tiver que comer com juros a taxas normais em cima e manutenções caras com os valores que referi no 1º post).

                              De facto prefiro um carro que seja mais barato / previsível a manter, e vou ter que esclarecer isso tudo logo com o stand para depois não ter surpresas.

                              A taxa de desvalorização também entra nas contas, daí apontar mais para os Diesel visto querer manter o carro uns 10 anos e regra geral desvalorizarem menos.

                              Podia comprar um mais barato agora e daqui a 3/4 anos trocar, mas o esforço financeiro seria sempre significativo e isso implicaria comprar um carro a pensar noutro, o que quero evitar uma vez que o vou usar praticamente todos os dias.

                              Pareces-me ser bastante bem informado no que toca a estas questões financeiras, muito obrigado pelo input. Espero ter conseguido explicar bem a minha situação, mas se ainda restar alguma dúvida esclarecerei ASAP.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                                Esse Giulietta 1.4T dá para estacionar em garagens, certo? É um pouco mais barato que o Diesel, não sei se compensa em termos de consumos mas se não tiver a limitação do estacionamento é uma opção a equacionar, andei num Trofeo (1.6 diesel) há uns dias e pareceu-me bastante porreiro, bom comportamento. Pena ter poucos extras de série face a outras marcas.

                                Porque equacionarias o gasolina em vez do diesel, já agora? O motor é mais fiável?

                                Esse novo motor do Auris da BMW é assim tão melhor face ao atual que valha a pena esticar para o ter eventualmente? É o que equipa o novo S1? (investiguei um pouco, não encontrei grande informações sobre ele, mas alegadamente será o mesmo que equipa o Verso e Avensis, certo? ). Duvido é que mantenham a campanha atual de 3000€ + 3 anos de manutenção... isso é que era.



                                Posso sempre esticar um pouco os 250€ (estou a dar uma margem de 10% de segurança aqui), e jogando com o valor residual é possível ter um valor a rondar os 250€ de prestação. Dependendo da taxa de juro até pode valer a pena esticar para os 72, mas isso depois são pormenores a avaliar com os stands e as campanhas em vigor

                                Mais uma vez, agradeço as ajudas
                                Em princípio dará para estacionar visto que será uma instalação de origem e já terá a inspeção que eles agora pedem para em vez de teres aquele autocolante grande, tem apenas uma vinheta no vidro, tendo essa inspeção e a vinheta é à vontade.
                                Quanto ao combustível, equacionaria gasolina porque é um bom motor e gosto mais(aqui é opinião pessoal), mas porque em principio farás percursos curtos e o diesel não andará sempre na melhor temperatura de funcionamento, também porque é mais barato e o consumo não será assim tão superior sendo que o motor terá melhor comportamento (face ao diesel)

                                Quanto ao Auris, sim o motor é basicamente o mesmo do Serie 1 na versão 116d ED, já existente também na Verso.
                                Foi o que li nos artigos da última exposição de Genebra.
                                Em princípio este 1.6 será melhor que o 1.4, nunca testei como deve ser ambos mas deverá ser melhor.

                                Tens também o 308, está um bom produto!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  Em princípio dará para estacionar visto que será uma instalação de origem e já terá a inspeção que eles agora pedem para em vez de teres aquele autocolante grande, tem apenas uma vinheta no vidro, tendo essa inspeção e a vinheta é à vontade.
                                  Quanto ao combustível, equacionaria gasolina porque é um bom motor e gosto mais(aqui é opinião pessoal), mas porque em principio farás percursos curtos e o diesel não andará sempre na melhor temperatura de funcionamento, também porque é mais barato e o consumo não será assim tão superior sendo que o motor terá melhor comportamento (face ao diesel)

                                  Quanto ao Auris, sim o motor é basicamente o mesmo do Serie 1 na versão 116d ED, já existente também na Verso.
                                  Foi o que li nos artigos da última exposição de Genebra.
                                  Em princípio este 1.6 será melhor que o 1.4, nunca testei como deve ser ambos mas deverá ser melhor.

                                  Tens também o 308, está um bom produto!
                                  Já me fui informar um pouco mais sobre o GPL e sim, parece que a lei mudou há uns tempos e agora tendo a inspeção é tranquilo. Mas do que li aqui no fórum não me parece que o Giu seja a melhor opção para quem quer um carro que dure muitos anos com o mínimo de chatices...

                                  Tenho preferência pelo diesel porque ainda tenciono ficar com o carro uns bons anos. Para além de desvalorizar menos, o combustível poupado irá acabar por compensar. Para além de poder fazer viagens mais longas sem pensar tanto no valor do combustivel...
                                  É verdade que nem sempre terá a melhor temperatura de funcionamento, mas isso faz muita diferença ao longo do tempo?

                                  Também fui perguntar sobre o possível 1.6 do Auris e torceram-me o nariz, o motor parece que já está para equipar o carro desde 2013 e não é oficial que seja desta. E mesmo sendo, é capaz de me sair já do orçamento pretendido. Atualmente consigo o 1.4D +- pelo mesmo que um Civic 1.4 a gasolina, o que dá que pensar .

                                  O 308 não conheço tão bem, será carro para me durar 10 anos com a qualidade / conforto do Civic ou do Auris? Hei de espreitar a feira da Peugeot em todo o caso, mal não fará

                                  Ainda bem que não preciso do carro "para ontem", se não estaria lixado. Neste segmento parece ser difícil escolher

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                                    Isso depende sempre da campanha e da proposta feita. Se for 25000€ com uma campanha de 0% de juros e essas despesas extraordinárias já cobertas é perfeitamente viável, por isso é que eu coloquei 25000€ no topo. Tenho alguma flexibilidade tanto na entrada inicial como na prestação, e tenho que analisar proposta a proposta para perceber a viabilidade (na Honda por ex. fizeram-me uma proposta em que podia amortizar sem penalização, e na Nissan disseram-me que se quisesse ir com o carro para Espanha podia ir à vontade, tinha era que esperar pelos documentos definitivos do carro - o que presumo que venha pouco depois de o comprar, certo?).

                                    Estás errado. Um Leasing nunca terá essa despesa final incluida porque esse custo nunca pode ser suportado pela financeira porque envolve reconhecimento de assinaturas. Se na Honda te fizeram uma proposta onde podes amortizar sem penalizações ou não é um Leasing e não tens valor residual, ou então tem taxa variável e não é sem juros. Sem juros, sem penalizações, não existe para ser um Leasing. E não, não podes ir para Espanha se o carro estiver em nome da financeira: tens de ter um copia do contracto ( tal como cá tens sempre também de ter porque a multa são 600 euros ) e para ires para Espanha alem do contracto tens de ter uma autorização. Ficas logo com o carro apreendido.

                                    Eu sei que Leasing / ALD obriga a ter seguro de danos próprios, e já estou a almofadar isso à parte. De todas as formas agradeço a informação, de facto há muita gente que não tem essas noções.

                                    Tenho igualmente a noção de que para ter a garantia coberta terei que ir fazer as revisões anuais na marca, mas há marcas que oferecem os 3 primeiros anos e por isso acaba por ficar bastante em conta de todas as formas. Mas tanto isso como o IUC já tenho previsto à parte, posso é consoante os custos das revisões ter que jogar com o preço do carro ( como tu indicaste e bem, não consigo dentro de valores aceitáveis pagar 25000€ em 60 meses se tiver que comer com juros a taxas normais em cima e manutenções caras com os valores que referi no 1º post).

                                    Oferecem as revisões, programadas, porque tudo o que for extra revisão e o carro pedir ou necessitar....pagas !! Ás pessoas acham que está tudo incluido e não está. Atenção a isso.

                                    De facto prefiro um carro que seja mais barato / previsível a manter, e vou ter que esclarecer isso tudo logo com o stand para depois não ter surpresas.

                                    A taxa de desvalorização também entra nas contas, daí apontar mais para os Diesel visto querer manter o carro uns 10 anos e regra geral desvalorizarem menos.

                                    Podia comprar um mais barato agora e daqui a 3/4 anos trocar, mas o esforço financeiro seria sempre significativo e isso implicaria comprar um carro a pensar noutro, o que quero evitar uma vez que o vou usar praticamente todos os dias.

                                    Pareces-me ser bastante bem informado no que toca a estas questões financeiras, muito obrigado pelo input. Espero ter conseguido explicar bem a minha situação, mas se ainda restar alguma dúvida esclarecerei ASAP.
                                    Respostas a bold.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Civic com as campanhas que a Honda tem não deve ultrapassar muito os 25000 euros e além do mais é a melhor caixa/motor deste segmento!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Auris híbrido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim, de longe Honda Cívic 1.6 iDtec . Eu consegui excelente preço lá, abaixo dos 25.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            Continuar a não dar:

                                            25.000 euros

                                            33% de entrada: 8250 euros, faltam 16750.

                                            16750/72 = 232.64 euros.

                                            16 euros de juros por mês ( porque tens de contar com 2 euros pelo menos de custos de debito directo ) = 1152 euros de juros no total é uma taxa muito baixa e pouco provável de encontrares a 6 anos.

                                            Para teres valor residual tens de fazer um Leasing ou um ALD o que vai obrigar a despesas no final do processo que vão sempre para 250 a 400 euros para tirares o carro do nome da financeira, fora o valor residual que referes. Para alem disso não podes fazer antecipações que tens penalizações e não há perdão de juros.

                                            Para além disso o valor residual ( que depois não podes re-financiar ) vai te subir o valor da divida em respeito ao valor comercial do carro, porque estás em contra ciclo com o valor descendente do carro com o passar do anos. Ou seja, se fores para uma marca tipo Kia que tem um valor comercial baixo, se queres trocar o carro seja porque motivo for num espaço de 6 anos, estás agarrado porque o valor vai ser superior ao valor do carro...nem sequer será igual. Se fores para um gasolina, então a pancada ainda será maior. O Leasing/ALD obriga-te, também, a fazer seguro de danos próprios durante todo o período do financiamento e a se quiseres ir com o carro para Espanha, por exemplo, a pedires um papel à financeira que por norma tem custos.

                                            Não te esqueças, também, de ter em conta que há marcas a dar 5,6,7 anos de garantia mas tens de ir lá fazer manutenção durante 5,6 ou 7 anos e com revisões anuais ( coisa que muito pouca gente faz ) portanto é algo que também tens de ter em consideração como encargo mensal, e não apenas a renda.
                                            Era impensável para mim comprar um carro assim! Mas cada um sabe de si!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                                              Para mim, de longe Honda Cívic 1.6 iDtec . Eu consegui excelente preço lá, abaixo dos 25.
                                              Qual a versão? E compraste agora?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Estás errado. Um Leasing nunca terá essa despesa final incluida porque esse custo nunca pode ser suportado pela financeira porque envolve reconhecimento de assinaturas. Se na Honda te fizeram uma proposta onde podes amortizar sem penalizações ou não é um Leasing e não tens valor residual, ou então tem taxa variável e não é sem juros. Sem juros, sem penalizações, não existe para ser um Leasing. E não, não podes ir para Espanha se o carro estiver em nome da financeira: tens de ter um copia do contracto ( tal como cá tens sempre também de ter porque a multa são 600 euros ) e para ires para Espanha alem do contracto tens de ter uma autorização. Ficas logo com o carro apreendido.
                                                Não digo que o custo seja suportado pela financeira, mas já recebi propostas onde esse custo de transferência de propriedade está explícito e já vem contemplado no montante total que vou pagar. Dispenso custos escondidos, de facto.
                                                A proposta que me fizeram na Honda tem valor residual e juros, mas a taxa é fixa. Disseram que podia amortizar sem penalizações, só teria penalizações se quisesse antecipar o pagamento por completo (0.5% sobre o valor em dívida, ou 0.25% se fosse no último ano).
                                                Agora essa parte de não poder sair do país é que terei que investigar melhor. Ou me andam a aldrabar ou então não sei.
                                                Essas questões vêm todas explicitadas no contrato que terei que assinar? Não é que faça tenção de ir a Espanha com o carro, mas não quero que me lixem com condições escondidas.

                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Oferecem as revisões, programadas, porque tudo o que for extra revisão e o carro pedir ou necessitar....pagas !! Ás pessoas acham que está tudo incluido e não está. Atenção a isso.
                                                Nessa parte das manutenções os vendedores têm sido impecáveis, dizem logo à partida tudo o que está incluído. Não é grande coisa, mas é melhor que nada.

                                                Obrigado novamente pela informação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  Auris híbrido.
                                                  Do que vi já me fica fora do orçamento, infelizmente.

                                                  Não gosto da caixa automática também, mas se o preço fosse realmente vantajoso até seria capaz de a "engolir" [emoji1]


                                                  Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                                                  Para mim, de longe Honda Cívic 1.6 iDtec . Eu consegui excelente preço lá, abaixo dos 25.
                                                  A versão elegance do mesmo é dos meus favoritos dentro dos preços, mas mesmo com a campanha dos juros atual não consigo justificar passar dos 25000 uma vez que há outras opções mais acessíveis e igualmente interessantes.
                                                  Abaixo dos 25 seria uma séria hipótese a considerar, foi recentemente?
                                                  Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                  Era impensável para mim comprar um carro assim! Mas cada um sabe de si!
                                                  Assim como?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                                                    Não digo que o custo seja suportado pela financeira, mas já recebi propostas onde esse custo de transferência de propriedade está explícito e já vem contemplado no montante total que vou pagar. Dispenso custos escondidos, de facto.
                                                    A proposta que me fizeram na Honda tem valor residual e juros, mas a taxa é fixa. Disseram que podia amortizar sem penalizações, só teria penalizações se quisesse antecipar o pagamento por completo (0.5% sobre o valor em dívida, ou 0.25% se fosse no último ano).
                                                    Agora essa parte de não poder sair do país é que terei que investigar melhor. Ou me andam a aldrabar ou então não sei.
                                                    Essas questões vêm todas explicitadas no contrato que terei que assinar? Não é que faça tenção de ir a Espanha com o carro, mas não quero que me lixem com condições escondidas.


                                                    Nessa parte das manutenções os vendedores têm sido impecáveis, dizem logo à partida tudo o que está incluído. Não é grande coisa, mas é melhor que nada.

                                                    Obrigado novamente pela informação.
                                                    Taxa fixa tem sempre penalizações em caso de antecipações parciais, só a taxa indexada é que não tem, e passas a ter o perdão dos juros ainda a pagamento. E não podes sair do pais sem copia do contracto e com autorização da financeira. Se for um credito não...porque o carro esta em teu nome.

                                                    Se estas preocupado com a manutenção faz um contracto de manutenção com preventiva e correctiva. Assim não pagas rigorosamente nada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                      O Civic 1.6 deve passar dos 25000 euros! Mas parece-me uma boa escolha! O focus também está a bom preço!
                                                      O civic 1.6 fica abaixo dos 25.000,00. Basta ir ao site e ver os preços.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        asjesus isso é o preço no site! Porque é sempre mais caro essas não incluem despesas de transporte e administrativas!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por serjrps Ver Post

                                                          A versão elegance do mesmo é dos meus favoritos dentro dos preços, mas mesmo com a campanha dos juros atual não consigo justificar passar dos 25000 uma vez que há outras opções mais acessíveis e igualmente interessantes.
                                                          Abaixo dos 25 seria uma séria hipótese a considerar, foi recentemente?
                                                          Foi no final de Março. A versão 1.6 idtec e carrinha por o carro deve ficar mais barato ainda. Se gostas da Honda, tendo em consideração a desvalorização e custos de manutenção e agrdabilidade do motor parece-me que neste momento será dificil obter melhor.

                                                          Na altura acabei por não comprar, embora ainda possa vir a estar comprador, decidi adiar um pouco mais a compra de carro.

                                                          Fiz também o teste drive na Toyota no motor 1.4 e não tem nada a ver em termos de motor.
                                                          Outra boa opção que vi foi o VW Golf que tem um interior maravilhoso e ficava-me na altura a 25.500 a carrinha por isso o carro ficaria mais barato. Mas aí já terás as manutenções mais caras e a assistências pelo menos na minha zona não é grande espingarda.

                                                          Dos outros que falaram não posso opinar porque não testei.

                                                          Deixa apenas outra sugestão; já que vais comprar a gasóleo por causa da desvalorização não por verdadeira necessidade. Porque não optar por um Civic a gasolina, vai ser mais adequado às tuas reais necessidades, as manutenções serão mais baratas pois não há filtro de gasóleo a trocar e é uma marca com excelente valor na retoma, mesmo nos carros a gasolina. Assim ficaria claramente dentro do teu orçamento, dava para uns extras, e a nível de compra de carro (credito) seria mais adequado ao que pensas gastar. Isto é só uma opinião!
                                                          Boas compras

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Deixa-me dizer so mais uma coisa. Essa campanha de 0% de juros na Honda não compensa porque te faz o carro mais caro no momento da compra. Eles têm incentivo ao financiamento que te abate o preço do carro logo um bom bocado. Estuda bem essas opções, por vezes aquilo que é mais evidente não o é...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X