Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa caricata - o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    Quem anda acima dos limites legais já sabe de antemão que mais cedo ou mais tarde vai ser autuado.

    Se se cumprir com o CE não recebemos em casa surpresas desagradaveis.
    O que quero dizer é que depois de flashado as escondidas o infrator já pode se espetar matar 5 ou 6 pessoas que não tem problema... Não estão a dissuadir os infratores, é isso que quero dizer. O mesmo se passa com o estacionamento, o Agente passa escreve a multa e vai embora, depois de multado o carro já não esta mal estacionado?

    É como aquele que bloqueiam a roda, as vezes por uma coisa de 10m mal estacionado fica-se 2horas mal estacionado à espera que venham desbloquear a roda. faz sentido?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
      Portanto, uma infracção só o seria se o infractor estivisse "acessível" para a receber. Desde que em andamento e um agente presenciasse, só seria infracção se o infractor paresse? Ou... num caso de estacionamento... só seria infracção quando o infractor decidisse aparecer? É que deixar uma multa na veículo é estéril... alguém a pode deitar fora ou desculpar-se que não estava lá. Logo... faz todo o sentido a multa/coima ser enviada posteriormente.

      Mas explica lá essa da caça à multa? São multas passadas de modo ilegal? Não há infractores?

      Se estão escondidos, se andam descaracterizados, ou "à mostra", se estão "ali", onde se sabe que todos aceleram mais... as multas/coimas só são aplicadas quando alguém infringe o código! Caça?

      Não explico nada.
      Ficas com a tua, que eu fico com a minha.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
        Parece que este caso já está decidido por aqui.
        Mas tenho uma questão adicional: vocês não concordam que as multas mesmo correndo o risco de serem mais pesadas deviam implicar comunicação naquele momento da infração?
        É que receber multas 6 meses depois, na minha opinião pessoal só reforça a teoria da caça à multa.
        Se é para dissuadir é bom que o condutor passe por toda a situação no momento (tipo o cão que faz um xixi fora do sítio)

        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
        Portanto, uma infracção só o seria se o infractor estivisse "acessível" para a receber. Desde que em andamento e um agente presenciasse, só seria infracção se o infractor paresse? Ou... num caso de estacionamento... só seria infracção quando o infractor decidisse aparecer? É que deixar uma multa na veículo é estéril... alguém a pode deitar fora ou desculpar-se que não estava lá. Logo... faz todo o sentido a multa/coima ser enviada posteriormente.

        Mas explica lá essa da caça à multa? São multas passadas de modo ilegal? Não há infractores?

        Se estão escondidos, se andam descaracterizados, ou "à mostra", se estão "ali", onde se sabe que todos aceleram mais... as multas/coimas só são aplicadas quando alguém infringe o código! Caça?

        Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
        Não explico nada.
        Ficas com a tua, que eu fico com a minha.



        ... logo vi!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
          O que quero dizer é que depois de flashado as escondidas o infrator já pode se espetar matar 5 ou 6 pessoas que não tem problema... Não estão a dissuadir os infratores, é isso que quero dizer. O mesmo se passa com o estacionamento, o Agente passa escreve a multa e vai embora, depois de multado o carro já não esta mal estacionado?

          É como aquele que bloqueiam a roda, as vezes por uma coisa de 10m mal estacionado fica-se 2horas mal estacionado à espera que venham desbloquear a roda. faz sentido?
          perto do meu trabalho há um local em que o pessoal para ir tomar café estacionava o carro num local proibido, a ocupar uma faixa de rodagem. sendo uma entrada de bairro fazia com que em vez de termos 1 faixa para cada sentido havia apenas 1 faixa para os 2, o que obviamente trazia problemas a entrar e a sair do bairro.
          a polícia passou a bloquear as rodas 1 vez por semana, sempre a dias de semana diferentes. adivinhas o que se passou? deixou de haver pessoal a estacionar ali.

          portanto sim, 2h em vez de 10m faz sentido e tem o efeito de dissuadir.

          e a mesma coisa com as multas, a não ser que sejas rico, se levares com várias multas de centenas de euros, mesmo com meses de atraso, vai influenciar o teu andamento no futuro.

          Comentário


            #35
            Sim, chegou 3 meses e meio depois .

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X