Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portal de Contraordenações Rodoviárias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só para ilustrar o bom funcionamento do site: faz hoje três semanas que fui autuado (mau estacionamento). Paguei o auto na hora, mas ainda não consta na lista de processos.

    Comentário


      #32
      Já à algum tempo que tento aceder ao portal e diz que está em Manutenção..
      Existe alguma alternativa ou é o normal (já à uns 2 meses que vou la de vez em quando e está assim...)

      Comentário


        #33
        Não faço ideia, mas sei que está em manutenção há muito tempo. De qualquer modo, podes sempre fazer a consulta do processo à antiga.

        Comentário


          #34
          As multas de estacionamento não aparecem?

          Comentário


            #35
            Eu fiz a inscrição há cerca de 1 ano e nunca recebi o acesso.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
              As multas de estacionamento não aparecem?
              Aparecem. Pelo menos, quando aquilo funcionava, estavam lá as minhas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Não faço ideia, mas sei que está em manutenção há muito tempo. De qualquer modo, podes sempre fazer a consulta do processo à antiga.
                Como assim?

                Comentário


                  #38
                  Já agora, o site já funciona outra vez

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por chitamen Ver Post
                    Já agora, o site já funciona outra vez
                    E funciona tão bem, que duas coimas mais antigas que tinha, desapareceram e uma que levei o ano passado e paguei na hora, aparece como não paga.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      E funciona tão bem, que duas coimas mais antigas que tinha, desapareceram e uma que levei o ano passado e paguei na hora, aparece como não paga.
                      Oh que caraças! Idem, tenho uma multa de estacionamento que também já paguei dada como 'Coima: não pago'. Mas se for a Detalhe -> tab de 'Pagamentos', aparece 'Estado do Pagamento: Pago'. Em que ficamos?!

                      Amanhã vou ligar para lá.

                      Comentário


                        #41
                        Onde é que se vê se tenho multas? É onde diz "Consulta de Processos" ? É que eu registei-me à uns meses. Nem foi preciso esperar para receber uma carta, criei uma password e deixou-me entrar diretamente

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por chitamen Ver Post
                          Onde é que se vê se tenho multas? É onde diz "Consulta de Processos" ?
                          Sim.

                          Originalmente Colocado por chitamen Ver Post
                          Nem foi preciso esperar para receber uma carta, criei uma password e deixou-me entrar diretamente
                          Também eu.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                            Sim.

                            Então acho que estou safo, é que à 2 meses e tal, passei por um radar ( limite 100 km/h) a 113/114 e andava com receio que viesse uma multa, mas se não aparece nada penso que estou limpo
                            Editado pela última vez por chitamen; 08 June 2017, 20:32.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por chitamen Ver Post
                              Então acho que estou safo, é que à 2 meses e tal, passei por um radar ( limite 100 km/h) a 113/114 e andava com receio que viesse uma multa, mas se não aparece nada penso que estou limpo
                              Depende do tempo que os gajos levam a meter o processo no sistema. Isto aqui em Portugal é a verdadeira républica das bananas. Eu, por exemplo, estou há espera há quase um ano, a revalidar guias de 2 em 2 meses, que me enviem a nova carta de condução (por ter feito 50 anos).

                              Um ano! Isto lembra ao menino Jesus?!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por chitamen Ver Post
                                Então acho que estou safo, é que à 2 meses e tal, passei por um radar ( limite 100 km/h) a 113/114 e andava com receio que viesse uma multa, mas se não aparece nada penso que estou limpo
                                Não estás, não. Se eles chegam a demorar 6 meses para enviar uma multa, quando mais para a porem no sistema.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                  Oh que caraças! Idem, tenho uma multa de estacionamento que também já paguei dada como 'Coima: não pago'. Mas se for a Detalhe -> tab de 'Pagamentos', aparece 'Estado do Pagamento: Pago'. Em que ficamos?!

                                  Amanhã vou ligar para lá.
                                  Mas ao menos, os meus 12 pontos ainda lá estão. Coincidência (ou não), a minha coima que aparece não paga também é de estacionamento.

                                  Comentário


                                    #47
                                    12 pontos ainda. para continuar espero.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                      Oh que caraças! Idem, tenho uma multa de estacionamento que também já paguei dada como 'Coima: não pago'. Mas se for a Detalhe -> tab de 'Pagamentos', aparece 'Estado do Pagamento: Pago'. Em que ficamos?!
                                      "$$!!"#

                                      Agora também já aparece como pago onde diz 'Coima'.

                                      Só que, entretanto, apesar de ter sido paga há mais de 2 meses, do IMTT disseram agora à agência de documentação que está a tratar da minha carta há 1 ano que a multa ainda não tinha sido retirada do sistema pela PSP e que, enquanto isso não acontecesse, a carta não seguia. Agora sou EU que tenho que ligar para a Secção de Contra-Ordenações da PSP?!

                                      Primeiro isto só revela o país das bananas onde infelizmente vivemos, segundo esta treta destes gajos usarem a carta de condução como 'refém' para multas leves por pagar devia ser, no minimo, ilegal. Eh pá, estou farto disto!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                        "$$!!"#

                                        Agora também já aparece como pago onde diz 'Coima'.

                                        Só que, entretanto, apesar de ter sido paga há mais de 2 meses, do IMTT disseram agora à agência de documentação que está a tratar da minha carta há 1 ano que a multa ainda não tinha sido retirada do sistema pela PSP e que, enquanto isso não acontecesse, a carta não seguia. Agora sou EU que tenho que ligar para a Secção de Contra-Ordenações da PSP?!

                                        Primeiro isto só revela o país das bananas onde infelizmente vivemos, segundo esta treta destes gajos usarem a carta de condução como 'refém' para multas leves por pagar devia ser, no minimo, ilegal. Eh pá, estou farto disto!
                                        Fogo, realmente!!! É que é sempre o mesmo gajo que se lixa! #$%&/((/(%

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pedi acesso em 2015 que nunca chegou

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                            Pedi acesso em 2015 que nunca chegou
                                            Tenta registrar-te novamente, aquilo agora pelos vistos já não é por carta.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              Fogo, realmente!!! É que é sempre o mesmo gajo que se lixa! #$%&/((/(%
                                              Vou-te contar mais uma:

                                              Como já disse aqui, estou há espera que me renovem a carta desde Julho *do ano passado*. Fiz 50 anos em Agosto de 2016, de forma que, como bom cidadão, resolvi na altura tratar das coisas antecipadamente em Julho em vez de fazer tudo em cima da hora em Agosto. Mal sabia eu.

                                              Tenho estado a tratar da renovação através de uma agência de documentação, que ainda é o que me vai safando porque quase um ano depois ainda aqui estou à espera.

                                              Um dia passei-me da marmita. Depois de perder não sei quantas horas a ligar para o IMTT de Lisboa sem que ninguém me atendesse, perdi a paciência, peguei na lista e comecei a ligar para *todos* os balcões do IMTT do país, de Sul a Norte.

                                              Não houve um único que me atendesse, apesar de em todos o telefone tocar e tocar. Ou melhor, houve um no Norte, mas quem me atendeu foi o segurança. Apesar de o homem nitidamente não se querer pôr em cheque, disse-me que ele pessoalmente não podia fazer nada e deu-me a entender que havia muito mais pessoas na mesma situação que eu e que ninguém em nenhum balcão do IMTT do país me iria alguma vez atender o telefone: a única solução seria ir lá e assim perder um dia inteiro em filas (quando foi aquela história dos IUC em 2008 perdi DOIS DIAS seguidos no IMTT para tratar do mesmo assunto).

                                              Agora reparem, se vocês tiverem uma daquelas dúvidas que se resolvem num minuto ao telefone, temos pena: vão ter mesmo que ir lá, perder no minimo uma manhã inteira, e sobrecarregar assim o sistema ainda mais do que ele já está. Mas isto faz sentido? Já imaginaram as percas de produtividade do país por causa destes energúmenos?!

                                              Mais: ao conversar sobre isto com o homem da agência de documentação, ainda atirei 'mas porque é que eles não criam um centro de atendimento telefónico geral para todo o país?'. Resposta: 'Por acaso já fizeram isso, só que depois não deram a quem lá trabalhava acesso à informação das pessoas, de forma que estarem ali ou não era a mesma coisa'.

                                              A sério. lol

                                              E outra coisa, apesar da agência de documentação me andar a arranjar guias novas de 2 em 2 meses através do próprio IMTT, aparentemente só fomos informados da existência de uma multa de estacionamente de 2014 pendente *mais de 6 meses depois*! Assim que soube da mesma paguei-a logo, mas já viram? Durante aquele tempo todo aindámos para ali (eu e a agência) a marcar passo, pura e simplesmente. E agora isto, a multa já está paga há mais de 2 meses e ainda não tenho a carta.

                                              É de um gajo se atirar da ponte abaixo!!!! lol
                                              Editado pela última vez por JcRabbit; 10 June 2017, 10:41.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pois, mas é sempre a mesma coisa. Sempre que há problemas com Estado, é sempre o desgraçado do costume que paga, a menos que tenhas o cartão Relvas ou similar. Também já vivi um episódio em tudo semelhante com a Segurança Social e acabei a pagar uma multa de 70€ perfeitamente injusta, mas para a impugnar ia ter que contratar um advogado, sendo o mesmo manifestamente mais caro que os 70€.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Completam-se hoje 5 anos sobre a minha contraordenação muito grave (ultrapassagem finalizada já com o traço contínuo).

                                                  Durante este período tentei portar-me (ainda) melhor e, que tenha conhecimento, não fui autuado ou pelo menos não me apareceu (ainda) nada em casa!

                                                  Vou olhar regularmente para o portal para ver se o meu cadastro volta a ficar "branco como a neve"

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    Completam-se hoje 5 anos sobre a minha contraordenação muito grave (ultrapassagem finalizada já com o traço contínuo).
                                                    Pá, pelo menos não fizeste como o meu falecido avô, na altura já com 80 anos e tipico 'condutor de Domingo': inicia uma ultrapassagem no seu boguinhas de 1966 e, quando dá por ela, já não a consegue finalizar sem pisar o traço contínuo. A solução dele? Continuar em contra-mão até o traço deixar de ser contínuo - o que ele não podia era pisar o traço lol!

                                                    Pelo menos foi esta a justificação que deu à policia quando o mandaram parar.

                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    Vou olhar regularmente para o portal para ver se o meu cadastro volta a ficar "branco como a neve"
                                                    Boa sorte. Hoje de manhã falei com a secção de contra-ordenações da PSP e fiquei a saber duas coisas: primeiro, uma multa pode existir mas não estar ainda inserida no sistema (isto é, demora tempo e não é automático) e segundo, nem a própria PSP consegue falar telefónicamente com o IMTT. Deveriam ter, no minimo, um contacto directo, mas, pasme-se, não há e não têm!

                                                    Sinceramente, não percebo como em 2017 ainda se admite que as coisas (não) funcionem assim. Não há ninguém que tenha mão nisto?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já se passou mais um mês e eu ainda ando por aqui à espera da minha carta de condução.

                                                      Entretanto o portal voltou a estar 'em manutenção'. Da ultima vez que isto aconteceu ficaram assim durante 2 meses, e, quando ficou novamente on-line, a tal multa de estacionamente de 2014 que já tinha sido paga voltou a aparecer como 'não paga', o que mais uma vez impossibilitou o IMTT de finalmente me enviar o raio da carta (levou pelo menos uma semana a aparecer novamente como 'paga'). Sempre quero ver o que vai acontecer desta vez, já estou há mais de 1 ano à espera.

                                                      O homem da agência de documentação bem previu que o site iria abaixo novamente: segundo ele, a aplicação usada por eles não aguenta aquele volume de multas, muito menos agora com os SINCRO.

                                                      Também não entendo como alguém achou boa ideia - ou sequer legal - fazer com que cartas de condução renovadas sejam usadas 'reféns' de multas por pagar. Será que vou ser obrigado a escrever uma carta ao Marcelo Rebelo de Sousa para finalmente ter este problema resolvido?!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boa Tarde,

                                                        Tentei várias vezes registar-me no site. Infelizmente está sempre a aparecer-me este erro:
                                                        "Não é possível efetuar o registo com o NIF/Cédula Profissional fornecido"

                                                        Não consigo entender o que estarei a fazer de errado, pois removo o NIF e coloco-o de novo dando sempre o mesmo erro.
                                                        Já aconteceu isto a alguém?

                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Acabei de fazer agora o registo e tudo ok!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                                                            Boa Tarde,

                                                            Tentei várias vezes registar-me no site. Infelizmente está sempre a aparecer-me este erro:
                                                            "Não é possível efetuar o registo com o NIF/Cédula Profissional fornecido"

                                                            Não consigo entender o que estarei a fazer de errado, pois removo o NIF e coloco-o de novo dando sempre o mesmo erro.
                                                            Já aconteceu isto a alguém?

                                                            Obrigado
                                                            Provavelmente já efetuaste registo com o nif. Ou alguém o usou em tua vez. O melhor é contactar o apoio.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Inscrevi-me há mais de 1 ano.
                                                              Nunca soube nada, nem tinha acesso.

                                                              Hoje recebi um e-mail a aprovar a inscrição.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X